Ver um Único Post
Antigo 28-05-2008, 15:01
Mari Vivacqua Mari Vivacqua está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por cynfraga Ver Post
Pessoal,

Estarei em Chapelco de 12 a 19 de julho. Meus filhos vão ver neve pela primeira vez. Meu filho tem 13 anos e minha filha 10. Eu já esquiei algumas vezes, mas a última já faz uns 10 anos. Ou seja, acho que vou ter que reaprender. hehehehe...

Tenho 43 anos e tenho uma super curiosidade de aprender snowboard. Será que tenho jeito? É muito difícil? Porque se for para ficar perdendo dias e dias rolando na neve acho melhor eu ficar mesmo no esqui. Hehehehe...

Já meus filhos estão numa dúvida cruel. Meu filho de 13 anos quer aprender snowboard, claro. O problema é que ele luxou o dedão da mão esquerda (saiu do lugar com articulação e tudo) e vai ter que usar um aparelho de imobilização para esquiar (ou fazer snowboard). A dúvida aqui é: os tombos do snowboard são piores do que os do esqui? Pergunto porque estou preocupada com o dedo dele que não deve receber nenhum tranco para não sair novamente do lugar.

Minha filha, de 10 anos, também ainda não sabe o que escolher. E como não tenho nenhuma experiência com snowboard recorro a vocês para me falarem um pouquinho de como é a curva de aprendizado do snowboard.

Thanks!!

Entendo sua preocupação!
Bem, ele está imobilizado agora? Acho que você deveria ver com o médico o momento mais adequado para ele iniciar uma fisioterapia, para que ele ganhe a amplitude de movimentos da região afetada. Ele vai achar um pouco chato, mas acho que vai ser fundamental, pois de repente ele nem precisa ficar imobilizado pra esquiar...

Eu fiz muito pouco de esqui e talvez ter algo nas mãos não seja o mais confortável pra ele nesse momento... Já que vocês estão (re)iniciando juntos, mesmo que cada um tenha uma evolução diferente, seria legal vocês compartilharem da mesma modalidade e quem sabe do mesmo professor particular?(deve sair mais em conta tb...)

Eu AMEI o snowboard, mas tem que ter força de vontade, porque no início é muita queda! É inevitável não colocar as mãos no chão, por isso o que disseram acima de mãos fechadas vai garantir que ele não conheça o centro médico... mas pra isso tb ele tem que conseguir estar com as mãos fechadas...por isso seria importante a fisioterapia.

Basicamente a aprendizagem vai constar em deslizar na prancha com um pé apenas, depois frear de frente e de costas, depois aprender a fazer curvas...
Em 3, 4 dias vocês já vão se sentir 'andando', mas isso vai depender da desenvoltura e esforço de cada um. INSISTA, é muito legal!

Mas lembre-se...TODOS AQUI SÃO SUSPEITOS e vão recomendar o SNOWBOARD!
Responder com Citação