Bacellar,
A Gol cobra R$100,00 por trecho por equipamento. Ou seja, se vc vier direto de Buenos Aires, vão lhe cobrar esses R$100,00, ou tentar lhe cobrar. Se tentarem lhe cobrar, invente uma desculpa, diga q nao tem dinheiro, sei lá. Tenta fazer eles colocarem como mala com defeito, enfim, só evite discutir e lógico, evite pagar. Tem que chorar hehe.
Ano passado meu voo era direto, ai colocaram 2 escalas a mais nele. Em todas as escalas tentaram me cobrar pela maldita taxa. Consegui me livrar de todas.
Mazutti,
A Aerolíneas considera 1 equipamento de snow/ski por pessoa item dentro da franquia, assim como entra na franquia a bagagem de mão. Então se vc vai do Brasil via Aerolineas, tudo que vc vai levar tem q estar dentro dos 20kg (franquia). Passou disso eles cobram um extra por kg. Esse extra deve girar em torno de U$3,00 por kg. Tudo isto está explicado no link que o jribeirojr passou. Pelo que eu entendi é isto.
Abraços