PDA

Vizualizar Versão Completa : Valle Nevado 2012 - Edulink cadê vc???

Páginas : [1] 2

Leal
16-04-2012, 09:49
Ae Edu, ta na hora de começar as previsões do Valle Nevado!! aparece ae meu pombo!!

abraço

:D

Ortiz
19-04-2012, 21:08
É isso ai... Vamos fazer um movimento para o Edu aparecer. Alias, ele deveria ter regalias, todos que tirarem a paciência dele, ou fizerem comentários inoportunos deveriam ser sumariamente banidos.

Edu, aparece ae! Você acertou 100% das previsões no ano passado!

Abraço

Erni
19-04-2012, 22:51
http://www.meteochile.gob.cl/Documentos/Comunicado_Abr_2012.pdf

Igor Nabhan
20-04-2012, 20:11
Aonde ele tá eu não sei, mas deve tá com uma mochila Dakine nas costas.......rsrsrsrs

Erni
23-04-2012, 22:55
http://www.nevasport.com/chilenoski/art/36226/Se-Confirmaria-Invierno-Normal/

edulink
12-05-2012, 18:30
Fala Galera ... tô na área ...

... grande brother Igor ... a mochila ta na ativa ainda ...

... estou esperando sair o Boletin de maio, para ver como vão ser as coisas ...

... mas esse ano já aposto mais no final da temporada ... que no começo ...

... por que ?

... o La Niña mal terminou ... e como sempre digo ... La Niña significa pouca neve ... isso no Chile central (Valle, Portillo, etc) ... no ano passado com La Niña e tudo, Chillan bombou como nunca ... muuuita neve ... isso porque a alta pressão no Chile central ... bloqueava as frentes frias ... que ficavam paradas em cima de Chillan ... despejando neve ...

... já existe água mais quente em profundidade no Pacífico ... ainda é cedo para prever ... mas pode ser que passe rapidamente de La Niña para El Niño ... e El Niño neva mais no Chile central ...

... abço ...

Edu

Leal
15-05-2012, 09:26
Coisa linda,

ano passado mesmo com todas as dificuldades do VN eu ainda me dei bem, peguei uma semana de neve!!

mas esperamos q esse ano não seja tao sofrivel... nos mantenha informado ae Edu...

se eu for vou dia 3 de agosto p la!

abraço

Fala Galera ... tô na área ...

... grande brother Igor ... a mochila ta na ativa ainda ...

... estou esperando sair o Boletin de maio, para ver como vão ser as coisas ...

... mas esse ano já aposto mais no final da temporada ... que no começo ...

... por que ?

... o La Niña mal terminou ... e como sempre digo ... La Niña significa pouca neve ... isso no Chile central (Valle, Portillo, etc) ... no ano passado com La Niña e tudo, Chillan bombou como nunca ... muuuita neve ... isso porque a alta pressão no Chile central ... bloqueava as frentes frias ... que ficavam paradas em cima de Chillan ... despejando neve ...

... já existe água mais quente em profundidade no Pacífico ... ainda é cedo para prever ... mas pode ser que passe rapidamente de La Niña para El Niño ... e El Niño neva mais no Chile central ...

... abço ...

Edu

Juninho
19-05-2012, 12:03
Do dia 7 ao dia 15 de julho estarei no el Colorado, espero que ja tenha bastantr neve... Ano passado peguei boa neve no vale tambem, nos primeiros dias... Depois nao envoi mais ficou gel puro...

Leal
22-05-2012, 09:46
final de semana vai ser bom por la!

edulink
22-05-2012, 17:54
Fala Galera ...

.... já faz um tempo que estou tentando postar uma mensagem ... mas eu não estava conseguindo logar ...

... já temos previsões mais concretas ... mas estou falando para o Chile central ...

... ainda existe uma zona de alta pressão persistente no Chile central ... isso quer dizer que fica mais difícil nevar ... por outro lado ... as frentes frias podem parar mais pro sul ... despejando neve por lá ... lugares como Chillan e Pucon podem ser favorecidos no começo de temporada ...

... mas de forma geral ... não devemos esperar muito do começo de temnporada ... o La Niña já acabou ... mas ainda tem uns efeitos indesejados dele ... como a alta pressão na região central ....

... devem haver algumas boas nevadas no começo da temporada ... com uma frequencia de 3 semanas a 1 mes ... pois quando as frentes frias rompem a alta pressão ... vem com tudo ... ai a nevasca e pesada ...

... a boa noticia e por conta do meio pro final da temporada ... apesar de nao termos nem La Niña nem El Niño ... existe água mais quente em partes masi profundas do Oceano Pacífico ... apesar de não haver previsão ... eu considero boas as chances de bombar um El Niño no 2o semestre ... aí sim ... a neve vai bombar ...

... eu vou pro Chile de 1 a 13 de agosto ... acho satisfatório ... isso porque marquei a viagem faz tempo ... de acordo com as férias da minha mulher ... porém se fosse escolher agora ... iria na segunda quinzena de agosto .. ou até em setembro ...

.... abço ...

Edu

Leal
23-05-2012, 11:05
Valeu Edu!

Fala Galera ...

.... já faz um tempo que estou tentando postar uma mensagem ... mas eu não estava conseguindo logar ...

... já temos previsões mais concretas ... mas estou falando para o Chile central ...

... ainda existe uma zona de alta pressão persistente no Chile central ... isso quer dizer que fica mais difícil nevar ... por outro lado ... as frentes frias podem parar mais pro sul ... despejando neve por lá ... lugares como Chillan e Pucon podem ser favorecidos no começo de temporada ...

... mas de forma geral ... não devemos esperar muito do começo de temnporada ... o La Niña já acabou ... mas ainda tem uns efeitos indesejados dele ... como a alta pressão na região central ....

... devem haver algumas boas nevadas no começo da temporada ... com uma frequencia de 3 semanas a 1 mes ... pois quando as frentes frias rompem a alta pressão ... vem com tudo ... ai a nevasca e pesada ...

... a boa noticia e por conta do meio pro final da temporada ... apesar de nao termos nem La Niña nem El Niño ... existe água mais quente em partes masi profundas do Oceano Pacífico ... apesar de não haver previsão ... eu considero boas as chances de bombar um El Niño no 2o semestre ... aí sim ... a neve vai bombar ...

... eu vou pro Chile de 1 a 13 de agosto ... acho satisfatório ... isso porque marquei a viagem faz tempo ... de acordo com as férias da minha mulher ... porém se fosse escolher agora ... iria na segunda quinzena de agosto .. ou até em setembro ...

.... abço ...

Edu

edulink
23-05-2012, 19:35
Fala Leal,

Vamos estar por lá na mesma época, vou do dia 1 a 13 de agosto.

Dessa vez vou ficar de carro, rodando. De 3 a 8 de agosto em chillan, e de 9 a 11 em Los Andes, onde vou ficar entre Portillo e Valle El Arpa.

Abço,

Edu

Leal
24-05-2012, 09:48
Para falar a verdade eu nao to certo que vou ainda, comecei em um emprego novo e vou estar apenas 6 meses trabalhando.. então nem da para tirar férias.. essa data meus amigos vão estar lá... mas ainda tenho esperança de dar algum jeito!!

valeu

Abraço

Fala Leal,

Dessa vez vou ficar de carro, rodando. De 3 a 8 de agosto em chillan, e de 9 a 11 em Los Andes, onde vou ficar entre Portillo e Valle El Arpa.

Abço,

Edu

Juninho
25-05-2012, 14:55
Edu, como fim do La Nina, voce acha esse inicio de temporada tera condicoes melhores do que o inicio do ano passado?
Abç

Pedro Cunha
27-05-2012, 14:02
Fala Leal,

Abço,

Edu

Boa Tarde a todos,

Galera esse é meu primeiro post, mas ja agradeço a todos pois ajudou em muito ja esse aprendiz aqui.rs Principalmente o Edu que entende realmente.rsrs

Edu, eu e mais tres amigos estamos indo para o chile e nossa ideia inicial e ficar no vale nevado ou algum lugar mais proximo ali.

A nossa grande duvida é sobre a neve, estamos querendo ir na primeira semana de julho, ou na primeira semana de agosto. será que na primeira de julho havera neve?

Obrigado pela atenção.

Abraços.

Pedro Cunha.

Leal
27-05-2012, 19:32
Eu iria em agosto sem dúvida nenhuma... bem mais garantido!!

falou

Boa Tarde a todos,

Galera esse é meu primeiro post, mas ja agradeço a todos pois ajudou em muito ja esse aprendiz aqui.rs Principalmente o Edu que entende realmente.rsrs

Edu, eu e mais tres amigos estamos indo para o chile e nossa ideia inicial e ficar no vale nevado ou algum lugar mais proximo ali.

A nossa grande duvida é sobre a neve, estamos querendo ir na primeira semana de julho, ou na primeira semana de agosto. será que na primeira de julho havera neve?

Obrigado pela atenção.

Abraços.

Pedro Cunha.

edulink
28-05-2012, 09:26
Fala Galera ...

... Primeira semana de agosto, sem dúvida ... esse ano o final da temporada deverá ser melhor que o começo ... não deve faltar neve no começo da temporada, mas começo de temporada sempre é complicado, pois não formou um bom snowpack ... tem anos que bomba ... tipo 2010 ... quando junho foi o melhor mês .. .aí entrou o La Niña ... e acabou com a temporada ...

... abço ....

Edu

Pedro Cunha
28-05-2012, 15:24
Eu iria em agosto sem dúvida nenhuma... bem mais garantido!!

falou

Valeu! Abraços,..

Pedro Cunha
28-05-2012, 15:30
Fala Galera ...

... Primeira semana de agosto, sem dúvida ... esse ano o final da temporada deverá ser melhor que o começo ... não deve faltar neve no começo da temporada, mas começo de temporada sempre é complicado, pois não formou um bom snowpack ... tem anos que bomba ... tipo 2010 ... quando junho foi o melhor mês .. .aí entrou o La Niña ... e acabou com a temporada ...

... abço ....

Edu
Muito obrigado.. abraços..

ps: estou acompanhando as trocas de ideias aqui, mas aceito quaisquer dicas que considerem importante.. rs

Valeu.

luizandreto
29-05-2012, 19:20
seguindo as orientacoes do mestre Edu, estou chegando em santiago dia 5/8. so preciso saber qual montanha escolher pra pegar powder.
tem alguma orientação Edu?

Leal
30-05-2012, 09:31
Ultima previsão do snow-forecast nao deu muito certo em... previsto quase 1m de neve... nevou uns 20 cm!!

maiatrindade
30-05-2012, 10:46
Edu,
O que acha da semana 31/08-07/09 em Valle Nevado???

Juninho
30-05-2012, 12:49
Ultima previsão do snow-forecast nao deu muito certo em... previsto quase 1m de neve... nevou uns 20 cm!!
Sempre que tiver previsao de neve no snow-forecast tem que dividir por 3...rsrs

Leal
30-05-2012, 14:34
ou não... ano passado quando cheguei na primeira semana de agosto nevou quase 1m e tinha previsão de 20cm huahuhauauhuh

melhor assim... superar as expectativas é sempre mais gostoso!!

Sempre que tiver previsao de neve no snow-forecast tem que dividir por 3...rsrs

luizandreto
31-05-2012, 14:03
oi leal, vou estar no chile entre os dias 5 e 15 de agosto. vai estar por la nesse periodo? ja tem algum esquema? poderia me dar umas dicas? qualquer coisa entra em contato: luizandreto@hotrmail.com ou no face: luiz andreto.
valeu

Leal
01-06-2012, 10:48
Cara,

não está certo para eu ir ainda... mas se for vai ser de 3 a 10 de agosto... alguns amigos vão estar lá!

nao sei que tipo de dicas vc quer... mas conheço apenas o alle Nevado que eu sempre vou... me add no msn se quiser saber algo especifco!!

rafaleals@hotmail.com

abc

Leal

edulink
02-06-2012, 20:41
Fala Galera ...

... já estou começando a temer pelo começo de temporada ... já estamos em junho ... e caiu pouca neve ... se não nevar nos próximos 15 dias ... algo em torne de 1 metro ... vai complicar a aberturas dos resorts ...

...abço ...

Edu

edulink
02-06-2012, 20:42
Eu já não esperava mesmo um bom começo de temporada ... mas estava acreditando que pelo menos ia abrir .. sem maiores problemas ... já estou revendo essa previsão ... acho que pode atrasar ...

Juninho
03-06-2012, 22:26
Nem brinca com isso Edu, tem que nevar de qualquer jeito,
Estamos em semana de lua cheio, bem que podia dar uma nevasca...
dia 7 de julho to indo para lá, se tiver que adiar, pra mim vai ser complicado esse ano por causa do trabalho.

Fala Galera ...

... já estou começando a temer pelo começo de temporada ... já estamos em junho ... e caiu pouca neve ... se não nevar nos próximos 15 dias ... algo em torne de 1 metro ... vai complicar a aberturas dos resorts ...

...abço ...

Edu

Leal
04-06-2012, 09:59
É... negócio é marcar sempre p agosto!! se começar bem a temporada.. pode não nevar... mas sobra neve...e se começar mal pega neve no meio do caminho!!

Juninho
04-06-2012, 14:16
É verdade, pro ano que vem vo deixar pra agosto também...

É... negócio é marcar sempre p agosto!! se começar bem a temporada.. pode não nevar... mas sobra neve...e se começar mal pega neve no meio do caminho!!

Juninho
04-06-2012, 14:19
A temperatura nos 3 vales está baixando bem essa semana, falta só a precipitação.

Juninho
07-06-2012, 13:46
66 cm de Neve segundo o snow-forecast, espero que acontece como o Leal disse que neve 3 vezes mais....rsrsrs

http://www.snow-forecast.com/resorts/Valle-Nevado/6day/mid

Leal
07-06-2012, 23:37
Só acredito vendo... haha

ta na hora de começar a bombar a neve!!

66 cm de Neve segundo o snow-forecast, espero que acontece como o Leal disse que neve 3 vezes mais....rsrsrs

Juninho
08-06-2012, 12:55
Eu tb so acredito vendo, se nao nevar, estou pensando seriamente em troca minna snow trip pra Ushuaia, la ja ta nevando bastante

Leal
08-06-2012, 16:03
Vc vai estar la quando?

Eu tb so acredito vendo, se nao nevar, estou pensando seriamente em troca minna snow trip pra Ushuaia, la ja ta nevando bastante

Juninho
08-06-2012, 19:15
To indo dia 7 de julho e volto dia 15 para El colorado. Ta chegando ja e essa falta de neve ta me assustando, troca de data vai fica muito dificil para mim.

Vc vai estar la quando?

Leal
08-06-2012, 20:49
uhmmm entendi a preocupação!

To indo dia 7 de julho e volto dia 15 para El colorado. Ta chegando ja e essa falta de neve ta me assustando, troca de data vai fica muito dificil para mim.

Juninho
10-06-2012, 11:40
A nova previsao do snow-forecast está dando mais de 136cm de neve, até ontem era 33cm. O que voce acha Edu, sera que dessa vez vai??

edulink
10-06-2012, 15:23
Fala Galera ...

.... abço ...

Edu

Fala Galera ...

... se lembram que eu falei sobre algumas boas nevadas ... que rompem a alta pressão ... a cada 3 semanas ... 1 mes ...

... essa é uma delas ... vai entrar .... eu acabei de ver as fotos de satélite ... só que acho que deve nevar mais em Chillan e Pucon ... lá tem mais umidade ... na região central ... 3 Valles e Portillo ... tem pouca umidade ... de forma geral ... parece que vais er um storm ... com fortes ventos ... o que pode prejudicar a deposição da neve ...

... abço ...

Edu

Juninho
10-06-2012, 16:11
Fala Edu, posso abusar da sua boa vontade? Tenho viagem para el Colorado dia 7 de julho, estava pensando em trocar por Ushuaia, pois la ja tem 1 metro de neve acumulado, e segundo o cerro castor em junho ja estara aberto. O que voce faria se voce voce? Pois nao posso trocar a data.
Outra coisa onde posso pegar material para aprender ver a previsao do tempo, sei que nao deve ser facil, mas gostaria de aprender.
Abraco.

Leal
11-06-2012, 12:00
Fala Galera ...

... se lembram que eu falei sobre algumas boas nevadas ... que rompem a alta pressão ... a cada 3 semanas ... 1 mes ...

... essa é uma delas ... vai entrar .... eu acabei de ver as fotos de satélite ... só que acho que deve nevar mais em Chillan e Pucon ... lá tem mais umidade ... na região central ... 3 Valles e Portillo ... tem pouca umidade ... de forma geral ... parece que vais er um storm ... com fortes ventos ... o que pode prejudicar a deposição da neve ...

... abço ...

Edu

É... parece storm mesmo... vários dias..

Leal
14-06-2012, 11:38
Ta vindo em pouca quantidade a neve... se continuar assim... nao abre esse mês como falaram!

Leal
15-06-2012, 17:53
Edu,

não to lembrando... mas é lua nova que tem maiores chances de nevar? por isso a segunda quinzena de agosto seria melhor já que dia 17 é lua nova?

abraço

edulink
16-06-2012, 20:45
Fala Galera ...

... temos um novo Boletin da Direccion Meteorologica de Chile ...

... eu já vinha falando desde abril da possibilidade de El Niño ... e agora ela está cada vez mais concreta ... falta pouco para tecnicamente estarmos em El Niño ...

... isso deve resolver as coisas para o final de temporada ... eu só acho seguro à partir de agosto ... julho tende a ser complicado ... ainda existe uma alta pressão persistente no Chile central (3 Valles e Portillo) ...

... uma coisa que está acima do normal são so ventos ... que tendem a ser fortes ... só não sei se mais para o finalda temporada ... melhora ...

... as temperaturas serão também acima da média ... portanto nos 3 Valles e Portillo ... onde rarissimamente chove ... isso vai colaborar para derreter a neve mais rápido ... deteriorar ... já mais para o sul ... como Chillan e Pucon ... pode chover ao invés de nevar ...

... mas uma vez ... quem puder deixe a viagem para agosto ... ou até setembro ... se optar pelo Chile central ... prefira Portillo ... Portillo tem um micro-clima, por estar em um "cajon" ... ou seja ... um vale que entra montanha adentro ... favorece as nevadas ... sempre neva mais que nos 3 Valles ... quem for prá Chillan ou Pucon ... esteja preparado para uma chuvinha uma vez ou outra ...

... abço ...

Edu

Ortiz
17-06-2012, 12:20
Edu e galera,

Alguém viu a neve que caiu em VN? Não tinha visto nada no snow-forecast...

Não faço a menor ideia de quanto seja, mas pela foto de hoje me parece uns 50 cm!

Abraço
--
André Ortiz

Leal
17-06-2012, 12:41
Edu e galera,

Alguém viu a neve que caiu em VN? Não tinha visto nada no snow-forecast...

Não faço a menor ideia de quanto seja, mas pela foto de hoje me parece uns 50 cm!

Abraço
--
André Ortiz

Que maravilha em...

para ver em tamaneho melhor e poder posicionar a cam... só acessar por aqui
http://216.241.17.42:8083
http://216.241.17.42:8084
http://216.241.17.42:8085 (essa não aparece no site...)

e continua nevando

Ortiz
17-06-2012, 14:47
Nossa Leal!

Era a neve que a gente tava pedindo! Da uma olhada no telhado! Powder total, parece que não tem uma gota d'água.

Edu, como ta o vento? Sera que vai ficar como base?

Abraço,
--
Andre Ortiz

Leal
18-06-2012, 12:04
e a fissura...

edulink
21-06-2012, 15:37
Fala Galera ...

... pois é ... caiu alguma neve ... não é uma maravilha ... mas El Colorado já abriu ... Valle Nevado abre amanhã ...

... cabe-se ressaltar que serão condições mínimas ... nada de Valle Inca ... nada de fora de pista ... mas já vai dar pra se divertir ...

... tudo dentro do previsto ... um começo de temporada fraca ... um pouco atrasado ...

... fortes ventos serão constantes ... temperatura acima da média ...

... paciência galera ... essa temporada promete para a segunda metade ... agosto em diante vai bombar ...

... abço ...

Edu

Leal
21-06-2012, 15:50
marquei por sua causa dia 17 de agosto para ir Edu... se nevar vou querer te pagar uma cerveja! hehe

valeu

abraço

Fala Galera ...

... pois é ... caiu alguma neve ... não é uma maravilha ... mas El Colorado já abriu ... Valle Nevado abre amanhã ...

... cabe-se ressaltar que serão condições mínimas ... nada de Valle Inca ... nada de fora de pista ... mas já vai dar pra se divertir ...

... tudo dentro do previsto ... um começo de temporada fraca ... um pouco atrasado ...

... fortes ventos serão constantes ... temperatura acima da média ...

... paciência galera ... essa temporada promete para a segunda metade ... agosto em diante vai bombar ...

... abço ...

Edu

Miko
25-06-2012, 13:08
Edu, tudo bem?

acabei de ver na previsão que começa a nevar nos 3 valles ligeiramente na quinta e sexta preisão de 22 cm somente de noite.. claro que a previsão pode alterar. como ficaria isso em relação ao intervalo de 3 semanas entres as nevadas (rompimento de pressão) que vc havia mencionado?? Visto que nevou semana passada.

Eu vou no dia 22 de julho e fiquei meio desanimado devido à sua previsão de bombar de agosto pra frente... vc tem algum comentário que pode me animar de novo??

mto obrigado ai pelas previsões dicas.

abs

Miko

edulink
27-06-2012, 15:10
Fala Galera ...

... esse negócio de 3 semanas é uma média ... não é absoluto ... pode nevar no meio tempo ... assim como pode ficar mais tempo sem nevar ...

... as estações estão abertas ... com condições mínimas ... e como acabei de verificar ... os ventos continuam fortes, como eu vinha prevendo ...

... tem um sistema frontal entrando ... e uma alta pressão ao norte de Sasntiago ... deve nevar ... mas pouco, talvez nada ... pois tem pouca umidade ... e mais uma vez ... os ventos serão fortes ... bem fortes ...

... continuo repetindo ... paciência ... vai melhorar ... final de julho já deveremos ter condições mais civilizadas ...

.... abço ...

Edu

ze_lemos
29-06-2012, 01:19
previsão tá boa para quem arriscou no começo de Julho!

Terça, dia 3 e Quarta dia 4 prometem!!!!!! SOL COM POWDER, e temperaturas frias para não estragar a neve..., parece que com ventos fracos...

http://www.snow-forecast.com/resorts/Valle-Nevado/9day/mid

edit....como acabou o powder, fechou a previsão gratuita de 9 dias...

acesso pela previsão padrão de 6 dias...

hhttp://www.snow-forecast.com/resorts/Valle-Nevado/6day/mid

Miko
29-06-2012, 10:25
Então, mas é o que o Edu falou que está acontecendo...
para ontem tinha previsão de 12 ou 13cm... não nevou nada... entrei agora no site de el colorado achando que fosse estar umaputa nevasca e caiu 1cm!!! as condiçoes são de neve dura!!!! parece que não furou a alta pressão como o Edu falou.... e ainda tá uma ventania enorme lá..... Só dá pra acreditar 1 dia antes ou no dia...

abs

edulink
29-06-2012, 18:05
Fala Galera ...

... boas notícias ... até que nevou legal ... uns 25 cm ... e melhor ainda .... o vento deu uma parada ...

... já está ficando mais civilizada a temporada ... como o tempo já está se transformando ... logo vai bombar ... só não me arrisco a dizer quando teremos boas condições ... acredito que meados de julho já possam abrir toda a montanha (se tiverem condições financeiras, pois ultimamente tem deixado um monte de lift parado, em diversos lugares, por falta de infra mesmo) ...

... como eu venho venho falando ... agosto vai ser mais garantido ... mas acredito até que a segunda quinzena de julho já seja boa ...

.... abço ....

Edu

Miko
10-07-2012, 22:17
Ae galera... a coisa tá feia... tá sem nevar há algusn dias e sem previsão... Edu, tô indo dia 22 pra valle, alguma noticia pra me animar um pouco, pois até agora to tenso...

obrigado

abs

Leal
13-07-2012, 16:12
engraçado como os próximos dias estão aparecendo com temperaturas bem altas!

pauloreiss
15-07-2012, 00:24
Fala galera!

To indo pra Valle ou El Colorado, ainda não decidi, na última semana de Julho (28 a 5/ago). Não deve ter erro, né? Vai ter neve e os parques vão estar funcionando né?

Vou sozinho. Não fechei a trip ainda, se alguém estiver por lá e quiser companhia de um rider com experiência razoável, tenho 28 anos, paulistano, vou pra botar pra baixo de snowboard e nos parques + tomar uma gelada no fim do dia. Mande msg no FB: https://www.facebook.com/pauloreissfernandes

Absss

Marun
15-07-2012, 03:30
To indo p la parva em 05/08 e depois p valle em 30/08e tenho certeza, assim espero :D q haverá muita neve!!
Já vi muitas fotos de conhecidos que já voltaram de lá e tinha muita neve, mais q em alguns anos anteriores nas mesmas condições!
Engraçado êh q estávamos comentando q este ano a temporada do norte foi considerada ruim e a daqui esta melhor q ano passado!
Ano passado fui p bariloche, com vulcão e tudo mais e foi muito bom, mas villa angustura, que êh cerro bajo, estava fechada por causa das cinzas q fude&$$@ o turismo por lá e este ano numa foto vi muita neve lá, grata surpresa!!
Não tem erro, depois de 15 de julho vc esquia numa boa, se der sorte uma semana pode ser melhor q a outra, mas com certeza, sem esquiar vc não fica!!
Acho q este ano no vale, em setembro, vai ter muito gringo esquiando por conta da temporada ruim q tiveram por lá!
Engraçado como falamos gringos p americanos e europeus e tbm somos gringo lá!!

edulink
15-07-2012, 18:56
Fala Galera ...

.... ainda persiste a alta pressao sobe o Chile central ... porisso nao tem nevado muito ... os ventos estao fortes ainda ....

... com o tempo ... essa alta pressao vai acabar enfraquecendo ... e ai comecar a nevar ... e provavelmente o vento fique mais civilizado ... pois o que gera vento e essa briga de baixa com alta pressao ...

... paciencia ... julho eu nunca acreditei muito ... apesar de ja termos condicoes razoaveis ... pelo menos se comparar com o ano passado ...

.... mas vai bombar ... agosto e setembro serao os meses ...

.... abco ...

Edu

IgnatRu
16-07-2012, 13:59
Fala galera!

To indo pra Valle ou El Colorado, ainda não decidi, na última semana de Julho (28 a 5/ago). Não deve ter erro, né? Vai ter neve e os parques vão estar funcionando né?

Vou sozinho. Não fechei a trip ainda, se alguém estiver por lá e quiser companhia de um rider com experiência razoável, tenho 28 anos, paulistano, vou pra botar pra baixo de snowboard e nos parques + tomar uma gelada no fim do dia. Mande msg no FB: https://www.facebook.com/pauloreissfernandes

Absss

a gente ta indo pra El Colorado, 28/j-3/ag, hostal Gaston Saavedra.

escrevi no face tbm

edulink
16-07-2012, 15:03
Fala Galera ...

... tenho acompanhado esses dias as imagnes de satélite ... e de ontem para hoje percebi que a alta pressão deu uma enfraquecida ... agora o centro está no Uruguai ...

... tenho acompanhado dois sistemas de baixa pressão ... um está muito para o sul ... mas tem um no meio do Pacífico, que pode atingir os 3 Valles e Portillo nos próximos dias ... pois até agora está se deslocando nessa direção ...

... como quinta-feira e lua nova ... acredito que pode nevar no final da semana ... até o final de semana se der sorte ...

.... vamos torcer ... pois está mais que na hora de cair uma boa neve ... pode ser que essa seja a virada que esperamos para a temporada ... prá ficar boa de uma vez ...

.... abço ...

Edu

edulink
17-07-2012, 13:53
Más notícias ... a alta pressão ganhou força de novo ... empurrou o sistema de baixa pressão para o sul ... e o outro que me animou ... continua no meio do Pacífico ...

... pelo jeito não vai nevar tão cedo ... pelo menos não essa semana ... nem a lua nova vai adiantar ... a coisa tá feia ...

... abço ...

Edu

Leal
17-07-2012, 14:00
o negocio eh sempre marcar p agosto.. n tem jeito..

Más notícias ... a alta pressão ganhou força de novo ... empurrou o sistema de baixa pressão para o sul ... e o outro que me animou ... continua no meio do Pacífico ...

... pelo jeito não vai nevar tão cedo ... pelo menos não essa semana ... nem a lua nova vai adiantar ... a coisa tá feia ...

... abço ...

Edu

edulink
18-07-2012, 14:53
Galera ...

... acabei de ver a previsão e as fotos de satélite ...

... não acho que deva nevar nos próximos dias ... pois existe uma mega alta pressão no Chile, Argentina, Uruguai, sul e sudeste do Brasil ...

... isso vai inclusive deixar os dias mais secos aqui em Sampa ..

... mas a situação está meio duvidosa ... pois essa mega alta pressão ... está na realidade dividida em 2 centros ...

... existe a possibilidade de abrir um corredor ... bem sobre o Chile central ... ai bombar ... pois ainda tem a baixa pressão no Pacífico que venho falando ... mas também já notei que ela perdeu força ...

... vou acompanhar ... pois se rolar ... deve ser no fim de semana ... começo da semana que vem ...

... abço ....

Edu

Miko
18-07-2012, 16:41
Deus te ouça Santo Edu!!!!

to indo na segunda 22 e fico até domingo!!!!

abs

walter satyro
19-07-2012, 02:07
Qual sua previsão lá pro Sul....Ushuaia?

Galera ...

... acabei de ver a previsão e as fotos de satélite ...

... não acho que deva nevar nos próximos dias ... pois existe uma mega alta pressão no Chile, Argentina, Uruguai, sul e sudeste do Brasil ...

... isso vai inclusive deixar os dias mais secos aqui em Sampa ..

... mas a situação está meio duvidosa ... pois essa mega alta pressão ... está na realidade dividida em 2 centros ...

... existe a possibilidade de abrir um corredor ... bem sobre o Chile central ... ai bombar ... pois ainda tem a baixa pressão no Pacífico que venho falando ... mas também já notei que ela perdeu força ...

... vou acompanhar ... pois se rolar ... deve ser no fim de semana ... começo da semana que vem ...

... abço ....

Edu

Pedro Cunha
19-07-2012, 11:10
To contigo!

embarco dia 27 para lá e fica até dia 5.

espero que até lá muita neve tenha caido, e esse corredor se abra de acordo com o que o nosso mentor Edu falou! rs

Abraços Galera!

Marun
19-07-2012, 16:30
Edu,
Como está a previsão ou especulação para a semana de 05/08 a 13/08 em valle?
E para 30?08 a 07/09?
Acho que até lá a neve tenha voltado a cair, agosto e setembro não tem muito erro, assim espero!!

Abraços,

Marun

IgnatRu
19-07-2012, 17:26
To contigo!

embarco dia 27 para lá e fica até dia 5.

espero que até lá muita neve tenha caido, e esse corredor se abra de acordo com o que o nosso mentor Edu falou! rs

Abraços Galera!

fica onde?
a gente fica em Farellones, hostal Gaston Saavedra

edulink
19-07-2012, 20:31
Galera ...

... eu to indo dia 1, mas do dia 3 a 8 vou pra Chillan .. la a neve ta bombando mais ... o sul, inclusive Pucon, Ushuaia, etc ... estão melhores ...

... o problema é o Chile central e também Las Leñas, que estão bloqueados pela alta pressão ...

... eu vou prá Los Andes de 9 a 11 de agosto ... ficando entre Valle El Arpa e Portillo ... dependendo das condições ...

... não acredito que teremos problemas ... no início de agosto tem lua cheia ... acho que não falha ...

... abço ...

Edu

Ivan314
20-07-2012, 16:53
Legal, edulink.

Li que Chillan está no final de seu processo de reestruturação. Em tese os dois últimos lifts do projeto atual, Wenche e Mirador, que eram para operar em 2011 mas deram chabu, operam normalmente agora, com o centro sob nova administração.

Conta pra gente, quanto voltar, como está o centro. Como são as esperas no FDS e dia de semana. Penso um dia em voltar para lá. Achei muito bonito, pena que estava tão abandonado nos últimos anos, e os relatos eram desanimadores.

E boa viagem e boa sorte!

maxjr
21-07-2012, 10:17
Estive em Chillan/2007 e foi uma das melhores ski trips que já fiz. Ótimo atendimento e pegamos uma semana de excelente neve (o que acabou sendo uma questão de sorte, pois no último dia ela já estava rareando).

Abraços a todos !

Leal
23-07-2012, 00:03
Julho é alta temporada e nunca neva... ja deu 20 dias sem neve..

IgnatRu
23-07-2012, 02:16
Julho é alta temporada e nunca neva... ja deu 20 dias sem neve..

cara, mas e temporada alta so por causa de ferias no brasil!!!
e nada climatico =))))))))

por falar nisso, viajar por duas semanas para Aples sia ate mais barato do que para Chile kkkkkkkkkkk

Leal
23-07-2012, 09:43
faz sentido

cara, mas e temporada alta so por causa de ferias no brasil!!!
e nada climatico =))))))))

por falar nisso, viajar por duas semanas para Aples sia ate mais barato do que para Chile kkkkkkkkkkk

Anita Garibaldi
23-07-2012, 10:32
Oi gente,
Tô acompanhando o fórum faz um tempo e me pairou uma dúvida. Em Valle tem Snow Machines? Estive lá em 2005 e não me recordo de ter visto neve artificial sendo feita, mas li em algum local que há essas máquinas. Alguém sabe dizer? Elas funcionam bem no caso de não nevar?
Abraços!
Ana

Leal
23-07-2012, 10:35
tem muito poucas, não da conta...

Oi gente,
Tô acompanhando o fórum faz um tempo e me pairou uma dúvida. Em Valle tem Snow Machines? Estive lá em 2005 e não me recordo de ter visto neve artificial sendo feita, mas li em algum local que há essas máquinas. Alguém sabe dizer? Elas funcionam bem no caso de não nevar?
Abraços!
Ana

Anita Garibaldi
23-07-2012, 10:39
tem muito poucas, não da conta...

Pois é... Imaginei isso mesmo, Leal nem consegui ver as máquinas. Tô pensando em ir em Setembro... Tenho um amigo chileno que mora em Sanitago e ele me disse que tá ruim essa temporada por lá, mas que nas pistas princiáis está ok, o pior mesmo é fora de pista... torcer para que no final da temporada melhore...

Bjs;)

Leal
23-07-2012, 10:59
Bom, de acordo com O Edu... que nao costuma errar, a temporada deve bombar de agosto pra frente, eu vou na segunda quinzena de agosto e estou tranquilo..
vai na fé q a tendencia é que setembro esteja bom!

bejo

Leal

Pois é... Imaginei isso mesmo, Leal nem consegui ver as máquinas. Tô pensando em ir em Setembro... Tenho um amigo chileno que mora em Sanitago e ele me disse que tá ruim essa temporada por lá, mas que nas pistas princiáis está ok, o pior mesmo é fora de pista... torcer para que no final da temporada melhore...

Bjs;)

Anita Garibaldi
23-07-2012, 14:52
Bom, de acordo com O Edu... que nao costuma errar, a temporada deve bombar de agosto pra frente, eu vou na segunda quinzena de agosto e estou tranquilo..
vai na fé q a tendencia é que setembro esteja bom!

bejo

Leal

Dedos cruzados aqui para que a temporada termine em outubro, ou seja, neve boa e garantida em setembro! Serááá??? :cool:Rsrsrs

transplant
23-07-2012, 18:11
alguém vai estar em Valle Nevado de 17/08 a 21/08? estou pensando em ir pra lá, como vcs vao geralmente, avião? quanto vcs pagaram nas passagens?

Miko
23-07-2012, 20:37
Fala criançada, acabei de cegar em el colorado (fica nos 3 valles para quem não conhece), do lado de la parva e valle nevado.
As ituação não está realmenet boa não.. Acabi de dar uma colada na pista e a neve se limita Às pistas mesmo. Fora de pistas nem pensar (para mim que sou esquiador e gosto de carving) não é tão ruim, mas tem de ver a condição da neve. Me pareceu um pouco dura.. amanhã analiso e coloco um post.. O pior é que não há previsão de neve nenhuma esta semana. Como diz meu amigo, vamso pedir para são pedro das neves nos ajudar...

Mas pelo menos estou aqui, isso já é válido.

gd abs

Leal
24-07-2012, 09:48
eu vou nessa epoca... passagem em media 1000 reais... quando comprei a tam tava mais em conta

alguém vai estar em Valle Nevado de 17/08 a 21/08? estou pensando em ir pra lá, como vcs vao geralmente, avião? quanto vcs pagaram nas passagens?

Anita Garibaldi
24-07-2012, 09:58
Gente, tava dando uma pesquisada e parece que há uma previsão de possa ter influências de El niño de agosto a outubro. Tô torcendo aqui! Edulink é o cara das previsões, hein?

De acordo com os modelos de previsão climática, a previsão é de que as águas superficiais do Oceano Pacífico tropical evoluam para um padrão anomalamente mais aquecido, dando indicação da evolução de condições de neutralidade para condições típicas de um fenômeno El Niño durante os meses de agosto, setembro e outubro de 2012 (ASO/2012).

Texto atualizado em 23/07/2012 (CPTEC)

http://g1.globo.com/natureza/noticia/2012/06/modelos-climaticos-apontam-chegada-de-el-nino-ate-setembro.html

http://www.somarmeteorologia.com.br/security/defesa_civil/clima3.php

Bjs,
Ana :p:p

Pedro Cunha
24-07-2012, 10:17
entao ficaremos em providencia em um apart hotel, estamos indo em 6 amigos.

Abraços... quem sabe não marcamos uma gelada com a galera td

transplant
24-07-2012, 15:37
Tomara que neve até dia 17/08 pra eu chegar pro powder!
Vcs acreditam nisso?

Leal
24-07-2012, 16:04
vai repetir a situação do ano passado...
tava bem ruim de neve .... cheguei la desanimado... acordei la no valle e tinha nevado a noite toda...e continuou nevando... nevou umas 3 x naquela semana... melhor semana da temporada!! :)

www.youtube.com/watch?v=Pxz8qP_AFRY

Tomara que neve até dia 17/08 pra eu chegar pro powder!
Vcs acreditam nisso?

Anita Garibaldi
24-07-2012, 16:25
vai repetir a situação do ano passado...
tava bem ruim de neve .... cheguei la desanimado... acordei la no valle e tinha nevado a noite toda...e continuou nevando... nevou umas 3 x naquela semana... melhor semana da temporada!! :)

www.youtube.com/watch?v=Pxz8qP_AFRY

Esse ano serão as duas melhores semanas então, em agosto e em setembro! Amém!
Rsrsrs

transplant
24-07-2012, 18:54
po, se tiver igual a esse video ai vai ser irado!
ow, como eh minha primeira vez no chile ainda nao sei onde ficar... tava pensando em ficar em santiago e fazer bate e volta todo dia (serão 3)...pq em valle eh uma fortuna pra se hospedar la.. vou com meu irmao soh, sera que vale a pena fazer isso? ou onde da pra se hospedar na montanha, barato?

Leal
25-07-2012, 11:30
Ficar no Valle é caro, mas vc pode ficar em farellones.. ir todo dia é uma opção economica... mas é chato ficar em Santiago para subir e descer todo dia... da quase 2 horas p subir...tenta achar algm q pegou apartamento em La parva... as vezes tem gente com vaga disponivel nos aps.. dai sai em conta!

vc é da onde?

falou

po, se tiver igual a esse video ai vai ser irado!
ow, como eh minha primeira vez no chile ainda nao sei onde ficar... tava pensando em ficar em santiago e fazer bate e volta todo dia (serão 3)...pq em valle eh uma fortuna pra se hospedar la.. vou com meu irmao soh, sera que vale a pena fazer isso? ou onde da pra se hospedar na montanha, barato?

Marun
25-07-2012, 13:02
Eu já fiz isto uma vez, bate e volta, em 2005 - economicamente é melhor mas acho que por alguns fatores não vale a pena, primeiro o tempo, é 1:30 h pra subir e mais 1:30 h pra descer sempre, tem que acordar muito cedo p aproveitar e, ao meu vez, tem o ponto principal, que se cair uma nevasca muito grande, a estrada pode ficar fechada, ninguém sobe ou demorar muito pq os carabineiros exigem correntes nas rodas...
Ficar em La Parva é beem mais barato que no valle mas desde que vc olhe apto com, pelo menos, 6 pessoas mas, pode ser que com 4 já haja uma redução significativa.
Não conheço El Colorado nem Farrellones mas pelo que o pessoal fala aqui, é mais em conta ainda e vc consegue ir para La Parva e Valle.
Dá uma olhada nos classificados e outros aqui, pq tinha pessoal anunciando vagas em apês!!!
Marun

Leal
25-07-2012, 14:13
E ai Edu,

alguma novidade, previsão não tem nem um chumaço em 9 dias... ta feio!

p não dizer q não tem nada... apareceu alguma coisa do dia 31 para 1 de agosto...

transplant
25-07-2012, 16:14
Sou de curitiba! então o problema mesmo é que vou só com mais 1 pessoa... ae tbm agente tava vendo pra alugar carro, alugar essas correntes (ou um 4x4) e ficar em santiago.. só que ai tbm envolve despesa de carro, combustivel e mais o hotel em santiago..to cotando os preços mas nao sei o que vale mais a pena ainda..

Marun
25-07-2012, 16:57
As previsões não são das melhores pra La Parva/Valle (sem neve até dia 31/07).
http://www.snow-forecast.com/resorts/La-Parva/6day/mid

A última nevasca caiu dia 01/07 e poucos dias ficaram nublados, a maioria fez sol, ou seja, deve estar começando a ficar ruim, muito gelo...

Vamos fazer um tumba la catumba!!!! p liberar a neve já na próxima semana!!Pensamentos positivos...

Marun

edulink
25-07-2012, 18:16
Previsão nada animadora ... mega alta pressão no Pacífico ... mega alta pressão sobre o Chile e cone sul ... nada de neve por enquanto ....

... dia 1 ou 2 de agosto será lua cheia ... tomara que a santa lua cheia nos ajude ... pois eu estarei chegando em Santiago dia 1 ...

... quanto ao El Niño ... eu já venho falando nele desde março ou antes ... a segunda metade da temporada é que vai bombar esse ano ...

... abços ...

Edu

Anita Garibaldi
25-07-2012, 22:45
Previsão nada animadora ... mega alta pressão no Pacífico ... mega alta pressão sobre o Chile e cone sul ... nada de neve por enquanto ....

... dia 1 ou 2 de agosto será lua cheia ... tomara que a santa lua cheia nos ajude ... pois eu estarei chegando em Santiago dia 1 ...

... quanto ao El Niño ... eu já venho falando nele desde março ou antes ... a segunda metade da temporada é que vai bombar esse ano ...

... abços ...

Edu

Oi Edu! Fico aqui aguardando suas postagens! E rezando para que você acerte tudo! Estarei lá em setembro.

Dei uma fuxicada completamente amadora nos sites de previsão meteorológica e vi que alguns deles dizem que a temporada pode ficar parecida com o ano de 2009 caso venha um el niño em agosto. Em 2009 em setembro tava bombando de neve e valle ficou aberto até outubro! Se Deus quiser esse ano vai repetir 2009!! Vc acha que sim?

Abçs

Leal
26-07-2012, 09:39
até eu q vou dia 17 de agosto to ficando preocupado... :-?

krishsnow
26-07-2012, 10:27
Como venho acompanhando as previsoes do edu e tambem acompanhando pelo serviço chileno e argentino, parece que esse ano esta realmente ruim e como diz o edu que a segunda metade da temporada vai bombar, so que ja estamos em agosto pra mim agosto ja estamos no limite para cair umas boas nevadas e formar o pack
edu? Qdo é a segunda metade da temporada como vc diz?
Parece que vem duas frentes uma em cima da outra para dia 1 e outra para dia 8 , oxala que venha as bombas nao to afim de pegar pedra esse ano ja que estou de prancha nova, salve a todos do snow , e edu será que vc tem alguma luz no fim do tunel para 15 de agosto a 1 de setembro. Abraço krish

Pedro Cunha
26-07-2012, 10:54
Galera venho acompanhando os ultimos comentários e estou muito preocupado.

De acordo com as previsoes do começo da temporada achei que a data seria boa, e marquei minha viagem para o inicio de agosto. Mas neste momento estou muito preocupado como disse pois embarco amanhã para santiago e no inicio da semana vou para o valle.

Neste momento considerando as mesmas condiçoes e nenhuma auteração, é possivel praticar? será que esta com gelo?

Abraços Galera..

Leal
26-07-2012, 15:16
Tem bastante pista aberta... em 2010 eu fui em agosto e estava assim, não da p inventar muita moda... andar fora de pista... mas da p se divertir!

mas só quem está la mesmo p dizer como está!

Galera venho acompanhando os ultimos comentários e estou muito preocupado.

De acordo com as previsoes do começo da temporada achei que a data seria boa, e marquei minha viagem para o inicio de agosto. Mas neste momento estou muito preocupado como disse pois embarco amanhã para santiago e no inicio da semana vou para o valle.

Neste momento considerando as mesmas condiçoes e nenhuma auteração, é possivel praticar? será que esta com gelo?

Abraços Galera..

Leal
26-07-2012, 15:23
Edu,

quando for viajar, não vai ficar muito tempo se dar as previsões em...

abço

edulink
26-07-2012, 19:09
Galera ... o inverno comeca em 20 de junho ... portanto a metade da temporada ... matematicamente ... e dia 10 de agosto ...

... é lógico que pode variar ... pode ser que os efeitos do El Niño demorem para ser sentidos ... meteorologia e clima são estatísticas ... nada é garantido ... e tem muita coisa que é de observação não é numérica ... é bem empírica ... vem com a experiência ... etc ...

... mas eu estou apostando que a lua cheia agora no começo de agosto ... dia 1 ou 2, não tenho certeza ... deve fazer algum efeito ... nem que seja uma boa nevada ... talvez uma menor na lua crescente ...

... mas a previsão continua a que eu fiz lá prá março ou abril ... que haverão algumas boas nevadas ... com intervalos de 2 a 3 semanas ... com alguma coisinha no meio ... isso deve acontecer durante a primeira quinzena de agosto ... e de lá prá frente melhora de vez ...

... abço ...

Edu

IgnatRu
26-07-2012, 20:06
mas gente, e muito facil ir para qq outra estacao!!!
em Chillan tah bombando! 50 cm no ultimo domingo... mas neve no fds q vem...

eu vou la!!

Leal
26-07-2012, 20:07
não p quem alugou ap no valle! ;)

mas gente, e muito facil ir para qq outra estacao!!!
em Chillan tah bombando! 50 cm no ultimo domingo... mas neve no fds q vem...

eu vou la!!

IgnatRu
26-07-2012, 20:11
afff... isso e piro ainda! =))
se vc e suficiente rico para alugar algo em Valle pq vc nao vai pra europa?!?!?!?!(em fevereiro, claro)

e por falar nisso, pq Valle e nao Bari?

Leal
26-07-2012, 20:14
afff... isso e piro ainda! =))
se vc e suficiente rico para alugar algo em Valle pq vc nao vai pra europa?!?!?!?!(em fevereiro, claro)

e por falar nisso, pq Valle e nao Bari?

q rico bixo... ta maluco... consigo um ao la muito mais em conta do q fica no hotel... dividindo em 8 pessoas ta bem em conta!! qm me dera poder viajar p europa... vou pro valle pq tenho esse contato p conseguir ap!

detalhe.... bari dizem q nao eh muito bom p snow... proxima quero ir p chapelco ou ushuaia..

transplant
26-07-2012, 20:15
Leal tomara que quando agente chegue tenha caido aquelaa neve um dia antes! ainda acredito nisso!! ai passo ate a madruga na fila pra abrir o lift pra pegar o powder!!

IgnatRu
26-07-2012, 20:16
sai qnto dividindo por 8?

Leal
26-07-2012, 20:17
600 $ por cabeça

sai qnto dividindo por 8?

Leal
26-07-2012, 20:18
vai sim bixo.... vai fazendo a dança da neve ae...

Leal tomara que quando agente chegue tenha caido aquelaa neve um dia antes! ainda acredito nisso!! ai passo ate a madruga na fila pra abrir o lift pra pegar o powder!!

IgnatRu
26-07-2012, 20:18
com tudo? lifts, comda?
qntos dias?

Leal
26-07-2012, 20:20
6 noites... soh o ap... mas tem cozinha,... levamo comida do mercado.. gasta a mais com os lifts dai...

com tudo? lifts, comda?
qntos dias?

IgnatRu
26-07-2012, 20:23
e depois vc fala q vc nao e rico?!?!?!? kkkkkkkkkk

ultima vez nos Alpes paguei uns $ 180 (120 euros) para e mesma coisa ;-)

e acredito q nem preciso contar QNTAS veze a montanha la e maior! =)

Leal
26-07-2012, 20:24
vc pagou 180 dolares p ficar 6 noites^??? duvido....

e depois vc fala q vc nao e rico?!?!?!? kkkkkkkkkk

ultima vez nos Alpes paguei uns $ 180 (120 euros) para e mesma coisa ;-)

e acredito q nem preciso contar QNTAS veze a montanha la e maior! =)

IgnatRu
26-07-2012, 20:31
vamos com a gente proximo fevereiro, vou te mostrar =)

um apto para por 6 pessoas sai +/- 120 euros por dia se alugar para uma semana
entao vc paga 20 euros por dia, e 120 euros por 6 dias

da para achar ate mais barato, so q vai ficar mais longe dos lifts, q tbm nao e um problema grave pq sempre tem um onibus (de graca!!!) q te leva ate o base

posso te passar os sites e tal, para te convencer =)))

Leal
26-07-2012, 20:46
vo junto entao...huhauha por esse preço eu vou froxo

vamos com a gente proximo fevereiro, vou te mostrar =)

um apto para por 6 pessoas sai +/- 120 euros por dia se alugar para uma semana
entao vc paga 20 euros por dia, e 120 euros por 6 dias

da para achar ate mais barato, so q vai ficar mais longe dos lifts, q tbm nao e um problema grave pq sempre tem um onibus (de graca!!!) q te leva ate o base

posso te passar os sites e tal, para te convencer =)))

Ortiz
26-07-2012, 22:15
Pessoal,

Vou para Santiago dia 29 e subo pra Valle dia 31. O que tenho de notícias de Valle: ta faltando neve, mas esta dando pra se divertir, e a qualidade da neve que esta lá é boa (a informação é confiável).

De qualquer maneira, quem foi o ano passado, sabe a desgraça que foi (era só gelo e um vento desgraçado que não deixava a neve ficar). Em comparação ao ano passado, acho que me parece melhor.

Fico 10 dias em Valle, e espero que a lua ajude. Mando notícias e fotos.

--
Andre Ortiz

reymijr
27-07-2012, 02:35
Vocês precisam procurar melhor a hospedagem hein...

Farellones R$ 500,00 pra 5 noites por pessoa.

Zermatt (Suíça) R$ 600,00 por 10 noites por pessoa.

Chamonix (França) R$ 500,00 por 6 noites por pessoa.

Hospedagem TOP.

krishsnow
27-07-2012, 11:01
Galera esse topico é de previsao nao de preço, abrem outro topico se querem falar de hospedagem e preços , aqui vamos nos concentrar em neve e clima abraço a todos

Marun
27-07-2012, 12:06
IgnatRu,
Eu vou pra La Parva, to indo com mais 2 casais, logo, seis pessoas, o apê é beem legal. Uma semana ta saindo a US$750 por pessoa - considero o valor honesto, pois, o lift não está incluído e tem as despesas da casa (comida, bebida, etc).
Conseguimos milhas então, poupamos muito!!!
O que eu sempre fiz foi ir p Bariloche com a cvc, era bom pq só usávamos o aéreo e o hotel. Para este ano achei absurdo, tão cobrando o pacote R$4.300!!
Detalhe, este apê de La Parva comporta mais duas pessoas, então, ficaria mais barato ainda se fosse mais um casal.
Se vc fica nos hotéis do valle, é caro, se fica nos arredores, sai beeem justo!!

Marun

Preá
27-07-2012, 13:42
Edulink, onde você checa as condições de pressão? Zonas de alta e baixa pressão... Alguma imagem de satelite, algum site de meteorologia?
O snow-forecast tem essa função nos mapas, mas acho meio tosco... queria saber se vc tem alguma fonte melhor.
Abs

krishsnow
27-07-2012, 14:01
http://www.meteochile.gob.cl/

esse site tem tudo com relação a previsao abraço,

Miko
28-07-2012, 00:25
Fala Galera

Estou em Farellones desde segunda e fico até domingo. Minha estação Base é el colorado. Mas ontem fui a La parva e hj à Valle. Realmente a neve é pouca. Mas estou esquiando todo dia o dia todo.

el colorado tem terra entre as pistas, mas está 100% esquiável!!!! alguns pontos está bem gelo, mas em alguns está primavera. Galera Não é o ideal mas está esquiável e dá para se divertir. claro que para quem gosta de esquiar em powder com neve até o joelho não é o caso. Mas estão quase todas pistas abertas. Inclusive o novo vale olimpico de el colorado, que é animal. as pistas estavam muito boas daquele lado. como eu sou esquiador e sou adepto de carving consegui me divertir mais do que eu imaginava. Já la parva que muitos me falaram para não ir ed jeito nenhum, pois estava um lixo (pessoas daqui) estava bacana. como estou com uma galera que não conhece aqui achei válido ir para que conhecessem. Em baixo está ruim, pouquissima neve, mas lá em cima encontrei condições surpreendentes!!!! e o melhor, como estão falando que está ruim esquiei sozinho....
quem quiser ver um video de ontem (26/7) de la parva é só seguir o link: http://www.youtube.com/watch?v=ZLF7xMVh6qc
eu estava bem rápido em algumas partes, e se não tivesse condiçoes eu não iria descer desse jeito... Já o valle eu fui hj e estava bem bom, com bem mais neve (quase não se via pedaços com terra. De manhã tava ótimo, mas deposi das 3 como é de praxe no valle tava tudo gelo.
enfim, eu estava bem desanimado antes de vir, mas me surpreendeu demais. a viagem está ótima. Claro que poderia estar melhor, com mais neve, mas to esquiando todo dia das 9 Às 5 e me divertindo demais.
A previsão está dizendo que vem neve na terça ou quarta.... Se realmente vier vai ser ótimo. Se não vier, aí pode complicar, pois tem sol o dia todo e tá derretendo. Eles produzem um pouco à noite, mas se não nevar logo vai complicar.

Leal
30-07-2012, 10:29
Até dia 7 de agosto não tem nada de neve... q naba em...

Anita Garibaldi
30-07-2012, 10:33
Mais de um mês sem nevar... Tenso!

ajkoifman
30-07-2012, 13:09
Indo dia 10 de Agosto. Muito tenso!!!!!

Marun
30-07-2012, 14:48
Calma galera, já para esta semana há previsões de nevar em valle e la parva, quem têm melhorado (previsão) com o passar dos dias..

Marun

Marun
30-07-2012, 15:08
Miko, manda notícias diárias daí, se nevou e previsões dos locais (que são melhores que muitos sites)!
Vídeo ficou massa e mostra muitos pontos sem neve nos entornos das pistas....

Dê notícias sobre a neve e, se possível mais vídeos.

Marun

Leal
30-07-2012, 15:31
Tem nada previsto não Marun.... tenho 9 dias aqui.. tbm n tem nada para 5, 6 e 7

Calma galera, já para esta semana há previsões de nevar em valle e la parva, quem têm melhorado (previsão) com o passar dos dias..

Marun

Anita Garibaldi
30-07-2012, 16:19
Pois é, eu tb não tinha achado nada até o dia 03 no snow-forecast...

marciocerq
31-07-2012, 00:24
Kiko, vc foi na regiao de Las Aguilas em La Parva? Ta a treva por la tb?
Bom, subindo dia 10 pra La Parva!
Veremos...

Anita Garibaldi
31-07-2012, 10:20
Gente, parece que está melhorando aos pouquinhos... Devagar, mas acho que vai melhorar em meados de agosto de acordo com as previsões...
Bjos

transplant
31-07-2012, 11:44
tensoo... to na esperança de nevar até dia 17... se nao nevar nem gelo vai ter mais!

Leal
31-07-2012, 12:59
Credo... aqui em Floripa vai ta mais frio!

ja ta ruim a coisa... com essas temperaturas vai piorar ...

Ortiz
31-07-2012, 20:41
Pessoal,

Como prometido. Cheguei hoje em VN, e mando o report. Amanhã mando fotos.

Vamos lá, estava pronto para acabar com as esperanças de todos e falar que estava tudo horrível. NÃO é assim... Nunca vi as pistas de Valle Nevado tão bem feitas, é minha terceira vez aqui, eles estão dando um gás para manter as pistas.

Fora de pista, esquece, mas a neve na pista é muito boa e quase não a trecho com terra, para dizer a verdade, esta melhor que o ano passado, que com o vento a neve não ficou e a base era puro gelo. Não estou exagerando, esquiei 5 horas direto, sem parar, fiz todas as pistas, pasmem, o setor 3 puntas esta aberto! É pra quem tem culhão, esta duro, mas mais uma vez, melhor que o ano passado.

Quem vem e esta quase chorando, fica tranquilo, esta dando para se divertir muito. E o melhor, não esta muvucado.

Abraço,
--
André Ortiz

transplant
01-08-2012, 01:07
Legal! Cara na estacao que fiquei nos EUA dava 2 semanas sem neve ja derretia tudo e ficava uma gelatina...horrivel...que bom que VN esta aguentando firme! Mas mesmo assim nao vai ser suficiente pra mais 2 semanas de dias ensolarados..

Marun
01-08-2012, 11:52
Galera,

Não sou nenhum especialista em meteorologia, muito menos faço nevar (infelizmente!! ahahaha) mas ratifico o que eu disse nas respostas acima, ainda vai nevar esta semana (até o final de semana).

Nas estações vizinhas tbm nevará!
Chego em La Parva dia 06/08 e mando os reports de lá.

Marun

Preá
01-08-2012, 14:37
um informativo interessante ai pra galera... http://www.meteochile.gob.cl/muestra_nota_informativa.php?id=58

"Un comportamiento pluviométrico similar ocurrió el año 2009, en el que se acumuló un déficit importante de lluvia, pero fue seguido por los meses de agosto y septiembre en los que se sobrepasaron lo normales mensuales de precipitación, con lo que se alcanzó prácticamente a un año cercano a lo normal al término del año en Santiago y en la Zona Central. "

Anita Garibaldi
01-08-2012, 14:55
Preá, isso se aproxima mesmo daquela previsão que eu tinha postado há alguns dias de que esse ano será parecido com o ano de 2009... Tomara que continue tudo correndo dessa forma, pois em 2009 Valle ficou aberto até outubro! E em agosto e setembro bombou!
MARAVILHA! :D :D :D

transplant
01-08-2012, 15:32
bombar de neve vc diz né!!! pq de pessoas prefiro que nao bombe!! haha

Anita Garibaldi
01-08-2012, 15:41
bombar de neve vc diz né!!! pq de pessoas prefiro que nao bombe!! haha

De neve, é claroooo! rsrsrsrs

Leal
01-08-2012, 16:36
Previsão que do dia 15 ao dia 24 de agosto que neve bem! :D

De neve, é claroooo! rsrsrsrs

snowfred
01-08-2012, 18:09
Prezados estamos com estes voos baratos pra Santiago na semana da pátria com oferta até amanha 2 de Agosto pra quem quiser curtir algo no Chile me contacte no e- mail fred arroba snowbrasil.com
Voos em bloqueio especial ( ida dia 31 de Agosto e voltamos dia 8 Setembro , saída de SP ) ótimo valor U$ 379 + taxas de U$ 80. Pagamento : entrada de U$ 70 e saldo em até 5 x Sem juros

LA 0759 GRU SCL 31-08-2012 0710 1035

LA 0758 SCL GRU 08-09-2012 1830 2320
Restam apenas 2 Lugares nesses voos

Anita Garibaldi
02-08-2012, 09:54
Previsão que do dia 15 ao dia 24 de agosto que neve bem! :D

Leal, Deus te ouça! Continuo pesquisando aqui e se tiver mais alguma novidade eu posto! Que venha El Niño e que 2009 se repita!
Abçs

Lisa Weiss
02-08-2012, 18:02
Ouvi noticias que os primeiros flocos de neve começaram a cair hoje no Valle Nevado! Procede?? :)

krishsnow
02-08-2012, 18:31
começa a nevar na cordilheira, parece que nao vai vir muita coisa mais ajuda , depois esquenta denovo ai começa as verdadeiras nevascas, lua nova desse mes promete oxala , edu ta na hora de vc dar um salve ai com suas previsoes, so sei de uma coisa vai nevar e pronto....

Ricardo Snowboarder
02-08-2012, 19:30
Parece que a previsão do Snow Forecast vai confirmar, o tempo fechou no Valle Nevado conforme demonstram as imagens das câmeras do hotel. Se tudo der certo neva sexta, sábado e segunda.
Ano passado estava em Chillan e acompanhava diariamente o Forest Cast para ver se o site estava de acordo com a realidade do local e estava.

Que venha la tempestad blanca!!

Ortiz
02-08-2012, 21:12
Galera,

As condições das pistas continuam muito parecidas com o postado anteriormente.

A boa notícia do dia é que esta nevando, desde as 16:30, já tem uns 2 cm. acumulados. O tempo virou completamente, do jeito que vai o meu chute é que vai acumular uns 6 a 7 cm.

Amanhã o dia vai ser bom!

Abraços,
--
André Ortiz

edulink
03-08-2012, 00:16
Fala Galera ...

... cheguei no Chile a noite passada ... estou em Santiago ... amanhã vou prá Chillan ...

... hoje amanheceu sól ... mas no meio do dia o tempo já virou ... e está chovendo ... isto é ... nevando nas montanhas ...

... como eu sempre digo ... a lua cheia quase nunca falha ....

... agora a esperança é que a temporada se normalize ... nevando regularmente ...

... olha as previsões se confirmando ... agosto entrando ... a neve caindo ... e podemos esperar uma segunda metade de temporada melhor ...

... eu já avisava desde março, abril ... paciência ... quem soube esperar ... vai se dar bem ...

... abço ....

Edu

thomasi
03-08-2012, 07:36
Estou indo dia 12 e fico ate dia 19 . Espero que esteja nevando pois e meu primeiro contato com as pistas. Tenho acompanhado o fórum e hoje me registrei pois gostei das varias dicas principalmente do Edu .
Valeu a todos ...

Anita Garibaldi
03-08-2012, 12:35
Fala Galera ...

... cheguei no Chile a noite passada ... estou em Santiago ... amanhã vou prá Chillan ...

... hoje amanheceu sól ... mas no meio do dia o tempo já virou ... e está chovendo ... isto é ... nevando nas montanhas ...

... como eu sempre digo ... a lua cheia quase nunca falha ....

... agora a esperança é que a temporada se normalize ... nevando regularmente ...

... olha as previsões se confirmando ... agosto entrando ... a neve caindo ... e podemos esperar uma segunda metade de temporada melhor ...

... eu já avisava desde março, abril ... paciência ... quem soube esperar ... vai se dar bem ...

... abço ....

Edu

Aeeee Edu!! Que boas notícias!
Mande mais notícias quando puder!

Marivillares
03-08-2012, 17:56
Pessoal,
Alguém em Valle hoje? Como estão as condições de neve? Estou chegando dia 10/08!!:D

Miko
03-08-2012, 22:20
Fala Galera, já estou no Brasil e estou tentando arrumar uma desculpa para ir no 7 de setembro para algum lugar. Realmente a semana foi tensa, não nevou nada, me parece que está nevando agora. Eu peguei a última semana, pois se entrar agora, el colorado fechou uma porrada de pistas. Como o Edu falou, deve normalizar agora. Vou dar uma dica (que muitos devem saber há anos mais vai): Tentem ser os primeiros a chegar. No meu último dia (dia 29) a situação já não estava das melhores. Aí a galera foi pra balada em la parva sábado à noite. Eu fiquei e consegui uma carona com meu instrutor que iria treinar domingo de manhã. eu estava no lift 9 em ponto. Várias pistas não estavam abertas ainda... Mesmo com a condição tensa, as pistas aplanadas pela máquina fazem a diferença. Ser o primeiro é bem diferente. Sinceramente foi o melhor dia que esquiei. Para que for para el colorado, vá para o vale olimpico, são pistas sensacionais. Todas vermelhas e pretas.... Mto bom. MEsmo com as condiçoes no limite foi sensacional. Desejo à todos que vão agora a melhor temporada de todas, pois pra mim foi mto bom!!!! Realmenet o valle estava com as melhores condições.. Tentem esquiar lá de manhã, pois de tarde com a galera (é o lugar mais cheio) e o sol indo embora, tende a gelar...
La parva foi o pior, mas mesmo assim deu para esquiar

gde abraço

Miko

edulink
03-08-2012, 23:08
Galera ...

... deu uma nevada geral ... prá aliviar as coisas ... mas não foi grande coisa ... se bem que é grande coisa comparando a um mês sem nevar ...

... as más notícias ... já parou de nevar ... e vai ficar vários dias sem neve ... uma mega alta pressão no Pacífico chegando ... tempo ensolarado por mais ou menos uma semana pelo menos ...

... a única boa notícia é que os ventos estarão suaves ... pois eles tem sido um dos vilões da temporada ...

... estou em Chillan agora ... Las Trancas ... onde geralmente é tudo branquinho ... e só tem um restinho de gelo no chão da nevada de ontem ...

... abço ...

Edu

transplant
03-08-2012, 23:17
putss... acabei de ver uma imagem no facebook do valle e o ceu ja estava semi-aberto, ja me desanimou...

Ortiz
03-08-2012, 23:39
Pessoal,

Report do dia... nevou uns 10 cm. No topo, talvez uns 15cm. O dia todo. Neve de ótima qualidade.

Só tenho uma coisa para dizer, foi um dia perfeito.

Como disse antes não tinha muito do que reclamar porque as pistas estavam muito bem mantidas, agora, estão perfeitas. Acredito que de uma aliviada por mais uns 7 dias. O ideal seria mais uma nevada como essa, o que eu não acho impossível, o dia terminou bem fechado.

Abraços,
--
André Ortiz

edulink
04-08-2012, 23:28
Fala Galera ...

... más notícias aqui de Chillan ... hoje foi meu primeiro dia na montanha ... e a neve estava uma merda ...

... nevou quarta e quinta aqui ... ontem disseram que estava bom ... mas hoje o vilão da temporada entrou em ação ... ventou até 130 km/h no cume ... e tive essa informação do cara que mede ... pois subi no lift com ele ...

... qual a consequencia disso ? ... a ventania varreu a neve que tinha ... e ainda por cima a montanha ficou fechada quase o dia todo ... pois os lifts não puderam abrir por causa do vento ... só depois das 3 da tarde é que abriram o Wenche (só consegui fazer 3 descidas na neve duríssima) ... pois o dia todo foi SÓ NOVICIOS ... ATÉ O BOSQUE FECHOU POR FALTA DE NEVE ...

... acredito que nos 3 Valles tenha sido parecido ... se alguém tiver informações do local confirme ...

... por mais uma semana a previsão não é das melhores ... mas é bem provável que neve na lua crescente ... fim da semana que vem ... até acredito que desta vez seja uma nevado forte ... pois já vi esse padrão se repetir por algumas vezes na primeira lua cheia de agosto .... neva na lua cheia ... mas pouca ou média quantidade ... e depois vem uma nevasca na lua crescente ...

... abço ...

Edu

jeff-df
05-08-2012, 08:44
Sou novo no forum e mais um amante da neve. Estive em Santiago em Julho para meu primeiro contato com neve..... resultado? Me apaixonei:rolleyes:! Pratiquei snowboard pois sempre quis fazer esse esporte, mais cai do que fiquei em pé no primeiro dia. No segundo dia as coisas melhoraram e já conseguia descer uma pista inteira sem cair hehehehe:D

Dia 8 de setembro retorno a Dantiago e fico até dia 13 para esquiar novamente. Se alguém estiver na area só falar!

Obs: Estou pensando em comprar bota e prancha..... alguém recomenda um set pra um novato?:cool:

Abraços Jeff

Gustavosd
05-08-2012, 15:23
Fala pessoal. Cadê essa neve que todo mundo está procurando??
Seguinte... Estou embarcando para Portillo dia 10/8, e pelo visto as condições nao são das melhores!

Porém até agora não vi ninguém falando de como estão as coisas por lá. Alguém saberia me dizer a condição das pistas??

Já fiz de tudo aqui para voltar a nevar, já mandei rezar uma missa, fiz dois despachos no terreiro perto de casa e nada!! Ta foda! Kkkkkk

Abraços e se alguém souber notícias de portillo favor postar

edulink
05-08-2012, 20:50
... hoje em Chillan não foi diferente ... sól ... vento ... mas pelo menos toda a montanha estava aberta ... neve muito dura ... só da prá endar nas pistas ... fora de pista só bump ...

... parace que vai nevar ... mas bem pouquinho ... embora eu não acredite ... acho que nem vai nevar ...

... a alta pressão continua persistente sobe o Chile ... e nada de entrarem sistemas frontais ...

... vamos esperar a semana que vem ... vou confiar na mudança de lua ... prá ver se as coisas melhoram ...

... abço ...

Edu

Ortiz
05-08-2012, 22:08
Guerreiros da neve,

Por aqui a coisa continua boa (levando em consideração as expectativas), ventou um pouco pro lado de 3 puntas, mas a neve já tinha ficado. As pistas continuam boas, hoje até arrisquei sair um pouco.

Melhor pista continua Sol, da pra pegar um pouco de fora de pista mais pra baixo.

Shake esta muito boa também, e esta rolando um pouco de fora de pista pela direita também.

Poucas pedras, nada de barro.

Para quem conhece Valle, este ano temos um milagre, agora, neste exato momento temos 4 (isso mesmo quatro) snowcats fazendo as pistas!

Essa semana da pra sobreviver tranquilo.

Abraços,
--
André Ortiz

Thalles
06-08-2012, 18:43
foto tirada hoje no valle.. http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/217661_10150970469680759_1086556617_n.jpg

Anita Garibaldi
06-08-2012, 22:16
foto tirada hoje no valle.. http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/217661_10150970469680759_1086556617_n.jpg

Aeeeeeeeeeeeeee! Que linda foto!!!!!! :D:D:D

Ortiz
06-08-2012, 22:41
Pessoal,

Sem muito a dizer, nevou o dia todo. Posso dizer que no mínimo 20 cm. me arriscaria a dizer que talvez tenha chegado a 30 cm.

Nas pistas foi meio chato, pela manhã deu pra aproveitar, a tarde fechou Mirador e Valle Express. Mas amanhã vai compensar.

Detalhe, ainda esta nevando.

Abraço,
--
André Ortiz

jeff-df
07-08-2012, 00:36
Boas noticias!!!

Que neve até Setembro!

Gustavosd
07-08-2012, 03:44
Pessoal alguma notícia de Portillo?? Alguém foi ou sabe como estão as coisas por lá??

Ajudem um pobre desesperado a acabar com sua aflição.

Abraços

Thalles
07-08-2012, 09:03
q blzaa! to indo amanha pra santiago e sexta pro valle!!

gio_poa
07-08-2012, 11:16
Oi Thalles,

Estou indo amanhã para Santiago também e já vou na quinta mesmo pro valle. Devo ir na sexta tb!@

reymijr
07-08-2012, 15:27
Alguém sabe dizer como estão as condições em Farellones?

gio_poa
07-08-2012, 16:01
nevou 5cm ontem. Tu sabe que farellones é baásicamente so iniciantes. Da uma olhada no mapa de pistas http://www.elcolorado.cl/mapa-de-pista/
Na ordem de dificuldade: Farellones, El colorado, Valle Nevado y La Parva.

Abraços,
Gio

Leal
07-08-2012, 16:36
Salve Edu....

to chegando dia 17... e pelo jeito vai ta xuxu beleza!

Jonata
07-08-2012, 18:08
Dae Leal...
Falta pouco ein...
Parece que vai bombar. Só não sei se vamos ter a mesma sorte do ano passado.
Mas to na torcida.
Abc

gisele
07-08-2012, 19:18
Fala pessoal. Cadê essa neve que todo mundo está procurando??
Seguinte... Estou embarcando para Portillo dia 10/8, e pelo visto as condições nao são das melhores!

Porém até agora não vi ninguém falando de como estão as coisas por lá. Alguém saberia me dizer a condição das pistas??

Já fiz de tudo aqui para voltar a nevar, já mandei rezar uma missa, fiz dois despachos no terreiro perto de casa e nada!! Ta foda! Kkkkkk

Abraços e se alguém souber notícias de portillo favor postar

Oi, Gustavo!!
estive em Portillo até semana passada, e tenho a certeza de q a neve vai durar até setembro por lá, mesmo q neve quase nada.
A Juncalillo estava aberta até o final, porém muito ruim no pedaço do lift, com pedrinhas no caminho; se o snowboard/ ski for seu, prefira alugar um do que por o seu para arranhar.
Para fazer fora de pista, a neve está dura, mesmo assim dá pra se divertir bastante.
Se vc gosta de velocidade, as condições das pistas estão ideais, neve dura pela manhã! à tarde já fica um pouco ruim, pois o sol derrete a neve, que já fica mais mexida e lenta.
Boa sorte, tenho certeza q vc vai se divertir! Portillo está uma delícia!:)
abraços,
Gisele

mmignotcruz
07-08-2012, 19:46
Estou indo mais uma vez na ultima semana de setembro. Acredito que esse ano vá estar bem tranquilim.....

Acabei de voltar de Chapelco e apesar da pouquíssima neve, COM CERTEZA, era a melhor montanha da região andina.

Boa sorte pra todos!

Leal
07-08-2012, 20:53
Se ficar conforme a previsão já ta ótimo.. ta chegando...

abraço

Dae Leal...
Falta pouco ein...
Parece que vai bombar. Só não sei se vamos ter a mesma sorte do ano passado.
Mas to na torcida.
Abc

Ortiz
07-08-2012, 21:24
Pessoal,

Hoje eu estive muito pouco na pista. A tarde na verdade, estava muito bom, varios fora de pista.

Mas estava cansado. Por que? Bom, uma palavra pra deixar vocês com um pouco de inveja: heliski.

As fotos falam por si só.

Abraços,
--
André Ortiz

GPA
07-08-2012, 21:41
Pessoal,

Hoje eu estive muito pouco na pista. A tarde na verdade, estava muito bom, varios fora de pista.

Mas estava cansado. Por que? Bom, uma palavra pra deixar vocês com um pouco de inveja: heliski.

Abraços,
--
André Ortiz

Fala ortiz... Muito bacana as fotos... To ino pro valle no final do mês e To na pilha do Helli.... Algumas perguntas: vc agendou o Helli antes ou marcou na hora? Vc fez o três puntas ou aquela outra opção? Quantas descidas? Valeu!

Anita Garibaldi
07-08-2012, 23:03
Estou indo mais uma vez na ultima semana de setembro. Acredito que esse ano vá estar bem tranquilim.....

Acabei de voltar de Chapelco e apesar da pouquíssima neve, COM CERTEZA, era a melhor montanha da região andina.

Boa sorte pra todos!

Vai p valle ou chapelão na ultima semana de setembro? Iremos 14/09 p valle, mas como nunca fui nessa época estou um pouco preocupada. Espero q valha a pena!

Anita Garibaldi
07-08-2012, 23:28
Oooops chapelão, nao! Chapelco kkkkk! Culpa do teclado q teima em tentar ser inteligente. Qdo reli morri de rir!

Tiburcio
08-08-2012, 04:50
Edulink, vc é o cara!
Não é de hoje que acompanho suas previsões e vc sempre manda bem.
Dia 10 chego em Vale Nevado, pelo 3o ano seguido!
Enquanto isso a galera mete o pau!

RODRIGOSDO
08-08-2012, 14:06
E ai galera!!!

Estou indo com um amigo para o vale no dia 07/09/12... alguem vai estar por lá???? Alguma dica de hotel bom, barato e bem localizado???

Muito obrigado e boa neve para todos

edulink
08-08-2012, 22:37
.... hoje passei o dia na estrada ... vindo de Chillan para Los Andes ... ontem Chillan estava show ... nevou ... nada demais ... mas suficiente pra cobrir a neve dura ... acabei de falar com meu cunhado que ficou lá ... e ele disse que hoje foi bom ... mas só as pistas mesmo ... fora de pista e limitadíssimo ...

... também acabei de ter informações de Portillo .... e disseram que está bom também ... mas só as pistas ...

... de forma geral ... as pistas baixas estão ruim ... em Chillan o bosque está fechado ... e em Portillo estão trazendo neve de caminhão prá base Juncallillo ..

... ainda não temos previsão de boa neve ... mas a alta pressão deu uma dissipada ... só falta agora entrar um sistema frontal ... prá neve bombar ...

... as coisas ainda estão estranhas ... tá fazendo muito calor ... e ventando também ... está complicado prever quando a temporada vai virar ... se é que vai mesmo ... pois já estou começando a ter dúvidas ... pois o clima está maluco ... esse aquecimento global ... está deixando o clima pirado ...

krishsnow
08-08-2012, 23:32
entao edu e essa previsao de neve para semana que vem vc nao acredita numa boa nevada???, os alertas do forecast estao bombando mais mudam a toda hora , qual sua opiniao lua nova vindo, centro de alta vazando e um sistema a caminho será que dessa x engrena abraço

Ortiz
09-08-2012, 00:16
Pessoal,

As notícias do dia não são excelentes, mas não são ruins.

As pistas continuam muito boas, e ainda ta rolando bastante fora de pista (tem que prestar atenção, olhar bem as opções antes de sair, tem bastante pedra).

O que esta ruim? Calor, muito calor, muito sol. Ta derretendo... se a temperatura não cair e a neve prometida para semana que vem não vier, vai ficar feio. A neve que caiu antes de ontem era muito powder, ta indo embora... ainda bem que a base é boa.

Abraços!
--
André Ortiz

GPA
09-08-2012, 01:48
A previsão ta muito boa pra semana que vem.....
http://www.accuweather.com/pt/cl/farellones/1247386/august-weather/1247386

Vão ficar na torcida....

Leal
09-08-2012, 10:09
vou parar de ver site de previsão... essa M muda o tempo todo!

krishsnow
09-08-2012, 10:27
vou parar de ver site de previsão... essa M muda o tempo todo!

ta loko, entrei e vi um heavy, 10 min depois nao tinha mais kkkkk, snow forecast zuado, acredito que venha uma boa nevada para dia 13 oxala heavy snow

Leal
09-08-2012, 10:31
fod.. botem o doce na boca da criança... da uma lambida e dps tira fora...

o cara se anima...dps desanima dnv.. parei..!!

vou ficar só na torcida mesmo!

ta loko, entrei e vi um heavy, 10 min depois nao tinha mais kkkkk, snow forecast zuado, acredito que venha uma boa nevada para dia 13 oxala heavy snow

reymijr
09-08-2012, 10:48
Pessoal,

Abraços,
--
André Ortiz

Ortiz!! Onde é esse heliski? Valle Nevado?

transplant
09-08-2012, 11:18
começando a melhorar... previsão do snow-forecast diz q dia 14 o total passa dos 30 cm de neve!

Leal
09-08-2012, 11:21
É no Valle... mas é bem carinho! qm me dera poder fazeR!

vitorba
09-08-2012, 11:58
Galera,

se tiver alguem aí indo sozinho ou dupla entre 2 de setembro até 9 de setembro.
Tem vaga para 2 pessoas num apt de 5 pessoas no valle. Custo total de 1000 USD o apt.

Se for só uma pessoa, o quarto custa 250USD, se for 2 pessoas, o quarto custa 200USD pra cada.

O quarto cabe 5 pessoas e já tem 3 pessoas fechadas, sendo que além disso o pessoal do quarto vai conseguir descontos nos passes pra valle por conhecer os staffs e outras coisas.

Abraços.

Ortiz
10-08-2012, 17:09

Reymijr,

Sim, é em Valle.

Tem que ir na oficina do Claudio Iglesias e ver quando vai ter baixada.

Resumo da brincadeira: primeira baixada U$ 600,00, baixadas seguintes U$290,00. Caro? Sim, mas vale cada centavo, parece um sonho, ainda não caiu a ficha...

O Helicóptero joga bem longe, num pico que fica a 4200m de altitude, e eu cabeção esqueci o nome do lugar, mas enfim, fica no meio dos Andes...

Abraço,
--
André Ortiz

Ortiz
10-08-2012, 17:19
Senhores,

Fim da brincadeira, 11 dias direto aqui. Foi muito bom.

Mas seguindo a linha do ultimo post, ainda ta bom, mas o vilão chegou, vento pra caramba. Ta sumindo a neve. Tem que nevar no começo da semana se não a brincadeira vai começar a ficar feia.

Andei bastante hoje, no geral as pistas estão boas, mais duras, mas boas. Melhor pista continua Sol, seguida da Shake, que esta com um fora de pista muito bom, tanto no começo pela direita, como pelo lado esquerdo próximo da poma.

Se nevar e parar de ventar, quem esta por vir tem diversão garantida. Se não, meu chute é que mais uns 3 dias vai ter bastante barro e bastante pedra.

O que eu queria deixar bem claro é que quem falar que as pistas estão muito duras (o que vocês provavelmente vão escutar), não sabem do que estão falando (nunca pegaram pistas realmente duras). Ta bom, alias esta ótimo, ta ruim para beginners, mas estes, deviam se limitar a diablada e parar de tentar descer a momia ou shake.

Até o próximo ano, sorte a todos, e boa diversão.

Abraço,
--
André Ortiz

Leal
11-08-2012, 15:16
Edu..

como esta a previsao para as proximas 2 semanas..?

abraço

edulink
11-08-2012, 21:41
Galera ...

... hoje (sábado) ... subi para El Colorado ... de manhã horrível ... frio ... neve dura ... mas de tarde abriu o sól ... e a neve ficou divertida ...

... nada de fora de pista ... só pista mesmo ... na zona da cornisa, cono e copa está divertido ... na frente tá ruim ... até mesmo em algumas pistas ... neve marrom ... algumas partes com terra e plantas verdinhas ... o pior lugar que eu vi ...

.... Chilllan estava bom e Portillo também ...

... semana que vem tem previsão de neve ... mas como eu falei anteriormente ... esse clima tá muito louco ... perdeu completamente a lógica ... daqui prá frente o negócio e rezar ...

... hoje foi o último dia prá mim ... amanhã fico em Santiago ... nem vou subir ... pois tá ruim demais ... espero que quem chegar agora tenha mais sorte ....

.... abço ...

Edu

reymijr
13-08-2012, 11:29
Galera.

Acabei de ver umas fotos de Valle, tiradas nesse sábado (11/08).

Naquela area onde geralmente ficam expostos os carros da JEEP (ao lado da escada), TOTALMENTE BARRO!!

Em 2010 peguei duas semanas de neve muito ruim em Valle, mas ali onde hoje é lama / barro, estava coberto de neve, ou seja, se naquele ano tava ruim, imagina agora...

Os caras não divulgam isso, pelo contrário, de acordo com a adminstração da estação, a neve está "buenissima".

Já to pensando em atividades alternativas... Mountain bike, passeios à cavalo...

Ou então vou vender até as cuecas e fazer heliski todos os dias...

Abraço!

transplant
13-08-2012, 14:02
qq vcs acham aí, segundo o snow-forecast tá pra nevar a partir de hj até dia 15... 17 alguma coisa... mas ta mudando toda hora, antes tinha previsão pra mais de 40cm, agora chega só a uns 20cm... se nevar, de fato, 20cm será que já dá uma melhorada geral pra fazer fora de pistas ou não é suficiente essa neve?

Leal
13-08-2012, 15:47
Se nevar esses 30 cm q ta previsto... e nao ventar muito.. garante a brincadeira da nossa semana... vamos ver..

qq vcs acham aí, segundo o snow-forecast tá pra nevar a partir de hj até dia 15... 17 alguma coisa... mas ta mudando toda hora, antes tinha previsão pra mais de 40cm, agora chega só a uns 20cm... se nevar, de fato, 20cm será que já dá uma melhorada geral pra fazer fora de pistas ou não é suficiente essa neve?

Ricardo Snowboarder
13-08-2012, 21:09
Eu já estou olhando apenas a neve na base para não criar muita expectativa, e isso 3 vezes ao dia rsss.
Skate na bag para eventualidades, mas acredito que não será como 2008 em Bariloche, sem neve nehuma na base e puro ice na montanha, parecia pista de patinação no gelo.
Bem, das 42 pistas do Valle, 20 estão fechadas conforme informação do próprio site, como não apareço no valle desde 2005 não sei o quanto isso representa da montanha e ficar só na pista, sei lá.

Três vales 15/8 a 24/8.

Juninho
14-08-2012, 14:41
Nao confio em nada que o valle publica... eles são mentirosos. Além de tirar a camera quando convém, ou mudam a posição para não mostrar a falta de neve. Gosto muito da montanha, mas pela administração não faço questão nenhuma de voltar.

Galera.

Acabei de ver umas fotos de Valle, tiradas nesse sábado (11/08).

Naquela area onde geralmente ficam expostos os carros da JEEP (ao lado da escada), TOTALMENTE BARRO!!

Em 2010 peguei duas semanas de neve muito ruim em Valle, mas ali onde hoje é lama / barro, estava coberto de neve, ou seja, se naquele ano tava ruim, imagina agora...

Os caras não divulgam isso, pelo contrário, de acordo com a adminstração da estação, a neve está "buenissima".

Já to pensando em atividades alternativas... Mountain bike, passeios à cavalo...

Ou então vou vender até as cuecas e fazer heliski todos os dias...

Abraço!

Anita Garibaldi
14-08-2012, 15:03
Tenho um grupo de amigos que foi hoje para Santiago e subirá na sexta para Valle. Eles ficaram de me atualizar em relação às condições diariamente e assim que eu souber de algo (algo bom, espero eu) venho contar!
Abçs
Anita ;)

Leal
14-08-2012, 16:08
Ta nevando hoje... e deve nevar nos proximos 2 dias... pouca coisa... mas é alguma coisa... snowforecast ta acusando p terça da semana q vem tbm... sabado já estou la... e dou noticias!

Tenho um grupo de amigos que foi hoje para Santiago e subirá na sexta para Valle. Eles ficaram de me atualizar em relação às condições diariamente e assim que eu souber de algo (algo bom, espero eu) venho contar!
Abçs
Anita ;)

Anita Garibaldi
14-08-2012, 16:31
Ta nevando hoje... e deve nevar nos proximos 2 dias... pouca coisa... mas é alguma coisa... snowforecast ta acusando p terça da semana q vem tbm... sabado já estou la... e dou noticias!

Só consegui ver pelo snow-forecast, mas no site de valle mesmo não vi nada atualizado de hoje... Dê notícias quando chegar lá e muito boa sorte e boa semana!

Abçs,
Anita

Anita Garibaldi
14-08-2012, 20:46
Gente,
tenho um amigo que é chileno e mora em Santiago. Ele é instrutor em Valle em algumas temporadas e costuma subir todo final de semana para esquiar. Ele havia me dito que esta temporada estava muito ruim, confirmando tudo o que estamos vendo por aqui. Disse a ele que iria em setembro e a princípio ele achou muito ruim e me desanimou um pouco...

Eis que hoje chego em casa e me recebo o seguinte email que colo para vocês (o email era intitulado "lots of snow in Santiago"):

Hola Anita!
I want to inform you that since two days ago is snowing in the Andes front of Santiago, and it will be snowing during the next two weeks, hence lucky girl you will have enough in middle of September.
I hope to see you here and share a glass of good wine.
hugs
Ale

Enfim, me animei muito! Acho que realmente daqui p frente melhora muito!!!
Sorte a todos!
Abraços,
Anita

Marivillares
15-08-2012, 00:58
Pessoal,

Estou em Valle. Hoje nevou bastante o dia inteiro (acredito que uns 15 cm). Amanhã tem previsão de mais neve. Quem chega esta semana vai se dar muito bem!

Leal
15-08-2012, 18:21
e ai... como foi o dia hoje ai... sem camera da piscina... na outra nao da p ver nada..

falou

Pessoal,

Estou em Valle. Hoje nevou bastante o dia inteiro (acredito que uns 15 cm). Amanhã tem previsão de mais neve. Quem chega esta semana vai se dar muito bem!

Marivillares
15-08-2012, 22:58
Pessoal,

Hoje nevou bastante novamente. Chutaria mais uns 15cm. A neve está excelente! Quem chega na sexta vai ter uma semana espetacular!

transplant
15-08-2012, 23:47
tomara!!! mas e ai com essa neve, jah da um powder legal??? na ultima foto no facebook de valle aparece o dia de hj com o tempo nublado, mas as montanhas ao fundo nao tao tao preenchidas com neve! ow, mudando de assunto rapidinho, alguem sabe se no Parque Arauco da pra achar uns equips bons pra comprar (prancha/bota), nao tao caro? Vo ficar soh 3 dias e nao sei se vale a pena alugar assim ja teria um equip pras proximas.... nao gosto daquelas pranchas de rentals tudo zuada em baixo..

Lisa Weiss
16-08-2012, 00:13
Galera, to indo dia 25 pra El colorado com mais 3 amigos!
To com uma vaga num apê ski in/out (um amigo desistiu), ta um preço beem camarada! Se alguem ainda não tem lugar ou estiver indo sozinho de ultima hora.. so mandar msg!

Leo Pires
16-08-2012, 01:37
tomara!!! mas e ai com essa neve, jah da um powder legal??? na ultima foto no facebook de valle aparece o dia de hj com o tempo nublado, mas as montanhas ao fundo nao tao tao preenchidas com neve! ow, mudando de assunto rapidinho, alguem sabe se no Parque Arauco da pra achar uns equips bons pra comprar (prancha/bota), nao tao caro? Vo ficar soh 3 dias e nao sei se vale a pena alugar assim ja teria um equip pras proximas.... nao gosto daquelas pranchas de rentals tudo zuada em baixo..

Na tenda ñ tem nada e achei a Adrenaline c pouca coisa. Melhor mesmo esta a parte de fora do Mall Sports... 30% de desconto no minimo.
Abs

Leo Pires
16-08-2012, 01:39
Pessoal,

Hoje nevou bastante novamente. Chutaria mais uns 15cm. A neve está excelente! Quem chega na sexta vai ter uma semana espetacular!

Só a visibilidade estava ruim. Fora o lado da poma 3 puntas, tava tudo funcionando!
Abs

ajkoifman
16-08-2012, 10:43
Voltei na terça-feira de Valle e nevou uns 10 a 15 cm!!! Ta ficando bom!!!

Cheguei no dia 10 de Agosto e fiquei ate 14. Como haviam dito, a coisa tava ficando feia, muita area sem neve com o barro começando aparecer. Muitas pedras pequenas na pista!!! Fora de pista nem pensar. Mas na pista eles estavam conseguindo (dentro do possível) manter uma condição. Deu para brincar para o meu nivel de snowboars (rsss).

Como falei na segunda a noite e terça nevou bem e ficou powder. Deu para curtir o ultimo dia. A pista SOL estava perfeita, apenas a visibilidade ruim!!! Para quem esta indo nos próximos dias vai ser perfeita pois continua nevando!!!

Aproveitem......

Abs,
Andre

Marun
16-08-2012, 16:55
Galera,

Como dito, estive em La Parva de 05 a 12 de agosto.
Na chegada foi um susto que tinha pouca neve na cidade mas nas pistas de cima (alpha p cima) estava de boa - fora de pista muito poucos!!
Na terça, dia 07, nevou muito durante boa parte da noite e madrugada, o que ajudou a garantir o divertimento.
Na sexta feira, penúltimo dia de esqui, fomos pra valle e lá está beeem melhor que La Parva, inclusive com tem nublado na andes express, o que ajuda a conservar.
Durante a semana só sol mas, já estava vendo que na segunda, terça e quarta (dias 13,14,15) iria nevar, fato confirmado pelos próprios locais, não estaria mais lá mas como volto dia 30 p valle, toda e qualquer neve que cair ajuda.
Deu pra divertir e pelas previsões e contatos que peguei do pessoal de lá, acho que esta segunda metade da temporada, 10 de agosto pra frente, será melhor.
Tem um casal de amigos que está em La Parva e sigo pedindo informações diárias (são noturnas mas diárias :mrgreen::D) e informo a todos..
Uma dica: - Quem for a La Parva, compre o passe na bilheteria debaixo da pista de iniciantes e procure o Sergi - ele deu desconto em todos os dias, às vezes no cartão, às vezes no cash (24.500 o dia todo, o normal é 34.500)!!
No valle, quem paga com itau tem 20% de desconto no passe (dia inteiro).
Amanhã dou mais infos.
Segue algumas fotos de La Parva: -

Marivillares
16-08-2012, 20:19
Pessoal,

Muita neve hoje de novo! Powder na montanha toda! Pena que vou embora amanhã...

transplant
16-08-2012, 20:25
Pessoal,

Muita neve hoje de novo! Powder na montanha toda! Pena que vou embora amanhã...

Massa! quanto tem de acumulacao media ai na base?

RODRIGOSDO
17-08-2012, 14:34
Galera eu estou indo para vale no dia 09/09/12, vocês acham que essa neve que esta caindo agora pode durar até lá???
Tem alguem indo no mesmo periodo???
Alguem tem alguma dica de hotem em Santiago?

Muito obrigado e boa semana para todos.

Rodrigo

Marun
17-08-2012, 14:38
Galera,

Nevou muito de ontem pra hj em La Parva e no Valle.
Seguem mais três fotos de La Parva já com a neve acumulada.
A previsão é de nevar hj o dia todo inclusive com baixa ou nenhuma visibilidade, amanhã há previsão de sol e para domingo e semana que vem, mais neve.

Vamos torcer!!

Abraços.

Anita Garibaldi
17-08-2012, 14:43
Galera eu estou indo para vale no dia 09/09/12, vocês acham que essa neve que esta caindo agora pode durar até lá???

Rodrigo

Segundo um amigo meu que mora lá, a neve vai durar até o final de setembro... Tomara! Eu vou dia 11/09.
Pesquisa hotel no booking... Tem mtas opções!

Abçs
Letícia

Marun
17-08-2012, 16:53
Rodrigo,

Isto depende de quanto vc quer pagar, tipo de hotel, etc...
Hotéis que conheço e recomendo: Radisson Plaza, Four Points Providencia, Regal Pacific, Boulevard Suites, etc...
Se estiver procurando hostels, olhe no bairro previdencia ou centro.

Agora, o melhor a fazer, pq desta forma vc terá mais opções de preço, inclusive mapa para se localizar, é olhar no www.booking.com

Abraços,

Anita Garibaldi
17-08-2012, 20:20
Rodrigo,

Isto depende de quanto vc quer pagar, tipo de hotel, etc...
Hotéis que conheço e recomendo: Radisson Plaza, Four Points Providencia, Regal Pacific, Boulevard Suites, etc...
Se estiver procurando hostels, olhe no bairro previdencia ou centro.

Agora, o melhor a fazer, pq desta forma vc terá mais opções de preço, inclusive mapa para se localizar, é olhar no www.booking.com

Abraços,

Eu tb recomendo ficar no bairro de Providencia e Centro. Eu recomendo o Departamentos Hotel Orly (não é o hotel orly, são os aptos que eles tem, mas o cafe da manhã é no orly, tá 110 dolares), hotel Neruda express em las condes e, se não quiser um hotel e tiver querendo bons preços e conforto ok (sem café da manhã), sugiro o Departamento Amoblados Costa Bellas Artes (joga no booking). Ótimo custo benefício, boa localização e conforto.

Abçs;)

Ricardo Snowboarder
18-08-2012, 01:49
Também estou em Santiago, ontem andei no valle, realmente não dá para ver nada porque a visibilidade estava muito ruim, muita neve o dia inteiro. Hoje fui conhecer El Colorado, até às 14:00hs sem visibilidade, mas abriu o sol.
Amanhã vai ser show, apesar que o vento vai apertar um pouco.

Muita neve, apenas isso!!

WMAGALHAES
18-08-2012, 16:04
Alguem sabe informacoes de Farellones? Soube que a estacao esta fechada por falta de neve. isso procede?

RODRIGOSDO
18-08-2012, 21:12
Eu tb recomendo ficar no bairro de Providencia e Centro. Eu recomendo o Departamentos Hotel Orly (não é o hotel orly, são os aptos que eles tem, mas o cafe da manhã é no orly, tá 110 dolares), hotel Neruda express em las condes e, se não quiser um hotel e tiver querendo bons preços e conforto ok (sem café da manhã), sugiro o Departamento Amoblados Costa Bellas Artes (joga no booking). Ótimo custo benefício, boa localização e conforto.

Abçs;)

Oi Leticia,

Obrigado pela dica do hotel... olhei as fotos no booking e achei muito bom... acho que eu vou ficar por lá mesmo e subir todos os dias.
Como essa é a minha primeira vez nessa montanha eu ainda não sei qual é a melhor opção " valle Nevado ou El Colorado?????????? " ALGUEM PODE ME AJUDAR????
Essa será a minha 5ª temporada e não tenho mais problemas com as pistas negras, de forma que eu não queria ir para nenhum lugar em que as pistas predominantes fossem para principiantes.
Eu vou estar em Santiago de 09 a 18 de setembro e vou apenas com um amigo... Alguem vai estar por lá nesses dias...
Muito obrigado a todos

Anita Garibaldi
18-08-2012, 22:02
Oi Leticia,

Obrigado pela dica do hotel... olhei as fotos no booking e achei muito bom... acho que eu vou ficar por lá mesmo e subir todos os dias.
Como essa é a minha primeira vez nessa montanha eu ainda não sei qual é a melhor opção " valle Nevado ou El Colorado?????????? " ALGUEM PODE ME AJUDAR????
Essa será a minha 5ª temporada e não tenho mais problemas com as pistas negras, de forma que eu não queria ir para nenhum lugar em que as pistas predominantes fossem para principiantes.
Eu vou estar em Santiago de 09 a 18 de setembro e vou apenas com um amigo... Alguem vai estar por lá nesses dias...
Muito obrigado a todos

De nada! Que bom que gostou!
Eu sugiro que você vá para Valle. Se for subir todos os dias indico a Ski Ahorro que tem um preço legal. Já fiz esse esquema de ficar em Santiago e subir todos os dias com ele e gostei muito. Estarei lá do dia 14/09 a 21/09.
Abçs

RODRIGOSDO
20-08-2012, 11:48
De nada! Que bom que gostou!
Eu sugiro que você vá para Valle. Se for subir todos os dias indico a Ski Ahorro que tem um preço legal. Já fiz esse esquema de ficar em Santiago e subir todos os dias com ele e gostei muito. Estarei lá do dia 14/09 a 21/09.
Abçs

Oi Leticia,

Eu vou estar em vale apenas com um amigo, de forma que se você estiver com um grupo de brasileiros, e a galera não se incomodar, eu gostaria de marcar uma hora para conhecer a turma. Essa é a minha 5ª temporada e o meu maior problema é encontrar companhia para ir esquiar.
Acho que vou do dia 10 ao 13 para El colorado e de 14 a 18 para vale nevado assim eu posso conhecer os dois centros de ski.

Muito Obrigado e vamos rezar para essa neve não parar de cair.

Rodrigo

GPA
20-08-2012, 21:10
Pessoal, vou subir para o Valle sexta feira agora dia 24 com mais 2 amigos...Estamos planejando sair de santiago as 7:00. Alguem anima de fechar uma van?
Valeu!

Anita Garibaldi
21-08-2012, 10:04
Oi Leticia,

Eu vou estar em vale apenas com um amigo, de forma que se você estiver com um grupo de brasileiros, e a galera não se incomodar, eu gostaria de marcar uma hora para conhecer a turma. Essa é a minha 5ª temporada e o meu maior problema é encontrar companhia para ir esquiar.
Acho que vou do dia 10 ao 13 para El colorado e de 14 a 18 para vale nevado assim eu posso conhecer os dois centros de ski.

Muito Obrigado e vamos rezar para essa neve não parar de cair.

Rodrigo

Oi Rodrigo,
Estarei com meu marido, meu irmão e um amigo dele. Ficaremos hospedados em Valle de 14/09 a 21/09. Subiremos no dia 14/09 com a ski ahorro, se quiser podemos marcar algo. Eu já fui a El Colorado, mas dessa vez vamos só p Valle mesmo. Vc vai ficar em Santiago e subir e descer todos os dias?

Abçs

Magarinho
21-08-2012, 18:54
Blz galera?
Estou indo pra Santiago em 29/08 e volto 02/09.
Vamos em 10 pessoas e pretendemos subir pra Valle na quinta, sexta e sabado.
Ano passado não precisei de carro 4x4 pra ir pra Valle e nem Portillo, alguém sabe como estão as coisas na subida da serra?

Estou precisando de informações sobre o desconto 2x1 da Movistar nas terças e quintas. Como pretendo comprar um chip para usar por lá, estou escolhendo a operadora, e se tiver mesmo como eu conseguir esse desconto, vai ser interessante.

Valeu pelos posts que estão informando as condições bem atualizadas. Abraços!

MarioHN
21-08-2012, 19:11

Rodrigo

Rodrigo,

Estou indo para o Chile dia 5/9 com a minha namorada e mais 2 casais de amigos vamos subir para o Valle no Dia 07/09 e voltar dia 14/09..

Tomara que tenha muita neve até lá!!

Vou Ficar na Paseo Huerfanos em Santiago no Departamentos Amoblados Bellas Artes.

Se quiser marcar umas voltas avise..

Abs!!

RODRIGOSDO
21-08-2012, 20:19
Boa noite amigos,

Fico muito feliz em receber a resposta de vocês!!!! Passar as férias esquiando é muito bom mas se estiver com uma turma de amigos é muito mais divertido.
Eu chego em Santiago no dia 09 ao meio dia, de forma que só vou subir a montanha no dia 10. A princípio a minha ideia era ir para El Colorado e depois para valle, entretanto dependendo dos planos de vocês isso pode ser alterado.
A principal duvida é: como vamos nos encontrar por lá????? Alguem tem viber ???

Um abraço para todos

Rodrigo

transplant
23-08-2012, 17:40
Opa! E aí galera, fui no período de 17/08 a 21/08 pro valle nevado, dia 18 precisei colocar correntes na curva 11 (ou seja, menos de 1km pra montanha), estava num sedan normal, mas nos outros dias não precisei de correntes.. a neve tava boa pq tinha nevado até dia 17, mas deu 2 dias de sol e 1 dia de vento que a pista a direita do andes express tava gelo duro, com pedaços de pedra.. no mais tava tudo massa, o pessoal lá reclamava que fora de pista tava ruim e não sei o que, mas o fato é que dava pra andar em BASTANTE fora de pista... apenas quase não tinham caminhos com neve virgem, e nos outros dias a neve da camada de cima congelou ficando meio dura...mas onde quer q vc quisesse andar, era possivel.. Só não deu pra andar muito no park, tava tendo competição....bom foi minha primeira vez no valle, o atendimento q muitos falavam que era ruim comigo foi normal, tanto nos tickets, nos lifts, no rental, nas lojinhas... não sei do hotel e de restaurantes pq era uma fortuna o preço das coisas... a unica reclamação é o tamanho do park!! po, pra uma montanha daquele tamanho acho que a area do park representa menos de 1% de todo o terreno! Sacanagem... tem tanto espaço pra fazer um maior e mais descente...

edulink
23-08-2012, 18:42
Fala Galera ...

.... conforme previsto ... em agosto as coisas mudaram ... nevou ... deve nevar mais ... agora a temporada se normaliza ...

... infelizmente devido as pessimas condicoes do inicio de temporada .. e aos fortes ventos que ainda persistem ... o snowpack está comprometido ... vão precisar ainda umas boas nevadas .. e uma trégua do vento ... até se formar um snowpack decente ...

... mas pelo menos agora vai nevar ... todo mundo pode viajar sem se preocupar muito ...

... só temo que esquente muito lá prá segunda metade de setembro ... e a neve derreta muito rápido ... pois o El Niño esquenta as coisas ...

.... abço ...

Edu

edulink
23-08-2012, 18:47
P.S. Prestem atenção que eu disse que as coisas vão se normalizar ... vai dar prá esquiar legal ... mas não esperem um grande final de temporada ... talvez uma ou outra semana boa, prá quem der sorte ... na média as condições daqui prá frente vão ser realmente MÉDIAS ... nada excepcional ... não esqueçam que de forma geral, o snowpack da temporada já foi comprometido pelo calor e pelos ventos que foram fortes até agora ...

Anita Garibaldi
26-08-2012, 17:25
P.S. Prestem atenção que eu disse que as coisas vão se normalizar ... vai dar prá esquiar legal ... mas não esperem um grande final de temporada ... talvez uma ou outra semana boa, prá quem der sorte ... na média as condições daqui prá frente vão ser realmente MÉDIAS ... nada excepcional ... não esqueçam que de forma geral, o snowpack da temporada já foi comprometido pelo calor e pelos ventos que foram fortes até agora ...

Eu não sei... Mas como sou uma pessoa de muita sorte, arriscaria dizer que teremos um excelente final de temporada! Bons pensamentos garantem bons resultados!

É isso aí! Good ride for you guys!

Bjs

Leal
27-08-2012, 09:49
Cheguei sabado de VN e só nao escrevi antes pois a internet lá estava complicada...

mais um ano de muita sorte...melhor semana do ano assim como foi o ano passado... chegamos logo apos uma boa nevada... pegamos alguns dias fechados... mas a ultima sexta foi um daqueles dias clássicos... com tempo aberto e muito powder... andei o dia todo só fora de pista!! bom essa neve deve durar um bom tempo.. nevou bastante.... mas pelo forecast as temperaturas estão bem elevadas...
um parceiro do valle nevado que é o professor de ski mais velho do VN disse q essa temporada vai até outubro!!

abraço

Anita Garibaldi
27-08-2012, 10:17
Cheguei sabado de VN e só nao escrevi antes pois a internet lá estava complicada...

mais um ano de muita sorte...melhor semana do ano assim como foi o ano passado... chegamos logo apos uma boa nevada... pegamos alguns dias fechados... mas a ultima sexta foi um daqueles dias clássicos... com tempo aberto e muito powder... andei o dia todo só fora de pista!! bom essa neve deve durar um bom tempo.. nevou bastante.... mas pelo forecast as temperaturas estão bem elevadas...
um parceiro do valle nevado que é o professor de ski mais velho do VN disse q essa temporada vai até outubro!!

abraço

Excelente notícia!!!! Valeu, Leal! SORTE SORTE SORTE a todos e até outubro, quem sabe?

Bjs

Preá
27-08-2012, 13:21
Opa... Tb cheguei sabado, de La Parva. Ja havia nevado bem na semana anterior (13 a 16/ago), e nessa 4a e 5a feira nevou mais uns 30cm... ta tudo coberto.
Como nao havia nevado quase nada ate entao, realmente nao se formou o snowpack e os fora de pista, apesar de bem cobertos pelas ultimas nevadas recentes, estao ainda com bastante pedra por baixo.
A semana toda praticamente soh fiquei fora de pista... melhor semana da vida provavelmente... soh minha prancha que nao gostou muito... Mas, como diz um sabio amigo, uma prancha sem cicatrizes eh uma prancha sem historia.
Bota pra baixo que os 3 valles estao espetaculares.
Abracos

edulink
28-08-2012, 10:40
Fala Leal ...

.... pois é ... vc foi um dos sortudos que mencionei ...

... já parou de nevar ... e não tem previsão de neve nos próximos dias ...

... é como eu falei ... daqui prá frente vai ficar legal ... mas nada excepcional ... exceto uma ou outra semana quem der sorte ...

... a temporada À PRINCÍPIO deve ser até outubro mesmo ... mas os ventos continuam fortes ... marca registrada dessa temporada ... assim como o calor ... que pode comprometer o final da temporada ... pode até nevar ... mas o calor e o vento vão deteriorar a neve rápido ... somado ao snowpack comprometido ... vão ser dias de alegria nas nevadas e uns poucos dias depois ... o resto do tempo bem mais ou menos ...

.... abço ...

Edu

Juninho
28-08-2012, 12:24
Tenho visto o pessoal falar muito sobre as altas temperaturas esse ano no HS. Agora vou pensar na trip pro HN este ano. E estou vendo que Chile e principalmente Argentina estão carissimos. Cotei uma viagem para o Canada, e o terrestre saiu bem mais barato, embora nao tenha a janta, acho que vale muito mais a pena.

Leal, conseguiu ajustar o esquema da Gopro na cabeça?

Ale_goldeninox
28-08-2012, 15:21
Ola Pessoal ! Estou indo para os 3 Vales de Ultima hora... com o meu filho de 8 anos ... se alguem se interessar em dividir hospedagem ... dia 31 a 03 de Setembro ... 3 Noites... Abraço

RODRIGOSDO
29-08-2012, 12:01
Bom dia amigos,

Eu estive em Mont Tremblant ( + ou - 100 km de Montreal ) em março desse ano, achei os preços muito bons, um pouco mais caros que na argentina mas não é nada impagavel. O grande problema de ir para o Canadá é o valor que se paga pelas passagens... Enquanto eu posso ir para Santiago de milhas, para Montreal eu paguei R$ 2.500,00.

Toda moeda tem dois lados... No Canadá é muito mais fácil encontrar neve de boa qualidade, entretanto na semana que eu estava lá a média de temperatura foi -25°.

Alguém vai estar no Chile entre 9 e 18 de setembro? Vamos marcar de nos encontrarmos por lá? Leticia e Mario vamos trocar contatos... temos que unir essas turmas...

Um grande abraço para todos

Rodrigo

MarioHN
29-08-2012, 16:06
Opa..

Acho que vou comprar um chip da Claro por lá...

Segue meu e-mail para contato mhndeveloper@gmail.com

Só não sei como nos encontraremos lá..

Abs

Leal
29-08-2012, 20:08
a fita deu de boa... botei por baixo da toca... fica bom.... muito tempo começa a doer a cabeça... mas foi bom!
/
abraço

Tenho visto o pessoal falar muito sobre as altas temperaturas esse ano no HS. Agora vou pensar na trip pro HN este ano. E estou vendo que Chile e principalmente Argentina estão carissimos. Cotei uma viagem para o Canada, e o terrestre saiu bem mais barato, embora nao tenha a janta, acho que vale muito mais a pena.

Leal, conseguiu ajustar o esquema da Gopro na cabeça?

Anita Garibaldi
29-08-2012, 21:10
Bom dia amigos,

Eu estive em Mont Tremblant ( + ou - 100 km de Montreal ) em março desse ano, achei os preços muito bons, um pouco mais caros que na argentina mas não é nada impagavel. O grande problema de ir para o Canadá é o valor que se paga pelas passagens... Enquanto eu posso ir para Santiago de milhas, para Montreal eu paguei R$ 2.500,00.

Toda moeda tem dois lados... No Canadá é muito mais fácil encontrar neve de boa qualidade, entretanto na semana que eu estava lá a média de temperatura foi -25°.

Alguém vai estar no Chile entre 9 e 18 de setembro? Vamos marcar de nos encontrarmos por lá? Leticia e Mario vamos trocar contatos... temos que unir essas turmas...

Um grande abraço para todos

Rodrigo

Será que lá pega Nextel? Segue meu contato: analeticia29@yahoo.com

ajkoifman
29-08-2012, 21:39
Em Valle Nevado o Nextel nao funciona. Já em El Colorado alguns lugares o sinal aparece, mas é fraco.

Nos Tres Puntas tem Wifi no lobby. Funcionou bem. Falava com minha esposa pelo Skype sem problemas. Por volta das 18:00 a internet ficava um pouco lenta pois tinha muita gente entrando ao mesmo tempo.

Espero que ajude.

Abs,
Andre

RODRIGOSDO
30-08-2012, 13:52
Oi Mario e Leticia,

Tem um programa na APP store (Ifone) que se chama viber, é bem melhor que o skype, eu tenho me comunicado muito por ele nas minhas viagens, acho que é uma boa opção para nos, tendo em vista que alem de fazer ligações ele tambem manda mensagens. O vocês acham???

Qualquer coisa me passem os hotéis que vocês vão ficar em Vale que eu passo por lá no inicio da manhã.

Um abraço para todos:D:D:D

Rodrigo

Miko
01-09-2012, 14:53
Rodrigo, tudo bem?

vou estar no chile!!! eu fui na ultima semana de julho. a neve não estava la aquela coisa mas me diverti mto. aí vi umapromoção da tam para sexta dia 14 e volta terça dia 18. Vou esquiar 3 dias!!!! paguei 630 reais com taxas!! não tinha como nao comprar!!!hahaha

estou indo sozinho e pretendo ficar em santiago, posi lá em cima eu teria de pagar 60 dolares por dia pra ficar em albergue!!! Como eu levo computador e tudo mais não gosto de albergue pois tem outras pessoa sno quarto e tenho receio. Minha vida de trabalho esta no meu micro!!!
Em santiago aluguei um apzinho por 350 reais por 4 noites!!!! tem uns melhores mas como vou sozinho e vou so dormir peguei um barato mesmo. Para subir conheco o pessoal da skivan, ja liguei e eles me buscam na porta do hotel de manha por 25 dolares por dia. A vantagem é que posso esquiar em el colorado, la parva ou valle, não tem nada fixo. agora se tiver alguem para rachar algo la em cima eu posso fechar!!! é que spzinho fica bem pesado mesmo!!!

vamso marcar algo.

abs