PDA

Vizualizar Versão Completa : Valle Nevado - Agora

andré riskalla
02-07-2010, 20:20
Eai pessoal, chego em Valle dia 16/07
mas quem ja está por la, pode ir postando informações úteis e algumas fotos pro pessoal...

GPA
02-07-2010, 20:25
não estou no Valle não... mas tenho uma dica: o Facebook do Valle Nevado, tem atualizações quase diarias, de muitas fotos...

andré riskalla
05-07-2010, 15:51
Alguem sabe se as pistas mais altas de Valle estao fechadas por falta de neve?
porque as melhores pistas estao todas fechadas...as novas tbm, quando será que inauguram?

cesardw
05-07-2010, 23:47
Caramba me falaram que tem 80cm de neve hoje nos cumes

Andei vendo uns filme no youtube e neva a lot uhuul

Agosto vai bombaaaaa

Abrax

tiaslovro
06-07-2010, 18:49
e toda essa neve que tá caindo agora, alguém tem informações??

andré riskalla
07-07-2010, 12:07
Nevasca de ontem:

O site de Valle Nevado acusa que nevaram 40 cm
La Parva diz que foram 60 cm
El Colorado apontou 48 cm

Acho estranho que em La Parva tenha nevado 20 cm a mais que em Valle, uma estaçao é praticamente do lado da outra.
Entao provavelmente em La Parva eles devem ter feito a medida da neve na metade da montanha, e em Valle na base.

Mas o importante é que dia 11 de Julho teremos uma lua nova, o snow-forecast está apontando um freezing level baixo, e 2 cm de neve pra dia 12...
tomara que nao fique só nos 2cm

Abraço

peropero
09-07-2010, 21:05
to indo no valle nevado amanha?
alguem mais?

ainda nao entendo pq os lifts novos do valle ainda nao abriram.

Xandão
09-07-2010, 23:16
Fala Peropero ...
Manda notícias depois ... Além dos novos lifts o Tres Puntas tambem permanece fechado .

Havefun !!!

Abçs
(Dia 29 estarei ai e vamos marcar ums drop´s ...)

jorgejr
13-07-2010, 14:27
E ai galera, alguém em Valle, El Colorado ou La Parva? Vamos atualizando as condições ae!!! que venha o POWDER!!! abraaa

andré riskalla
13-07-2010, 15:51
Segundo o vallenevado.com, abriu o lift Valle del Inca, e com ele 3 pistas...
o engaçado é que abriu a pista Adrenalina e nao a Cascada, que geralmente abre antes....
Agora é torcer pro Tres Puntas abrir logo.

e mais 6 cm de neve prevista para os proximos dias.

andré riskalla
13-07-2010, 15:53
Vale lembrar tambem que La Parva está com 100% das pistas abertas!

andré riskalla
16-07-2010, 23:32
To aqui em Valle, apesar do sol, faz muito frio e as pistas estao boas ainda...
fui conferir o lift novo, estava em teste ainda, mas o operador me disse que amanha abre pro publico, o ´´el ancla´´

tres puntas esta fechado por falta de neve, mas nao achem quem tem pouca neve aqui, eh que o vento tira muito neve do tres puntas. por isso as outras pistas estao boas e la esta fechado.

Xandão
17-07-2010, 23:17
Foi inaugurado hoje Andariveles Embalse y Ancla.
Três Puntas ainda permanece fechado até Terça, pois vai nevar e muito em valle.
Nas minhas previsões, Nevasca agora dia 20/21 e próxima em 29/30/31.
Deixarei neve para vocês ...
Nos vemos arriba.

Abçs.
OBS: Fotos de Valle no Facebook !!!

Testa
18-07-2010, 09:58
Fala XAndão, eu to indo dia 29 para Santiago, vou para o Valle no dia 30, como ta a qualidade da Neve?

Xandão
18-07-2010, 12:22
Fala Testa ...
Tambem só irei no dia 29. ahahah
Tenho amigos que estão lá desde o começo do mês e as informações são deles. OK (Informações seguras e atualizadas ... ahaha )
Qualidade de neve muito boa,ficando melhor com a nevasca prevista para Terça a noite.Fontes ( snowforecast )
Estamos juntos e podemos marcar ums drop´s , pois estaremos na mesma semana em Valle.

Abçs

gnomo
18-07-2010, 18:40
Foi inaugurado hoje Andariveles Embalse y Ancla.
Três Puntas ainda permanece fechado até Terça, pois vai nevar e muito em valle.
Nas minhas previsões, Nevasca agora dia 20/21 e próxima em 29/30/31.
Deixarei neve para vocês ...
Nos vemos arriba.

Abçs.
OBS: Fotos de Valle no Facebook !!!

que excelente notícia em, Xandão! estou indo pra lá na sexta dia 23, e não podia ser melhor hehe! tomara que neve muito!

gnomo
18-07-2010, 19:06
Como é o esquema de ir esquiando de um pico para o outro, de Valle para La Parva por exemplo? É tranquilo a travessia? Tem alguma dificuldade, da pra ir de de snow? Pessoas com nivel intermediário conseguem fazer essa travessia? E para voltar?

E quanto ao heliski, uma vez lá em cima da pra descer com nivel intermediário ou o heliski é so pros mais avançados? Estava vendo no site de Valle, eu achei que fosse mais caro e então me interessei.

Abraço

Testa
18-07-2010, 23:17
Fala Xandão, vamos combinar os drops sim. Tenho acompanhado os sites da previsão e esta semana ta muito boa.tomara que neve um pouco mais para termos todas as pistas abertas.

andré riskalla
18-07-2010, 23:20
Pessoal essa pista nova, a Toy en Reunion, eh demais, vale a apena ir....
a cascada foi mudada de lugar tambem, fico melhor, mais larga.

precisa nevar urgente aqui em valle, ta com pedra em varias pistas e eles nao tam passando a maquina em algumasp pistas...

alem de terca, vai nevar sexta (segundo previsoes), quem for ficar aqui semana que vem vai ter uma semana mto boa.

Laura
19-07-2010, 15:06
Alguém sabe informar se o nextel pega em VN?
Obrigada!

andré riskalla
20-07-2010, 00:06
Alguém sabe informar se o nextel pega em VN?
Obrigada!

Esse ano esta pegando Nextel sim...

skinner_rj
20-07-2010, 20:32
nevando em valle agora....
msg twitter...

unica noticia boa desse fim do dia.. e eu aqui preso no trabalho por causa do transito louco dessa cidade..

Xandão
20-07-2010, 20:42
Como previsto, volta a nevar em VN.
Conf. boletim do tempo chileno e Snowforecast, Nevasca para hojé a noite e amanhã.

Abçs.

andré riskalla
21-07-2010, 00:05
Eai galera, nevo hj o dia todo aqui em valle
uns 10 cm na base, uns 15 no topo, mas ja cobriu as pedras...eh pra nevar mais de noite
amanha sera um dia de puro powder!

abraços!

gnomo
21-07-2010, 11:12
Direto do facebook do Valle:

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc4/hs052.snc4/34972_416027895758_16585815758_5171819_6014093_n.j pg

Link do perfil deles, sempre postam fotos: http://www.facebook.com/pages/Valle-Nevado-Ski-Resort/16585815758?v=wall

sexta-feira chego lá!

Rica
21-07-2010, 12:22
Maravilha de notícia!!!

To chegando no Valle dia 30! Eh vidão!

Que venga la nieve!!!

Abraços!

tiaslovro
21-07-2010, 13:31
o snow-forecast diz que deve nevar uns 30cm no dia antes de eu chegar. nada mal. quanto tempo será que o powder dura por lá..

andré riskalla
21-07-2010, 23:26
hoje nevo o dia todo devolta...
nevo bem mais que 7 cm que o site vallenevado.com afirma.
sao 21hrs 30 min aqui e ainda esta nevando

Xandão
22-07-2010, 00:05
Fala andré riskalla ...
Obrigado pelo news e que bom o nextel está funcionando esse ano.

Abçs.

tiaslovro
22-07-2010, 18:03
será que alguém pode postar aqui se o facebook de valle postar alguma foto? não to conseguindo abrir o facebook. e se tiver outras fotos também, são benvindas

Xandão
22-07-2010, 20:49
FALA ... tiaslovro
PARA IRMÃO DO SURF AGENTE QUEBRA O GALHO ... AHAHAHAHA

ABÇS.

marciocerq
22-07-2010, 22:25
Xandon, eu to sabendo que tu ta de férias e ta de bobeira...entao começa a caçar as infos de Chapelco tb pq o Claudio sumiu...HAHAHAHAHA !!!!

Pooorra, tu tinha que voltar pra Chuvelco esse ano...Ja viu a renca que vai baixar por la em Agosto?

Eita. 16 dias.

De qq forma...bons drops no Valle amigo!!!.

go4it_
23-07-2010, 00:44
Boa noite pessoal!

Estou indo pro Chile daqui uns dias e ando precisando de um novo equipamento..

Alguém sabe um bom local para se encontrar equipamentos com bom preços??

Obrigado!

Xandão
23-07-2010, 13:32
Xandon, eu to sabendo que tu ta de férias e ta de bobeira...entao começa a caçar as infos de Chapelco tb pq o Claudio sumiu...HAHAHAHAHA !!!!

Pooorra, tu tinha que voltar pra Chuvelco esse ano...Ja viu a renca que vai baixar por la em Agosto?

Eita. 16 dias.

De qq forma...bons drops no Valle amigo!!!.

Fala Marcinho ...
Estou de férias mesmo e zuando !!!
Faço 15 anos de casado e estou armando de 5 a 6 dias em chapelco, mas é em setembro. Vai bombar em Agosto ...Deixa algumas empanadas de cordeiro para mim !!
Ano que vem estamos juntos !!!
Tenho acompanhado o facebook do chaudio, e realmente depois da ultima nevasca a 10 dias atrás ele sumui.Deve estar acampado no Serro Teta ...ahahahahaha

Abçs.

tiaslovro
23-07-2010, 15:49
Caraaaaaaalho bróder! e essa nevasca que tá dando?? tem caminhão parado na estrada e tal, cade a galera de plantão no hotel, que não tá conseguindo esquiar por causa da neve?? http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u311985.shtml vejam lá. quero notícia! hahaha. ah, e o facebook deles diz "heavy snow".

mas na boa, acho que pelo menos em alguma trip eu acertei o timing.. nevasca para sabado, domingo eu to no powder já. perfeito.

amanhã já vou!

skinner_rj
23-07-2010, 16:41
Problemas para uns, alegria para outros...
isso, isso.. neva bonitinho até sabado , domingo prepara tudo e segunda vai estar clássico (se é que eu sei o que seja isso.. )..
to chegando domingo.. 12, subo as 20...
abs,

gnomo
23-07-2010, 22:23
pessoal, cheguei hoje no valle por volta de umas 4hr da tarde por conta da nevasca, ta nevando bastante e a estrada chegando no valle tava pessima, alem de nevando muita neblina, dificil de enxergar o carro na frente, por conta disso infelizmente ainda nao deu pra descer de snow, mas amanha e acordar cedo pra ser o primeiro na fila do lift e pegar o powder pq diz que ta nevando a quase 3 dias aqui

rodrigocesar
24-07-2010, 12:23
Aí galera,

Skiner, Tiaslovro, tbm to chegando em Valle, Vai estar clássico com esses 40 cm dos ultimos dias, dia 25 estarei nas pistas, vou estar na frequencia 11.00 do radinho, vamos marcar para fazer uns drops.

Abraços,

RC

gnomo
24-07-2010, 19:45
Desde ontem quando cheguei que nao parou de nevar ate agora!! Hj tava ate ruim a visibilidade pra descer as pistas

Xandão
26-07-2010, 16:43
Valle Nevado Ski Resort
Hoy tenemos un día espectacular en Valle Nevado... Sol y nieve recién caída...

Abçs

gnomo
26-07-2010, 21:37
Hoje e ontem tava espetacular aqui no Valle.. Ontem apesar de um pouco cheio pq era o ultimo domingo de ferias dos chilenos, com sol e neve acumulada de 2 dias direto, tava excelente, muito powder e as pistas boas.. Hoje ainda restava um pouco de neve virgem mas no fim do dia principalmente la em cima na Momia ja tava virando gelo. Alguem aqui tb ta no Valle?

Testa
27-07-2010, 09:34
Fala Xandão, tu viu a prev. para o dia 29, 30 e 31, parece que nossa trip ta garantida, to contando os minutos, hehehehe

Xandão
27-07-2010, 16:52
Fala Testa ...
Sou bom de previsões ... ahahahahah Já tinha postado isso !!! :rolleyes:
Nossa semana está garantida ...
Nos falamos ...
Abçs

snowfred
27-07-2010, 19:39
Senhores por falar em VN agora dia 27/ 8 últimos lugares , hotel 3 Puntas , pacote terrestre a U$ 1355 com café , jantar, 6 dias de lift , 7 ntes de hotel duplo- twin, Traslados e seguroi Free p/ quem fechar até amanha dia 28 / julho . check in dia 27 / agosto

Parcelamento em 5 x SEM juros
enviar os nomes e solicitaçoes p/ meu e- mail

abç

Juli
28-07-2010, 13:21
e valle tá com lift novo? to em duvida entre valle e LLenas esse ano... achei LL taaaao caro.

snowfred
28-07-2010, 17:15
Juli manda os detalhes da trip p/ mim que tento algo num bom custo -benefício
Grato

Juli
28-07-2010, 17:39
Opa, segue: saída 20 (noite) ou 21 de agosto 7 dias, 1 casal.

Pode ser valle tb, mas to desanimada, previsão de neve tá horrivel pros proximos 10 dias, ne?
sol e só uma merrequinha daqui uns 3/4 dias.

--------------------------------------------------------------------------------
Juli manda os detalhes da trip p/ mim que tento algo num bom custo -benefício
Grato

snowfred
28-07-2010, 18:34
Juli boa tarde. e- mail, manda no meu e- mail
Por favor. notou que escrevi ?

os dados ainda nao sao suficientes. e a neve está mto boooa
aguardo o e- mail inclusive c/ os fones de contato

obrigado
sds

etandre
29-07-2010, 15:58
Galera,

Como estão os preços em Valle Nevado?
Extorsivos ou apenas caros?! Qualé a cotação da Lata de Coca-Cola* lá em cima (*parâmetro universal de preço)?
Quais são itens mais importantes para comprar nos supermercados de Santiago?!
Precisa levar água lá pra cima, ou a água da torneira é potável, como diz a lenda? :confused:

Agradeço quem puder responder este serviço de utilidade pública! Que vai sair caro... todo mundo sabe, mas não custa se preparar!

abs, André

GPA
29-07-2010, 16:40
Galera,

Extorsivos ou apenas caros?! Qualé a cotação da Lata de Coca-Cola* lá em cima (*parâmetro universal de preço)?
Precisa levar água lá pra cima, ou a água da torneira é potável, como diz a lenda? :confused:

Agradeço quem puder responder este serviço de utilidade pública! Que vai sair caro... todo mundo sabe, mas não custa se preparar!

abs, André

Andre, fui no Valle ano retrasado.... E tenho as seguintes observações: os preços lá realmente são caros, vale a pena comprar tudo nos supermercados: cerva, vinho, gatorade, snacks, chips, etc... Eu apareci no check in com umas 20 sacolas do supermercado, meio favela/farofa mas vale a pena...Levei agua tb, mas os funcionarios do hotel afirmaram que a torneral é limpa e tomavel...

gnomo
29-07-2010, 21:52
Galera,

abs, André

Precos extorsivos... To aqui no Valle indo embora amanha, uma garrafa de agua de 1,6 litros cerca de 12 reais, mesmo preco de uma cerveja long neck, ou seja, bem caro e vale a pena comprar tudo no supermercado sim.. A agua da torneira e mesmo potavel, infelizmente fui descobrir isso nos ultimos dias hehe. Mas apesar de caro o resort e excelente, e parece que hj a noite e amanha vai rolar uma boa nevasca!!

Abracos

edulink
30-07-2010, 17:48
Fala Galera ...

... já bebi muita água da torneira em Valle Nevado, e tô vivo até hoje ... rsss ...

... mas eu sempre faço um mercado na saída de Santiago ... tem vários um pouco antes de entrar na estrada de Farellones ... compro aqueles galões de água de 5 litros (bebo da torneira, pois sempre acaba a água antes de terminar a semana, da galera encher os camel back) ... compro também chocolates, salgadinhos e outras laricas ... como café da manhã e jantar estão inclusos ... no final só gasto algum no Bajo Cero ... prá dar uma beliscada na hora do almoço ... se bem que como pouco por lá ... já que não gosto de perder tempo de neve ... e também não gosto de me encher, prá não ficar pesado à tarde ... no fim do dia ... sepre rola uma despesa também no Lounge ... uma garrafinha de vinho, uma pizza ... mas quem conhece, sabe que vale a pena ...

... abço ...

Edu

etandre
02-08-2010, 11:19
Não dá pra ficar mesmo sem tomar uma cerveja no Happy Hour (ou aprez-ski, como dizem lá), ou comer alguma coisa durante o Ski, nem que seja pra enganar até a janta!
Mas é bom saber que até rola tomar água da torneira, assim sobra mais espaço nas compras que vou levar pro Hotel, ao invés de levar 8 ou 9 galões de 5lts!!!

Valeu Galera!

Carica
02-08-2010, 11:56
Não dá pra ficar mesmo sem tomar uma cerveja no Happy Hour (ou aprez-ski, como dizem lá), ou comer alguma coisa durante o Ski, nem que seja pra enganar até a janta!
Mas é bom saber que até rola tomar água da torneira, assim sobra mais espaço nas compras que vou levar pro Hotel, ao invéz de levar 8 ou 9 galões de 5lts!!!

Valeu Galera!

ET, vc não é o amigo da melissa e do artur? indo pra valle dia 27?

etandre
03-08-2010, 11:56
É isso aí!
abs,

Gustavo Abah
04-08-2010, 19:55
Pessoal,
Estarei em Valle Nevado entre 27/08 a 03/09 para snowboard. Vou gravar reportagens pro meu programa de aventuras chamado "CASCA GROSSA" que é transmitido pela TV ALTEROSA (SBT MG).

Procuro companheiros brasileiros para protagonizar nossa reportagem.

Estarei no Tres Puntas. Visitem nosso site pra conhecer nosso trabalho.
www.cascagrossa.com.br

Gustavo Abah - Belo Horizonte - MG

gnomo
04-08-2010, 23:52
Pessoal,
Estarei em Valle Nevado entre 27/08 a 03/09 para snowboard. Vou gravar reportagens pro meu programa de aventuras chamado "CASCA GROSSA" que é transmitido pela TV ALTEROSA (SBT MG).

www.cascagrossa.com.br

Sou de BH também, estive lá agora no fim de Julho! Se tiver viagem bancada pelo programa to dentro ahahah! ;)

Carica
05-08-2010, 10:28
Pessoal,

www.cascagrossa.com.br

Irado seu trabalho gustavo, dei uma olhada no seu site...to indo com uma turma na mesma semana e vamos ficar no puerta...bora gravar uma descida em santa tere !!!!
abs

lprux
05-08-2010, 11:41
Pessoal,

www.cascagrossa.com.br

E dae brother.
Pô.. legal o trabalho que vcês tão fazendo.. parabéns.
Seguinte - Vou estar em Santiago nessa data, com uns amigos para fazer snowboard.
Estaremos subindo todos os dias, 27, 28 e 29 - mas ficamos em Santiago mesmo.
Se quiser, e der podemos nos encontrar para engrossar o material para vossa reportagem, mas na sessão HAOLES NA NEVE... ehehehehehehehe
Forte abraço.
Qualquer coisa mantemos o contato, segue o meu e-mail e MSN.
l p r u x @ t e r r a . c o m . b r
Entra em contato que podemos ao menos beber uma juntos nem que seja na neve mesmo.

edulink
10-08-2010, 16:49
Fala Galera ...

.... alguém ao vivo de Valle Nevado ? Tô chegando dia 17 ... terça que vem ..

... como está o snowpack ? a neve nas pistas ta fina ? estão aparecendo pedras ? ou tá tudo bem coberto ?

... por que não estão abrindo o 3 puntas ? falta de neve ?

... e o lift novo, la ancla, por que não estão abrindo tb ? falta de neve ?

... abço ...

Edu

malek
10-08-2010, 19:17
galera
saio de SP e chego em santiago as 11:30 am de 3 set
dá tempo de pegar um transfer pra valle e ainda fazer snow no mesmo dia?

q horas a motanha ta fechando??

abs

snowfred
10-08-2010, 21:26
Ixe Malek acho que nem dá . bem, pode dar por umas duas horas no máximo de pista
Vc chega 11 : 30, até sair do aviao, imigraçao, vai p/ o transfer , e sai p/ VN + deixar as malas , se trocar etc...
abç

Xandão
11-08-2010, 01:08
Fala Malek ...
A montanha abre 8:50 e fecha às 17:00hs em ponto.Fica só o Lift VAIVEM funcionando.A estrada está boa e está demorando uma(1) hora de Santiago até VN.Minha previsão é que você vai chegar às quatro(4)hs.
Passe no Super no meio do caminho.Água,biscoitos e cerveja/Coca o resto você têm nas refeições.
A coca-cola em lata e a garrafinha de água está 4 U$ em VN.

Espero ter Ajudado ...

Abçs
OBS:A montanha está Show !!! Havefun ....

malek
11-08-2010, 11:46
valeuu!!

vou deixar a prancha já com bind e me trocar dentro da van se possível..... quero aproveitar o máximo de tempo na montanha!

Laura
17-08-2010, 15:24
Tem alguém em VN essa semana? Tô indo na semana que vem, mas não tô gostando nada nada de ver os picos descobertos. Como estão as condições da neve?
Tks!

Ivan314
17-08-2010, 16:34
Tem alguém em VN essa semana? Tô indo na semana que vem, mas não tô gostando nada nada de ver os picos descobertos. Como estão as condições da neve?
Tks!

Meia-boca. Está como parece estar. Acabei de voltar de lá, neste domingo. Fiquei em Farellones, mas esquiei mais em La Parva, e tb três vezes em VN. Está tudo +/- igual - vento forte deixando algumas faces bem intragáveis, outros fora de pistas ainda bem viáveis, e as pistas pisadas estão OK. O frio mais intenso conserva mais a neve, mas não veio neve nova em quantidade razoável.

Só para documentar, o que eu gostei desta temporada:
- Vale olímpico melhor explorado por El Colorado, com o T-bar "La Copa";
- Acesso trivial, direto El Colorado -> La Parva, pelo final do La Copa;
- Acesso fácil, direto La Parva -> El Colorado, subindo a Tórtolas e via camino fabres.
- As opções de alimentação em La Parva; preço e qualidade bons;
- A rampa com recepção em colchão de ar para brincar de pular em VN, grátis, patrocinado pela rosen. Ótimo para quem quer perder o medo de saltar.

O que eu não gostei:
- As opções de alimentação em El Colorado. Além de qualidade meia-boca, o preço chega a ser ridículo, como os 7kpesos que me cobraram por dois cafés pequenos (?!!!) no abrigo que tem ao lado do vale olímpico;
- La Parva só vende adicional (14kpesos) para gente de El Colorado se o ticket de El Colorado ser múltiplo, com pelo menos 5 dias no ticket. Não adianta chegar em La Parva com um ticket diário simples de El Colorado; vc vai morrer com o preço integral do ticket de La Parva (31k);
- VN está com atendentes bem cricas. Cheguei de EC na base do poma do snow park, enfrentei 5 min de fila, e a controladora me mandou lá para baixo, pegar nova fila na cadeirinha.

É isso. Agora, só no ano que vêm.

leorodrigue
17-08-2010, 16:35
rararara

é massa ver que, por mais fiscurados que sejamos, sempre tem alguém tão ou mais fiscurado pela montanha, como o malek.

entendemos perfeitamente sua fiscura, malek. mas, acho que a previsão pra sua chegada no Valle está correta, lá pelas 16 hs... até pq o aeroporto fica pro outro lado da cidade em relação a montanha.

Então daria pra vc esquiar apenas uma horinha nesse dia da chegada, então relaxa e curta a viagem de ida.

Às 8:45 no dia seguinte, descansado, é hora de abrir as pistas.

Abração e boa viagem

edulink
17-08-2010, 20:14
Umaaaaa meeeeeerda ....

... estou em Valle Nevado agora ... no lobby do Hotel 3 Puntas ....

.... em 10 anos de Valle Nevado, nunca via neve tao ruim ....

... ta horrivel ... disgusting ... merda ... lixo .... muito vento ... neve dura .. onde tem neve ... fora de pista nem pensar ... a nao ser que vc tenha uma moto e queira fazer motocross ... pois so tem terra e pedra ... ate nas pistas estao aparecendo pedras ... nunca vi isso na vida ....

... as pistas ja estao ate com aquela neve amarronzada ... pois ja estao quase sem neve ... meu Deus do ceu ... se nao nevar logo ... vamos fazer mountain bike ....

... pior dia de snowboard da minha vida ... onde ainda tem alguma neve ... ta tao duro .. que seria melhor fazer patinacao no gelo ...

... abcos ....

Edu

Mauro
17-08-2010, 21:45
nem no vale olimpico ta dando pra salvar?
to fu!!
so chego no inicio de setembro... hehehehe
acho q vou levar a bike em vez do snow!!

leorodrigue
18-08-2010, 10:42
Sério Edu?
Caramba, a neve do Valle sempre é lembrada como uma das melhores!
Incrível mesmo, como não dá mais pra prever nada. Tenha fé que alguma neve cai, e daí você ainda aproveita sua prancha e esquece a idéia da Montain Bike!
Abraço e boa sorte.

malek
18-08-2010, 12:47
na falta de neve, o park salva a montanha!

leorodrigue
18-08-2010, 14:04
Tem razão, Malek.
Na falta de neve boa, o snowpark salva.
Se bem que, com pouca neve, os sempre certos tombos no snowpark, doerão muito mais.
Lembrem-se então da farmácia básica na mala com dorflex, diclofenaco, anti-inflamatórios e analgésicos.
Abraço
Falta muito pra temporada 2011? Cheguei há 3 dias e já estou na contagem regressiva.

Cfportugal
18-08-2010, 16:22
Umaaaaa meeeeeerda ....

... estou em Valle Nevado agora ... no lobby do Hotel 3 Puntas ....

.... em 10 anos de Valle Nevado, nunca via neve tao ruim ....

... ta horrivel ... disgusting ... merda ... lixo .... muito vento ... neve dura .. onde tem neve ... fora de pista nem pensar ... a nao ser que vc tenha uma moto e queira fazer motocross ... pois so tem terra e pedra ... ate nas pistas estao aparecendo pedras ... nunca vi isso na vida ....

... as pistas ja estao ate com aquela neve amarronzada ... pois ja estao quase sem neve ... meu Deus do ceu ... se nao nevar logo ... vamos fazer mountain bike ....

... pior dia de snowboard da minha vida ... onde ainda tem alguma neve ... ta tao duro .. que seria melhor fazer patinacao no gelo ...

... abcos ....

Edu

daqui a pouco aparece os de sempre, dizendo que tá tudo lindo, preços ótimos, neve incrivel, atendimento perfeito, meios de elevação de primeiro mundo e sem terremotos ahahahahahahaha

Fala sério, vou semana que vem e estou em panico, desesperado mesmo, catei em 2006 um início de temporada assim aí no Vale, jesus, foi duro de aguentar e pra piorar nevou na noite anterior a minha volta, acho que vou deixar pra trocar de equipo depois, risco muito grande de comprar e destruir.

Abras
18-08-2010, 16:31
Ivan, valeu pelos relatos!

Como fez no dia a dia pra sair de Farellones para os 3 Valles? Por Farellones mesmo subindo El Colorado e interligando? Ta tudo aberto?

Vou ficar em Farellones de 08 até 14 de setembro, o negocio agora galera, é rezar pra que essa neve toda que não caiu até hoje, cair em setembro e a gente sair rindo disso tudo!

Mauro
18-08-2010, 17:10
To em panico tambem!! definiu bem!!!
de 3 a 12 de setembro, em principio pra 3 vales e portillo... que sao os piores lugares! enquanto isso, sul do chile e bariloche com boa neve....
e pra piorar, essas temperaturas positivas, ate no alto da montanha, e o freezing level nas alturas.....

Mauro
18-08-2010, 17:14
To em panico tambem!! definiu bem!!!
de 3 a 12 de setembro, em principio pra 3 vales e portillo... que sao os piores lugares! enquanto isso, sul do chile e bariloche com boa neve....
e pra piorar, essas temperaturas positivas, ate no alto da montanha, e o freezing level nas alturas.....

sao os piores lugares, em termos de falta de neve, eu quis dizer... hehehehe
o report de valle indica 50cm de neve acumulada! nunca vi tao pouco pra essa epoca...

Leandro Krassuski
18-08-2010, 17:23
Vou pro Valle 3 de setembro tambem, mesmo com as pistas abertas estou em desespero. Cada dia se ve mais terra pela webcam! Nevascas no Sul do Chile e Argentina e no Valle apenas neve fraca com vento forte. Minha esperança é que todo esse tempo sem neve forte seja compensado por uma boa nevasca semana que vem! Oq vcs acham neva ou nao neva?

Mauro
18-08-2010, 17:31
Po Leandro,
a gente aluga umas bikes em santiago e faz um mountain bike downhill!! vale olimpico deve ser show pras bikes!!! heheehheehe

Leandro Krassuski
18-08-2010, 17:46
hahahahaha acho que vou optar por um skate long com rodas de borracha!
Vai ficar em qual hotel no Valle?

Cfportugal
18-08-2010, 19:12
sao os piores lugares, em termos de falta de neve, eu quis dizer... hehehehe
o report de valle indica 50cm de neve acumulada! nunca vi tao pouco pra essa epoca...

as duas frentes que vinham do oceano desceram pro sul, tem outra pro começo da semana que vem, mas vai ainda mais pro sul, capaz de nevar um pouco menos praqueles lados, pro nosso, esquece, NADINHA.

Toda frente que aparece no oceano chegando perto do continente simplesmente desce, eu fico besta olhando kkkk

edulink
19-08-2010, 18:50
masi um dia lixo .... ja sao dois dias de sol, calor ... e neve derretendo, pedras e barro por toda parte ... se nao nevar, e continuar esse calor, em mais uma semana acho que vao ter que fechar ...

malek
19-08-2010, 18:54
nesse vídeo aqui
tudo parece estar tranquilasso!!

http://vimeo.com/14216820

Leandro Krassuski
20-08-2010, 12:50
Parece estar de boa mesmo, da pra ver que ta bem ice e muitas pedras de fora. Setembro de 2007 eu fui e tambem nao estava muito melhor que isso. Me diverti um monte, apos a uma da tarde com a neve mais solta.

As pistas continuam abertas em sua maioria, acho que em uma semana eles não
fecham.

Edu, vc que esta no Valle, não tem como perguntar para alguem ai qual é a previsão real para fechar a estação?

Tenho minhas esperanças que esse periodo sem frente fria acabe logo. Faz dias e dias que nao cai uma chuva ate mesmo aqui no sul do Brasil...

Valeu Galera!

Cfportugal
20-08-2010, 14:54
Parece estar de boa mesmo, da pra ver que ta bem ice e muitas pedras de fora. Setembro de 2007 eu fui e tambem nao estava muito melhor que isso. Me diverti um monte, apos a uma da tarde com a neve mais solta.

As pistas continuam abertas em sua maioria, acho que em uma semana eles não
fecham.

Edu, vc que esta no Valle, não tem como perguntar para alguem ai qual é a previsão real para fechar a estação?

Tenho minhas esperanças que esse periodo sem frente fria acabe logo. Faz dias e dias que nao cai uma chuva ate mesmo aqui no sul do Brasil...

Valeu Galera!

Acho que vc nao entendeu =D

O EDU, ensinou o Narciso vernize, Rosana Jatobá, o Feliz do aqui e agora, além de todo instituto brasileiro de meteorologia, tudo, sobre previsao quem manda é o EDU, o resto é resto.

Falando sério, se vc olhar posts dos anos anteriores, verá oq estou falando, teve um ano, acho que o ano passado que o Edu sumiu do forum, até campanha pra achar o cara, pra ele dar suas previsões e existiu e nao foi de brincadeira, foi sério, pq ele é realmente uma sumidade no negócio.

Se abrir um post do tipo "quem confia nas previsoes de neve do edu, poe o dedo aqui" vai ter 90% de gente desse forum, botando kkkk

Leandro Krassuski
20-08-2010, 16:17
Eu vi que o Edu entende e muito. Desculpe ai se pareceu que eu nao confio em suas previsões. So queria saber a opnião do pessoal do hotel. To juntando grana a muito tempo pra fazer essa trip e estou desesperado.
Agora ja aprendi, é melhor guardar um pouco mais e ir na alta temporada mesmo.

O site snow-forecast.com liberou a previsao para 9 dias. Para sexta e sabado que vem ta previsto uma neve fraca, espero que se intensifique no domingo. 8cm de neve somando os periodos.

Valeu, desculpe ai

malek
20-08-2010, 16:44
HAHAHAHAAHAHAHAH

ae edu, se vc abrir uma boutique de previsao do tempo, vai ficar milionario!

Abras
20-08-2010, 20:56
Engraçado, por que será que o snow-forecast liberou 9 dias, só pra valle?
Pelo menos a temperatura abaixou pro proximos 9 dias e ta vindo uma nevezinha.
Eu to bem otimista que esse tempo todo sem nevar, lá pra 31 de novembro vai cair metros. :D

Abras
20-08-2010, 21:09
Do dia 26 até o dia 29 esta previsto cair 70cm de neve em Nevados de Chillan!!!

Alguma chance disso subir pra Valle?

Alexandre
21-08-2010, 19:33
Não, sem chance.

kalamaz00
21-08-2010, 19:52
Ola amigos. vim pro valle nevado pela primeira vez. cheguei ontem. sofri um bocado com os efeitos da altitude, mas hj to ok. Tem feito muito sol, gelo ice na sua maioria, com lama em algumas pistas, e pedras aparecendo. eu sou leigo tanto em snow, primeira vez, qt em clima. mas nao me parece q vai nevar. o sol ta forte e derretendo td. pra mim ta bom pq to me divertindo e e a primeira vez, mas ouco mutios reclamando da qualidade. fico aqui ate terca. ninguem aqui falou em previsao de neve, pq acho q nao vai ter mesmo.

abrcs .

DanielGelo
21-08-2010, 21:49
masi um dia lixo .... ja sao dois dias de sol, calor ... e neve derretendo, pedras e barro por toda parte ... se nao nevar, e continuar esse calor, em mais uma semana acho que vao ter que fechar ...

Acabei de voltar de Valle Nevado. Só gelo nas pistas e fora. La Parva, Chillan e Portillo estão com neve BEM melhor!
Em Valle nevado Mulher tem 50% de desconto no tiket toda segunda-feira nesta temporada 2010. Às quintas-feiras tem a promoçao de tikets 2x1 para clientes da empresa de celular entel. Eu consegui pelo meu da tim do brasil que lá em valle estava operando pela entel. consegui também duas vezes com moradores chilenos que me ofereceram o codigo deles emprestado para participar da promocao.
Como é 2x1 o cara que é chileno, tem celular entel, mas se está sozinho, vai precisar de mais um para poder obter vantagem de pagar 50% também. Portanto, basta voce perder alguns minutos ao lado dos guiches de bilheteria e se dar bem. Fiz isso em Valle, La Parva e Chillan. Deu certo sempre.
Em valle tem desconte de 5000 pesos chilenos no tiket para quem apresentar qualquer carteirinha de estudante válida.
Entel 2x1 e La parva é às terças-feiras.
El Colorado tem promocao as quartas-feiras atraves da Movistar.
Sextas, sabado e domingo nao tem nada de promocao.

Tem varios Hostels em farillones para ficar hospedado no "pé" da montanha. Fiquei no hostel andes logde por u$ 60,00 por noite com cafe e jantar (bons). quarto com 4 pessoas. banheiros bem limpos. tem quarto privativo para casal. Recomendo.

Quem quiser esquiar em Chillan recomendo o hostel Chill'n localizado no Valle Las Trancas. paga-se 10 mil pesos chilenos por noite em quarto compartilhado (bom) ou 25 mil quarto privativo para casal (ou seja 12500 por pessoa) com cama de casal. 3 Banheiros coletivos. Cafe da manha paga-se mais 3 mil pesos e jantar 5 mil pesos com entrada, prato principal e sobremesa (muito bom, chef frances).
Para transporte passa um Bus (rural) "circular" NA PORTA do hostel as 9:00 e leva uns 15 min até o centro de ski nevados de chillan. retorno as 16:00h (em ponto) partindo do estacionamento do centro de ski. valor da passagem é de mil pesos por trecho (muito barato). RECOMENDO!
Outro lugar legal para ficar são as cabanas ECO BOX ANDINO, uma espécie de "apart hotel" por 90 mil pesos para até 5 pessoas. Outro lugar legal é o MI Lodge, que é um hotel com diaria de uns U$ 75,00 por noite por pessoa com jantar e café da manha (chef frances).

Em Portillo fui pela primeira vez. Confesso que esperava mais pela fama que tem. As pistas sao separadas umas das outras com poucas pistas interligadas diminuindo a superficie esquiável contínua (em pista). Boas pistas negras e boa área fora de pista. Para quem quiser tem um hostel NA NEVE em portillo a 20 metros do hotel portillo e das pistas de ski gerenciado pelo proprio hotel chamado Inca Lodge com custo x beneficio muito bom, porem o quarto é bem apertado. Pode ficar inclusive por uma noite apenas conforme me informei na recepcao do lugar. A cama é suficiente para caber deitada uma pessoa de uns 1,85m de altura. para quem quer mais espaco e preco ainda dentro do acessivel tem o octogono lodge. este tem banheiro no proprio quarto e bem mais espaço, com preco quase o dobro do inca lodge mas metade do preco do hotel portillo. é uma opcao intermediaria ótima. Ambos tem 4 refeicoes inclusas diarias e tikets alem de poder usar toodas as instalacoes do hotel portillo gratis, inclusive as piscinas aquecidas ao lado das pistas de ski.

Boa viagem a todos.
Abraço
DanielGelo (danielgelo@yahoo.com.br)

kalamaz00
22-08-2010, 21:09
tempo fechou aqui no valle. deram alguma previsao de neve ..
qualquer coisa aviso ...

abrs

Leandro Krassuski
22-08-2010, 23:28
Opa, boa noticia. Acho que vai ser pouca neve, mas antes nevando que derretendo.
Avise ai quanto nevou, quando vc tiver um tempo... Valeu pelos informes!

Sabe como esta a shake e Vals, elas fecharam sabado e reabriram, pouca neve la em cima?
E o Vale olimpico, so pedras ou ainda ta rolando...?

Valeu, abc!

Abras
23-08-2010, 10:53
Valeu pelo report Daniel,
To indo pro Chile daqui a pouco, Portillo (Inca) de 04 à 08 e Lodge Andes de 08 à 14.
Obrigado pelas dicas!

Abraço,

Abras

fbarreto
23-08-2010, 11:14
Chegamos sabado..subimos ontem 1a vez...colorado..pouca neve. No final da tarde o tempo estava fechando.... hoje chovendo acredito que tenhamos uma 2a com previsao de neve....
....

ze_lemos
23-08-2010, 14:47
Engraçado, por que será que o snow-forecast liberou 9 dias, só pra valle?
Pelo menos a temperatura abaixou pro proximos 9 dias e ta vindo uma nevezinha.
Eu to bem otimista que esse tempo todo sem nevar, lá pra 31 de novembro vai cair metros. :D

o snow-forecast libera 9 dias para as estações que aparecem entre as 5 na home...

tá um absurdo a diferença entre catedral e valle para os próximos 9 dias...

http://www.snow-forecast.com/resorts/Catedral/9day/mid

http://www.snow-forecast.com/resorts/Valle-Nevado/9day/mid

malek
23-08-2010, 18:19
ok galera,
valle pode n estar nas melhores condicoes

mas eu quero saber o quanto de ruim está

1) O park está tudo OK?
2) Bag Air está tudo OK?
3) Todos os lifts estão abertos?
4) Só na base q ta cheio de pedra e lama, ou no topo tb está ruim?
5) Está ice de manha e slush(neve derretida) de tarde?

valeuu

tiaslovro
24-08-2010, 21:06
o snow-forecast libera 9 dias para as estações que aparecem entre as 5 na home...

tá um absurdo a diferença entre catedral e valle para os próximos 9 dias...

http://www.snow-forecast.com/resorts/Catedral/9day/mid

http://www.snow-forecast.com/resorts/Valle-Nevado/9day/mid

caraaaaaalho bro nunca vi tanta neve prevista no snow forecast!

luisferreira
25-08-2010, 11:44
eu to indo dia 3 se nao nevar to ferrado vai estar horrivel!!!

Leandro Krassuski
25-08-2010, 16:17
Estou subindo dia 3 tambem, esquiar mesmo dia 4. Precisa nevar pelo menos o suficiente pra ficar com neve limpa, nada de lama. Minha esperança é essa sequencia de frentes, cada vez elas estão subindo mais.

Fecharam a Diablada hj, colocaram uma nota no site Nota: Diablada cerrada por Competencia FIS BRAZIL

Alguem sabe oq é isso?

Pedro Calmon
25-08-2010, 17:37
Competencia é campeonato

Campeonato da federação de esqui do brasil...

luisferreira
25-08-2010, 18:15
oq vcs acham vai dar pra curtir na semana do feriado ou nao em
???!?!??!?!?!

Leandro Krassuski
25-08-2010, 18:42
Vai sim!
Agora esta um lixo, mas a previsao mesmo mudando mil vezes por dia continua falando que vai nevar, segunda e terça em maior quantidade. Ainda é pouca neve, mas acredito que ja tapa o barro das pistas.

E o resto da galera acha oq? vai dar?pensamento positivo ai!

etandre
26-08-2010, 11:31
Estou indo amanhã (27/AGO), tem uns "snow showers" previstos pro fim de semana... mas boto mais fé na neve que cai deve cair entre 2ª e 3ªfeira.
Se até por aqui em SP vai chegar frente fria, quem sabe lá não chega?! Puro achismo!
A esperança é a última que morre!

Carica
26-08-2010, 12:39
estou indo amanhã (27/ago), tem uns "snow showers" previstos pro fim de semana... Mas boto mais fé na neve que cai deve cair entre 2ª e 3ªfeira.
Se até por aqui em sp vai chegar frente fria, quem sabe lá não chega?! Puro achismo!
A esperança é a última que morre!

último dia de trampoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!

beça
26-08-2010, 14:22
fala galera,
tem alguem que vai pro vale amanha (27.08)? tive que transferir meu voo de hoje pra amanha e to na roubada pra subir. vou de tam no voo das 8.30am e queria dividir um carro pra subir direto do aeroporto de santiago.
valeu

vanemck
26-08-2010, 14:47
Estive em Valle Nevado dos dias 17 a 20, o que posso adiantar é que a neve não esta muito boa, esta bem dura e na volta descendo para Santiago esta escorrendo muita agua, segundo uma professora de sky a temporada não vai durar muito, e não tem muita previsão de neve. É torcer os dedos!

Gustavo Abah
26-08-2010, 17:31
Eu estou subindo amanhã (dia 27). Também estarei nesse vôo. Terei uma van particular pra mim e meus 3 amigos. Podemos tentar te incluir na história.
Alguém com uma placa GUSTAVO MENDES estará no aeroporto. Nos encontre lá.

Leandro Krassuski
26-08-2010, 18:04
Galera, pega celular no Valle?
BBerry e radio?

Valeu!

beça
26-08-2010, 19:32
valeu mesmo gustavo....vai me ajudar muito.
meu cel é 11.8358.9825, qqer coisa me liga antes do voo so pra eu saber quem sao vcs e nao ter erro com desencontro.

etandre
01-09-2010, 09:37
Eh isso ai pessoal, demos sorte! Ontem (31/08 ) nevou legal!

Melhorando as pistas que estavam num ICE soh, e cobrindo boa parte da terra que estava aparente, ainda nao dah pra arriscar um fora de pista, mas as condiçoes melhoraram muito!

O unico preblema eh com a nevoa, nos aqui estamos navegando por instrumentos! hehe

NEVOU E PRONTO!!!

ABS

malek
01-09-2010, 12:02
SHOW DE BOLA
essa nevasca salvou o feriado de geral!!!

mas o seguinte, queria saber como vai ser a semana toda pós feriado.....

alguem tem snowforecast de 9 dias pra mandar ae???

quero saber se vou pegar uns dias de bluebird sky depois da nevasca.....

absss!!!!!!!

Abras
01-09-2010, 13:45
Do dia 07 à 09 esta céu limpo, sol!
Mas tenho acompanhado e isso pode mudar de uma hora pra outra, a previsão de 7-9 dias não esta confiável.

Leandro Krassuski
01-09-2010, 17:28
Voltou a nevar forte nos 3 vales!!
Ja começou a juntar neve nas mesas, uns 2/3cm pelo que da pra ver...

Deu tudo certo pra galera que vai essa semana! poucas horas para o meu Voo!

Laura
01-09-2010, 19:38
Gente, tá nevando e pronto. Foi muito pensamento positivo. A semana do feriado está salva, pra quem vem depois. Só não dá pra postar foto porque o wi-fi do hotel não ajuda.

Ah, e nextel não pega aqui não! Só em Santiago.

Buena trip pra quem está aqui e boa sorte pros que virão.

Gustavo Abah
01-09-2010, 21:10
Boa noite pessoal,

Assim como eu, acredito que vários de vcs vêm acompanhando os reportes de VN. Nos 45 do segundo tempo o time virou. Caiu neve. E pensa numa neve que foi bem vinda. Ontem decemos 3 puntas com powder virgem. Hoje foi puta tesão, como dizem os paulistas. Se a neve vai durar, não tenho experiência pra falar. Mas garanto que amanhã, dia 2 de setembro, vai ser POWDER TOTAL. E agradeço a companhia da galera do Snow Brasil, ET, Artur, Carioca, Melissa e cia ltda. Novas amizades feitas em clima de neve virgem. Estamos gravando uma reportagem pra tv que disponibilizarei assim que pronta. Valeu. Abraços e boa neve pra todos.

Abras
02-09-2010, 12:04
Perfeito! Ninguem pode reclamar mais:

Nieve Últimas 24 hrs: 13 cm
Nieve Últimas 48 hrs: 22 cm

Mauro
02-09-2010, 12:45
mais uns 20 centimetros vai ficar bonito pra semana toda..... hehehehehe
contando as horas......

Mauro
02-09-2010, 18:12
parece que ta nevando de novo!
12 horas para o embarque e contando... nem vou dormir hoje...

CLIMA (VALLE NEVADO)
Clima Hoy: Nevando
Temperatura mínima: -6°C
Temperatura máxima: -4°C

Cfportugal
03-09-2010, 13:53
parece que ta nevando de novo!
12 horas para o embarque e contando... nem vou dormir hoje...

CLIMA (VALLE NEVADO)
Clima Hoy: Nevando
Temperatura mínima: -6°C
Temperatura máxima: -4°C

só toma cuidado, caiu uns 20cm no máximo, a neve acumulada estava em quase zero, logo se tiver uma queda mais forte, poderá ter problemas

capacete sempre usem, já fiz em bike 3x o crashtest e posso dizer, valeu cada centavo invvestido, nuncca se sabe quando ele será usado.

boa trip pra todos que estão indo.

Abras
05-09-2010, 18:33
Alguem ai no Valle, Colorado ou La Parva pra dar um report? Como estão as pistas, todas abertas, qualidade e quantidade de neve?

Valeu!

Mauro
05-09-2010, 19:58
fala galera,
ontem fui a la parva e hoje pra el colorado.
a neve esta boa. em la parva um pouco pior.
no cono este ta bem legal...
mas da pra perceber que ta assim por causa da neve dos ultimos dias, mesmo nas partes mais altas, da pra perceber que tinha muita pedra de fora.
vamos aproveitar que o sol ta rachando solto... a temperatura tem ficado positiva ate na parte alta da montanha.
amanha, se tudo der certo, voltaremos pra el colorado....
abcs

Mauro
05-09-2010, 20:01
na parte alta da montanha caiu de 30 a 40 cm de neve.
tem lugares que ta powder, no meio da tarde rola um slushzinho ate na parte alta.
amanha, pela previsao, o sol vai rachar igual...
levem um BOM protetor!!
monte de grigos com "racoon eye sindrom" hehehehee...

se alguem quiser tentar um contato, to usando a frequencia 10.
abcs

Abras
05-09-2010, 21:55
Valeu Mauro! Fica ai até que dia? Chego ai dia 08, estou em Portillo agora.
Onde você acha que vou primeiro, Valle, La Parva ou El Colorado?

Mauro
06-09-2010, 22:18
Fala Abras,
cara, eu sou suspeito pra falar, porque adoro "el colorado"...
por mim, eu iria direto pra la.
hoje voltei la e foi espetacular!!!
a neve continua boa, o vale olimpico continua maravilhoso, absurdo!!!

hoje foi meu ultimo dia nos 3 vales.. amanha vou dar uma descansada com a patroa, e to indo pra portillo na quarta cedo. fico quarta e quinta la.

a galera aqui do site eh doida por Valle.. eu ja nao curto tanto!
as informacoes eh que ontem tava insuportavel! lotado e o idioma oficial era o portugues... hehehehe
se bem que colorado tambem ta lotado de brazuca... mas a galera eh show, conhecemos mo galera hoje.
se vc estiver ainda em portillo na quarta a gente se fala.
tenho usado a frequencia 10 do radio.
abcs

Mauro
06-09-2010, 22:21
Ate esqueci de perguntar: como estao as condicoes em Portillo?
a neve ta boa? os lifts tao todos funcionando? tem pedras na pista? da pra fazer um off-piste?
abraco cara.

Abras
07-09-2010, 12:57
Oi Mauro, legal saber que as condições ai estão muito boas! Estou indo amanhã bem cedo para ai, ainda estou na duvida se vou pra El Colorado ou Valle amanhã (quarta). Mas tenho mais 6 dias ai nos 3 Valles, então vai dar pra rodar bem, estou de carro, ficando em Farellones.

Bom, sobre Portillo, as coisas não estão boas não. Se você esta falando que tá tão bom ai, nem perderia seu tempo aqui.
Tem poucas pistas abertas, e a situação em 3 dias só foi piorando. Hoje cedo fui pra Juncalillo as 10:00 onde o sol já estava batendo, estava MUITO dura, muito ruim. Depois de 70% dela, os 30% finais, virou um jogo de desviar de pequenas pedras para não estragar seu fundo. Ta horrível de pedrinha o final.
Ai resolvi ir para o Plateu pois lá não tem pedrinhas, mas era puro gelo, impossível. Ai estou aqui no hotel, esperando o Sol esquentar as pistas pra coisa ficar viável e divertida.

Off-piste só se for de bicicleta, é tudo terra.

Meu conselho é ficar por ai, não vem pra cá não.

Se resolver ficar, me fala onde vai amanhã que encontramos pelo radio.

Abraço!

Abras
07-09-2010, 23:00
Amanhã estou indo pra Valle mesmo, quem estiver por ai, dá um toque. Frequência do radio?

Mauro
08-09-2010, 00:35
Po Abras,
valeu cara! to achando que vou abortar portillo!!
aqui nos 3 vales ta show... nao vou arriscar nao.
na quinta devo ir pra el colorado, se quiser, a gente marca uma descida.
ontem fui no snowpark e tava alucinante.
abraco

Abras
08-09-2010, 07:44
Oi Mauro, to indo pra Valle agora, fica combinado El Colorado quinta então, bom que você me mostra os lugares bons na montanha. Qual frenquencia?

Abraço

Flauro
11-09-2010, 09:19
Galera, alguém ainda no Valle? Pretendo estar aí 5a e 6a da semana que vem, dias 16 e 17, e queria saber se ainda dá pra curtir ou se só sobrou papinha ...

[]s

Leandro Krassuski
12-09-2010, 02:14
Dae Galera

Cheguei agora em casa, passei a semana toda no Valle. Sabado, domingo, segunda, com neve muito boa e um powder fora das pistas, me arrisquei um pouco. Muitas pedras, meus amigos machucaram as pranchas. A neve piorou ja na quarta. Fez muito muito calor, tava virando slush as 11 da manha, so o 3 puntas que ficava bom o dia todo.

No alto do andes express a partir de terca a tarde ja ficou no slush, agua, e barro, muitas pedrinhas na pista. Comeco da momia na terra, bem feio.

Mas no geral as pistas mas para baixo da montanha estavam boas. Melhores, shake, sol, vals, retorno bajo, medio e toy en reunion ,diablada...

Valle eh muito bom!
Deu para matar a fissura galera, me diverti muito com neve boa no comeco da semana. Quem ta indo agora boa sorte com e neve! Ontem ja estava uma sopinha, mas da para se divertir.

andré riskalla
29-10-2010, 14:56
acabei de entrar no site de valle nevado.
30 centimetros de neve em Novembro!
:mrgreen:

snowfred
29-10-2010, 19:22
Consulte a promoção de Valle Nevado para compra antecipada!
Preços de 2010 para reservas na temporada em 2011
duas noites gratuitas para um mínimo de 07 noites
Promoção válida para reservas até 30Nov/2010, com pagamento até 01 Março2011.

abç

Tiago Parra
06-11-2010, 09:21
consulte a promoção de valle nevado para compra antecipada!
promoção válida para reservas até 30nov/2010, com pagamento até 01 março2011.

Abç
iai fred, tdo bom?

Mandei um pedido de cotação para vn no seu email.

Abç!

Leandro Krassuski
08-11-2010, 14:45
Eu sigo o Valle no Facebook e nevou 40cm essa noite la. La parva tambem postou falando que nevou perto disso.

Estamos quase no verao, o que esta acontecendo com o clima? Segunda nevasca esse mes la...

Mauro
09-11-2010, 12:38
Caracas!
da uma olhada na webcam de el colorado (cono e pinguino)! nem na temporada tinha neve assim...
essa maluquice do clima eh 2012 chegando ai... hehehehe

http://www.elcolorado.cl/camaras/webcam_pinguino.html

Tiago Parra
09-11-2010, 12:49
é deve ser o tar de aquecimento global que ta deixando os climas sinistro!!!

2011 to em vn!!

Abç!

Leandro Krassuski
09-11-2010, 14:17
Olhem as fotos que o Valle colocou no facebook. Nevou muito!

http://www.facebook.com/pages/Valle-Nevado-Ski-Resort/16585815758?ref=ts#!/photo.php?fbid=455764715758&set=a.455764655758.250903.16585815758

http://www.facebook.com/pages/Valle-Nevado-Ski-Resort/16585815758?ref=ts#!/photo.php?fbid=455465300758&set=a.455465105758.250760.16585815758&pid=6038412&id=16585815758

CarlosGontijo
19-02-2011, 13:32
Consulte a promoção de Valle Nevado para compra antecipada!
Promoção válida para reservas até 30Nov/2010, com pagamento até 01 Março2011.

abç

Saudações!

Fred, quero uma cotação de Valle Nevado.
Vou fazer o aereo com pontos TAM e por enquanto estou sozinho.
Prefiro aqueles quartos para 4 pessoas mais baratos.
carlosgontijo@terra.com.br

Devo ir tambem para Ushuaia, se tiver algo em promoção me fala.

Valle primeiro (julho/agosto) Ushuaia devo estar acompanhado (setembro).

Aguardo.

Um ABRAÇO!

andré riskalla
29-06-2011, 09:31
o céu ta preto em Valle! e no site tem 2 webcams novas... quase 40 cm de neve prevista...

mig
29-06-2011, 12:03
Realmente André, parece que vem uma quantidade boa de neve...Acho que dá pra começar a brincadeira...O ideal mesmo seria mais uma nevada grande logo em seguida desta....Mais esta agora já é uma luz no fim do tunel

Vai nevar e ponto

Think snow

edulink
29-06-2011, 14:32
Fala Mig ...

... gostei das novas cams de Valle Nevado ... enquanto estiver nevando elas vão funcionar ... mas é só parar de nevar que vão ter "falha técnica" ...

... como todos nós sabemos ... o site de Valle Nevado ... dentre todos os sites mentirosos do Chile ... é o campeão da mentira, enganação e desinformação ...

... se querem ter uma idéia melhor .. consultem o site de El Colorado ... o mais confiável ... gosto muito de El colorado ... é o mais honesto de todos ...

... Portillo e La Parva engaman também ... mas não são tão caras de pau como Valle Nevado ... ano passado nunca mais vou esquecer ... a condição real de Valle Nevado era "lama" (eu estava lá) ... no site era "powder" ... kkkkkk ...

Abço ...

Edu

mig
29-06-2011, 17:11
Edu

Realmente o Valle Nevado tem uma estranha mania de fazer propaganda enganosa... Mais por outro lado tbem gostei das duas webcams novas...Vamos ver amanha quando parar de nevar se por cincidencia elas nao estrao viradas pra madeira...tipo...ventou tanto que ateh virou as webcams

abraço a todos

Think snow

Juninho
29-06-2011, 17:36
Edu

Realmente o Valle Nevado tem uma estranha mania de fazer propaganda enganosa... Mais por outro lado tbem gostei das duas webcams novas...Vamos ver amanha quando parar de nevar se por cincidencia elas nao estrao viradas pra madeira...tipo...ventou tanto que ateh virou as webcams

abraço a todos

Think snow

Ultimamente a camera tem sempre virado para madeira...rsrs
Agora falando serio espero que caia o suficiente pra pelo menos comecar a temporada la.

andré riskalla
15-07-2011, 22:51
Entao. To aqui em Valle.. Nao consegui acessar o site do hotel para ver quanto
Nevou, sei que ontem de noite foi 35 cm. Só que nevou bastante hoje de tarde nevou mais do que o previsto pelo jeito... Chuto que foi mais uns 30 cm..

Ultimamente a camera tem sempre virado para madeira...rsrs
Agora falando serio espero que caia o suficiente pra pelo menos comecar a temporada la.

Cfportugal
16-07-2011, 15:03
caraca galera, postem uma fotinho vai !!!! =D

Dino medina
25-07-2011, 13:01
Fala Mig ...

... gostei das novas cams de Valle Nevado ... enquanto estiver nevando elas vão funcionar ... mas é só parar de nevar que vão ter "falha técnica" ...

... como todos nós sabemos ... o site de Valle Nevado ... dentre todos os sites mentirosos do Chile ... é o campeão da mentira, enganação e desinformação ...

... se querem ter uma idéia melhor .. consultem o site de El Colorado ... o mais confiável ... gosto muito de El colorado ... é o mais honesto de todos ...

... Portillo e La Parva engaman também ... mas não são tão caras de pau como Valle Nevado ... ano passado nunca mais vou esquecer ... a condição real de Valle Nevado era "lama" (eu estava lá) ... no site era "powder" ... kkkkkk ...

Abço ...

Edu

Concordo contigo nessa,valle nevado sao zoiao,$$$$ e o que importa...agora que taxa de ocupacao esta em 100% estam contentes...

andré riskalla
26-07-2011, 01:59
voltei de valle sexta. dos ultimos 4 anos foi minha pior trip com certeza. fiquei muito decepcionado com a estaçao. Varias pistas poderiam ter sido abertas e nao foram, nao por falta de neve mas por falta de dinheiro (unica teoria plausivel para nao abrirem o setor valle del inca).

Andes Express estragou as pessoas ficaram 4 horas paradas, 10 foram direto pro hospital com risco de hipotermia. Resgate lento e despreparado.

o Andes ficou até o FINAL da trip fechado. puta que pariu nao vou nem comentar a raiva de pagar 300 dolares por dia pra esquia naquela merda de estaçao sem neve e ainda ter METADE da trip sem o andes por incompetencia dos administradores que tiveram o ANO inteiro pra fazer as devidas manutençoes. pior foi a demora pra arrumar. como se ja nao bastasse a falta de neve.................ainda tenque aguentar essa palhaçada.

fui pra valle em 2007, 2009, 2010 e 2011.sendo que em 2008 fui pra la parva e ia todo dia pra valle... eu era fã da estação, mas depois dessa, nao volto mais

edulink
26-07-2011, 10:43
Eu tambem venho para Valle desde 2001 .. quase todo ano .. e vou falar a verdade .. os melhores anos foram aqueles que eu fiquei em El Colorado e só vim esquiar aqui ... conectando ...

... ontem conversei com o ski patrol ... fizem que talvez abram essa semana o valle inca ... quando a gente sai do andes express .. da pra ver tudo branquinho ... lindo ... mas eles falaram que tem muita pedra ... mentira ... eles nao tem e equipamentos ... snowcats ... para preparar a neve e abrir ... me falaram que devem abrir essa semana ...

... eu pretendo nao vir mais pra valle nevado ... nao pra ficar no hotel ... ja estou puto com o servico ... ja armei uns 2 barracos por causa do mal atendimento ...

... quando eu vier com galera ... vou fazer o que sempre faco ... flat em El Colorado ...

... quando eu vier como estou agora, com meu filho, ou a namorada, vou pra Portillo ... servico impecavel ... neve excelente ...

... abco ....

Edu

andré riskalla
26-07-2011, 14:06
Eu tambem venho para Valle desde 2001 .. quase todo ano .. e vou falar a verdade .. os melhores anos foram aqueles que eu fiquei em El Colorado e só vim esquiar aqui ... conectando ...

... ontem conversei com o ski patrol ... fizem que talvez abram essa semana o valle inca ... quando a gente sai do andes express .. da pra ver tudo branquinho ... lindo ... mas eles falaram que tem muita pedra ... mentira ... eles nao tem e equipamentos ... snowcats ... para preparar a neve e abrir ... me falaram que devem abrir essa semana ...

... eu pretendo nao vir mais pra valle nevado ... nao pra ficar no hotel ... ja estou puto com o servico ... ja armei uns 2 barracos por causa do mal atendimento ...

... quando eu vier com galera ... vou fazer o que sempre faco ... flat em El Colorado ...

... quando eu vier como estou agora, com meu filho, ou a namorada, vou pra Portillo ... servico impecavel ... neve excelente ...

... abco ....

Edu

Boa edu, esqueci de citar que o serviço e o atendimento sao um lixo. O negocio da falta de equipamentos tbm é verdade. pra vcs terem uma idéa nevou sabado e eles só abriram a pista '' La Samba'' na quarta feira da outra semana. O próprio fotógrafo de Valle Nevado me falou que eles nao abrem as pistas por falta de grana.

Pense, eles cobram a MESMA coisa e oferecem metade.. digo, é caro aplanar e fazer a manutençao das pistas alem de manter alguns lifts abertos. é mto mais vantajoso cobrar a mesma coisa e abrir menos pistas.

edulink
27-07-2011, 10:45
Ate ontem ao tinham aberto a parte de traz ... nada ... ontem o park estava aberto ...

edulink
27-07-2011, 11:04
Ontem foi o primeiro dia de heliski da temporada

malek
28-07-2011, 01:49
edu,

como ta o park???

tá igual ao ano passado??

2 pulos médios em sequencia ??

e um pulo grande na lateral ??

tem várias caixas e ferros??

e vc como pajé da neve, como ta a previsao lá pra final de agosto e setembro??
acha q vai faltar neve??

abs!

edulink
28-07-2011, 09:59
Fala Galera ...

... acho que nao vai faltar neve ... vai faltar e maquina e pessoal pra preparar as pistas ...

... ontem a momia ja estava com pedras aparecendo ... a neve que caiu de domingo pra segunda parece que simplesmente desapareceu ...

... mas nao vai faltar neve ... o La Nina terminou ... a tendencia daqui pra frente e de melhora ...

Magalha
28-07-2011, 13:41
Pra quem nao viu o video do resgate do andes express:

http://www.youtube.com/watch?v=1twHqSKRAhw&feature=related

edulink
28-07-2011, 20:46
Esse video e legal ... mas so mostra a parte bem sucedida do resgate ... nao se esquecam da demora, despreparo, falta de pessoal e equipamentos ...

... teve gente que ficou 4 horas presa ... eu tenho conhecimento de 10 que foram hospitalizadas com hipotermia ... se uma coisa dessas acontecesse em um resort de primeiro mundo ... tenho certeza que nada disso teria acontecido ...

... ja vi uns adolescentes que passaram a noite esquecidos em um lift por la ... mas isso foi em um filme de hollywood ...

marciocerq
28-07-2011, 21:35
Esse video e legal ... mas so mostra a parte bem sucedida do resgate ... nao se esquecam da demora, despreparo, falta de pessoal e equipamentos ...

... teve gente que ficou 4 horas presa ... eu tenho conhecimento de 10 que foram hospitalizadas com hipotermia ... se uma coisa dessas acontecesse em um resort de primeiro mundo ... tenho certeza que nada disso teria acontecido ...

... ja vi uns adolescentes que passaram a noite esquecidos em um lift por la ... mas isso foi em um filme de hollywood ...

Concordo Edu! Boa sorte aí!

É por isso queu vou pra La Parva!

Leal
29-07-2011, 00:01
Saindo agora de Floripa pro Valle Nevado!!

issaaa

de lá dou mais info!!

abraços

evandro
13-08-2011, 10:54
Cheguei no Valle ontem....muito sol e neblina forte de tarde. As pistas estão no limite, mas parece que neve mesmo só terça. Muitos pontos com pedra aflorando. Hoje amanheceu com muito sol de novo.