Vizualizar Versão Completa : Os Vôos e o Vulcão Chileno (AR e CH)
Sergio El Hage
09-07-2011, 20:21
Ai galera,
Resolvi abrir este tópico para tirar as dúvidas e trazer mais informações
sobre os vôos para argentina e Chile (cancelamento/normalidade), abertura de aeroportos e também as condições do vulcão chileno. Com isso podemos manter o pessoal aqui do snowbrasil mais atualizado!
Portanto, vamos postar aqui todas as informações possíveis sobre o tema, e eu já lanço uma pergunta:
Quando será que o aeroporto de Bariloche voltará a operar normalmente???
será que podemos ter uma previsão????
abs a todos
THINK SNOW
Olha... a ultima informacao q eu tive foi qnod liguei pra LAN e eles disseram q estara fechado em bariloche ate dia 8 d agosto... mas isso eh uma incognita... com essas novas explosoes, eu acho q me ferrei... to com viagem marcada pro dia 22, mas acho q vo ter q cancelar... alguem consegue me sugerir algum destino alternativo? nao queria deixar d fazer snowboard esse ano...
abracao!
Tiago Parra
09-07-2011, 20:45
Para quem vai de aerolineas arg. Para bariloche que esta fechado o aeroporto, a mesma esta disponibilizando voo para esquel 285 km e um bus free ate bariloche, eu mesmo vou somente dia 15-08, espero que ate la se normalize por bariloche o voo, senao encaro esquel mesmo. E que venha a neve lóoogico!
Abç!
Sergio El Hage
10-07-2011, 02:54
Existe alguma posição para os vôos da Lan???
Será que farão rotas alternativas como a aerolineas??
Abs
leocastelan
10-07-2011, 09:18
A municipalidade de bariloche esta bancando este onibus citado. Ele sairia de Esquel (aerolineas) e de Neuquen (LAN). Aerolineas esta a todo vapor. A Lan ainda nao se posicionou oficialmente e o aeroporto de Neuquen esta tao fechado quanto o de bariloche.
Estou torcendo pela reabertura. Viagem marcada para 9/8.
Sergio El Hage
10-07-2011, 13:41
Vamos todos torcer pela normalidade dos aeroportos, pois estou
com a viagem marcada para o dia 13/08 e já estou começando a
ficar muito preocupado!
VAI ABRIR E PRONTO!!!!!
abs
Estou tranquilo ... vou dia 21 de julho ... prá Santiago ... meu vôo é o da Gol G3-7456 ... via Buenos Aires ... mas descobri que em caso de cinzas ... fechando Buenos Aires ... o vôo está indo direto para Santiago ... to até torcendo prá fechar ... ai não tenho que fazer escala na Argentina ...
.... abço ....
Edu
gcportilho
10-07-2011, 21:14
Santiago esta com problemas atualmente(pergunta).
Sera que corre o risco de fechar(pergunta)
marcofgn
10-07-2011, 21:50
http://www.ddbariloche.com.ar/nota_El-aeropuerto-esta-abierto--pero-con-presencia-de-ceniza-.html
Tiago Parra
10-07-2011, 21:59
Um contato que mora em Bariloche do hotel que vou ficar me disse assim: Garanto 100% da abertura total do aeroporto de Bari a partir do dia 01/08.
VAI ABRIR E PRONTO!!!! (by Sergio) :D
VAMO QUE VAMO GALERA!
ABÇ!
Sergio El Hage
11-07-2011, 13:40
É isso ai!
Alguém tem alguma previsão de quando esse vulcão encerra
suas atividades????
abs
VAI ABRIR E PRONTO!!!!
Tiago Parra
11-07-2011, 15:05
http://www.anbariloche.com.ar/noticia.php?nota=22458
noticia de hoje!
Santiago nao fecha ... so em caso extremo ... muito improvavel ...
Sergio El Hage
12-07-2011, 15:06
Me parece que ontem ou hoje houve mais explosões
do vulcão chileno, e acho que as coisas pioraram um pouco...
Alguém confirma isso????
Abs
VAI ABRIR E PRONTO!!!!!
leocastelan
13-07-2011, 11:42
li hj que ta fechado ate dia 31/8. Nao sou fluente em espanhol. Entao, se me enganei, favor me avisar.
http://www.rionegro.com.ar/diario/rn/nota.aspx?idart=663866&idcat=9544&tipo=2
Sergio El Hage
13-07-2011, 12:43
É isso mesmo, e hj saiu uma matéria também, informando
que o vulcão sofreu uma diminuição considerável nas erupções...
vamos torcer pra isso acabar logo!
abs
VAI ABRIR E PRONTO!
François Perrot
13-07-2011, 13:50
Ola ,pelo que eu entendi ,voos suspensos até 31 de julho.Inclusive está no site da AA.No mais na torcida para situação se normalizar.
Abs,François.
Sergio El Hage
13-07-2011, 17:00
Ai Galera,
Tive uma informação fornecida pelo dono do hotel onde vou ficar
em bariloche, e ele me disse que foi informado na data de hoje 13/07
de que o aeroporto de bariloche fica fechado até 31 de agosto.
Isso mesmo 31 de agostooo!!!!!!!
segue:
"Buenos dias sergio, recien informaron que el aeropuerto estara cerrado hasta el dia 31 de agosto, tienen la alternativa de volar a esquel que esta a 390km de bariloche y tienen los traslados de micro gratis.
Entiendo si quieren cancelar, no hay ningun inconveniente.
Lo siento y a nosotros nos mata!!!! Sera un año dificil y largo para nosotros.
Espero comentarios y muchas gracias.
Nacho"
será que é isso mesmo???? alguém tem noticias mais animadoras???
abs
VAI ABRIR E PRONTO
Guilherme Rocha
13-07-2011, 17:04
bariloche está: sem aeroporto e sem neve...quem olhar a cam do cerro no site bariloche.org vai ver uma montanha verdinha...
Sergio El Hage
13-07-2011, 22:35
E agora??????
O que fazer???????
Será que essa previsão muda após a informação de que
o vulcão sofreu significativa diminuição no lançamento de
cinzas??????????
abs
Cfportugal
14-07-2011, 03:22
E agora??????
O que fazer???????
Será que essa previsão muda após a informação de que
o vulcão sofreu significativa diminuição no lançamento de
cinzas??????????
abs
fazer o óbvio, cancela trip pra AR e tenta pro CL
ou então vai de buzão, no esquema falado, que não é 100% garantido tb.
contar que um vulcão vai parar de uma hora pra outra e que a AA vai arriscar as poucas aeronaves sucateadas que tem, é pedir demais.
bom senso essa hora causa menos prejuizo.
Sergio El Hage
14-07-2011, 11:47
NOTICIA UM POUCO MENOS DESANIMADORA.
VAI ABRIR E PRONTO!!!!!!!
http://www.elciudadanobche.com.ar/interior.php?accion=ver_nota&id_nota=23030
leocastelan
14-07-2011, 12:06
nevou de ontem pra hj... pelo menos tudo indica que a montanha vai abrir a temporada. Sera que ate agosto volta a normalidade?
sera que as previsoes de inverno tardio vai firmar ou sera que vai confirmar a lenda de que com vulcao nao há neve?
Sergio El Hage
14-07-2011, 12:34
Acredito que vá nevar sim, mesmo que um pouco tarde,
mas o que me preocupa mesmo é a normalidade quanto aos
aeroportos! vamos torcer pra abrirem logo, pois caso isso não ocorra
ai nem adianta nevar.
abs
Tinha viagem marcada para bariloche no dia 6 de agosto iria em um pacote feito por uma grande empresa brasileira, que meu primo trabalha.
Ele me falou que esteve em bariloche nos últimos 15 dias que a cidade esta limpa quase nao se ve cinzas e esta muito vazia. Mas que tem muito oca neve.
O aeroporto seta fechado e les estao mandando os turistas que querem ir para isquei (acho que e isso) e depois um ônibus de uns 200km.
Ele falou que o aeroporto esta fechado ate 31 julho oficialmente, mas que dificilmente vai voltar a funcionar em agosto, pois tem restos de cinzas mais no alto que nem da para ver mas estraga as turbinas. alguma coisa desse tipo.
oque importa e que o aeroporto nao vai abrir em agosto.
Eu vou para ushuaia, quem quiser manter os planos de ir para bariloche deve pensar uma forma de chegar por terra.
boa sorte a todos
Frank Snow
15-07-2011, 13:40
Dá-lhe Galera!
A trip para Bari, de qualquer forma, não será fácil, mas os guerreiros que se arriscarem terão a chance de pegar boa neve, excelentes preços e crowd inexistente! Acaba de ser dada a notícia de que a cvc também entrou no acordo de utilizar o aeroporto de Esquel com traslado até BARI, de ônibus, pela VIA BARILOCHE e com custo pago pela Prefeitura de Bariloche. (http://www.anbariloche.com.ar/noticia.php?nota=22558) Quanto à neve, está nevando muito e dá pra ver grandes flocos caindo pelas câmaras on line da base do Cerro Catedral. Já tem 40cm de neve pisada nas pistas. Tem previsão de nevar até sábado e nova previsão para quarta que vem. Catedral abrirá no sábado para snoboarders. Em razão disso, resolvemos arriscar... Não vamos mudar a viagem. Não temos vontade de ir para Aruba, Cancum ou Punta Cana. Se não rolar, fico em casa mesmo... Sei que os vôos poderão atrasar..., que verei cinzas por todo o lado..., mas uma só descida daquelas que quem frequenta o site sabe, já valerá a pena! Imaginem passar novamente por aquele momento de estar sentado na neve apertando o binding, levantar com a prancha no pé e botar pra baixo! Sem comentários...
Abraços e obrigado por compartilharem esse sentimento!
Estou em Buenos Aires e volto hoje para o Brasil.
Ha alguns dias nao ha mais problemas com as cinzas vulcanicas nos aeroportos da capital, porem os aeroportos de Bariloche e Chapelco continuam fechados, sem previsao de reabertura (o pessoal de Bariloche afirma que o aeroporto esta aberto, mas nenhuma companhia aerea quer pousar la, alegando que existem muitas cinzas no solo).
A opcao para Bariloche eh mesmo ESQUEL, onde anunciam que existem onibus GRATUITOS ate Bariloche.
Tem nevado bastante desde quarta-feira, entao puderam reabrir Chapelco na quinta e hoje abriram a pista Italianos (vermelha).
Para informacoes atualizadas de Chapelco (http://www.chapelco.com/template-9.php?idSeccion=18)
Hoje comecam as ferias de inverno na provincia de Buenos Aires, que vao ate o final de julho, entao deve crescer a procura pelas estacoes de esqui, porque estao dando descontos e a maioria dos argentinos vai de carro (um alerta para quem pretende alugar carro: ha falta de gasolina em algumas regioes e nem todos os postos aceitam cartao de credito).
Para quem quiser programar viagem para Agosto, as previsoes sao boas!
Espero poder ver a neve no inicio de Setembro...
Sergio El Hage
16-07-2011, 12:09
Saiu uma noticia ontem que o vulcão deve estar encerrando as suas atividades nos próximos dias, porém não significa que os aeroportos abriram, pois dependem de outros fatores como cinzas ao redor dos aeroportos e pequenas partículas na atmosfera, acho que é isso....
Mas vamos continuar torcendo e fazendo essa corrente para que tudo se normalize o mais rápido possível e para que todos possamos ter mais uma temporada inesquecível em Bariloche!
Nós merecemos e Bariloche também!!!!!
VAI ABRIR PORRRA E PRONTO!!!!!!!!!!
http://www.bariloche2000.com/index.php?option=com_content&view=article&id=61154:esperan-que-el-volcan-se-apague-en-una-o-dos-semanas&catid=5:informacion-general&Itemid=17
Sergio El Hage
18-07-2011, 14:59
Aí pessoal....
Hoje pousou o primeiro avião no aeroporto de Bariloche,
segundo informações do site www.bariloche2000.com
Além disso, entrei em contato com a Lan hoje, e eles me
informaram que os vôos, ate 31/07 serão direcionados a Esquel,
e que se normalizar a situação provavelmente em agosto devem
estar operando ate Bariloche, mas isso vai depender de muitos
fatores ainda.
Vamos torcer!
VAI ABRIR E PRONTO!!!!!
ze_lemos
18-07-2011, 16:58
Boa Sergio El Hage!
muito legal essa notícia mesmo!!
primeiro vôo a descer em Bariloche, desde 4 de junho!!
http://www.bariloche2000.com/index.php?option=com_content&view=article&id=61185:sorpresivo-aterrizaje-en-bariloche&catid=17:noticia-del-dia&Itemid=18
e a temporada começou no sábado, com várias pistas abertas, não todas, mas quem estiver por lá, vai aproveitar!!
deve estar crowd sim, férias dos argentinos!!
ze_lemos
18-07-2011, 17:03
site com atualizações diárias do estado das pistas, neve acumulada...
http://www.catedralaltapatagonia.com/invierno/partediario.php
Flavio Exploranter
18-07-2011, 23:36
Hoje pousou o primeiro voo com Brasileiros aqui em Bariloche.
O Aeroporto abriu bem antes do previsto.
Tem bastante neve e a cidade está bem movientada.
Vida normal e bola pra frente!!
Sergio El Hage
19-07-2011, 13:59
Ai Galera,
vejam o link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=e-M3_W9qBAI&feature=feedu
VAI ABRIR E PRONTO!!!!!!!!!!!
Tiago Parra
19-07-2011, 14:40
Noticia mais do que otima e a previsao eh de mto mais neve por ai!!!
Abraços e até dia 15/08 a 23/08.
Sergio El Hage
22-07-2011, 13:24
E ai snowbrothers????
alguma novidade sobre os aeroportos na argentina??
especificamente em bariloche????
abs
VAI ABRIR E PRONTO!!!
Cfportugal
22-07-2011, 14:55
Ai Galera,
vejam o link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=e-M3_W9qBAI&feature=feedu
VAI ABRIR E PRONTO!!!!!!!!!!!
olha o nível dessa aproveitadora, mandei um comentário, ela deletou e se deu ao trabalho de responder por email:
vanajinha postou um comentário no seu perfil:
SAO PESSOAS NEGATIVAS COMO VOCE E QUE SO PENSAM NA MERDA DO CATEDRAL E DOS LIFTINGS DE MERDA E SO PENSAM EM ESQUIAR ESQUIAR E ESQUIAR QUE FRUSTAM AS DEMAIS EXPECTACTIVAS.
DEIXA DE SER IMBECIL E VAI VOCE FALAR AS SUAS VERDADES PROS SNOWMERDISTAS QUE VC GANHA MAIS. TCHAU
============
é esse o nível de pessoas que convivemos, pessoas com "profissão" tão necessária, quanto daqueles molequinhos de Aracaju, que ficam te enchendo o saco, pra mostrar os pontos turísticos kkkkk
odeio aproveitadores, já encaminhei isso pra um monte de agência turística e vou detonar essa cadela
leocastelan
22-07-2011, 15:35
o pior é que ela tem um lobby tao grande na comunidade que as vezes acho que todos sao fakes...
Tiago Parra
22-07-2011, 18:35
E ai snowbrothers????
alguma novidade sobre os aeroportos na argentina??
especificamente em bariloche????
abs
VAI ABRIR E PRONTO!!!
TA AQUI MEU BROTHER...
http://www.anbariloche.com.ar/noticia.php?nota=22702
EH NOOOIX NO ESTORO EM BARI!!!
ABRAXXX...
leocastelan
22-07-2011, 22:18
nao entendi nada... se vai voltar a voar dia 27, pq vai aumentar o numero de voos para esquel com translado terrestre?
Tiago Parra
22-07-2011, 23:13
Soh sei de uma coisa....entrei em contato com a aer. Arg. E dia 01 segundo eles ja esta tudo normalizado.
Sergio El Hage
23-07-2011, 13:46
Vai abrir e pronto!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tiago Parra
23-07-2011, 14:52
Vai abrir e pronto!!!!!!!!!!!!!!!!!! (2)
Sergio El Hage
26-07-2011, 12:37
E ai galera?? será que o aeroporto de Bariloche abre oficialmente
amanhã (27/07) mesmo???? ou vamos ter que esperar ainda mais?
abs a todos
VAI ABRIR E PRONTO!!!!
Tiago Parra
26-07-2011, 14:49
Essa eh a lenda da voadora do saci perere...ahahaha...soh acredito vendo...abrindo ate 15/08 ta suave....
Abç!!!
Sergio El Hage
26-07-2011, 15:18
Fala Tiago!! Blza?
Onde vc obteve essa informação?
Abs
VAI ABRIR E PRONTO!!
Frank Snow
26-07-2011, 20:33
Dá-lhe galera!
Quem prometeu abrir o aeroporto foi a Presidente Cristina, para os aviões da Aerolines Argentinas. Mas antes ela também havia se comprometido e não cumpriu. Ontem voltou a nevar na base do Cerro Catedral, e para amanhã tem uma boa nevada para toda montanha. Vamos torcer para que o freezing level se mantenha baixo para manter íntegra toda a neve que tem caído e ainda cairá até o dia 12-08. Sempre é bom poder dar aquela última descida até a base. Na última vez que estive lá, na última descida da trip cheguei até a rua principal, atirei-me no chão e agradeci a companhia dos condores que sobrevoavam o cerro, bem em cima de mim!
Abraços!
Tiago Parra
26-07-2011, 23:23
Fala Tiago!! Blza?
Onde vc obteve essa informação?
Abs
VAI ABRIR E PRONTO!!
IAI SERGIO... PELOS SEGUINTES SITES:
http://www.anbariloche.com.ar/
http://www.bariloche2000.com/
SEMPRE TEM NOTICIAS POR AI... ESPERAMOS Q ABRA ESSA P... LOGO!!!
ABÇ!!!
Tiago Parra
27-07-2011, 11:22
Segundo a presidenta da arg. Abriria hoje o aeroporto!!!
Aahahahha....e pelo que ouvi na tv...vem mais cinzas por ai!!!
Vamos ter fé!!! Pq a confiança ja acabou!!!
Abç!
Eu não acredito nem em saci nem em político!
Como alguém pode saber quando a po##@ do vulcão vai parar de soltar cinzas?
Hoje de manhã o Aeroparque tava fechado e os aviões com as turbinas cobertas.
O único pouso que teve em San Marin de los Andes foi com um caminhão de bombeiros jogando água na pista pra não levantar poeira vulcânica...
E tem outra coisa: Alguém desce a montanha de máscara?
Porque o pessoal de Buenos Aires, que é longe, já tava reclamando de problemas respiratórios por causa das cenizas...
Eu já me ferrei mesmo, só não quero que outros passem pela mesma decepção!
Dá-lhe galera!
Quem prometeu abrir o aeroporto foi a Presidente Cristina, para os aviões da Aerolines Argentinas. Mas antes ela também havia se comprometido e não cumpriu. Ontem voltou a nevar na base do Cerro Catedral, e para amanhã tem uma boa nevada para toda montanha. Vamos torcer para que o freezing level se mantenha baixo para manter íntegra toda a neve que tem caído e ainda cairá até o dia 12-08. Sempre é bom poder dar aquela última descida até a base. Na última vez que estive lá, na última descida da trip cheguei até a rua principal, atirei-me no chão e agradeci a companhia dos condores que sobrevoavam o cerro, bem em cima de mim!
Abraços!
Frank Snow
28-07-2011, 14:29
Dá-lhe Galera!
Pelo que estou acompanhando através dos jornais de BA e Bariloche, acredito que os aeroportos de BA e Esquel não fechavam há 15 dias. De qualquer forma, meu pensamento é de que sempre podem fechar a qualquer momento, como ocorreu ontem. Inclusive, já reabriram. Mas digo, "vou fazer snowboard e pronto", vou me arriscar a fazer uma indiada... Acredito que não exista problema de cinzas lá, pelo que tenho lido em termos de relatos de viajantes que lá se encontram. Ninguém está relatando o problema de cinzas no ar que dificultem a respiração. Acho que isso não vai rolar... Pode ocorrer em BA, como ocorreria em São Paulo, ou seja, o que já é poluído se agrava pela nuvem de cinzas do vulcão. Vou dizer uma coisa... Estou chateado... As notícias do Chile são as piores e na Argentina, a coisa tá feia. Se eu conseguir descer e a cada descida que der, vou agradecer muito por conseguido tal façanha.
Abraços
Eu não acredito nem em saci nem em político!
Como alguém pode saber quando a po##@ do vulcão vai parar de soltar cinzas?
Hoje de manhã o Aeroparque tava fechado e os aviões com as turbinas cobertas.
O único pouso que teve em San Marin de los Andes foi com um caminhão de bombeiros jogando água na pista pra não levantar poeira vulcânica...
E tem outra coisa: Alguém desce a montanha de máscara?
Porque o pessoal de Buenos Aires, que é longe, já tava reclamando de problemas respiratórios por causa das cenizas...
Eu já me ferrei mesmo, só não quero que outros passem pela mesma decepção!
Boas e más notícias:
- Hoje pela primeira vez dá pra ver na webcam que tem bastante neve e bastante gente na pista 63 de Chapelco
- Ontem foi o pior dia das cinzas em Buenos Aires, recomendaram a crianças e idosos não fazer atividade fisica ao ar livre (!)
http://www.lanacion.com.ar/1392933-ayer-fue-record-la-acumulacion-de-cenizas
Dá-lhe Galera!
Pelo que estou acompanhando através dos jornais de BA e Bariloche, acredito que os aeroportos de BA e Esquel não fechavam há 15 dias. De qualquer forma, meu pensamento é de que sempre podem fechar a qualquer momento, como ocorreu ontem. Inclusive, já reabriram. Mas digo, "vou fazer snowboard e pronto", vou me arriscar a fazer uma indiada... Acredito que não exista problema de cinzas lá, pelo que tenho lido em termos de relatos de viajantes que lá se encontram. Ninguém está relatando o problema de cinzas no ar que dificultem a respiração. Acho que isso não vai rolar... Pode ocorrer em BA, como ocorreria em São Paulo, ou seja, o que já é poluído se agrava pela nuvem de cinzas do vulcão. Vou dizer uma coisa... Estou chateado... As notícias do Chile são as piores e na Argentina, a coisa tá feia. Se eu conseguir descer e a cada descida que der, vou agradecer muito por conseguido tal façanha.
Abraços
RODRIGO_PISTA_PRETA
28-07-2011, 15:45
Pois é, o Cerro Chapelco tá 100% aberto hoje, e quase ninguém lá, dá pra ver os lifts dos 1600 subindo com intervalos vazios... o problema é conseguir chegar lá, tô com passagem pro dia 02/08 e com família nem rola pegar onibus de buenos aires... o jeito é torcer pra abrir de vez o aeroporto de San martin pra eu poder estreiar a minha BURTON FIX.... ou então vai ser esquecer a fissura ir pro interior pra casa da Sogra... huahuahuha
QUE DEUS NOS AJUDE e CONGELE O VULCÃO!!!!!!
Tiago Parra
28-07-2011, 17:22
Eh snowboarders
só por deus...estou
com viagem pra 15/08 e to desanimadasso!!!
Rodrigo,
A Aerolineas informou hoje que cancelou o voo 1664 de 02 de agosto (quando cancelaram meu voo nem avisaram nada).
http://www.aerolineas.com.ar/arg/main.asp?idSitio=AR&idPagina=68&idIdioma=es&cmbPrensa=959
Agora tou na luta pelo reembolso.
Pois é, o Cerro Chapelco tá 100% aberto hoje, e quase ninguém lá, dá pra ver os lifts dos 1600 subindo com intervalos vazios... o problema é conseguir chegar lá, tô com passagem pro dia 02/08 e com família nem rola pegar onibus de buenos aires... o jeito é torcer pra abrir de vez o aeroporto de San martin pra eu poder estreiar a minha BURTON FIX.... ou então vai ser esquecer a fissura ir pro interior pra casa da Sogra... huahuahuha
QUE DEUS NOS AJUDE e CONGELE O VULCÃO!!!!!!
RODRIGO_PISTA_PRETA
29-07-2011, 16:10
Rodrigo,
A Aerolineas informou hoje que cancelou o voo 1664 de 02 de agosto (quando cancelaram meu voo nem avisaram nada).
http://www.aerolineas.com.ar/arg/main.asp?idSitio=AR&idPagina=68&idIdioma=es&cmbPrensa=959
Agora tou na luta pelo reembolso.
pois é camarada, vou partir pro reembolso tb, vou atrás da Americanas viagens... abraço
Tiago Parra
29-07-2011, 18:03
MAIS UMA LENDA....PRA FICA ENROLANDO O POVO QUE ABRE...AI NUM ABREM E FICAM INVENTADO FALCATRUA!!!
http://www.bariloche2000.com/index.php?option=com_content&view=article&id=61416:habria-un-nuevo-aterrizaje-en-bariloche&catid=17:noticia-del-dia&Itemid=18
Tiago Parra
30-07-2011, 10:56
MAIS UMA LENDA...05/08 OUTRA PROMESSA!!!
http://bariloche2000.com/index.php?option=com_content&view=article&id=61416:habria-un-nuevo-aterrizaje-en-bariloche&catid=17:noticia-del-dia&Itemid=18
BARILOCHE...SE DEUS QUISER!!! :D
Tiago Parra
30-07-2011, 20:36
VAMO VE SE ABRE ESSA P...#$% E A AER. ARG. COMEÇA A POUSAR LA TBM!!
http://www.anbariloche.com.ar/noticia.php?nota=22855
ABÇ!
Bom, pra quem não sabe, a Aerolineas Argentinas foi fundada por Peron e é controlada pelo governo desde 2008. Está em concordata há 10 anos e só foi voltou a ser membro da IATA há 4 meses.
Acho que as cinzas vulcânicas estão sendo usadas como desculpa para os problemas, afinal, estão cancelando até vôos de Buenos Aires para São Paulo quando Ezeiza está aberto... E muitas vezes os vôos da Aerolineas são cancelados enquanto a LAN continua operando!
Infelizmente é a única a operar vôos regulares para Chapelco (inclusive os charter da Badino) e Ushuaia, então não causa mais surpresa ficar prometendo o retorno dos vôos e depois cancelando na última hora.
Mesmo quem tem passagem para Bariloche não tem garantia de ser levado a Esquel.
Pior do que não levar os passageiros é levar e depois não trazer de volta, como está ocorrendo com os brasileiros em Ushuaia. Afinal, com tantos vôos cancelados não devia faltar avião... Ou será que eles não querem ir com o avião vazio resgatar o pessoal?
Falar com a central de reservas pelo telefone é quase impossível.
No meu caso estão enrolando para devolver o dinheiro dos vôos cancelados, então como comprei parcelado no cartão de crédito fiz uma solicitação à administradora do cartão para não pagar mais, alegando que o serviço não foi prestado.
Pra quem pensa em alugar carro, fica o alerta: está faltando gasolina na Argentina!
Acredito que a melhor solução sejam os ônibus saindo de Buenos Aires. Demora mais mas não fica dependendo da Aerolineas.
VEJAM ESTE POST (http://www.snowadventures.com.br/snowforum/forum_posts.asp?TID=646&PID=17658#17658)
Cfportugal
01-08-2011, 16:48
Bom, pra quem não sabe, a Aerolineas Argentinas foi fundada por Peron e é controlada pelo governo desde 2008. Está em concordata há 10 anos e só foi voltou a ser membro da IATA há 4 meses.
Acho que as cinzas vulcânicas estão sendo usadas como desculpa para os problemas, afinal, estão cancelando até vôos de Buenos Aires para São Paulo quando Ezeiza está aberto... E muitas vezes os vôos da Aerolineas são cancelados enquanto a LAN continua operando!
Infelizmente é a única a operar vôos regulares para Chapelco (inclusive os charter da Badino) e Ushuaia, então não causa mais surpresa ficar prometendo o retorno dos vôos e depois cancelando na última hora.
Mesmo quem tem passagem para Bariloche não tem garantia de ser levado a Esquel.
Pior do que não levar os passageiros é levar e depois não trazer de volta, como está ocorrendo com os brasileiros em Ushuaia. Afinal, com tantos vôos cancelados não devia faltar avião... Ou será que eles não querem ir com o avião vazio resgatar o pessoal?
Falar com a central de reservas pelo telefone é quase impossível.
No meu caso estão enrolando para devolver o dinheiro dos vôos cancelados, então como comprei parcelado no cartão de crédito fiz uma solicitação à administradora do cartão para não pagar mais, alegando que o serviço não foi prestado.
Pra quem pensa em alugar carro, fica o alerta: está faltando gasolina na Argentina!
Acredito que a melhor solução sejam os ônibus saindo de Buenos Aires. Demora mais mas não fica dependendo da Aerolineas.
VEJAM ESTE POST (http://www.snowadventures.com.br/snowforum/forum_posts.asp?TID=646&PID=17658#17658)
fui para las lenas em 2007, antes de reestatizarem a empresa, quando voltavamos de onibus para malargue pra pegar o avião, éramos em 3 onibus, havia uma manifestação de umas 50 pessoas, queimando pneus na estrada, ficamos parados 4 horas, até que finalmente nos liberaram a pé, andamos uns 500 metros, com nossas bagagens e pegamos outras vans, tudo isso muito legal, todos desesperados com o atraso e pra nossa surpresa, o avião não estava lá, levaram outras 4 horas para finalmente chegar um avião, ainda não terminou, quando estávamos para decolar, percebi que eles não haviam colocado as bagagens (pensei fudeu, esse avião deve estar tão podre que não colocaram pra não forçar), avisei o povo que não tinham ambarcado nossas bagagens, neguinho achou que era brincadeira, pronto, chegamos no Brasil, NADA de malas, depois de 1 semana, chegaram e fomos avisados.
Cheguei a conslusão que aquela "manifestação" foi combinada, para minimizar o atraso do avião.
Serviço de bordo é sensacional, nunca vi comportamento tão escroto de algum comissário, como dessa cia aérea, parece aquele buteco de bairro, que o cara joga o copo na mesa kkk
nos anos 90, tinha uma viagem marcada pros EUA, de aerolineas, mesma coisa, foi cancelado, essa empresa sempre foi assim, eu NUNCA mais voarei com eles, isso é um fato.
Flavio Exploranter
01-08-2011, 21:18
Moçada,
Estou morando em Bariloche e dando aulas de esqui no Cerro Catedral, então é claro que eu quero que o maior número de pessoas venham para cá.
Mas...
... vamos desmistificar algumas coisas e dar dados atuais de outras:
Neve - Tem muita, muita neve na parte alta da montanha. Não tem barro na base. Os caminitos que levam até a base tem pouca neve. Tem quem tope descer, desviando de trechos sem neve. Com isto de neve iniciantes ficam limitados, mas de intermediários para cima tem muito terreno para explorar. Bariloche pela metade é maior que a maioria dos outros resorts da América do Sul!
Aeroporto - Quem manda na abertura do aeroporto agora é o vento. O vulcão está bem mais fraco, mas continua soltando seus arrotos de areia e dependendo para onde sopre o vento, impede o tráfego aéreo. Nos últimos 3 dias pousaram aviões aqui em Bariloche, pelo que escutamos na cidade. Tem bastante gente chegando via Esquel e tem quem opte por vir de ônibus de Buenos Aires para não passar nervoso. São 1.600 km e umas 20h de viagem.
O Vulcão - Ele está mais fraco. Há duas semanas dava para ver o cogumelo de fumaça da Bustillo (A avenida da beira do lago). Agora, desta altitude, da altitude do lago, não se vê mais o cogumelo. O cogumelo de fumaça fica escondido atrás das montanhas. Ontem eu vi o cogumelo lá do alto da Nubes (um dos pontos mais altos do Cerro Catedral), ou seja, tem que subir bastante para ver por trás das montanhas.
A Nuvem de Cinza - É como o aeroporto... o vento manda... o vento mais comum aqui passa de oeste para leste e a bruma do vulcão passa ao norte do lago, longe de bariloche. É mais raro soprar em direção sudeste, que traria para Bariloche e ainda mais raro em direção Sul-Sudeste, que levaria para o Cerro Catedral. E nas raras vezes que esta bruma chegou aqui ultimamente, não mudou em nada a rotina da cidade. Você só percebe olhando para o horizonte, que fica parecido com São Paulo...
As Cinzas - As "cinzas" na verdade parecem areia, de cor cinza! Não tem nada a ver com cinza e fuligem de uma fogueira. Não dilui com água. Parece praia. Aliás, é exatamente como uma cidadede praia do Brasil, que a areia foi soprada para a rua.
Moçada, agora vem a parte boa!
Está tudo em liquidação. 20%, 30%... Quem topar vir para Bariloche nesta temporada vai ter menos filas e vai encontrar bons preços em restaurantes, passeios e compras.
Se alguma coisa ficou sem responder ou desmistificar, manda ver que eu respondo.
Flávio Melo
Instrutor de Esqui da Associação Britânica de Instrutores de Esqui
Catedral Escuela de Ski y Snowboard - temporada 2011
Esquiando em 3 continentes desde 1984
matheusbo
01-08-2011, 22:46
Flavio.
Aproveitando que vc mora na Argentina, me tira uma duvida.
Vc sabe onde eu acho melhores preços de equipamento de snow em Buenos Aires?
Vou pra uma snow trip nessa sexta, estarei no Chile e na Argentina, onde é melhor pra comprar equipamento, Santiago ou Buenos Aires?
Vlw
Matheus
Moçada,
Estou morando em Bariloche e dando aulas de esqui no Cerro Catedral, então é claro que eu quero que o maior número de pessoas venham para cá.
Mas...
... vamos desmistificar algumas coisas e dar dados atuais de outras:
Neve - Tem muita, muita neve na parte alta da montanha. Não tem barro na base. Os caminitos que levam até a base tem pouca neve. Tem quem tope descer, desviando de trechos sem neve. Com isto de neve iniciantes ficam limitados, mas de intermediários para cima tem muito terreno para explorar. Bariloche pela metade é maior que a maioria dos outros resorts da América do Sul!
Aeroporto - Quem manda na abertura do aeroporto agora é o vento. O vulcão está bem mais fraco, mas continua soltando seus arrotos de areia e dependendo para onde sopre o vento, impede o tráfego aéreo. Nos últimos 3 dias pousaram aviões aqui em Bariloche, pelo que escutamos na cidade. Tem bastante gente chegando via Esquel e tem quem opte por vir de ônibus de Buenos Aires para não passar nervoso. São 1.600 km e umas 20h de viagem.
O Vulcão - Ele está mais fraco. Há duas semanas dava para ver o cogumelo de fumaça da Bustillo (A avenida da beira do lago). Agora, desta altitude, da altitude do lago, não se vê mais o cogumelo. O cogumelo de fumaça fica escondido atrás das montanhas. Ontem eu vi o cogumelo lá do alto da Nubes (um dos pontos mais altos do Cerro Catedral), ou seja, tem que subir bastante para ver por trás das montanhas.
A Nuvem de Cinza - É como o aeroporto... o vento manda... o vento mais comum aqui passa de oeste para leste e a bruma do vulcão passa ao norte do lago, longe de bariloche. É mais raro soprar em direção sudeste, que traria para Bariloche e ainda mais raro em direção Sul-Sudeste, que levaria para o Cerro Catedral. E nas raras vezes que esta bruma chegou aqui ultimamente, não mudou em nada a rotina da cidade. Você só percebe olhando para o horizonte, que fica parecido com São Paulo...
As Cinzas - As "cinzas" na verdade parecem areia, de cor cinza! Não tem nada a ver com cinza e fuligem de uma fogueira. Não dilui com água. Parece praia. Aliás, é exatamente como uma cidadede praia do Brasil, que a areia foi soprada para a rua.
Moçada, agora vem a parte boa!
Está tudo em liquidação. 20%, 30%... Quem topar vir para Bariloche nesta temporada vai ter menos filas e vai encontrar bons preços em restaurantes, passeios e compras.
Se alguma coisa ficou sem responder ou desmistificar, manda ver que eu respondo.
Flávio Melo
Instrutor de Esqui da Associação Britânica de Instrutores de Esqui
Catedral Escuela de Ski y Snowboard - temporada 2011
Esquiando em 3 continentes desde 1984
Flavio Exploranter
04-08-2011, 22:17
Cara,
Não tem nem dúvida: Santiago!
Buenos Aires tem tanto a ver com Neve quanto São Paulo. A neve mais próxima de Buenos Aires está há mais de 1.000km.
Santiago, conforme você vai chegando em Lo Barnechea, passeando por Apoquindo etc, você vai ver uma loja de ski&snow atrás da outra.
Abrás!
Tiago Parra
04-08-2011, 22:33
Cara,
Não tem nem dúvida: Santiago!
Buenos Aires tem tanto a ver com Neve quanto São Paulo. A neve mais próxima de Buenos Aires está há mais de 1.000km.
Santiago, conforme você vai chegando em Lo Barnechea, passeando por Apoquindo etc, você vai ver uma loja de ski&snow atrás da outra.
Abrás!
ow Flavio te add la skype qualquer coisa me add msn: tiagoparra@hotmail.com
abraço!
Flavio Exploranter
05-08-2011, 01:38
Tiago,
Não uso MSN, mas ligo o skype de vez em quando. Para me encontrar, o mais garantido é o e-mail, porque pega mesmo quando estou deslogado da net.
Matheus,
Não sei qual o seu roteiro, se vem de carro, onibus, avião etc., mas em anos esquisitos como estes tem muita oportunidade. Hoje mesmo um instrutor de Snow me perguntou se eu conhecia alguém querendo comprar um snowboard zerado que ele tinha trazido da Europa. Ele falou em algo de 1.600 pesos, só para você ter uma idéia. Então, se você tiver a paciência e a vontade de pesquisar na cidade, na internet e depois chegar nos instrutores e moçada da montanha, pode ter negócio bom te esperando. Aqui em Bariloche tem a Bolsa del Ski, que a moçada deixa as coisas em consignação. Tem de todos os preços e qualidades. Em Santiago você encontra umas barbadas na Picá del ski. Boa sorte na sia trip.
Abs,
Flávio Melo
Sergio El Hage
10-08-2011, 23:33
e ai? tem alguém que já foi e voltou de Bariloche
e que possa nos dar informações mais atualizadas???
tais como situação dos vôos e aeroportos e também da neve na
montanha????
abs a todos
Flavio Exploranter
10-08-2011, 23:46
Sérgio,
As ruas aqui estão com muitos Brasileiros e mesmo assim os Argentinos reclamam que há poucos... como só passo temporada micada aqui em Bariloche (2009 que era a da gripe e esta que é a do vulcão) nem quero imaginar um ano normal... deve ser insuportavelmente cheio!!!
O que eu postei em www.exploranter.posterous.com continua atualizado e hoje nevou bastante durante o dia.
As pessoas estão chegando via Esquel ou via Bariloche mesmo, de acordo com o vento.
E como não percebo ninguém com cara de refém nas ruas, acredito que quem está conseguindo chegar, também está conseguindo ir embora!!!!
Flavio Exploranter
10-08-2011, 23:47
Ah, Sergio, faltou falar que agora já dá para esquiar até a base!:p
Sergio El Hage
11-08-2011, 11:53
Caramba Flávio,
Que noticia boa!!! e me diga mais uma coisa, como estão
as filas nos lifts??? muito grandes???
abs
VAI ABRIR E PRONTO!!!!!!!
Bariloche 14 a 28/08
Flavio Exploranter
11-08-2011, 16:31
Sergio,
Esta será uma temporada histórica... vulcão, neve que demorou para chegar, falta de filas...!!!
Pois é... tenho dito isto... quem vier nesta temporada viverá coisas inéditas, como ver um vulcão ativo (mesmo que à distância), preços razoáveis, ausência de filas...
Isto mesmo... ausência de filas... exceto nos sábados e domingos de tempo bom, não há filas. Não que sejam pequenas... não há nenhuma fila!!!
O monte de Brasileiros que eu disse que estão pelo centro e até pela montanha são virgens das neves. Vão só um dia para a montanha, tiram foto com esqui e no dia seguinte já estão indo para o Cerro Otto, Circuito Chico e outros programas turísticos.
Tiago Parra
11-08-2011, 16:57
opaaa...segunda to ai...
e o Prof. Charlie (snow) ta ai com vc Flavio???
vo te procura ai no cerro...
abraço!!!
Sergio El Hage
11-08-2011, 22:39
Que noticia boa Flávio!!!!!
No dia 14 to aí..... Vc é instrutor em qual
Escola???
Abs
Tiago Parra
11-08-2011, 22:46
Sergio, se tudo rolar normal que vai ser meio dificil dia 15 to ai!
To no Kenton Palace (centro)
abç!
xanderez
12-08-2011, 14:26
pessoal.. to perdido meu voo eh dia 20... ta dand com cancelado na pagina da aerolineas..
alguem pasosu por isso ?
to com tudo pago ja la em chapelco :(
heeeeeeeeeeelp!
Frank Snow
14-08-2011, 00:21
Galera!!!! Finalmenta falamos de bari, depois de um dia inteiro de descidas!!!!!!!!!!!!! Estava irado, com muito sol e sem vento. A neve estava boa, com um pouco de bumps nas pistas, mas com lugares bem legais. Fiz uma aula muito bom com o Ariel, instrutor da Bariloche Snowcamp, e ele colocou direção hidráulica e quilhas na minha prancha! rsrsrsrssrrs! Essa aula no inicio tem que fazer... se ganha muito durante as decidas da semana... Estou no Edelweiss e gostaria muito de encontrar os amigos para descermos juntos. Fizemos um voo otimo POA-BRC pela Andes, por contrato com a CVC. Foi perfeito, saiu no horário e tres horas depois estavamos aqui. Amanha vai rolar outro dia de sol e, se tudo der certo, vamos abrir as pistas pisadas!!!!!!!!!!!!!! Quem precisar de dicas e informações, estamos à disposição. Dica de alquiler de equipos zero bala -alta gama - Travessia. Dica de restaurante: Parrilla Don Molina e, nas sextas feiras, subterraneo com musica eletronica depois...
Abraços
Flavio Exploranter
16-08-2011, 01:31
Sergio,
Você já deve estar aproveitando estes dias épicos!
Fiquei uns dias longe da montanha, mas amnahã já estou lá de novo. Eu chego às 9 da manhã na Escuela Catedral. Às 10 já tenho aula marcada, mas o pessoal da escola sempre sabe onde estou e pode ligar para mim.
Meu telefone é o 2944 712526.
Um abraço,
Flavio
Tiago Parra
19-08-2011, 22:19
To aki em bari desde dia 16 isso aqui ta uma sacanagi de tanta neve e powder...ta irado. Fui quinta e amanha vou de novo cedao pro catedral, ta coisa fina esse ano como no ano passado, diferença q esse ano ja to nas pistas vermelha! Mto tesao e vem mais nwve por ai! Frank to no Kenton Palace, Abraço galera!
SandroCespes
19-08-2011, 22:26
Aloha amigos do Fórum ...
Passei a semana em Bariloche e foram dias incríveis. Muito powder e 2 dias de sol a pino.
Amanhã parto pra Chapelco apenas com minha esposa. Alguém na pilha de marcar um rolé na montanha?
abs,
Sandro Cespes
2007 - Pucón / Catedral
2008 - Chapelco
2009 - Termas de Chillan
2010 - Mammoth Lake / Heavenly
2011 - Catedral / Chapelco / Bayo
vBulletin® v3.8.9, Copyright ©2000-2025, Jelsoft Enterprises Ltd.