Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Notícias

Resposta

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 13-08-2010, 11:56
GPA GPA está offline
Membro
Hard Pack

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por tiaslovro Ver Post
Realmente, voltei dos 3 vales há pouco e percebi uma coisa. HS vale muuuito a pena, sim. O lift pode ser mais caro que muitos nos alpes e nos EUA/canada, mas a neve e o terreno são demais. Os 3 vales juntos têm muito terreno à disposição! e você encontra neve perfeita dias depois de uma tempestade - e em lugares de fácil acesso! essa neve, no HN, já estaria completamente detonada as 11h da manhã em qualquer estação grande. Estive andando com um alemão que é guia de montanha nos alpes, só faz isso, e peguei com ele o que ele chamou de um dos 10 melhores dias da vida, em la parva. tava um absurdo, fresh tracks o dia inteiro, neve perfeita. a única coisa a reclamar, realmente, é o preço do ticket, é muito caro. mas fora isso, não reclamo mais. minha viagem agora pro chile foi a melhor que já fiz, sem dúvidas (claro que não só por causa da neve, mas em grande parte sim).
abrs!

ps. desculpem não ter dado muitas notícias enquanto tava lá, mas não tinha quase internet, e eu não tinha tempo sobrando haha.

Fala Tias, q bom q vc pegou otimas condições lá!!!! Quando fui ao Valle tb foi sensacional, fiquei 1 semana e peguei 2 powder days, e é aquilo q vc falou, o pow aki no HS realmente dura mais.... no HN la para o meio dia já tá tudo riscado!!! Vc ficou em farelones, certo? Será q poderia dar um relato de como foi a estadia? O hotel é legal ou perrengue? Rango? Acesso a montanha? Alguma coisa p fazer anoite? Valeu!!!
Responder com Citação

Antigo 13-08-2010, 15:52
tiaslovro tiaslovro está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Não sei se esse é o tópico onde responder isso, mas vai assim mesmo.

Fiquei em Farellones, no Andes Lodge. Nada perrengue, o lugar é ótimo! Acomodações boas, fiquei num quarto de 4 pessoas com mais dois amigos por uma semana, depois na outra semana eles foram embora e colocaram outros brasileiros lá, todo mundo gente boa. Uma noite até dormi sozinho no quarto. Algumas pessoas reclamavam um pouco que o andar de baixo era meio frio, mas eu fiquei no de cima, não tive problemas. Banho quente, bom. Café da manhã nada demais, mas gostozinho, dá pra segurar a manhã inteira. E o jantar, lá incluso, era ótimo! Toda noite uma sopa, depois um prato principal e uma sobremesa, fora o pãozinho. E sempre uma delícia! Dá pra matar bem a fome. Isso sem falar da galera do albergue, eles são muito gente boas, me ajudaram com uns perrengues de voo que passei, com várias coisas. Tem uma salinha comum ótima, com lareira, todo mundo que fica lá, pelo menos quando eu fui, era super gente boa e o lugar é seguro. Tinha um holandês que deixava o laptop na sala direto, mesmo quando ele saía pra fazer snow as vezes. Tem lugar pra deixar a prancha também.
5 minutos andando você chega na base de farellones, de lá dá pra pegar o lift (digo t-bar) lá pra colorado ou ficar em farellones mesmo. À noite tem muito pra fazer! A noite começa no El Montañes, um bar na frente das pistas. Às vezes tem umas festas lá também, as vezes é só bar. Fora da alta temporada, 5a, 6a e sábado são mais animados por lá. Aí depois de lá, quando fecha, umas 2h ou um pouco antes dependendo do dia, tem acho que toda noite uma balada no "Blue Tambo", ou algo assim. É no Refugio Alemán, não entendi muito bem a diferença de nomes. É de graça pra entrar e vai bastante gente nos fins de semana ou férias. Mas sempre vai gente, acho. Às vezes rola uma outra balada por lá, o Powder Chile, se não me engano. É umas duas ruas pra baixo, só perguntar. Acho que na 4a feira que rola lá mais.
Bom, só vou te falar que foi a melhor trip que eu já fiz. A galera é muito legal por tudo, dá pra conhecer muita gente e se divertir demais. Fora o snow!
Se tiver mais alguma dúvida, só perguntar.
Abrs.

Antigo 13-08-2010, 16:05
snowbird snowbird está offline
Membro
Hard Pack

Padrão

tiaslovro,
conheço exatamente esse esquema que voce fez e pra mim foi a melhor experiencia no chile.
a montanha é melhor que VN, o clima é bacana, a galera é gente boa, nao tem "pagação de sapo" (parafraseando os paulista), preço barato, por do sol visual , alucinante.
fiquei num centro de esqui com zero de infra, nem sei o nome, as o brother da parada fez compras pra mim em santiago e tomava café na cozinha, tranquilao. o pico era frequentado por ski camps de europeus, só molecada+coach.
Nunca me esqueço dum dia de powder ali:
acordamos tudo white out (sem árvore não rola), entao ficamos em casa até meio-dia, de repente abriu um sol, tudo azul, montanha vazia, clássico...
Fazendo o link com o topico, realmente pagar os precos de resort no HS nao vale a pena, pois eles são sim mais caros do que os do HN, muito mais. O HN é irado, o que estraga são os hoteleiros muquiranas...
Responder com Citação
Antigo 13-08-2010, 20:58
Abras Abras está offline
Membro
Slush

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por tiaslovro Ver Post
Fiquei em Farellones, no Andes Lodge. Nada perrengue, o lugar é ótimo!
Muito bom ler seu relato, em 2008 fiquei em um AP em La Parva com uns amigos e achei fantástico. Estou indo agora em setembro, infelizmente sozinho, então não achei nada que não fosse muito caro a não ser o Lodge Andes, vou ficar lá de 08 até 14 de setembro, não tenho duvidas que vou gostar!

Abraço!
Responder com Citação

Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts