![]() |
Whistler
Embora tenha uns amigos querento partir pra Park City, estou pensando em cair pra Whistler em 2008.
Alguém sabe quais são as opções de hospedagem mais em conta? Pípou |
Dá-lhe Pípou, beleza?
Vc tem idéia de quanto pode sair uma trip para Whistler? Quantos dias necessita essa viagem e qual a melhor época para partir? Valeu! Abraços |
Citação:
Estou apenas iniciando minhas pesquisas. Por ora, só sei que o aeroporto mais próximo é o de Vancouver, de onde Whistler dista umas duas horas. E que há muitas opçoes de transfer: ônibus, trem, carro! Dá tb para ir por Seattle, que é umas 3 hs ao sul de Vancouver. Ainda não sei qual é a melhor época para ir (me pareceu que não tem diferença de tarifa, pelo que vi no tarifário de 2007), nem qual o melhor lugar para ficar (só sei que há vários setores na vila de Whistler). Vamu pesquisar. Queria saber se há alguma cidadezinha próxima (tipo Los Moles, em relação a Las Leñas), etc. No chute, imagino que vc gaste, fora rango, no máximo de U$ 2000 +/- 200 (foi o que gastei para ir a Breckenridge em janeiro), dependendo do local de hospedagem. Pípou Abçs Pípou Essa é a minha dúvida. Onde é o pico mais barato? Ainda não sei. |
Pipou, já fui a Wistler e achei um dos melhores lugares que fiz snow na vida, é gigantesco!!!! A estrutura é muito boa. Suas informações estão batendo, são cerca de 2 horas de transfer de Vancouver(melhor opção). Em Wistelr tem uma micro cidade, totalmente ligada a estação, rola até Mcdonalds, não lembro de cidade próximas a não ser alguns vilarejos pouco antes de chegar, mas o pico é Wistler mesmo. na Época que fui saiu uns U$1500, incluido sky lift e hospedagem em um aparte(3 pessoas), a comida é por fora. Não sei se vale apena ir nas proximidades pois a redução do sky lift não compensa. Cidade perto que vale apena só Vancouver. Aluguei um carro e se não estiver nevando vc faz em 1 hora e meia. Se vc for comprar equipo, vá a Vancouver pois lá encontrei uma loja gigantesca com preços ótimos, já em Wistler é mais caro. Se vc aluga equipamento lá tem uma boa gama de opções é só rodar tem todos as marcas pra escolher. Pagando um pouco mais vc pode alugar equipos zero bala, vc monta o layout na hora.
Qualquer coisa Marcio |
Whistler é muito bom mesmo, estive lá em 2004. Na época não foi tão caro porque a relação dólar canadense/dólar americano estava boa, mas de lá pra cá o dólar americano desvalorizou e encareceu um pouco. Atualmente o aéreo + hotel + transfers + lifts deve sair uns US$ 2.200, principalmente porque o aéreo ficou mais caro.
O ideal é fazer o vôo Rio/Vancouver, e na volta passar em Toronto, pois o vôo dá direito a um stop grátis. Como disse o Marcio Whistler é uma cidade mesmo, não tem nada perto e você faz tudo lá. Tem muitas lojas, bares e restaurantes, mercado, etc. O carro vai ficar estacionado, então o melhor é pegar um transfer de ônibus saindo do aeroporto de Vancouver. Um roteiro legal seria Rio/Vancouver/Whistler direto, passa 1 semana em Whistler, 2 dias em Vancouver e 2 dias em Toronto na volta. Esses dias extras encarecem um pouco, é claro. Eu vou esperar mais um ano pra ver se rola usar as milhas da falecida, aí sim vai valer a pena. Abs. |
Detalhe: o visto pro Canada custa uns US$ 100 para apenas uma viagem, somem esse preço ao valor do pacote. Só pode ser obtido em SP, para outros estados tem que usar um despachante.
Abs. |
Só pra acrescentar, eu consigui alugar um carro só pro dia que fui a Vancouver e sai bem barato e valeu pois consegui rodar bastante na cidade. É logico que o valor do aluguel foi rateado pela galera que estava comigo.
Marcio |
Citação:
Vc lembra o nome do Apart? E em que setor de Whistler era? Fala, Johnnhy Tu por aqui? Esse visto pro Canadá é caro pacas. O dos EUA não cobrem não? Ainda bem que meu passaport é power... rsrsrs Tô com a pesquisa de Park City adiantada. Depois falo contigo. Pípou |
É, tamos aí!
O visto é caro mesmo, e como falei só vale para 1 viagem. Tem outro visto mais caro que vale para viagens ilimitadas durante 1 ano, mas não tem aquele esquema do visto americano que vale por 5, 10 anos. Abs. |
Pipou, vou verificar aqui se encontro o nome do hotel. Porém o lance do visto é o que oJoão falou e não da pra utilizar o americano pra entrar no Canadá.
Assim que conseguir o nome do hotel eu vou postar no forum . Meu hotel ficava a uns 30 passos base. Nem precisa se preocupar que a maioria dos hoteis e aparts são colados tenta buscar um barato pois acho que a maioria é bom. |
Whistler
Fala Galera,
Whistler fica a 1 1/2 de Vancouver. No próprio aeroporto vc pega um transfer (onibus mesmo). A trip sai em média US$ 2.000,00. A melhor época pra ir é no carnaval, pois já não é alta temporada e sempre tem muita neve. A boa é pegar tipo um apart hotel, não sai tão caro. Como a cidade é relativamente grande, tem muita opção de rango. Tem até MC Donalds. Whistler é animal. Muito grande. Muito maneiro. Vale a pena. Abc, Leo |
Fala Pipou, não achei meus vauchers de Whistler, porém sei que fiquei na Whistler Village, acho que foi no Hotel Plaza Suites(era um hotel tres). O hotel é excelente é um quarto com mezanino, lareira(fica tranquilo que tem calefação também) e uma cozinha maneira. Não tinha café da manha incluso.
Eu comprava no supermercado e fazia o café(hiper reforçado)e jantar em casa(sai bem barato), no almoço comia algum sanduiche na estação. Se vc vai com galera, recomendo radios, o lugar é muito grande e difícil de achar alguem. Marcio |
Citação:
Vou olhar com calma este findi! Pípou |
Citação:
voce falou que uma viagem a Whistler era em torno de US$2200, mas nao falou por quanto tempo isso eh. uma semana, talvez? se for isso acho que o preço ta muito bom, pq apenas a passagem para lá ja deve ser mais de 1000 doletas. |
Horários baseados na GMT -2. Agora são 10:39. |