Tópico: Binding Step-in
Ver um Único Post
Antigo 02-06-2008, 12:00
Carica Carica está offline
Membro Senior
Packed Powder

Padrão já tive um...

Cara tive um step-in da Rossignol e hoje estou usando o de strap....vou te passar os prós e os contras que eu encontrei...
prós
- praticidade
- rapidez
- ocupa menos espaço no transporte
contras
- diminui um pouco a força de alavanca nas curvas em velocidade
- se pegar powder fica difícil travar o binding pois precisa dar um pisão com força na prancha
- não dá para sentar na neve e colocar
- se pegar ice tem que se apoiar com as mãos em algum lugar senão a prancha escorrega quando você tira um pé do chão

com relação a soltar, eu nunca tive esse problema....até porque um dos motivos do sistema não ter ido pra frente foi porque cada fabricante adotou um sistema diferente, não houve uma unificação, e por isso cada binding só vai funcionar com uma bota específica, então suas opções de equipamento diminuem...

com relação ao custo benefício, a diferença era grande sim....quando comprei a bota custava em torno de 350 reais e o binding 150, enquanto que a bota de strap tava na faixa de 500 e o binding na faixa de 300 (pelo menos na rossignol)

enfim...foi bom quando peguei as condições ideais...quando peguei um fora de pista com muito powder e quando peguei uma semana de gelo em chillan me ferrei.....com certeza eu não volto a andar com esse sistema....
espero que tenha te ajudado.
Abs

Última edição por Carica; 02-06-2008 às 12:05.. Motivo: faltou uma informação
Responder com Citação