|
|||||||
| Registrar | Galeria de Vídeos | FAQ | Grupos Sociais | Calendário | Pesquisar | Postados Hoje | Marcar Fóruns Como Lidos |
![]() |
|
|
Ferramentas do Tópico | Modos de Exibição |
|
|
|||
|
|||
|
Fala Galera ...
... finalmente saiu o boletim de julho da Direccion Meteorologica de Chile ... ... o La Niña veio prá ficar ... deve terminar só no verão de 2011 .... e vem com força ... ... conforme eu já havia previsto ... bem antes de começar a temporada ... tivemos um começo de temporada razoável .... deveria ter sido bom ... mas o La Niña se adiantou .... mesmo assim não saiu do padrão que eu havia previsto .... bom começo de temporada ... deteriorando-se com o passar do tempo .... ... a tendência é realmente essa .... que as coisas vão ficar cada vez piores até o final da temporada .... devemos ter longos períodos de tempo aberto ... sól ... quase sem nuvens ... intercalados com algumas nevadas mais fortes ... uma vez à cada 10 ou 15 dias ... talvez até mais .... ... quem der a sorte de pegar essas nevadas ... vai se dar bem ... pois as temperaturas serão mais frias ... e a qualidade da neve vai durar mais ... se bem que com o sól que vai fazer ... a radiação solar vai também estragar a neve ... ... quem não pegar essas nevadas ... vai andar mesmo em neve dura e com bastante sól .... .... abços ... Edu |
|
|
|
|
||||
|
||||
|
Edu, obrigado pelo report!
De acordo com as suas previsões e com o que podemos ver pelo snow-forecast.com, vc acredita que ainda será possível esquiar em El Colorado durante o feriado de 07/09, mesmo que não seja nas condições perfeitas? Gostaria de saber isso, pois a neve, ou melhor, a falta dela é a única coisa que está pesando para eu fechar logo minha snowtrip. Valeu! Abrs! |
|
|
|||
|
|||
|
Fala Mazutti ....
.... acho que não terá falta de neve em 7 de setembro .... .... começo de setembro já é quente .... a lua será nova no dia 8 de setembro .... portanto vc tem chance de pegar algum powder ... senão ... as condições deverão ser neve dura pela manhã ... virando um slush ao longo do dia conforme o tempo esquenta ... ... não se esqueça que setembro já é mais quente, portanto mesmo um powder, não dura muito ... .... abço ... Edu |
|
|
|
|
||||
|
||||
|
Opa Edu,
Valeu por me dar uma animada! Quer dizer então que estará esquiável né ? Não estou esperando condições perfeitas, obviamente... Tudo o que quero é poder passar os 4 dias do meu feriado com meu snow no pé, nada de luxo. Meu medo é, ou pelo menos era, de agendar toda a snowtrip e ficar na pedra...Mas pelo jeito acho que está tudo certo então! Alguém pode me falar sobre a diferença (custo/benefício) do Colorado Apart Hotel e Aspen Hotel ( Só uma dica para não sair muito do assunto do tópico) Abrs! |
|
|
|||
|
|||
|
Ollhem essa previsão ... para El Colorado ... neve mais pesada do dia 23 para o dia 24 ... sábado prá domingo ....
... será que é conicidência que é bem na mudança para lua cheia ? http://www.snow-forecast.com/resorts...orado/6day/mid ... abço ... Edu |
|
|
||||
|
||||
|
Eu acho que não é coincidência, acho que os sistemas de baixa-pressão costumam vir na lua cheia mesmo. eu lembro dos locais de fernando de noronha, por exemplo, eles têm certeza que rola uma ondulação a cada lua cheia. como se fosse algo completamente certo. é a mesma história com neve, creio... bom, só sei que eu escolhi o dia certo pra ir pra el colorado/farellones. chego lá dia 25 bem cedo, de madrugada. powdeeeer
|
|
|
|
|
|||
|
|||
|
tambem acredito nas nevascas nas luas cheias e novas,
soh que pode rolar tambem nevascas fora desses periodos. Faz dosdias que nao para de nevar aqui em Valle, e a lua esta metade crescente... mas final de semana eh lua cheia, e deve nevar mais. |
|
|
|||
|
|||
|
É claro que não é uma regra absoluta .... neva fora das luas cheia e nova ... assim como existem luas cheias e novas que não neva ....
... meteorologia lida com probabilidades ... e a probabilidade de nevar nas luas nova e cheia é maior .... ... na realidade ... a atmosfera e como o mar ... tem maré ... e nas luas cheia e nova a amplitude das marés, oceânicas e atmosféricas é maior ... causando um maior deslocamento de água ou ar respectivamente ... ... com mais ar se deslocando, mais chances de instabilidade ... ou seja ... tormentas ... ondas, tempestades, neve, etc ... ... outra coisa importante, é que quando a lua muda para nova e para cheia, ocorre um mudança no período ... fase ... das marés ... o que também gera instabilidade ... ... abços ... Edu |
|
|
||||
|
||||
|
Ô Edu, só por curiosidade: você trabalha com alguma coisa que lide com meteorologia?
|
|
|
|
|
|||
|
|||
|
Fala Tiaslovro ...
... eu sou geofísico ... a meteorologia faz parte da geofísica .... assim como sismologia .. geomagnetismo ... etc ... ... abço ... Edu |
|
|