Forum Snowbrasil

Forum Snowbrasil (http://www.snowbrasil.com/forum/index.php)
-   SnowTrips - Hemisfério Sul (http://www.snowbrasil.com/forum/forumdisplay.php?f=23)
-   -   Filas em Bariloche (http://www.snowbrasil.com/forum/showthread.php?t=3798)

Fj0 07-04-2011 12:17

Filas em Bariloche
 
Sempre vejo falarem aqui no forum que as filas em Bariloche sao grandes. Isso acontece mesmo, ao ponto de atrapalhar a viagem?
Qual o maior problema, na chegada/saida, ou nas filas dos lifts?
No fim de julho/agosto, quanto tempo de espera nessas atividades +-?

Vlw,

Ivan314 07-04-2011 12:56

As vezes fica ridículo, que nem aqui:

http://www.nevasport.com/noticias/d/...cerro-catedral
http://www.anbariloche.com.ar/noticia.php?nota=4548
http://www.anbariloche.com.ar/noticia.php?nota=4620

mas essa situação é atípica. O normal é esperar aí pelos 5 a 15 min em cada fila de cadeirinha. Isso pode ou não atrapalhar a sua viagem; depende de suas espectativas e de como você desce. Se o seu negócio for neve mesmo, botar pra baixo, e não estiver a fim de socializar com o argentino ao lado na fila, vai acabar achando essa espera um saco.

sds.

Tiago Parra 07-04-2011 16:04

Citação:

Postado Originalmente por Fj0 (Mensagens 30816)
Sempre vejo falarem aqui no forum que as filas em Bariloche sao grandes. Isso acontece mesmo, ao ponto de atrapalhar a viagem?
Qual o maior problema, na chegada/saida, ou nas filas dos lifts?
No fim de julho/agosto, quanto tempo de espera nessas atividades +-?

Vlw,

Cara tive la ano passado dia 15/08 e este ano vou de novo na mesma data... Te digo uma coisa, fila para compra de bilhetes de lift, tirando isso cara esperei no max de 5 a 10 min. pra pega a teleférico. eu achei suave...mas a parada pra compra de bilhete eh ou comprar de varios dias ja...semanal... ou vc compra logo cedo!
abraxx!!!

2010/AGO. - BARILOCHE
2011/AGO. - BARILOCHE

Josué 07-04-2011 22:18

Pois é, eu fui na primeira semana de agosto, quando ainda tinham excursões e peguei ótimas condições de neve. Talvez por isso as filas não me incomodaram tanto.
Mas achei que a sextupla express disbribui bem rápido. Problema é quando a estação não está toda aberta. Aí pode ficar bem complicado, mas faz parte...
O maior problema, para mim que não conhecia direito a estação, foi cair às vezes nos lifts que levam os "peatones" e aí sim tinha muita fila, embora esquiadores tenham, em tese, prioridade.

jribeirojr 08-04-2011 00:52

Filas de 5 a 15 min. em lifts que saem da base é normal em qualquer lugar do mundo.
Em Bariloche não iria ser diferente, agora depois que vc sai da base as filas em lifts praticamente não existem.

Fj0 08-04-2011 12:51

Ok, obrigado pela ajuda. Então as filas são suportáveis.
Vou incluir Brasiloche como opção pra esse ano. Programando a viagem pra 15/07.

Vlw,

FJ

Ivan314 08-04-2011 13:51

Citação:

Postado Originalmente por jribeirojr (Mensagens 30827)
agora depois que vc sai da base as filas em lifts praticamente não existem.

:shock:

Bem, se você for ao cerro catedral, não se esqueça depois de contar-nos como estavam as filas dos lifts lá de cima. Especialmente indo 15/07.

Mauricio 11-04-2011 22:38

Bariloche em julho eh igual a Porto Seguro quando tem semana de estudantes ou no carnaval ou ainda excursao da Tia Stella para Disney em julho.

edon 12-04-2011 01:22

Prepare-se para a vida selvagem.

Uma grande desvantagem que eu vejo em Catedral é que os pedestres acessam todos os pontos da estação. Além da galera ruim a chance de catar um velinho no meio do caminho é grande.

Meu camarada, pra embaixada colocar um escritorio lá é pq enche!

Fj0 12-04-2011 19:21

Haha, ja estive em Bariloche, duas vezes, uma no verão e uma no inverno só de passagem pra Chapelco.
Como a cidade estava lotada, e com muitos brasileiros, abri esse tópico. Mas vou dar preferencia a outras opções. O problema é que dessa vez vou com a família completa, e pode acontecer de algumas pessoas nao quererem (:confused:) ir pra montanha todos os dias. Tenho que ir pra uma estacao que de pra estacionar os preguiçosos :).
O que eu queria mesmo era Valle Nevado, mas fica complicado por esse motivo.
Assim que eu decidi falo aqui.
Obrigado pela ajuda.

FJ

gustavo 18-04-2011 13:55

Cara,

Vou te dizer que Bariloche em meio até final de Julho é roubada...os relatos que tenho são assustadores. Se puder mudar a data melhor. Não podendo, tentaria rodar por outras estações próximas.

[]s

Gustavo

Citação:

Postado Originalmente por Fj0 (Mensagens 30830)
Ok, obrigado pela ajuda. Então as filas são suportáveis.
Vou incluir Brasiloche como opção pra esse ano. Programando a viagem pra 15/07.

Vlw,

FJ


leopeixoto 12-05-2011 19:13

Fui em 2008 na última semana de julho. Pense num lugar entupido de gente, era o Cerro Catedral

Uma hora pra subir na sextupla.
Uma hora e meia para descer na telecabina amancay. Isso mesmo para descer, porque não havia neve na parte de baixo da montanha e eles mandaram todo mundo lá pra cima, esquiadores, peatones, chachorros, periquitos e papagaios.

O triplo Dente de cavalo parou as 16:30 e eu só cheguei na base depois das 18:00h.

snowester 13-05-2011 11:45

Cerro catedral
 
e ai Galera

ja fui a cerro catedral por 6 temporadas e da pra passar um relato da estação

em junho não tem fila, e tambem não tem neve, roubada total
em julho ate dia 15 risco de não ter neve e depois disto de 15 a 30 de jul,,,,
INFERNO TOTAL,,, muita gente, peatones (pedestres), CVC, e todos aquleles estuantes argentinos de 2° grau em bandos , alem dos próprios locais de férias e muitos,,,mas muitos brasucas, sem experiencia nas pistas, pior , sem fazer aula, tentando descer pistas vermelha, e rolando como bola ,,,,
mas em agosto, ,,,,,,,,, reina a paz,,,,,somem,,,,,,todos,,,,fica a cidade mais vazia e o cerro catedral,,,melhora sua qualidade de neve e as filas e o povo tambem,,,desaparecem,,,CVC entao,,,,é abduzida do cerro

um alerta é que este ano tambem a neve por la,,,vai chegar tarde
o bom é planejar a viagem pra agosto mesmo

valeu

Snowester
ainda sem planos pra trip deste ano
TO ESPERANDO O IVAN 314 ME CONVIDAR

ABS

alisson alves ramalho 21-01-2012 17:22

bariloche é melhor entre 02 agosto e 15 de setembro. agosto é sempre a melhor pedida. boas trips a todos.


Horários baseados na GMT -2. Agora são 09:57.

Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger