Logar

Vizualizar Versão Completa : Neve Chile - 2011 (novo)

edulink
21-07-2011, 11:48
Fala Galera ...

... criei este novo tópico, pois o outro já tem mensagens demais, inclusive muitas com assuntos não relacionados ao mesmo ... porisso peço que postem nesse novo tópico somente mensagens referentes a previsão de neve ...

... obrigado ...

... vamos às novas previsões ...

... a alta pressão no Chile central está enfraquecendo ... é já tem frentes entrando ... prá semana que vem promete ... tem indicação de alguma neve no começo da semana ... mas no final de semana será lua nova ... e pode ser que neve mais ... não tem nada de concreto por enquanto ... somente um pouco de neve segunda e terça ... mas o enfraquecimento da zona de alta pressão me faz acreditar que teremos boa neve semana que vem ... outra coisa é que deve nevar mais ao sul do que no Chile central dessa vez ...

... vou hoje para o Chile ... subo amanhã apra Valle Nevado ... de lá dou mais informações ...

... abço ...

Edu

Juninho
21-07-2011, 12:54
Que venha muita neve!!!
E valeu pelas informações, agradecendo pelo outro tópico.
Aproveita la em Valle, vou estar acompanhando seus reports!

Magalha
22-07-2011, 20:30
E ai Edu? Ja está em valle? Como está ai? Vi que o Andes Fechou. O que aconteceu?

abs!

Nizafontes
23-07-2011, 13:17
OI Edu ... quando puder passa pra gente a situação aí em cima. Chego nesta sexta e estou super anciosa .. obrigada
Fala Galera ...

... criei este novo tópico, pois o outro já tem mensagens demais, inclusive muitas com assuntos não relacionados ao mesmo ... porisso peço que postem nesse novo tópico somente mensagens referentes a previsão de neve ...

... obrigado ...

... a alta pressão no Chile central está enfraquecendo ... é já tem frentes entrando ... prá semana que vem promete ... tem indicação de alguma neve no começo da semana ... mas no final de semana será lua nova ... e pode ser que neve mais ... não tem nada de concreto por enquanto ... somente um pouco de neve segunda e terça ... mas o enfraquecimento da zona de alta pressão me faz acreditar que teremos boa neve semana que vem ... outra coisa é que deve nevar mais ao sul do que no Chile central dessa vez ...

... vou hoje para o Chile ... subo amanhã apra Valle Nevado ... de lá dou mais informações ...

... abço ...

Edu

Leal
24-07-2011, 01:38
Fala Edu... to indo dia 29... alguma previsão otimista?

abraço

edulink
24-07-2011, 10:52
Fala Galera ...

... estou em Valle Nevado ... se lembramque eu falei que desta vez a neve ia ser melhor ao sul ... pois e ... meu cunhado esta em Chillan ... falu que foi a maior nevasca dos ultimos 90 anos ... ficaram sem internet .. sem luz ... arvores cairam nos fios .... aqui tem previsaode neve hoe a noite ... e mais la pra quinta ...

... quanto ao Andes Express ... ja esta funcionando ... mas foi sinistro ... teve um defeito mecanico ... as pessoas ficaram horas presas ... teve gente que desceu la pelas 8 da noite .. teve resgate de helicoptero ... algumas pessoas chegaram a pular nos lugares mais baixos ...

... abco ...

Edu

Nizafontes
25-07-2011, 11:26
Oi Edu, tudo jóia? ... como ta a situação hoje por ai?
Vi no site que Andes ta fechado por conta da neve
Fala alguma coisa pra gente ...
Brigada

edulink
25-07-2011, 11:36
Fala Galera ...

... segunda-feira ... NEVANDO BASTANTE EM VALLE NEVADO ...

...a neve deve acabar hoje ... e o resto da semana nublado ... na quinta e sexta também tem chance de mais neve ...

... abço ...

Edu

edulink
25-07-2011, 11:42
Fala Galera ...

... obrigado ...

... abço ...

Edu

Conforme eu previ ... nevou mesmo mais para o sul ... meu cunhado está em Chillán ... nevou 4 METROS em Chillán ...

... abço ...

Edu

Leal
25-07-2011, 12:07
Conforme eu previ ... nevou mesmo mais para o sul ... meu cunhado está em Chillán ... nevou 4 METROS em Chillán ...

... abço ...

Edu

Nossaaaaaa 4 m.... ahh isso no VN........ nunca vi disso!!

quem me dera ser um peixe!!

Dino medina
25-07-2011, 12:25
Fala Galera ...

... segunda-feira ... NEVANDO BASTANTE EM VALLE NEVADO ...

...a neve deve acabar hoje ... e o resto da semana nublado ... na quinta e sexta também tem chance de mais neve ...

... abço ...

Edu

pistas duras,4 dias de calor,muitas pedras ja aparecendo ,brasileiro pra caralho,2h e meia pra subir, nevando uma merreca hoje...

matheusbo
25-07-2011, 16:29

... abço ...

Edu

Edu.

To sempre ligado nos seus comentários. São nota 1000! Já li que vc não faz previsão pra Argentina e que acompanha mais os eventos climáticos dos 3 valles, mas de qq maneira, como perguntar não ofende, vc tem alguma idéia de como vai estar Chillan entre 10 e 16 de agosto? Agora sei que tá muito bom, mas vou estar lá entre 10 e 16. Seu cunhado comentou os problemas com os lifts de lá? Parece que não etão funcionando bem. Se souber de algo, me dá um help.

Abçs.

Matheus

Juninho
25-07-2011, 17:02
Edu.

To sempre ligado nos seus comentários. São nota 1000! Já li que vc não faz previsão pra Argentina e que acompanha mais os eventos climáticos dos 3 valles, mas de qq maneira, como perguntar não ofende, vc tem alguma idéia de como vai estar Chillan entre 10 e 16 de agosto? Agora sei que tá muito bom, mas vou estar lá entre 10 e 16. Seu cunhado comentou os problemas com os lifts de lá? Parece que não etão funcionando bem. Se souber de algo, me dá um help.

Abçs.

Matheus

Fala Mateus sobre previsão eu nao sei falar, mas Sobre os lifts, como estive em Chillan ai na primeira semana de julho, realmente em questao de estrutura de lifts deixam a desejar. Tem dois lifts que estao construindo que dizem ser novos, mas nao sei quando vao abrir.
O lift principal o Otto, é muito demorado, 18 minutos cronometrados. Alem de que se ventar nao e possivel subir as principais pistas, tem que ficar na esquiando na Base. Cheguei a perder o ultimo dia de Snow por causa do vento. Quanto ao resto gostei. As pistas estavam boas, e claro que como nao nevou a semana toda a qualidade da neve foi caindo dia a dia.

matheusbo
26-07-2011, 10:38
Fala Mateus sobre previsão eu nao sei falar, mas Sobre os lifts, como estive em Chillan ai na primeira semana de julho, realmente em questao de estrutura de lifts deixam a desejar. Tem dois lifts que estao construindo que dizem ser novos, mas nao sei quando vao abrir.
O lift principal o Otto, é muito demorado, 18 minutos cronometrados. Alem de que se ventar nao e possivel subir as principais pistas, tem que ficar na esquiando na Base. Cheguei a perder o ultimo dia de Snow por causa do vento. Quanto ao resto gostei. As pistas estavam boas, e claro que como nao nevou a semana toda a qualidade da neve foi caindo dia a dia.

Valeu Juninho.
Já vou me preparando psicologicamente para demora do lift, só espero que continue nevando até lá.

edulink
26-07-2011, 10:48
Leal ... 4 m foi em CHILLAN ... aqui em valle nevado cairam 35 cm de domingo para segunda ... as 11 da manha de segunda o sol abriu ... dia perfeito ... consegui uma brecha ... deixei meu filho no computador do hotel ... e fiz muito fora de pista ...

... a neve esta rasa no fora de pista ... peguei varias pedras ... dei uma detonada na prancha ... mas como ela ja estava meio estragada da lama de valle nevado do ano passado, nem liguei ...

... hoje esta sol de novo ... hoje eles aplanaram as pistas ... pois ontem nao tinha dado tempo, uma vez que parou de nevar la pelas 10 da manha ...

... ja ja vou sair ... mas pra esquiar com meu filho ...

... o tempo deve mudar amanha ou quinta ... mas a previsao e so de chubascos de neve ...

... abco ...

Edu

beto masotti
26-07-2011, 14:42
Boa Tarde Edu, tudo bem?

Tenho lido seus posts ha algum tempo e vejo que vc nao flaha nas previsoes!!
Estarei em Valle Nevado de 31 de julho a 7 de agosto,
Por favor vc sabe me dizer qual a probabilidade de nevar?

Obrigado

Beto Masotti

lprux
27-07-2011, 09:25
Maravilha.
Valeu pelas informações aí Edu.

Tuuudo pronto, chego em Santiago dia 30.
Dia 31 tô no Valle, pra curtir essa neve aí. E vamo que vamo que a neve não pode parar.

abraço pra vocês todos.
Bora pra Neve.

PRux

edulink
27-07-2011, 10:43
Fala Galera ...

... hoje e quarta, 27 de julho ... o tempo nublou aqui ... mas nuvens altas ... enao nao vai nevar ... tem previsao de snow showers amanha e sexta ... nada mais ... mas tem bastante neve ... ainda bem que o calor diminuiu ... pois a neve do domingo e segunda ja deu uma boa sumida ontem ... semana que vem a neve esta garantida ... ainda nao vi se vai nevar pesado ...

... abco ...

Edu

edulink
27-07-2011, 11:06
Acabei de ver as fotos de satelite ... tem um centro de baixa pressao entrando no Chile .. la no sul ... esse centro e que vai trazer a neve ... mas serao somente chubascos ... a razao e que ele esta muita para leste .. tem um centro de alta pressao que se forteleceu no pacifico e esta empurrando a baixa pressao para leste ...

... o que vai acontecer e que so vamos pegar a borda dele .. porisso pouca neve ...

... abco ...

Edu

Rodrigo Testa
27-07-2011, 15:12
Acabei de ver as fotos de satelite ... tem um centro de baixa pressao entrando no Chile .. la no sul ... esse centro e que vai trazer a neve ... mas serao somente chubascos ... a razao e que ele esta muita para leste .. tem um centro de alta pressao que se forteleceu no pacifico e esta empurrando a baixa pressao para leste ...

... o que vai acontecer e que so vamos pegar a borda dele .. porisso pouca neve ...

... abco ...

Edu

Fala Edu, sempre sigo seus post aqui no site e ja aprendi muita coisa com seus comentarios.
Tem outro centro de baixa pressão entrando bem ao oeste, perto da Ilha de Pascoa, mais ao mesmo tempo tem um centro de ALta que esta se deslocando para o Sul. Você acha que este C B podera ir para o Leste e nos agraciar com uma bela nevasca? Pelo Satelite esta vindo com uma grande quantidade de nuvens. Quanto tempo este CB devera atingir a costa?
Estou indo para o Valle no dia 19/08, fiquei meio apreensivo com o serviço, que merda.
Grande Abraço

Luciano.
27-07-2011, 17:05
Fala pessoal,
também chego no Valle no dia 19/08, e fico por 11 dias, agora estou um pouco mais otimista com a neve caindo, mas fico um pouco preocupado com o que o Edu falou em outro post a falta de pessoal e o atendimento um pouco ruim. No ano passado estive no Valle em setembro e fui muito bem atendido, será que isso é reflexo do atraso no início da temporada?
Edu,
nos mantenha informado se possível, tomara que até la o setor tres puntas e inca estejam abertos.
Abraço a todos e boas descidas.

edulink
27-07-2011, 19:25
Vou acompanhar ... qualquer novidade eu posto ...

... abco ...

Edu

Erni
27-07-2011, 23:54
Olha o que o pessoal da Pagina Valle Nevado Brasil no Facebook respondeu pra mim sobre 3 Puntas e Valle Inca fechados. :confused:

Valle Nevado Brasil: Olá Gustavo e Erni! Nessas áreas a capa de neve (base) está em formação. A não abertura desses lifts é para evitar movimentações e tentar acelerar o processo de formação. Ainda não há previsão para que funcionem, ok? Obrigado pelo contato.

Leal
28-07-2011, 00:17
Big Joke!!!!!!

Olha o que o pessoal da Pagina Valle Nevado Brasil no Facebook respondeu pra mim sobre 3 Puntas e Valle Inca fechados. :confused:

Valle Nevado Brasil: Olá Gustavo e Erni! Nessas áreas a capa de neve (base) está em formação. A não abertura desses lifts é para evitar movimentações e tentar acelerar o processo de formação. Ainda não há previsão para que funcionem, ok? Obrigado pelo contato.

edulink
28-07-2011, 00:21
Mentira ... tem neve pra caralho la ... tudo branquinho ... o ano passado tinha muito menos neve e estava aberto ... eles nao tem e maquinas e gente para abrir ... mas vcs acham que eles vao admitir isso ... nunca ... poe a culpa na falta de neve ... assim a culpa e da natureza ... nao da incompetencia e ganancia desses filhos da puta ...

BOICOTE A VALLE NEVADO ... ESSE VAI SER MEU LEMA DAQUI PRA FRENTE ...

... VAMOS NOS UNIR ... VAMOS ALERTAR NOSSOS AMIGOS ... CONHECIDOS ... VAMOS BOICOTAR ESSA MERDA ...

... vamos para El Colorado ... esses pelo menos sao honestos ...

... abco ...

Edu

edulink
28-07-2011, 10:24
Fala Galera ...

... acabei de ver a foto de satelite ... como eu falei ... a zona de baixa pressao foi para leste ... ja esta no oceano atlantico ... parte por causa do centro de alta pressao ... mas tambem por um fenomeno fisico ... a deriva para leste ... que e causada pela rotacao da terra ...

... tem um centro de alta pressao sobe o norte do Chile ... ja se estendendo ate o Chile central ...

... de hoje ate sabado ... o tempo ficara nublado ... mas nada mais que isso ... tem previsao de chubascos de nieve ... mas eu acho que nem isso vai rolar ... domingo o centro de alta pressao ganha mais forca ... e o tempo vai abrindo ... NADA DE NEVE por enquanto ...

... o negocio e rezar pra Sao Pedro ... so ele mesmo ... rsss ....

... abco ...

Edu

gpnunes
28-07-2011, 13:41
Fala Galera ...

... acabei de ver a foto de satelite ... como eu falei ... a zona de baixa pressao foi para leste ... ja esta no oceano atlantico ... parte por causa do centro de alta pressao ... mas tambem por um fenomeno fisico ... a deriva para leste ... que e causada pela rotacao da terra ...

... tem um centro de alta pressao sobe o norte do Chile ... ja se estendendo ate o Chile central ...

... de hoje ate sabado ... o tempo ficara nublado ... mas nada mais que isso ... tem previsao de chubascos de nieve ... mas eu acho que nem isso vai rolar ... domingo o centro de alta pressao ganha mais forca ... e o tempo vai abrindo ... NADA DE NEVE por enquanto ...

... o negocio e rezar pra Sao Pedro ... so ele mesmo ... rsss ....

... abco ...

Edu

Pelo andar da carruagem, vamos ter uma temporada inteira sem a parte do Inca e do 3 puntas, ou se abrirem vai ser pro pessoal no fim da temporada, a galera da alta que inclusive paga mais caro só se fode.

Realmente esse Valle Nevado ta dando no saco, falta muito para poder se intitular a melhor estacao da america do sul, ela não é a melhor nem dos 3 vales.

Boicote totalmente apoiado. alias to pensando em boicotar a america do sul toda

Ano que vem em agosto vou para Nova Zelandia

Gustavo

Gustavo

edulink
28-07-2011, 20:20
Como eu falei hoje de manha ... nem mesmo os chubascos de nieve vieram ... eu já sabia ...

... abço ...

Edu

edulink
29-07-2011, 10:44
Sexta-feira ... 29 de julho ...

... apesar das previsoes da Direccion Meteorologica de Chile apontarem tempo nublado e chubascos de neve para hoje ... o que ja nao tinha rolado ontem ... sendo que inclusive no fim de tarde o tempo abriu parcialmente ... o tempo hoje esta ensolarado ... e deve ficar assim por algum tempo ... acabei de ver a foto de satelite ... e o centro de alta pressao continua por aqui ... bloqueando qualquer sistema frontal ...

... sem previsao de neve para os proximos dias ...

... abco ...

Edu

Recastro
29-07-2011, 19:25
Fala Edu, obrigado pelas informações. Pra quem tá aqui na secura prestes a ir isso é sempre de muita valia... rs. Segundo o snowforecast a neve aí começa hj a noite e amanhã deve cair 22 cm da preciosa. Esperamos seus comentários amanhã. boa sorte! boa neve!

edulink
29-07-2011, 21:30
Fala Galera ...

... eu nao estou vendo essa neve toda nao ... hoje tinha previsao de chubascos ... mas fez sol ... amanha so nuvens ... e provaveis chubascos ... como eu sempre falo ... snow-forecast nao e dos mais confiaveis ... so uma referencia ...

Rodrigo Testa
30-07-2011, 09:39
Fala Edu, realmente tem um no CB subindo do Pacifico este deve ser maior e trazer mais neve para o Chile, To certo?
a Prev. do S-F esta disponivel para os 9 dias.Ela tem dias que abre e outros pede a senha.

edulink
30-07-2011, 10:26
Sabado 30 de julho ...

.... o tempo esta bem fechado aqui em Santiago ... deve estar tambem nos 3 Valles ... mas nada de chuva aqui .. e imagino que nada de neve nos 3 Valles ... a previsão da Direccion Meteorologica de Chile é somente de chubascos de neve ... eu endosso, pois acabei de ver as fotos de satélite ...

... mais uma vez quem se deu bem foi quem está no sul ... falei com meu cunhado ontem, cairam masi de 20 cm de neve por la ...

... o que vem acontecendo é o que aconteceu na semana passada ... a alta pressão fica aqui em cima de Santiago e região .. fazendo que as frentes frias fiquem oclusas mais para o sul ... despejando neve em Chillán e redondezas ...

...abço a todos ....

Edu

edulink
30-07-2011, 10:40
so pra complementar ... a lua mudou para nova ontem ... como eu sempre falo ... luas cheia e nova sempre tem mais chance de nevar ... e esta nevando no sul ... deve nevar mais em Portillo tambem ... so na regiao dos 3 Valles é que está tendo um déficit de neve nesse sistema frontal ... da hora que amanheceu ate agora ... parece que as nuvens carregadas estao ficando menos carregadas ... que zica ...

edulink
30-07-2011, 10:46
boas noticias ... nevou nos 3 Valles essa noite ... uns 10 cm ... ainda bem ... pois ontem a neve tinha sido varrida pelo vento ... as pistas estavam puro gelo ...

edulink
30-07-2011, 10:48
bendita lua nova ... se alguem ainda tem duvida do poder da lua ...

mig
30-07-2011, 12:29
Pelo jeito nao soa só estes 10 cm aí..Continua nevando e tanto o snow-forecast como o Accuweather.com, continuam mostrando heavy snow...
Falando nisto...tenho acompanhado o accuweather direto, e eles estao acertando muito...faz tempo que eles estao prevendo esta nevasca pro final de semana...e bingo...acertaram...o SF já esta mostrando outra forte frente para quinta que vem...Otimo...sorte de quem esta lã e de quem ainda esta por chegar, como eu,rssss

abc

think snow

matheusbo
30-07-2011, 12:41
boas noticias ... nevou nos 3 Valles essa noite ... uns 10 cm ... ainda bem ... pois ontem a neve tinha sido varrida pelo vento ... as pistas estavam puro gelo ...
Edu.

Alguma previsão para Chillan entre os dias 10 e 16 de agosto? Será que continua bom como está agora?

vlw

Cfportugal
30-07-2011, 16:47
Edu.

Alguma previsão para Chillan entre os dias 10 e 16 de agosto? Será que continua bom como está agora?

vlw

ele vem falando a MESES, pode ir sussa pro SUL = chillán, tá nevando e vai continuar nevando pra caralho lá.

=========================

EDU, pelo que vi na cam de elcolorado, nevou uns 20 a 30cm, basta ver a neve acumulada nas mesas, impressionante, tb não esperava tudo isso, tem uma frente ciclonica encima da cordilheira e uma outra frente bem densa no oceano, se essa frente grande que tá no oceano, for puxada por essa frente ciclonica, pode ainda nevar mais na próxima semana, quem estiver ao SUL vai ter problemas pra esquiar, de tanta neve que deve cair, prefiro ter esse tipo de problema, do que falta de neve :D

edulink
30-07-2011, 17:59
Ninguem esperava essa neve toda ... nem eu ... nem a Direccion Meteorologica de Chile ... ainda estou em Santiago ... e aqui so caiu uma garoa ... mal molhou o chão ... mas que venha a neve !!! A ultima lua cheia não falhou ... e a lua nova de agora também não falhou ... se alguém ainda tem alguma dúvida ...

Leal
30-07-2011, 19:14
Fala galera.. to noa Valle Nevado agora.... nevou hoje de manha forte e continua nevando o dia todo... ja deve ter caido tranquilamente mais de 30cm.... a neve nao foi aplanada e fiz snow hj em puro powder... tav a show de bola!! previsao continua com neve caindo ate amanha.. soh algria por aqui!!

abracos..

Ninguem esperava essa neve toda ... nem eu ... nem a Direccion Meteorologica de Chile ... ainda estou em Santiago ... e aqui so caiu uma garoa ... mal molhou o chão ... mas que venha a neve !!! A ultima lua cheia não falhou ... e a lua nova de agora também não falhou ... se alguém ainda tem alguma dúvida ...

mig
30-07-2011, 20:07
Ninguem tem mais duvida da Lua Edu...Agora por favor vira o disco ok

Abc a todos

Que neve mais ainda

edulink
31-07-2011, 00:16
Fala Galera ...

são 10 da noite aqui em Santiago ... sábado ... está chovendo sem parar aqui em Santiago ... nevou até na em San Carlos de Apoquindo ... que fica perto do começo da estrada para os 3 Valles ...

Abço ...

Edu

edulink
31-07-2011, 00:18
Na verdade não vou virar o disco ... vou desligar o disco ... estou indo prá São Paulo amanhã ... prá mim a temporada acabou ... agora se tudo der certo ... Heli-skiing no Alaska em abril ...

... Edu signing off .... até 2012 ...

diogoandre
31-07-2011, 05:21
Não sabia dessa da lua. To indo dia 13 de Agosto, bem na lua cheia, espero que garanta neve pra Valle e El Colorado pro resto da semana..

abs

Juninho
01-08-2011, 01:14
Na verdade não vou virar o disco ... vou desligar o disco ... estou indo prá São Paulo amanhã ... prá mim a temporada acabou ... agora se tudo der certo ... Heli-skiing no Alaska em abril ...

... Edu signing off .... até 2012 ...

Não faz isso nao Edu, rsrs, Fica vendo o snow-forecast da desespero...

vitorba
02-08-2011, 22:02
Não faz isso nao Edu, rsrs, Fica vendo o snow-forecast da desespero...

AE EDU CONFIRMA Q ESSA SEMANA DEVE NEVAR um pouco mais de 1 metro??
baixa pressao vindo pro valle nevado???

eu vi no snowforecast

com essa nova nevasca, valle vai ficar com neve suficiente pra andar em todas as pistas sem arranhar a prancha nas pedras??

abs

Cfportugal
03-08-2011, 15:56
AE EDU CONFIRMA Q ESSA SEMANA DEVE NEVAR um pouco mais de 1 metro??
baixa pressao vindo pro valle nevado???

eu vi no snowforecast

com essa nova nevasca, valle vai ficar com neve suficiente pra andar em todas as pistas sem arranhar a prancha nas pedras??

abs

tem pergunta que não tem resposta .......

ele não tem uma tabela de calculo, pra saber sua prancha, seu peso, o vento que passou pela montanha, seu estilo de andar nem nada, para lhe dizer se vais ou não passar encima de uma bendita pedra, mmmmmmmmmmmmmaaaaaaaaaaaaaaassssssss eu posso te dizer o seguinte, tá com medo de arranhar a pranchinha ???? anda só na pista

A temporada que mais detonei minha prancha, foi numa temporada que nevou 140cm em 3 dias, pois só fiz fora de pista e CLARO que vc acaba pegando umas pedras pelo caminho.

A respeito de neve, parece estar tudo normal e regular agora, el nino querendo surgir e as neves devem ser mais regulares, ou seja, com intervalos menores, dando mais qualidade ao nosso snow.

EDIT: existem duas zonas de baixa ciclonicas vindo em direção a conrdilheira e como tem sido de costume, muito mais forte ao sul, mas se ela continuar no caminho que está, não só esse neve daqui uns 2 ou 3 dias, mas dentro de mais uma semana, haverá outra neve das boas.

mig
05-08-2011, 10:18
Esse site podia ser banido da Net

Marcando a semana inteira, mesmo ontem, marcando muita neve pra quinta a noite pra frente..Resultado: nem caiu neve ainda e agora toda aquela quantidade de neve, caiu pra menos da metade...é o famoso chutômetro

Mais mesmo assim ainda vai cair uma boa quantidade

think snow

Cfportugal
05-08-2011, 15:29
Esse site podia ser banido da Net

Marcando a semana inteira, mesmo ontem, marcando muita neve pra quinta a noite pra frente..Resultado: nem caiu neve ainda e agora toda aquela quantidade de neve, caiu pra menos da metade...é o famoso chutômetro

Mais mesmo assim ainda vai cair uma boa quantidade

think snow

bom se isso te consola, uma das frente se deslocou, caindo pouca coisa mais ao norte (3 vales) poremmmmmmmmmmmm sim a outra frente que havia dito, vai sim cair e deve cair neve nos próximos dias, melhor parece que é uma zona grande, pra quem vai agora, divirtam-se !!!!

EDIT: os ventos hj lá tão bem sussa, 80km/h

mig
09-08-2011, 21:50
E os brothers que estao agora no VN?? Alguma noticia? estamos aqui anciosos.

Think snow

Rodrigo Testa
10-08-2011, 18:08
Porra o Edu sumiu e o forun morreu, alguem ai manda noticias do valle, falta uma semana para eu ir pra Santiago.
Pelo Accuweather de Farellones tem otima previsão para a semana que vem. Alguem tem alguma informação concreta.
abs

Leal
11-08-2011, 14:45
Previsão começa a nevar na segunda do dia 16 e não para mais.. da para ver até sexta!! previsão de mais de 1m de neve!! (Snow forecast!)

falou

diogoandre
11-08-2011, 23:11
Tomara! Estarei lá justamente nessa semana!

Previsão começa a nevar na segunda do dia 16 e não para mais.. da para ver até sexta!! previsão de mais de 1m de neve!! (Snow forecast!)

falou

Cfportugal
12-08-2011, 16:44
to achando bem estranho essa previsão de muita neve pros próximos dias, apesar de ser lua cheia, não vi grandes frentes de baixa, ou grandes formações de nuvens com possibilidade de precipitação, indo em direção a cordilheira, pros lados dos 3 vales.

existe sim alguma coisa, mas nada muito denso, curioso, se isso que está no oceano virar precipitação, vai ser bem bacana

malek
14-08-2011, 13:56
to achando bem estranho essa previsão de muita neve pros próximos dias, apesar de ser lua cheia, não vi grandes frentes de baixa, ou grandes formações de nuvens com possibilidade de precipitação, indo em direção a cordilheira, pros lados dos 3 vales.

existe sim alguma coisa, mas nada muito denso, curioso, se isso que está no oceano virar precipitação, vai ser bem bacana

Continua estranha a previsao????
porra ta apontando 1.5M de neve em VL!!!
se for isso, fudeuuuu!!
vai ser top!!!

evandro
14-08-2011, 16:45
Estou no Valle agora...terceiro dia de sol. As pistas estão com uma casca fina de neve. Alguns pontos com gelo e com pedras nas pistas. Fora de pista, nem pensar. Iniciantes estão com dificuldade. Mesmo assim, ainda dá p descer bem, mas é bom que neve logo. Aqui se fala que pode nevar terça, mas o céu está completamente aberto.

Juninho
15-08-2011, 14:26
Normalmente a quantidade de neve que cai, é metade ou 3 vezes menor do que aponta no snow-forecast. Estou tirando por base as nevadas desse ano.

Cfportugal
15-08-2011, 16:24
Continua estranha a previsao????
porra ta apontando 1.5M de neve em VL!!!
se for isso, fudeuuuu!!
vai ser top!!!

sim, continua estranha a previsão, não tem formação de nuvens de precipitação pra tudo isso, a info que passei que havia um movimento ciclonico continua e ele está ganhando força, mas não é pra tudo isso.

eu não confio no forecast, ele erra demais e sempre pra mais, acho que tem algum conluio com as estações de ski, pois sempre fazem essas previsões milagrosas.

Jamais me baseio nele, vejo sim as frentes que vem do ocenao pacífico, temperaturas da superficie, frentes de baixa pressão, direção dos ventos e etc

mig
15-08-2011, 20:38
Accuweather.com também mostrando muita neve..estranho...poucas nuvens...mais vamos torcer.

Think Snow

Leal
15-08-2011, 21:05
Normalmente a quantidade de neve que cai, é metade ou 3 vezes menor do que aponta no snow-forecast. Estou tirando por base as nevadas desse ano.

no dia 30 de julho tava previsto 10 cm e nevou 50 cm... vai entender!!

Juninho
16-08-2011, 11:34
Segundo o site de Valle Nevado já nevou 13cm de ontem para hoje.

evandro
17-08-2011, 00:32
E é mais ou menos isso mesmo...nevou muito....mas parou de tarde e o céu está estrelado.

Juninho
17-08-2011, 14:44
So espero que neve bastante na primeira semana de setemebro...

haapc
17-08-2011, 17:11
So espero que neve bastante na primeira semana de setemebro...
Também espero!

marinho
17-08-2011, 19:38
E é mais ou menos isso mesmo...nevou muito....mas parou de tarde e o céu está estrelado.

E aí Evandro... com a neve que caiu hoje, melhoraram as condições???
Chego dia 30 e estou preocupado se o que está caindo entre hoje e amanhã vai aguentar até lá!!!
Valeu...

evandro
18-08-2011, 00:04
Pois é, Marinho...até o fim do mês não segura não, no máximo mais uma semana. Hj nevou de novo, mas o vento está forte e tem tirado a neve de algumas partes.

marinho
18-08-2011, 01:46
Pois é, Marinho...até o fim do mês não segura não, no máximo mais uma semana. Hj nevou de novo, mas o vento está forte e tem tirado a neve de algumas partes.

Valeu pelas informações... Vamos contar com a ajuda de Deus para mais uma nevasca na Lua Nova!!!
Bom snow pra vc...

mig
18-08-2011, 11:04
Pelo que estou vendo nas cameras de VN, EC e LP, parece que caiu uma quantidade muito boa de neve na noite passada. Deve ter melhorado muito as condicoes das pistas...Otimo
Pra semana que vem, o Accuweather já mostrando uma quantidade razoavel de neve. Parece que teremos um final de temporada clássico.

Think Snow

bob
18-08-2011, 11:19
Pessoal que está em VN, como está a estação? muita gente e fila nos lifts? serviço dos hoteis ok? a visibilidade nestes dias de neve?

abraços

evandro
18-08-2011, 12:26
Pessoal que está em VN, como está a estação? muita gente e fila nos lifts? serviço dos hoteis ok? a visibilidade nestes dias de neve?

abraços

E aee, Bob. Está nevando direto. A visibilidade é muito pouca (aliás, estou esperando melhorar um pouco p ir pra pista). Quanto aos lifts, tranquilo...pouca gente. Já quanto aos hoteis, aderi à campanha do Edulink.

bob
18-08-2011, 19:41
Evandro,

Obrigado pela informação. ano retrasado fiquei quase dois dias sem esquiar praticamente, pois não se via nada.Era um fog terrível.Ano passado, estava com muito sol, mas neve que é bom, quase nada.Estava muito ruim. Espero que este ano seja melhor.Quanto aos hoteis, realmente o negócio está ficando difícil. Este ano foi muito difícil. Vulcão na Argentina e neve inconstante no chile. Boa sorte

Abraço

Bob

Cfportugal
18-08-2011, 19:52
na realidade esse é o terceiro ano que o bicho pega seguido

2009 H1N1
2010 falta de neve mesmo, só pra quem foi no fim de junho deu sorte, pois caiu 150cm de uma vez só
2011 nem se fala, faltou neve geral, agora tá melhor, mas mesmo assim, não acumulou aquela base, pra não andar encima de pedras, qq ventinho leva tudo embora, pois tem nevado de pouco em pouco, coisa de 20 a 30 cm no máximo por periodo.

Vai continuar caindo esse pouquinho em pouquinho, nas próximas semanas pelo que ando vendo, se esse movimento ciclonico que tá perto do continente, se manter, vai jogar sempre um pouco mais ao norte as nuvens, jogando precipitação pros 3 vales. Ano pássado não rolou esses ventos, ficou tudo ao sul, a coisa ficou bem feia nos 3 vales.

leolenz
19-08-2011, 00:24
Espero mto q vc tenha razão!!! Antes de pouquinho em pouquinho q nada como ano passado, q foi triste demais!

na realidade esse é o terceiro ano que o bicho pega seguido

2009 H1N1
2010 falta de neve mesmo, só pra quem foi no fim de junho deu sorte, pois caiu 150cm de uma vez só
2011 nem se fala, faltou neve geral, agora tá melhor, mas mesmo assim, não acumulou aquela base, pra não andar encima de pedras, qq ventinho leva tudo embora, pois tem nevado de pouco em pouco, coisa de 20 a 30 cm no máximo por periodo.

Vai continuar caindo esse pouquinho em pouquinho, nas próximas semanas pelo que ando vendo, se esse movimento ciclonico que tá perto do continente, se manter, vai jogar sempre um pouco mais ao norte as nuvens, jogando precipitação pros 3 vales. Ano pássado não rolou esses ventos, ficou tudo ao sul, a coisa ficou bem feia nos 3 vales.

Leal
19-08-2011, 10:00
Como eu queria ta la agora... hj um daqueles dias classicos.. parece q nevou mais de 40cm e um dia de sol...

dia clássico!

bob
19-08-2011, 10:48
Realmente tá uma zica desgraçada aqui no HS. Já no HN tem ficado cada vez melhor. Este ano nevou mais de 15 metros nas estações do Colorado.

Abraços

Cfportugal
19-08-2011, 11:48
formou uma zona de alta, tá virando um muro, rebatendo qualquer frente que venha do oceano, metereologia é foda, sempre muda mesmo, mas ainda tem duas frentes vindo "fortes", espero que elas atropelem isso que virou uma barreira.

Outra coisa, essa frente vai fazer subir as temperaturas consideravelmente..... péssimo !!!!

ainda torcendo !!!!

marinho
20-08-2011, 12:27
Bom, pelo jeito não neva nos proximos dias... o forecast, mesmo meio furado, não mostra precipitação nenhuma...
Vou torcer para que a neve que caiu nos ultimos dias não derreta com o Sol que aparece na previsão... Que venha a Lua Nova dia 29 e junto com ela a neve!!! Nunca torci tanto para a teoria do Edu sobre a Lua dar certo...
Chego dia 30 no Valle... abs

marinho
21-08-2011, 13:57
parece que as coisas estão mudando... Tem uma nevasca programada pra sexta que vem!!!! Nieeeeeeeeve!!!!
Vamos esperar...

Marco_A
21-08-2011, 22:07
Nevou semana passada e agora dois dias de sol. Tava cheio mas deu para andar lá pra trás... Ainda tem vários pontos com powder, mas tem que ficar ligado nas pedras... Deve nevar novamente a partir de 3a a noite ou 4a

Juninho
22-08-2011, 14:58
E até agora não abriu o setor tres puntas....

Tato Cruz
22-08-2011, 15:11
Olá galera!!
Seria muita loucura ir para VN no dia 25/09? Pois é minha folga no trabalho e única possibilidade que tenho de viajar. Será a última semana de setembro e levarei alguns amigos que nunca foram. Ainda restará neve nessa época para pelo menos desintoxicar a mente com meu board? Ele já tá mofando pois ano passado não fui!(meu filho nasceu!!)
Valeu!!

marinho
22-08-2011, 17:57
Por isso que ta duro ir pro HS...
se não neva, é porque não neva e se neva eles não tem estrutura pra abrir as pistas... Temos que começar a boicotar as estações daqui!!!!

mig
23-08-2011, 11:05
Agor que eu quero tirar a teima. Snow-forecast com uma merreca de neve para esta semana..E accuweather já aparecendo uma nevasca forte para esta semana.O tempo vai dizer. Confio mais no accuweather..veremos

think snow

Juninho
23-08-2011, 12:45
Agor que eu quero tirar a teima. Snow-forecast com uma merreca de neve para esta semana..E accuweather já aparecendo uma nevasca forte para esta semana.O tempo vai dizer. Confio mais no accuweather..veremos

think snow

Até ontem o snow-forecast estava mostrando ai que cairia neve, já hoje foi se embora tudo. Porem o portugal disse que se formou um zona alta, fazendo como se fosse uma barreira, não querendo ser pessimista, mas acho que dessa vez o snow-forecast ta mais proximo. Mas vamo rezar ai pra cai muita neve ainda...

Cfportugal
23-08-2011, 14:28
atualizando, pra não ficarem sem chão

aquela barreira de alta, já saiu, tem duas frentes vindo, mas os ventos tão muito instáveis, pode chegar ao norte, como não, é frente com muitas nuvens, mas pouca precipitação no oceano, hj e amanhã deve ficar nublado direto por lá, maior problema daqui pra frente, começa a ser o freezing level que vai subindo gradativamente, tornando menos provavel queda de neve, ainda deve cair pelo menos mais duas neves "boas" até o fim da temporada, coloquei entre aspas, pois boas nessa temporada = 30 a 40 cm.

falaram em neve nos próximos dias, olha, tem chance sim, mas é chute e não contaria com mais do que 10cm pros próximos 7 dias

Quem mencionou ir em 25 de setembro, já teve temporada que terimnou no fim de agosto, como teve outras no meio de outubro, se tivesse que apostar, diria que vc tem chance esse ano de esquiar em gelo ou slush, mas tem chance de descer alguma coisa, se tivesse na seca como disse, já dava um caldo, teve um ano que fui a trabalho dia 2 de outubro, com 2 dias de folga, subi e gelei a bunda no slush mesmo, pra quem não tinha perspectiva nenhuma, foi bom demais !!!!!

Tato Cruz
23-08-2011, 15:38
Valeu CfPortugal!! Animador!! Já vou preparar o capacete!!!rsrsrs
Abraxx
Vai nevar e pronto!!

Juninho
23-08-2011, 18:43
atualizando, pra não ficarem sem chão

aquela barreira de alta, já saiu, tem duas frentes vindo, mas os ventos tão muito instáveis, pode chegar ao norte, como não, é frente com muitas nuvens, mas pouca precipitação no oceano, hj e amanhã deve ficar nublado direto por lá, maior problema daqui pra frente, começa a ser o freezing level que vai subindo gradativamente, tornando menos provavel queda de neve, ainda deve cair pelo menos mais duas neves "boas" até o fim da temporada, coloquei entre aspas, pois boas nessa temporada = 30 a 40 cm.

falaram em neve nos próximos dias, olha, tem chance sim, mas é chute e não contaria com mais do que 10cm pros próximos 7 dias

Quem mencionou ir em 25 de setembro, já teve temporada que terimnou no fim de agosto, como teve outras no meio de outubro, se tivesse que apostar, diria que vc tem chance esse ano de esquiar em gelo ou slush, mas tem chance de descer alguma coisa, se tivesse na seca como disse, já dava um caldo, teve um ano que fui a trabalho dia 2 de outubro, com 2 dias de folga, subi e gelei a bunda no slush mesmo, pra quem não tinha perspectiva nenhuma, foi bom demais !!!!!

Valeu portugal.
Deixa eu te pergunta uma coisa, em que site voce ve as imagens no satélite, queria estudar um pouco mais o assunto, e entender mais sobre.
Abç

Marco_A
23-08-2011, 20:51
La Parva hj tava show ! Vazio e as pistas muito boas e ainda deu para achar um powderzinho.... Se nevar 4a ou 5a da uma renovada... O tres Puntas abriu sábado e domingo, mas durante a semana fecha...

marinho
24-08-2011, 13:02
Alguém tem notícias do Valle???? Chego na segunda... a ansiedade tá batendo!!!!!

Cfportugal
24-08-2011, 18:14
Valeu portugal.
Deixa eu te pergunta uma coisa, em que site voce ve as imagens no satélite, queria estudar um pouco mais o assunto, e entender mais sobre.
Abç

para simples fotos de satelite, basta digitar no google, imagem satelite america do sul, por exemplo, vc vai achar um monte, agora pra outras coisas mais precisas, vc precisa entrar em sites de metereologia do chile, argentina e grandes centros.

tem um que ajuda muito a ter uma noção, é do msn: http://meteorologia.pt.msn.com/region.aspx?wealocations=Am%C3%A9rica+do+Sul

ele não tem animações nem nada, mas dá pra ver a situação atual.

Marco_A
24-08-2011, 21:14
Muita neblina a tarde então foi meio dia de pista (mais icy) e meio dia de descanso.... Amanha La Parva novamente pq a neve esta melhor lá... A neve passou para sexta e sábado... Quem vem semana que vem torce por ela pra dar uma renovada... Caso contrário vai pegar muito gelo e as pedras vão começar a aparecer... A neve da semana passada (5a nevou ate em santiago) salvou esta semana...

Juninho
25-08-2011, 16:09
para simples fotos de satelite, basta digitar no google, imagem satelite america do sul, por exemplo, vc vai achar um monte, agora pra outras coisas mais precisas, vc precisa entrar em sites de metereologia do chile, argentina e grandes centros.

tem um que ajuda muito a ter uma noção, é do msn: http://meteorologia.pt.msn.com/region.aspx?wealocations=Am%C3%A9rica+do+Sul

ele não tem animações nem nada, mas dá pra ver a situação atual.

Valeu pela ajuda.

mig
27-08-2011, 23:48
Estou aqui no Valle desde ontem.Chegamos e fomos esquiar, tavam bem duras as pistas. Hoje dia clássico, nevou uns 20 cm ou um pouco mais a noite e de dia fez sol( só que fez muito calor tambem)..Espetacular. Tem uma boa neve agora, e pelo que ví no snowforecast tem mais neve pra amanha e realmente parece que está mudando o tempo.Acho que pode sim cair pelo menos mais uns 20 a 25 cm. Para quem vem na proxima semana, creio que esta neve deva se segurar até lah. Quando tiver mais novidades escrevo.

think snow

Ricardobrilhante
28-08-2011, 17:01
Estou acompanhando agora pela web cam que esta nevando muito no vallenevado, gostaria de saber dos esquiadores mais experientes, em quantos dias se mantem uma neve boa e o tempo máximo esta neve permanece; pois estou ansioso, só vou para o vallenevado no dia 17 de setembro. qual a chance se pega uma neve boa? Felicidades as pessoas que estão lá hoje!

haapc
29-08-2011, 01:14
Estou acompanhando agora pela web cam que esta nevando muito no vallenevado, gostaria de saber dos esquiadores mais experientes, em quantos dias se mantem uma neve boa e o tempo máximo esta neve permanece; pois estou ansioso, só vou para o vallenevado no dia 17 de setembro. qual a chance se pega uma neve boa? Felicidades as pessoas que estão lá hoje!
cara, tudo depende dos ventos e da temperatura...

Juninho
29-08-2011, 10:05
Pelo visto essa semana nao vai cair nada de neve, estou indo pra Valle dia 02, Vo torce pra ve se chega alguma precipitacao ai.....

mig
29-08-2011, 23:52
Bom galera

Caiu uma quantidade de neve muito boa ontem a tarde e a noite.Quando acordamos, começou a sair um sol.O dia foi simplesmente fantastico.Tem uma boa quantidade de neve agora. Para esta semana e quem sabe até pra próxima estará em condiçoes boas. A tarde hoje, parecia que ia cair mais neve, até caiu, mais uma quantidade muito pequena.Esta nao mudou nada.Bom, espero que outras frentes cheguem para os esquiadores que chegam esta semana.Qualquer novidade escrevo novamente,

think snow

Andre&Tati
03-09-2011, 19:36

abraços

Cheguei em VN dia 29/08 - acho que 1 dia apos a nevasca. A neve estava fresquinha muito boa. Nos dias seguintes fez mttttttt sol quase o dia inteiro de ceu azul.. eu fiquei em Santiago e andava na rua quase sem camisa durante o dia, mt calor.
Daí nos dias seguintes só pelo barulho dos skis vc percebe que tem um pouco de gelo ne... mas mesmo assim brincamos mt ate ficar exaustos..

Quanto a filas ta bem tranquilo. Era terminar de descer e ja engatava direto no lift e subia. No restaurante tb nada demais.. mesas a vontade...

É isso.
abs