Galera
fui na primeira semana de setembro de 2008 e posso responder algumas duvidas.
1 - desde que mudou a adminsitradora da estacao ficou praticamente impossivel obter qualquer tipo de informacao atualizada sem estar presencialmente la.
talvez para a temporada de 2009 eles melhorem isso, mas em 2008 nao tinhamos nenhuma informacao sobre tempo local (alem do snowforecast), nada sobre pistas abertas e condicoes da neve.
2 - lifts estao iguais aos de sempre, mesmo assim gostei muito da estacao, pois peguei a maior nevasca da temporada no dia 2/9/08, o que garantiu powder por 3 dias, no outro dia ventou muito, manteve a estacao fechada e lavou tudo, sobrando ice pro ultimo dia. No dia que fechou, aluguei snowmobile e foi irado. Final de setembro me parece bem arriscado.
3 - descer de carro de santiago é super tranquilo, 5 horas de freeway reta so tendo cuidado para nao dormir no volante e nao passar de 120km por hora, pois na volta fui parado pela policia a 140km por hora e o guarda queria me levar para o tribunal alem de pagar multa. chorei que era brasileiro e tinha voo naquele mesmo dia e ele acabou so dando uma mijada e liberando. carro tambem eh aconselhado para quem for ficar em las trancas, assim economiza o transfer todo dia.
4 - nao deixem de ir na pista tres marias, 11km....... tenho ate um videozinho de apenas uma parte dela e ja sao 3 min de descida:
http://www.youtube.com/watch?v=S7gaKYzbnrw
quem tiver qualquer outra duvida, sera um prazer em responder.