Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Norte

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 02-03-2009, 16:57
Avatar de dpomaro
dpomaro dpomaro está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: São Paulo
Posts: 39
Exclamation E na Itália?

Dicas sobre os Alpes Italianos ....

Se alguém tiver informações sobre o lado italiano dos Alpes, principalmente na região do Piemonte (Via Lattea – Neveazzurra ou Monterosa), ou mesmo Vale D’Aosta manda um post aí ....

Existem tantos centros que estou perdidasso....

Valeu
DAN
Responder com Citação
  #2  
Antigo 04-03-2009, 09:50
Avatar de Rosario
Rosario Rosario está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Oct 2007
Localização: Curitiba
Posts: 75
Padrão

Dan,

passei o Natal de 2007 em Prato Nevoso, por indicação de alguem aqui do forum mesmo. Fica em Frabosa Sottana (CN). Esta estação é conectada com 2 outras montanhas, tem uma area boa, um park legal e night skiing. Fique ligado na condição da neve por lá.
http://www.pratonevoso.com/

Meus amigos que moravam em Torino e foram comigo para Prato, me falaram muito bem de uma estação chamada Bardonecchia, creio que nesta estação neva mais.
http://www.bardonecchiaski.com/

Espero ter ajudado.

Luis Rosario.
Responder com Citação
  #3  
Antigo 04-03-2009, 21:03
Carlão Carlão está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2008
Posts: 52
Padrão

Eu estaria em Cervinia agora se não fosse uma pneumonia do nada que me obrigou a cancelar a viagem. Cervinia fica mais ao norte, na divisa com a Suiça.

No Piemonte eu já fui para Sestriere, na Via Lattea. Eu não dei sorte com a neve, que foi pouca no ano que eu fui, mas o terreno é bem legal. Tenho vontade de voltar p/ lá numa situação normal de neve. Sem sair das pistas vc consegue chegar em Borgata, Sansicário, Sause D'ux, Mongenevre (na França) e acho que mais uma cidadezinha que não lembro o nome. Eu acho que vale a pena.
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 05-03-2009, 15:56
Avatar de dpomaro
dpomaro dpomaro está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: São Paulo
Posts: 39
Padrão

Valeu pelas dicas
Mais uma coisa, Vocês sabem se rola ficar em Torino e pegar trens e bus para as montanhas? To pensando “montar a barraca” em Torino mesmo e fazer o trajeto para Via Lattea e Bardonecchia.

A Via Lattea me parece bacana, já que tem a possibilidade de comprar o passe para quatro montanhas, além das pistas será que rola transporte também para transitar entre elas?

Abçs
Daniel
__________________
_________________
Responder com Citação
  #5  
Antigo 27-12-2010, 19:21
gnovita gnovita está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2007
Posts: 7
Padrão Itália

Morei na Itália por 1 ano e esquiei até no verão. Então pósso dizer que conheço alguma coisa. Aqui vão algumas dicas:

1 - A "Via Lattea" não é uma das melhores regiões para esqui. Além disso fica muito perto de Torino e lota nos fins de semana e feriados (sem filas organizadas como nos EUA).

2- A melhor pedida no noroeste do país é o Valle d'Aosta. Lá existem muitas opções de pistas, mas recomendo Pila (iniciante), Cervinia (intermediário) ou La Tuille (intermediário e avançado).

3 - Para quem for em casal vai outra dica: hospedem-se em Pré St. Didier e fiquem um dia um ou fim de tarde nas termas (thermedipre.it). Tem piscinas externas com águas a 37 graus com vista para os alpes. Fica muito perto de Courmayeur (5km antes).

4 - A melhor pedida para esqui na Itália e, talvez na Europa, são as montanhas Dolomitas (www.dolomitisuperski.com). Se não me engano são 13 estações de esqui interligadas, com extensão total maior que 100km. O ponto mais chique é Cortina D'Ampezzo. Mas, recomendo ficar em outra cidade mais barata (Aleghe é uma boa opção). A neve é powder e as pistas um tapete.

5 - Outras opções perto de MIlão, como Madesimo ou St. Morritz são interessantes, mas ainda prefiro o Valle d'Aosta ou, principalmente as Dolomitas.

Espero ter ajudado.

Guilherme.
Responder com Citação
                
Resposta

Tags
itália, monterosa, neveazzurra, vale d’aosta, via lattea

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 12:54.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger