Citação:
Postado Originalmente por Beto Mendonça
Bom galera, não sei em que nível gastronômico esse pessoal que andou reclamando da comida do Valle Nevado se encontra.
Fiu na semana de 1 à 8/08 e posso falar à vocês que comi muito bem nos restaurantes de lá, inclusive as pizzas e churrascos do Bajo Zero e pizzas do Lounge do Htl Valle Nevado.
O cardápio do La Fourchette estava maravilhoso e as cartas de vinhos tb tinha para td gosto e bolso, comi um magret de pato e um carrè de cordeiro sensacionais, que o diga o meu amigo Marcão Avelleda que pode confirmar, cito tb o Don Giovanni com uma ótima culinária e o Trattoria onde se não comer bem a culpa e sua mesma, pois é vc que monta o prato (rs), quanto ao Sur não estava lá estas coisas, mas tb não estava tão mal, embora não tenha voltado lá para repetir, quanto aos outros, o La Montagnard e o slalom, não posso comentar, pois não frequentei.
Quanto aos serviços, galera a semana que estive lá estava lotada então é compreensível algumas falhas, mas nada que podesse ter tirado o meu humor.
Se tivesse que dar notas daria 9 para a gastronomia e 8 para o serviço.
blz?
Abs
Beto
|
Bem, gostei que alguém fala bem de lá. Eu curto restaurantes e comidas legais, e estava perdendo as esperanças de ir para Valle. Ser mais caro que as opções em volta é só um problema, mas ser ruim é fatal. Se vc diz que é bom, acho que vou ainda tentar ir uma vez para lá, reservando com mais antecedência.
Eu conversava com os brasileiros nos lifts, falei com uns 12. O pessoal do três puntas reclamava até da falta de papel higiênico e wireless nos aps. O pessoal do valle nevado reclamava que tinha de pegar nova senha de wireless todo dia (wtf???). Em conjunto, diziam que a comida desce por dois dias, depois enjoa, e a única opção que "descia", mas sem muita convicção, era o italiano.
Mas concordo que pode ser frescura, e minha base amostral é excessivamente pequena. Acho que vou mesmo uma vez para lá, só para ver o que rola.
Por outro lado, uma pergura recorrente dos não brasileiros era: "por que tem tanto brasileiro aqui em valle nevado?". No começo eu me safava dessa pergunta dizendo que somos 200 milhões, e mesmo que uma pequeníssima porcentagem curtisse neve, isso já dava um bom número. Depois eu percebi que a resposta deve ser outra. Pq, em ElColorado, não tem a mesma porcentagem. Deve ser um problema de "moda". É "moda" ir para Valle.
Quanto a bajo zero, eu gostei de lá. Inclusive do espetinho do lado de fora, que estava delicioso. Tanto que preferia almoçar lá que em Colorado.
Aliás, é esse lance do jantar que ainda está vago para eu entender La Parva. Qual o esquema lá? O povo que vai faz a própria comida? Se for isso, quais utensílios temos a disposição? Tem geladeira, panelas, tudo? Como funciona a coleta de lixo? O lance é fazer uma feira para a semana toda em santiago e subir com tudo? Em Parva tem alguma venda?
Estou inclinado a ir para La Parva na próxima vez, mas parece que para ir para lá tem que juntar com mais gente. A vantagem sobre Colorado me parece estar em seu terreno, com bastantes variações, pelo que pude ver de longe. Bincar em Parva + Valle deve dar diversão garantida para toda a semana.