Citação:
Postado Originalmente por makiley
Caramba Mariana,
Sua temporada 2008 foi excelente hein ? Qual sua impressão sobre essas estações de ski ?
abs,
|
Eae, makiley!
HUmm, vamos por partes... Eu definitivamente prefiro sk'in/out. Esse lance de deslocamento só é válido pra quem não sabe se vai gostar do esporte, quem não tem outra alternativa que não seja ficar na cidade ou quem está viajando exclusivamente para fazer compras. Gosto do ritmo de quem se hospeda na montanha, apesar de sofrer um pouco com a altitude de 3000m.
Achei a infra-estrutura do Chile mais convidativa, apesar de não ter o que reclamar de Chapelco-Arg (que se tornou pequena em função das nevascas e parte superior cerrada). Lá em Chapelco, inclusive, fiz umas aulas particulares e achei o pessoal bem atencioso e preparado. O ponto negativo foi que não achei as pistas tão bem sinalizadas...Que pode não ser um grande problema se você não está com crianças ou com problemas nos bindings...
Eu não sei o que acontece, mas eu sou fã de Valle Nevado. A única coisa que estraga é o idioma que eles falam...português pra todo lado! Lá a gente sofre de constrangimento alheio ao ver a galera esquiando de calça jeans..., mas gosto da montanha, da variedade de pistas, dos lifts e da sinalização.
La parva me pareceu um recanto de mauricinhos de Santiago... Deve ser mto bom ter uma casa por lá, principalmente pra quem faz esqui, afinal, poma pra todo lado! E eu odeio poma...
Conheci pouco de El Colorado pois a visibilidade tava ruím e só tinham duas pistas abertas, mas eu só contava 38 curvas pra chegar lá...Bem, pra mim faz diferença...
Portillo não é tão perto quanto pensei. Descobri que sábado os caminhões pagam menos pedágio e a estrada internacional(também com curvas acentuadas!!!) fica repleta deles!!! Muitos, muitos, muitos... Mas o visual de portillo é lindo, mesmo eu tendo visto o lago congelado. Não imagino que deva ser divertida para quem quer começar, já são poucas pistas, pra iniciante ou é quase plano ou é íngrime. Mas fui só um dia e a neve tava dura, daí nem me emocionei..., o fora de pista tava pior que a pista.
Minha última consideração: não volto ao Cerro Catedral. Sem sinalização do que é pista, grama, pedra, rio..., lifts velhos e eternos, pistas planas, cheio... A vantagem é poder ir e voltar de táxi e ser muito barato.
Puxa, tentei resumir...