Ver um Único Post
Antigo 22-08-2008, 12:44
Ivan314 Ivan314 está offline
Moderador

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Beto Mendonça Ver Post
Bom galera, não sei em que nível gastronômico esse pessoal que andou reclamando da comida do Valle Nevado se encontra.
Fiu na semana de 1 à 8/08 e posso falar à vocês que comi muito bem nos restaurantes de lá, inclusive as pizzas e churrascos do Bajo Zero e pizzas do Lounge do Htl Valle Nevado.
O cardápio do La Fourchette estava maravilhoso e as cartas de vinhos tb tinha para td gosto e bolso, comi um magret de pato e um carrè de cordeiro sensacionais, que o diga o meu amigo Marcão Avelleda que pode confirmar, cito tb o Don Giovanni com uma ótima culinária e o Trattoria onde se não comer bem a culpa e sua mesma, pois é vc que monta o prato (rs), quanto ao Sur não estava lá estas coisas, mas tb não estava tão mal, embora não tenha voltado lá para repetir, quanto aos outros, o La Montagnard e o slalom, não posso comentar, pois não frequentei.
Quanto aos serviços, galera a semana que estive lá estava lotada então é compreensível algumas falhas, mas nada que podesse ter tirado o meu humor.
Se tivesse que dar notas daria 9 para a gastronomia e 8 para o serviço.

blz?

Abs

Beto
Bem, gostei que alguém fala bem de lá. Eu curto restaurantes e comidas legais, e estava perdendo as esperanças de ir para Valle. Ser mais caro que as opções em volta é só um problema, mas ser ruim é fatal. Se vc diz que é bom, acho que vou ainda tentar ir uma vez para lá, reservando com mais antecedência.

Eu conversava com os brasileiros nos lifts, falei com uns 12. O pessoal do três puntas reclamava até da falta de papel higiênico e wireless nos aps. O pessoal do valle nevado reclamava que tinha de pegar nova senha de wireless todo dia (wtf???). Em conjunto, diziam que a comida desce por dois dias, depois enjoa, e a única opção que "descia", mas sem muita convicção, era o italiano.

Mas concordo que pode ser frescura, e minha base amostral é excessivamente pequena. Acho que vou mesmo uma vez para lá, só para ver o que rola.

Por outro lado, uma pergura recorrente dos não brasileiros era: "por que tem tanto brasileiro aqui em valle nevado?". No começo eu me safava dessa pergunta dizendo que somos 200 milhões, e mesmo que uma pequeníssima porcentagem curtisse neve, isso já dava um bom número. Depois eu percebi que a resposta deve ser outra. Pq, em ElColorado, não tem a mesma porcentagem. Deve ser um problema de "moda". É "moda" ir para Valle.

Quanto a bajo zero, eu gostei de lá. Inclusive do espetinho do lado de fora, que estava delicioso. Tanto que preferia almoçar lá que em Colorado.

Aliás, é esse lance do jantar que ainda está vago para eu entender La Parva. Qual o esquema lá? O povo que vai faz a própria comida? Se for isso, quais utensílios temos a disposição? Tem geladeira, panelas, tudo? Como funciona a coleta de lixo? O lance é fazer uma feira para a semana toda em santiago e subir com tudo? Em Parva tem alguma venda?

Estou inclinado a ir para La Parva na próxima vez, mas parece que para ir para lá tem que juntar com mais gente. A vantagem sobre Colorado me parece estar em seu terreno, com bastantes variações, pelo que pude ver de longe. Bincar em Parva + Valle deve dar diversão garantida para toda a semana.
Responder com Citação