PDA

Vizualizar Versão Completa : Ushuaia 2010

Páginas : [1] 2

Fred
01-03-2010, 23:30
Galera estamos armando a trip para HS na ultima semana de Julho em Ushuaia.Somos em numero de 12 pessoas com muitas crianças que irao iniciar na neve.A Julia minha filha(6 anos) ja vai para a terceira temporada e como nao pode faltar mais a aula nos obrigou a irmos em Julho.
Interessante que andei dando uma olhada nos preços e não tem diferença nos preços do aereo e hospedagem de Julho para Agosto,a unica diferença está nos lifts mas tambem não é grande coisa.
Quem anima ir?????

A ideia é sair de BH no dia 22/07 com um dia em Buenos;ushuaia do dia 23/07 a 30/07 voltando direto via LAN para BH.Estamos cotando o hotel Cilene del faro e iremos comprar os transfers para o Cerro direto no hotel(assim temos maior flexibilidade nos horarios).

E AÍ QUEM SE HABILITA....Krika,Familia Snow,Francis,galera de Ponta Grossa,Snow sisters(Floripa),Xande e Mono(Bahia),Gustavo e Carlota....quem animar é só postar....

FRED E FAMILIA- USHUAIA 23/07 a 30/07

mig
02-03-2010, 09:48
Grande Fred

Retornando ao bom e velho forum do snowbrasil? Já está na hora de começar a planejar a snowtrip deste ano, não é? Eu e a Maris infelizmente não vamos este ano. O Beto, Márcio e outros parecem que vão.Estavam planejando Portillo. De qualquer modo, boa viagem. Ushuaia é certeza de que a viagem vai ser boa mesmo.

abraço

MIG

snowfred
02-03-2010, 09:54
Ae Fred de volta à toda ? de fato nao tem mta diferença em relaçao a Agosto e digo mais , p/ a família Snowbrasil estamos c/ promos mto boas p/ Ushuaia e p/ todos os gostos e bolsos .
vamos tentar por aqui ?

abç

Fred
03-03-2010, 00:11
Fred fica a vontade para cotar.

saida de BH dia 22/07 retorno dia 30/07

-07 dias em Ushuaia no hotel Cilene del faro(quartos duplo,triplo e quadruplo) com crianças.
-passagem saindo de BHZ ate ushuaia via TAM/LAN
-transfer in-out em Ushuaia(hotel-aeroporto-hotel)
-Hotel em Buenos Aires ida dia 22/07 transfer aeroporto-hotel-aeroparque
-Volta direta para BHZ(voo da LAN/TAM)SEM PERNOITE EM BUENOS AIRES,tranfer aeroparque-ezeiza.
-LIFTS adulto e criança,para 2,3 e 6 dias+ aluguel de equipamentos.

Por favor Xara colocar tudo descriminado pois o grupo é grande e com varias crianças(alguns devem usar milhas outras não),alguns querem só esquiar e aprender outros querem conhecer neve e passeiar.

Qualquer duvida: laperriere@uol.com.br
msn-laperriere@bol.com.br

Abraços Fred USHUAIA 2010....ULTIMA SEMANA DE JULHO

Krika
03-03-2010, 09:38
Galera estamos armando a trip para HS na ultima semana de Julho em Ushuaia.Somos em numero de 12 pessoas com muitas crianças que irao iniciar na neve.A Julia minha filha(6 anos) ja vai para a terceira temporada e como nao pode faltar mais a aula nos obrigou a irmos em Julho.
Interessante que andei dando uma olhada nos preços e não tem diferença nos preços do aereo e hospedagem de Julho para Agosto,a unica diferença está nos lifts mas tambem não é grande coisa.
Quem anima ir?????

A ideia é sair de BH no dia 22/07 com um dia em Buenos;ushuaia do dia 23/07 a 30/07 voltando direto via LAN para BH.Estamos cotando o hotel Cilene del faro e iremos comprar os transfers para o Cerro direto no hotel(assim temos maior flexibilidade nos horarios).

E AÍ QUEM SE HABILITA....Krika,Familia Snow,Francis,galera de Ponta Grossa,Snow sisters(Floripa),Xande e Mono(Bahia),Gustavo e Carlota....quem animar é só postar....

Fala Fred
Já animei !!!
Depois dos treinos da Denise , só me resta mesmo a companhia das crianças....:-?
O problema é confirmar com tamanha antecedência no trabalho mas, por enquanto, OK !

rodrigocarolemos
03-03-2010, 13:18
Oi Pessoal
Também vou estar com minha esposa nesta temporada em Ushuaia (de 22 á 30 de agosto) , estou pensando em alugar um carro por lá (nao gosto muito de depender de transfer etc) , alguem sabe me dizer se a estrada até o Cerro castor fica coberta de neve no inverno nao sendo transitavel para veiculos comuns ???
grato

Guilherme Rocha
03-03-2010, 13:44
fred
já estive 3 x em ushuaia
sempre peguei neve na estrada do cerro.
alugar carro vale a pena... tbm não gosto de transfers.
pede carro com "solado de nieve" , são uns pneus com uns pregos que dá pra andar tranquilo...aluguei um corsa "perua" que andou no barro, na neve etc sem deixar na mão..
ano passado fiquei preso em ushuaia (sem voo), na nevasca de julho, por dois dias, mas quando aliviava um pouco dava pra rodar de carro sem muito stress, era só evitar subidas fortes e/ou ruas com neve muito fofa...até a metade do pneu eu passei sem erro.
cota no hotel los nires...ótimo custo benefício, fiquei lá em todas as vezes...ótimo restaurante, quartos amplos, wifi na recepção...
www.nires.com.ar
aluguei o carro na budget de lá e pelo telefone...me levaram no aeroporto e foi tudo certo.

Francis
03-03-2010, 14:15
Quem anima ir?????

Fala Fred!!!

Ta difícil de sair outra snowtrip junto com vcs!! Em julho fica complicado pra gente, tanto que já estamos marcando de ir em agosto ou na semana do feriado de setembro, que deve ser mais provável!

Também queremos ir a Ushuaia e tem uma turma daqui de Brasília se programando também. Já estou vendo passagem e hospedagem!

Tenta pegar uma "ressaca" no feriado de setembro e vamos com a gente denovo!
Se mudarem de idéia para Agosto podemos ir com vocês!!

Quero pegar uma dicas do lugar com você, vou te mandar um e-mail!

abraço!

snowfred
03-03-2010, 14:35
Galera tbé quero or a Ushuaia mas só posso final de Agosto/ começo de Setembro
Rodrigo, se quiser podemos fazer seu pacote sem transfers e com carro há alguns modelos lá e certamente temos algo p/ " encarar " a neve
só me passar os detalhes

abç

edon
04-03-2010, 15:57
Estou indo na ultima semana de julho com a patroa e um garoto de 11 anos, enquanto esperamos vamos aquecendo no freebord...

Alguem no Fueguino?

gcportilho
05-03-2010, 15:01
To saindo de Brasília dia 13/08 e devo ir pra Ushuaia no dia 15 ou 16/08.
Por enquanto estou com mais um amigo só, mas estamos chamando mais gente.
Só comprarmos as passagens de brasília para BsAs.
Quem for essa epoca vamos marcar de encontrar pra andar juntos.
Abraço

Fred
06-03-2010, 22:00
Galera a data ta confirmada pena que muita gente que ja conhecemos de outras trips não poderao ir ,mas quando se tem criança tudo muda.

Já fiz algumas cotaçoes e ate agora o fred da snow brasil tá levando,ele sabe que só fecho com o melhor preço mesmo sendo eu e ele do forum,comigo quem fizer melhor leva um bando.
Esse negocio de alugar carro e dirigir no gelo com familia não me pega não,ja basta um arrego que passei no valle nevado(não estamos acostumados a dirigir no gelo),por mais que se tenha horario prefiro os tranfers.outra coisa é que sempre tomamos umas não é krika??????

Por enquanto tudo ok para ushuaia 2010 de 23/07 a 30/07

quem vai????????

Krika
07-03-2010, 19:08
Olha que só estamos em março !
Imagino USHUAIA 2010 em junho !!!!!

Sobre o carro , concordo com Fred , e posso dizer que não encontrei dificuldades, mesmo nas vezes que resolvi não voltar com meu transfer , ( tudo bem que para 1 tudo é mais fácil...).
Alguém tem alguma idéia de como será o inverno , mais cedo ou mais tarde, mais forte ou mais fraco, este ano ??

Para quem ainda não conhece , vale lembrar a dica e esticar, mais uns 2 ou 3 dias, para passar em El Calafate.

Estou pensando em me atracar uns 10 dias com snowboard novamente.
Companhia de crianças e "agarrados " será bem vinda ;) .

Espero conseguir passar uns 10 dias por lá.
Ainda sem confirmação

Krika
07-03-2010, 19:18
Ficar ligado

Aerolineas Argentinas / Austral
Desde El 14 de marzo nuestros vuelos regionales operan desde Aeroparque
Ahora conectar nuestros 33 destinos domésticos com destinos regionales Es mucho más fácil com el nuevo Hub Internacional em El Aeroparque Metropolitano Jorge Newbery.

Para quem prefere ir direto , sem dormir em Buenos Aires as coisas melhoraram !!

A relação inclui Ushuaia e El Calafate

fkm
08-03-2010, 13:41
Dicas de hoteis em Ushuaia?

Cristiano
08-03-2010, 14:10
Oi Pessoal
Também vou estar com minha esposa nesta temporada em Ushuaia (de 22 á 30 de agosto) , estou pensando em alugar um carro por lá (nao gosto muito de depender de transfer etc) , alguem sabe me dizer se a estrada até o Cerro castor fica coberta de neve no inverno nao sendo transitavel para veiculos comuns ???
grato

Rodrigo, ano passado fui no fim de agosto / comeco de setembro, e a estrada ficava meio ruim sim, as vezes com muito gelo. Pretendo ir de novo e ficar no esquema de transfer mesmo. Teve um dia que foi show de horror pra sair do cerro. O acesso à estrada é uma subida em curva, e com o gelo nem as vans com tracao dianteira (Renault) estavam subindo. Quem tentava rodava ou saia da estrada. Eu tava numa dessas, e so saimos de la quando mandaram uma Sprinter (tracao traseira). Se você ficar nos hoteis centrais o carro nao faz muita falta, ate porque o esquema de transfer funciona bem (fui com o Pedro da Weekend).

Cristiano
08-03-2010, 14:20
Olha que só estamos em março !
Imagino USHUAIA 2010 em junho !!!!!

Sobre o carro , concordo com Fred , e posso dizer que não encontrei dificuldades, mesmo nas vezes que resolvi não voltar com meu transfer , ( tudo bem que para 1 tudo é mais fácil...).
Alguém tem alguma idéia de como será o inverno , mais cedo ou mais tarde, mais forte ou mais fraco, este ano ??

Para quem ainda não conhece , vale lembrar a dica e esticar, mais uns 2 ou 3 dias, para passar em El Calafate.

Estou pensando em me atracar uns 10 dias com snowboard novamente.
Companhia de crianças e "agarrados " será bem vinda ;) .

Espero conseguir passar uns 10 dias por lá.
Ainda sem confirmação

Assino embixo, El Calafte é imperdivel. Fui ano passado com dica da galera daqui do site. É só abrir a escala do voo pra Ushuaia. Não custa nada e vale muito a pena.

skinner_rj
08-03-2010, 16:02
eu to pensando em voltar.. mas como quero ir com as crianças e esposa (4 e 5 anos) não sei ainda se bariloche, pois acredito ter mais estrutura para as kids ou ushuaia mesmo.
O garoto beleza, é maluco e fica com qq um que o anime, agora a guria se nao ficar nos centros infantis.. vou passar esquiando sozinho.. hunf.. que chato..
bom.. vou ficar de olho aqui..
Ontem arrumei meus equipa de ski, roupas.. e que saudade..
ab,s
skinner..
de volta agora em 2010

Fernando Lima
08-03-2010, 16:18
Opa, vou estar em ushuaia entre os dias 22 e 28, eu e um amigo. O amigo eh casado e esta bem devagar, não eh meu caso, alguem pode me dar dicas de bares/baladas em ushuaia pra passar o tempo entre uma session e outra???

[]'s

snowfred
08-03-2010, 17:02
Skinner me passa os detalhes da sua viagem que eu vejo p/ vcs
P/ quem quer ir p/ Ushuaia comunico que personalizamos as viagens é só me consultar

temos diversos hotéis lá
Este ano devemos formar um grupo p/ ir dia 3 de Setembro p/ lá sob minha " supervisao " rsrs

abç

Francis
08-03-2010, 17:37
Skinner me passa os detalhes da sua viagem que eu vejo p/ vcs
P/ quem quer ir p/ Ushuaia comunico que personalizamos as viagens é só me consultar

temos diversos hotéis lá
Este ano devemos formar um grupo p/ ir dia 3 de Setembro p/ lá sob minha " supervisao " rsrs

abç

SnowFred,

Até agora estou certo de passar a semana de 7 de setembro em Ushuaia, saindo dia 03 e voltando dia 11.

Não tenho um número certo de pessoas, mas vou tentar verificar isso logo.

Vou te mandar um e-mail pra vc fzer uma cotação!

E vamos juntar essa turma da mesma semana!

abraço

snowfred
08-03-2010, 21:44
Francis me passa os detalhes por e- mail
vamos fechando quem der. Nao espera galera nao
Pra mim tá ok irmos dia 3. Dia 3 ou 4 saímos do Brasil

Todos estao convidados . Meu MSN é snowbrasil10 arroba hotmail.com

abç

Julio-RS
09-03-2010, 10:56
..dae Galera !!! vou esse ano denovo pra ushuaia tb. Aki do RS vai sair um grupo de umas 14 pessoas. saida dia 19/08 e retorno 29/08 direto Poa / aeroparque sem noite em Buenos aires com a aerolineas ( conseguimos uma tarifa super em conta ). Eh isso ai , vai comecar a ativar o bicho da neve pro Hemisferio Sul denovo !!!! Abracos a todos .

Krika
09-03-2010, 11:02
eu to pensando em voltar.. mas como quero ir com as crianças e esposa (4 e 5 anos) não sei ainda se bariloche, pois acredito ter mais estrutura para as kids ou ushuaia mesmo.
O garoto beleza, é maluco e fica com qq um que o anime, agora a guria se nao ficar nos centros infantis.. vou passar esquiando sozinho.. hunf.. que chato..
bom.. vou ficar de olho aqui..
Ontem arrumei meus equipa de ski, roupas.. e que saudade..
ab,s
skinner..
de volta agora em 2010

Dale Skiner !!

Não tenho criança, mas passei na área " kids" ano passado e eles posuem esquemas diversos , parte do dia ou integral.
Fale com a Mônica que costuma levar , pode dar um alô para vc ;)

fkm
09-03-2010, 20:00
..dae Galera !!! vou esse ano denovo pra ushuaia tb. Aki do RS vai sair um grupo de umas 14 pessoas. saida dia 19/08 e retorno 29/08 direto Poa / aeroparque sem noite em Buenos aires com a aerolineas ( conseguimos uma tarifa super em conta ). Eh isso ai , vai comecar a ativar o bicho da neve pro Hemisferio Sul denovo !!!! Abracos a todos .

Dai blz, Júlio, esse ano estou querendo ir para ushuaia, acredito que no início de agosto, algumas dicas de hoteis? Por pouco não entro nesse grupo, por hora somente eu e a patroa.

Ano passado estive em Caviahue, mas acaba que é muito tempo de viagem.

Pelo que andei lendo é bem tranquilo de ficar hospedado na cidade?

Krika
09-03-2010, 22:50
Dai blz, Júlio, esse ano estou querendo ir para ushuaia, acredito que no início de agosto, algumas dicas de hoteis? Por pouco não entro nesse grupo, por hora somente eu e a patroa.

Que tipo de hotel vc procura ?
De uma olhada no
http://www.interhabit.com/ushuaia para ter uma idéia.
Depois fica mais fácil.

amabinad
10-03-2010, 08:07
Esse ano está difícil pra gente viajar.
Está faltando "tempo" $$$$.
Fred, Francis, Krika e toda a galera que vai..... exelentes descidas, muita neve e muito powder...
Mandem notícias
Abçs

Fernando Lima
10-03-2010, 12:49
Opa, vou dia 21 e volto 28 eu e um amigo, aki de spo, alguem recomenda um bar balada legal pra passar o tempo a noite na cidade??? tem coisa durante semana ou so de sextas e sabados???? []'s

Josué
11-03-2010, 10:50
Esse ano provavelmente vou voltar pra Ushuaia também (terceira vez).

Se não houver desistencias seremos 6 adultos e 7 crianças, sendo 5 já com alguma experiência de neve.

Nossa opção é ficar em Ushaia na semana de 14 à 21 ou de 21 à 28, ainda não sabemos bem. Dessa vez vou fazer uma escala em El Calafate de dois dias, antes da semana de snow.

Aí, Julio, me interessou bastante esse teu esquema de viagem, sem pernoite em Buenos Aires. É voo fretado com a Aerolineas ou vocês vão encarar um esquema de passar a noite no aereoporto?

Se tu não te importar de me dar maiores detalhes, tô te enviando uma MP sobre o assunto.

Valeu

Krika
11-03-2010, 20:02
Josué

Fiz isso ano passado.. mandei uma MP para vc .

super trip para vcs!!!

jribeirojr
11-03-2010, 22:12
To pensando em ir entre os dias 20 e 29/08, alguem vai nestes dias?
Alguem conhece o Hotel Albatros ( www.albatroshotel.com.ar (http://www.albatroshotel.com.ar) ) ou o Cilene Del Faro ( www.cilenedelfaro.com (http://www.cilenedelfaro.com) )?

Josué
12-03-2010, 10:21
Pelo jeito, a útlima semana de julho e essa de 20 a 29 de agosto vão bombar.

João, ambos os hoteis são bons. Já fiquei no Albatros, mas fui ver como era o Cilene. Ficam próximos à parte central de Ushuaia, perto das lojas e restaurantes, embora o Albatros fique um pouco mais no centro que o Cilene.

Josué
12-03-2010, 10:24
Josué

Fiz isso ano passado.. mandei uma MP para vc .

super trip para vcs!!!

Valeu Krika. Vou dar uma conferida, mas com criança pequena, mesmo esse período de espera em aereoportos, que não é muito grande, torna-se uma eternidade. E fazer com mais de uma companhia é sempre complicado, pois aí eles não se responsabilizam pelas conexões. Eu acabo sempre optando pela Aerolineas, que não cobra taxa pra prancha.

Dá-lhe !!!!

snowfred
13-03-2010, 12:20
Joao tenho uns clientes do Rio e SP que estao embarcando entre 20 e 21/8
Eu devo ir dia 3 / 9 . Quer que mande p/ vc as opçoes ?? me passa os detalhes como flexibilidade de datas, se deseja alguma noite em BUE , se é duplo / triplo , etc..

abç

Krika
16-03-2010, 18:34
Galera,
como a Mônica, nossa organizadora oficial de datas, ainda não apareceu...
e já temos uma galera pilhada ...

( É só alguém dar, eventualmente , uma atualizada , pq fazer isso em junho, este ano, parece que vai dar trabalho !!!)

Ushuaia 2010

21/07 a 28/07 - Josué + 5 + 7 crianças (13) ( data a confirmar)
22/07 a 30/07 – Fred + Denise + filhota + galera + crianças
22/07 a 30/07 – Edon + esposa + filho ( 11 anos)
16/08 a ..../08 - Gcportilho +1
19/08 a 29/08 - Julio – RS + 14
20/08 a 29/08 – Jribeiro ( data a confirmar)
20/08 a ......... – Rio e Sampa (galera do snowfred)
21/08 a 28/08 - Fernando Lima + 1
22/08 a 30/ 08 - Rodrigo + esposa
03/09 a ..../09 - Snowfred
03/09 a 11/09 – Francis e esposa

A frequência... a gente já deixa valendo a 12/12 do Marcelo (família snow) ... até o primeiro checar .

eu , ainda cavando uma data no trabalho .... :confused:

Francis
16-03-2010, 19:05
Valeu Krika!!

Já tou atualizando com mais uma galera que vai comigo.

Ushuaia 2010

21/07 a 28/07 - Josué + 5 + 7 crianças (13) ( data a confirmar)
04/09 a 11/09 – Francis + esposa + 9

Krika
17-03-2010, 00:41
Dale, dale !!!! Fred
foi só abrir o tópico que o povo apareceu !!!

Boa Francis !!!
Assim facilita , né !!

Josué
Com criança, ir direto é mesmo uma roubada, fica muito puxado e o lance de uma empresa é mesmo mais garantido, não só pelos atrasos como tb pelos excessos de bagagens nos vôos internos. ;)

Fernando e tchurma da balada...
Sinto dizer que, tirando um agito no Kuar, no sábado, não vi mais nada,
mas não sentirão a menor falta . !!!!
A galera e as Quilmes já garantem !!!
Mas em caso de necessidade extrema.... , falem com os instrutores nas pistas que eles estão, quase sempre, sabendo de alguma coisa local ;)

Familia Snow
vamos já deixar a frequência na 12/12 de vcs ... quem sabe até lá, vcs aparecem ?

*** Nas datas .. coloquem os nomes das esposas tb ;)

Fernando Lima
17-03-2010, 10:32

Fernando Lima +1 e galera de sampa do snowfred são a mesma pessoa.
Estou indo e + 1 amigo com o fred, chegamos dia 21 noite, ficaremos no altoandinohotel.
Alguem jah comprou equipos na popper, sabe se costuma abiri de domingo???

Josué
17-03-2010, 18:37
Opa, opa, boa iniciativa Krika, mas tô alterando ali pois vou viajar em agosto e não em julho. Coloquei a provavel data da nossa viagem.

Dá-lhe

Ushuaia 2010

15/08 a 22/08 - Josué + 5 + 7 crianças (13) ( data a confirmar)

Julio-RS
18-03-2010, 15:45

..entao , vou ficar novamente num Hostel ( albergue ) que eh o freestyle http://www.ushuaiafreestyle.com/, pegando os quartos com banheiro privado. Fiquei la ano passado , super em conta e o pessoal eh gente boa pra caramba , alem de ser limpo, quente e relativamente bem organizado ( claro como eh hostel tem bastante festa e um pouco de barulho tb, mas nada demais ). Porem vi que na cidade tem varias opcoes sendo que o hotel fueguino eh um otimo custo/beneficio ( tenho um amigo que ja ficou la ) e o alto andino, que eh do mesmo dono do freestyle, tb eh super bom - novinho. qto a ficar na cidade acho que eh a melhor opcao, pois na montanha e mais retirado assim que fecha a estacao vc nao tem mais o que fazer ( a nao ser que va ficar no resort los cauquenes , dai pode curtir o hotel ). e o esquema de onibus pra estacao funciona superbem - ano passado fui todos os dias com o Pedro ( Mi Negro,hahaha ). Na cidade tem varias lojas para compras ( ushuaia eh duty free ) e tb varias opcoes de restaurantes e irish pubs para tomar umas cevas !!! []'s Julio ! ps: se alguem tiver uma bota seminova no. 11 pra negocio tenho um amigo que ta precisando uma!

gcportilho
18-03-2010, 16:00
Vou com mais 5 pessoas (talvez 7)

Ushuaia 2010

16/08 a 26/08 - Gcportilho + 5

Cristiano
18-03-2010, 16:09
..entao , vou ficar novamente num Hostel ( albergue ) que eh o freestyle http://www.ushuaiafreestyle.com/, pegando os quartos com banheiro privado. Fiquei la ano passado , super em conta e o pessoal eh gente boa pra caramba , alem de ser limpo, quente e relativamente bem organizado ( claro como eh hostel tem bastante festa e um pouco de barulho tb, mas nada demais ). Porem vi que na cidade tem varias opcoes sendo que o hotel fueguino eh um otimo custo/beneficio ( tenho um amigo que ja ficou la ) e o alto andino, que eh do mesmo dono do freestyle, tb eh super bom - novinho. qto a ficar na cidade acho que eh a melhor opcao, pois na montanha e mais retirado assim que fecha a estacao vc nao tem mais o que fazer ( a nao ser que va ficar no resort los cauquenes , dai pode curtir o hotel ). e o esquema de onibus pra estacao funciona superbem - ano passado fui todos os dias com o Pedro ( Mi Negro,hahaha ). Na cidade tem varias lojas para compras ( ushuaia eh duty free ) e tb varias opcoes de restaurantes e irish pubs para tomar umas cevas !!! []'s Julio ! ps: se alguem tiver uma bota seminova no. 11 pra negocio tenho um amigo que ta precisando uma!

Pedro Mi negro... huahuahuahuaa... fiz os transfers com ele tambem, gente finissima, imperdivel. Fiquei no Fueguino, e achei bem legal, relativamente novo e etc. Cara de hotelzao de cidade, nao esperem um chalé alpino... Conheci bastante gente do Free e do Alto Andino, a galera falava bem. Eu tambem nao ficaria no Cerro... O transfer funciona muito bem. Nao tem serra ou subida pra chegar na estacao. A base fica ha uns 150 metros acima do nivel do mar, entao eh muito mais facil do que em lugares que a van tem que "escalar" pra chegar na base do cerro. Como disse o Julio, a noite lá na estacao tem toda pinta de ser beeem parado. Uns 20 ou 30 chales, um restaurante e só. Não é VAlle Nevado ou Las Lenas que tem uma mega-infra. Fui uma noite num outro centro invernal que rola snowmobile, trenó com huskies, raquetes, esqui nordico e etc. Muito legal, depois passo o nome se alguem quiser. Mas 3 horas e tchau... Se tivesse que dormir lá uma semana ia cansar. Alem do que a cidade vale a pena - lojas, restaurantes, aquele tradicional ibuprufeno na farmacia...

snowfred
19-03-2010, 13:51
Portillo, valeu pelo check list . pessoal que precisar de trip ainda fala comigo estamos c/ umas coisas mto boas p/ várias datas e hotéis
Temos ainda diversos hotéis em B aires , serviços e seguro viagem

Uma coisa , gostaria de saber quem foi ano passado p/ Ushuaia na gripe suina e qual era o " clima " lá . Tive clientes que foram mas estou colhendo mais depoimentos
Tudo tranquilo ?

abç

Cristiano
19-03-2010, 14:25
Portillo, valeu pelo check list . pessoal que precisar de trip ainda fala comigo estamos c/ umas coisas mto boas p/ várias datas e hotéis
Temos ainda diversos hotéis em B aires , serviços e seguro viagem

Uma coisa , gostaria de saber quem foi ano passado p/ Ushuaia na gripe suina e qual era o " clima " lá . Tive clientes que foram mas estou colhendo mais depoimentos
Tudo tranquilo ?

abç

Fui em agosto/setembro, a gripe nao era nem mencionada. Pelo que vi tiveram pouquissimos casos.

Krika
19-03-2010, 17:48
Tudo tranquilo ?

abç

Fred
Mandei uma MP grandinha para vc
mas resumindo,

Fui no auge !!!
Muitas promoções,aeroportos confusos, vagas em vôos, poucas filas e não vi nada de gripe !!!!;)

Krika
19-03-2010, 17:52
Ushuaia 2010

22/08 a 30/08 - Rodrigo + esposa
03/09 a .../09 - Snowfred
03/09 a 12/09 – Francis + esposa + 9

snowfred
19-03-2010, 21:37
Obrigado a vcs que por eqto passaram as infos. é que teve cliente que infelizmente quis cancelar a viagem ano passado por nada como vcs mesmos dizem e foram testemunhas

abç

Josué
20-03-2010, 23:38
Olha, Fred, dizer que quiseram cancelar por nada também é um pouco de exagero. Acho que em maior ou menor grau todo mundo aqui, principalmente quem tinha criança no grupo, cogitou lá pelas tantas de transferir / cancelar a viagem. Hoje, olhando de longe parece que não foi tão importante, mas houve sim uma paranóia meio generalizada e, mesmo que fruto de uma certa paranóia, eu compreendo quem cancelou ou, como no meu caso, adiou a viagem. Pressão na familia, no trabalho, entre amigos.

Depois passou, que bom. Eu, como a maioria vi nada ou quase nada de gripe durante a viagem. Também não vi nem senti aquele clima todo que se dizia que iamos enfrentar, mas não me arrependi de transferir a viagem para a ultima semana de agosto e viajar tranquilo, sem cobranças. Mas as coisas não são tão simples, pois ninguém podia se teletransportar para poder decidir se as informações que tinhamos por aqui eram ou não adequadas.

Enfim, mesmo que de fato a coisa fosse muito menos grave do que parecia, as posições mais conservadoras tinham lá suas razões.

Krika
21-03-2010, 01:27
Fred
Concordo com Josué.
Fui, acredito que como todos, preocupada e com cuidados. Na ocasião, não tínhamos, ainda, a real dimensão da gripe.
Claro que fiquei super feliz de voltar sem problemas.

skinner_rj
23-03-2010, 12:27
Fred
Concordo com Josué.
Fui, acredito que como todos, preocupada e com cuidados. Na ocasião, não tínhamos, ainda, a real dimensão da gripe.
Claro que fiquei super feliz de voltar sem problemas.

grandes, krika, Josué...
Saudades de vcs.....

Vamos para a neve este ano???
Eu to vendo as possibilidades ($$$) já que a familia cresceu e tem um projetos de trabalho da esposa.... mas to com vontade..
pra ajudar na decisão vou marcar 12 dias de férias para o fim de julho....heheh

Josué, com vai a surfistinha de neve... seria otimo poder ir na mesma época que vcs, as crianças ia adorar. Como a primeira vez dos meus "filhos" não sei se ushuaia seria a melhor opção. Tava pensando em Bariloche, mas ai tem a questão da neve, será que tem?? rsrsr

Mas uma coisa de cada vez...
abs,
skinner

edon
23-03-2010, 17:27
final de julho é só USH mesmo, Bari estava fraquissimo de neve (ultima semana de julho de 09), se estivesse com lotação normal tenho certeza de que seria um desastre.

gcportilho
23-03-2010, 17:45
Alguém sabe qual a melhor opção para ir da cidade para o cerro castor?
To fechando um grupo com umas 8 pessoas, não tava muito a fim de alugar carro.
Alguém que foi o ano passado quanto que pagou nas idas para o cerro?
Obrigado

Josué
23-03-2010, 17:50
grandes, krika, Josué...
Saudades de vcs.....

Vamos para a neve este ano???
Eu to vendo as possibilidades ($$$) já que a familia cresceu e tem um projetos de trabalho da esposa.... mas to com vontade..
pra ajudar na decisão vou marcar 12 dias de férias para o fim de julho....heheh

Josué, com vai a surfistinha de neve... seria otimo poder ir na mesma época que vcs, as crianças ia adorar. Como a primeira vez dos meus "filhos" não sei se ushuaia seria a melhor opção. Tava pensando em Bariloche, mas ai tem a questão da neve, será que tem?? rsrsr

Mas uma coisa de cada vez...
abs,
skinner

Grande Skinner.

Pô, vẽ se vai pra Ushuaia. Esse ano vai ter até camerazinha de capacete pra registrar os drops.

Tô voltando pra lá entre 14 à 22 de agosto. Antes, com algumas dicas da Krika vou passar em El Calafate.

Mariana tá fissurada pra voltar pra neve, até porque ano passado teve um piti no último dia por causa de um incômodo com a bota e acabou não esquiando, enquanto as amiguinhas dela subiram a montanha. Nem preciso dizer o chororô que foi quando ela se deu conta da bobagem que tinha feito, já que esqui só no outro ano e se babai for bem na negocinho. Bom, dizem que criança sem trauma não sobrevive, rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Rapaz, a Mariana começou esquiando em Bariloche, onde de fato tem uma boa estrutura pra criança começar, mas eu fui meio fora de temporada. Como Bari é o paraiso dos novatos em neve, em julho o espaço de aula deve ser insuportável e daí a criança nem consegue curtir muito.

Se eu tivesse grana, talvez optasse por Las Lenas, senão Ushuaia continua sendo uma boa opção. O espaço e a escolinha para principiantes são bem legais. O professor da Mariana, do ano passado era excelente. Não tenho queixas.

Marca essas férias pra agosto e volta pra Ushuaia !

Mônica
23-03-2010, 21:56
Vocês programaram as coisas cedo este ano hein!
Fazia muito tempo que não entrava no forum e tive uma surpresa agadável.
Já acrescentei meu nome na lista.

Grande Krika, Josue, bom podermos trocar informações novamente.

E aê Fred, parece que estaremos praticamente no mesmo período, quem sabe programamos alguma coisa, estou indo com meu marido e filho de 7 anos !

Este ano ficarei em um apart (Aires del Beagle), não é tão central, mas achei um custo beneficio interessante.... Alguém tem informações?

18/07 a 28/07 - Mônica + Cláudio + Tiago (7 anos)

Krika
23-03-2010, 22:08
Mônica !!!Finalmente !!!!

Nossa organizadora oficial !!!
Apareceu e já com datas !!!
Por enquanto, cedo demais para eu dizer que encontro vcs por lá :-?
Mas ...quem sabe ?

Grande Bj

edon
24-03-2010, 15:15
Estou acompanhando ansioso este tópico, acho que vai ser legal finalmente conhecer pessoalmente a galera do site,

Coloquem mais dicas de USH, estou indo pela primeira vez e tudo vai ser uma grande novidade.

Já deixo uma pergunta, o que mais vale a pena comprar em USH?

cyroreal
25-03-2010, 12:18
Ola pessoal, por questão de disponibilidade de datas, apenas posso ir para ushuaia dia 25/06/2010 e esquiar do dia 26 ao dia 02/07/2010! Já tem neve suficiente nesta data? A estação já esta aberta? Alguem que já foi pode me ajudar?

Obrigado.

Cyro

Josué
25-03-2010, 12:27
Bienvenida, Mônica. Tomara que esse ano nada estrague tua viagem.

Noticias de novidades para 2010, do site do Cerro Castor:

- Reconstrucción de 480

- Reapertura del sector superior de la pista Las Lajas.

- Ampliacion de la pista La Lenga, desde el teleski Del Sol, a la base

Isso permitirá conexão direta da cota 870 pela Las Lajas, Petrel ou Albatroz e Las Lengas até a base, gerando uma pista de aproximadamente 4 quilômetros. Embora alguns provavelemente lamentem a perda da área como fora de pista, eu acho que vai ficar muito bom, desafogando mais ainda o já não atrolhado Cerro Castor, além do que deverá permitir a exploração daquela área de modo mais seguro.

Eu gostei.

Mônica
27-03-2010, 00:04
É Krika, as datas já estão marcadas desde 2009, quando minha trip micou.
Obrigada pelas boas vindas Josué, espero tb que nada atrapalhe este ano!!
Mas não vamos falar mais disso. Este ano vai ser d+.

Edson, acabei mandando um recado pro Fred, mas vi que também iremos nos encontrar em Ushuaia, meu filho é mais novo que o seu, mas quem sabe os meninos se entendem ....

Quanto a dicas do que comprar, acho que roupas, vale a pena. Quanto a equipos não sei dizer.

Daniel_cps
27-03-2010, 14:48
Ae pessoal...
fui ano passado esse ano vou outra vez. COM CERTEZA.. vamos em 4.

1era semana de agosto. 1/AUG ~ 8/AUG

Daniel + 3 (Irmão,cunhada + amigo (a definir))

Vejos voces por lá !!! abraços !!!

xanderez
27-03-2010, 17:48
GRande Fred e Francis...
to na area novamente...

devo ir Ush... final de agosto... Monosselha junto ...

abração

Francis
29-03-2010, 10:05
GRande Fred e Francis...
to na area novamente...

devo ir Ush... final de agosto... Monosselha junto ...

abração

E ai man!!! vcs estao sumidos d++!

td tranquilo?

atrasa mais uma semana e vamos no feriado de setembro pra lá!! tou indo com uma galera massa!

abraço

edon
29-03-2010, 11:05
Monica,
Já estou numa regressiva e ansioso para chegar o Dia do embarque. Quanto aos garotos acho que eles vão se entender bem, o seu garoto anda legal de snow? Já estou dando uma intensiva de freeboard no meu.
Chego em USH no domingo, vou fazer uma escala em BUE de dois dias.
Ah, o edon é a abreviatura de euclydes de oliveira neto...

Skinner vamos para USH!!!

Cristiano
29-03-2010, 14:55
Alguém sabe qual a melhor opção para ir da cidade para o cerro castor?
To fechando um grupo com umas 8 pessoas, não tava muito a fim de alugar carro.
Alguém que foi o ano passado quanto que pagou nas idas para o cerro?
Obrigado

Fui com o Pedro da Weekend. Acho que era 35 pesos por dia/pessoa, pagos diretamente na van pela manhã. Arrumei no hotel mesmo, reservando no dia anterior. Não recomendo carro, a estrada normalmente fica coberta de gelo de manhã... vai de cada um...

skinner_rj
29-03-2010, 16:11
Edon,
to querendo ir sim. Marquei minhas férias para o fim de Julho, última semana. A ideia era ir com a família toda, mas to achando que não será possivel já que a esposa vai ter trabalho e dificilmente consegue uma semana. E se eu mudar para depois, talvez ela até pudesse, mas ai são as crianças que não vão poder. Eita sinuca de bico. Por enquanto esta marcado assim, férias a partir do dia 19 de julho, 12 dias, dos quais pretendo 7 ou 8 em ushuaia.
que época vc pretende ir?
abs

skinner_rj
29-03-2010, 16:12
Fui com o Pedro da Weekend. Acho que era 35 pesos por dia/pessoa, pagos diretamente na van pela manhã. Arrumei no hotel mesmo, reservando no dia anterior. Não recomendo carro, a estrada normalmente fica coberta de gelo de manhã... vai de cada um...

Tb fui com pedro da Weekend, era isso mesmo 35 pesos. Cara corretissimo, pontual. Uma simpatia.

edon
29-03-2010, 17:24
Estou chegando em USH domingo 24 de julho, inicio da tarde.
O convite para dar umas descidas de freebord continua de pé, em que bairro vc mora? Não sei a idade das suas crianças, mas o convite é extensivo a elas tb. Posso garantir que realmente o freebord é o que chega mais perto do snow. Estou tentando divulgar ao maior número possível de pessoas, mas está dificil convencer a galera não snow a tentar.

skinner_rj
29-03-2010, 18:10
Estou chegando em USH domingo 24 de julho, inicio da tarde.
O convite para dar umas descidas de freebord continua de pé, em que bairro vc mora? Não sei a idade das suas crianças, mas o convite é extensivo a elas tb. Posso garantir que realmente o freebord é o que chega mais perto do snow. Estou tentando divulgar ao maior número possível de pessoas, mas está dificil convencer a galera não snow a tentar.

Moro na ilha, mas é facil o deslocamento. As crianças vão querer com certeza, mas não eu que não deixarei.. muito pequenas.. (4 e 5 anos). Deixa passar a pascoa e no fds que vem podemos marcar sim. To querendo ver se tenho jeito para a coisa.. mas ladeira facil, por favor.. até um plano ta valendo.. kkkkk

Eu só troco minhas férias se for mais interessante ir depois, um grupo maior, ou então minha esposa puder ir. Caso contrário, permaneço com a data de 19 de julho para inicio. Minha ideia e ir no meio da semana e voltar no meio, tem passagem Rj-Buenos aires com millha .. 20000 milhas ida e volta.

vamos acompanhando.

grande abraço,
anota meu email
msn oppetro@hotmail.com

Daniel_cps
29-03-2010, 23:02
po, ta dificil achar um amigo p ir junto esquiar...
tudo de frescura e viadagem.. "prefiro sol e calor"... foda.

e meu irmao ainda nada de confirmar... porra, eu vou sozinho p essa birosca...
num é possivel... mas eu VOU.

cacete...

PS. desculpem o desabafo.

Fred
30-03-2010, 00:16
Que beleza ver o forum bombando de novo e velhos e bons amigos de novo na area.Xande achei que vc e mono tinham ficado esquecidos em alguma estação de ski depois de tomarem varias .....srsrsrsrsrsrsr Como vai brother???/E a Graça???/
Galera minha turma já esta com 27 pessoas confirmadas,lotamos a cilene del faro,chegamos em Ushuaia as 9:00 do dia 22/07 dormindo uma noite em buenos aires;na volta conseguimos voos direto de ushuaia a Buenos aires a Belo horizonte,muitos principiantes e muitas crianças tambem de 4 a 16 anos,uma galera bem animada com certeza.

Pelo que estou vendo USHUAIA ai ser o point do forum este ano....ABRAÇOS A TODOS

PARA MATAR A SAUDADE DA NEVE FOTOS DE ANDORRA EM JANEIRO...

FRED USHUAIA 22/07 A 29/07....MUITA NEVE E DIVERSÃO:D

Fred
30-03-2010, 00:36
E para matar a saudade...fotos de alguns amigos deste topico....so para dar saudade e animar mais a galera a aparecer....nas fotos em Chapelco 2008 XANDE,MONO FRANCIS,PRISCILA,FRED,DENISE,JUJU,JOAO MATOS(VULGO JOHNNY),IRMAOS GASPARINI E SUA GANGUE....

FRED USHUAIA 22/07 A 29/07.....MUITA NEVE E DIVERSÃO

Fred
30-03-2010, 00:49
E mais algumas fotos de amigos,agora de ushuaia 2009

Nas fotos KRIKA,CARLA,DENISE,GUSTAVO,FRED,GUIDO,BRENO,RAQUEL E JAQUELINE MOURAO(ATLETA OLIMPICA DE ESPORTES DE NEVE DO BRASIL)...E A ESTRADA PARA O CERRO PARA QUEM PENSA EM ALUGAR CARRO....VALE A PENA????

Krika
30-03-2010, 23:13
Ae Fred
que saudade !!!!!!!
Bom demaissssssss !!!
(Bem minerin, né.. É que passei algumas horas em BH no final de semana ;) )

Animada já estava desde o primeiro post, díficil é ter uma data.
Mas acho que mais 1 mês ... e arrumo uma ;)

Bj pra toda galera !!!!

Krika
30-03-2010, 23:47
Ptz
Fred
com 27 !!!! vc terá colete de equipe e entrada exclusiva na lateral dos lifts..
E quantas QUILMES !!!!!!!! :mrgreen:

25/06 a 02/07 - Cyro
22/07 a 30/07 – Fred + Denise + filhota + galera + crianças (somando 27 !)
01/08 a 08/08 – Daniel +3

edon
31-03-2010, 09:14
Skinner,

Blz, depois do feriado damos umas descidas. No plano não rola não, o free só funciona bem na força da gravidade. Mandei uma MP com o meu tel de contato

Tomara que vc consiga uma data, já vi que os brazucas vão invadir USH!

Josué
31-03-2010, 23:03
Bom, to atualizando minha galera confirmada. Vamos estar em Ushuaia, no Los Acebos de 14 à 22 de agosto. Eu, esposa e filha vamos antes pra conhecer El Calafate.

25/06 a 02/07 - Cyro
15/08 a 22/08 - Josué + 5 + 5 crianças (11)

rafana1
01-04-2010, 00:41
E ai galera!!
tudo bem?
estou indo para minha segunda snowtrip. Eu e a respectiva e mais um amigo.
Iniciei em 2008 em Chapelco e foi demais.
Agora to com passagem comprada e hospedagem no ponto para o Ushuaia.
Datas por problemas de ferias e talz sao 18 a 28 de junho/10. Escolhemos um voo direto para Ushuai pela AA e ficaremos no centro mesmo.
A experiencia prévia em San Martin de los Andes diz que é melhor pegar transfers e poder aproveitar melhor a hospitalidade das cidades (eu acho). É um bom negocio? to querendo fazer outros passeios...algumas indicacoes? 7 dias de snow e mais 2 de passeios...

Fred
01-04-2010, 11:36
Rafana a escolha foi certa,o ideal de Ushuaia como em San Martin é ficar na cidade.Ushuaia não tem o charme de San Martin mas é uma cidade legal tambem.
Quanto aos passeios dois são classicos,um é ir a ilha dos lobos de Barco,e o outro é o trem do fim do mundo(na verdade estes são bem para turista eu não os faria,só se estivesse com tempo sobrando).Agora tem um passeio de dia inteiro que vc faz de 4x4 ate um lago congelado entre as florestas de haias com um churrasco Argentino numa cabana na beira do lago que é muito legal(vou postar uma foto),outro que eu recomendaria é o Silencio Andino,sendo este noturno onde vc anda de raquetes para neve,treno e snowmobile e depois depois participa de um foundue com todo o grupo(bebidas free).Gostei muito do ultimo porque ele não impede de vc curtir a montanha durante o dia.Comprei todos os passeios direto no hotel.
Vou ficar devendo as fotos agora pois elas estão em outro PC.

Abraços Fred USHUAIA 22/07 A 29/07 MUITA NEVE E DIVERSÃO

rafana1
02-04-2010, 17:45
Ainda tenho umas duvidas...
Andei olhando no site do cerrocastor e já esyao disponiveis os precos do pass para skylift para essa temporada. Me supreendi pq diferentemente de Chapelco nao tem a promo compre 6 e ande 7!!
Alguem sabe me informar? Vale a pena tentar comprar aqui do Brasil? ou comprar na hora??
Outra coisa, existe uma boa infra de aluguel de equipamentos na cidade? ou terei q alugar no cerro??? Pelo o que entendi Ushuaia é uma boa oportunidades para compras de roupas e equipamentos, é verdade?

Fred
03-04-2010, 01:28
Vamos por partes Rafana.Os lifts geralmente tanto faz comprar aqui ou lá geralmente são os mesmos preços e dependendo da data que vc for lá fica meio zoneado.Geralmente a promo 7x6 acontece mais para frente mas não é nenhuma vantagem(pelo menos para mim)porque sempre ficamos apenas 6 dias na cidade se contarmos que no dia que se chega não da para ir ao Cerro.Quanto as compras de roupas e materiais não vi grandes vantagens em Ushuaia,achei alguns preços melhores em Buenos Aires,a não ser no outlet da Popper que tinha algumas peças bem baratas mas de tamanhos xp ou xg ou cores bizarras.Quanto ao aluguel de equipos acho que vale a pena alugar no Cerro,a diferença de preço e qualidade dos equipos não vale o risco de passar um dia sem aproveitar caso vc tenha algum problema na montanha.

FRED USHUAIA 22/07 A 29/07 NEVE E MUITA DIVERSÃO

Fred
03-04-2010, 11:49
Galera estou com uma ideia....que tal se unirmos todos nos que vamos para Ushuaia e negociarmos os lifts todos de uma vez com uma operadora só ja que estamos indo quase todos na mesma data(temporada alta e media)
Devemos conseguir um preço melhor por comprar por atacado,dou esta ideia porque estou recebendo cotaçoes de varios valores diferentes.Inicialmente penso em cotarmos sem transfer,pois acredito ser melhor comprarmos direto no hotel,assim temos flexibilidade nos horarios de ir para o Cerro.
Ano passado comprei o tranfer aqui no Brasil e quando cheguei em Ushuaia fiquei engessado com apenas um horario (8 da madrugada,vale lembrar que em Ushuaia amanhece entre 8:30 e 9;00 hs).

Vamos nos unir e ver se conseguimos uma oferta boa?????

FRED

FRED USHUAIA 22/07 A 29/07 DIVERSÃO E MUITA NEVE

Mônica
03-04-2010, 11:58
Oi Fred.

Pode ser uma boa.
Poderiamos incluir equipo também, acho que vários, como eu, não tem equipo próprio.
Os valores que as operados estão lhe passando estão abaixo do que consta no site do cerro??

Krika
03-04-2010, 12:23
Ops
Eu já estava mandando a mesma pergunta da Mônica...
Pode ser mesmo uma boa.
Agora Fred, vc já está em atacado rsrs e pode pedir que com certeza terá desconto de grupos, ou pelo menos 1 free para cada 12, acho que vale.

Ainda não sei qdo , mas vou.....e provável que sejam uns 12 dias de montanha...:p

rafana1
03-04-2010, 12:53
Eu topo!
Nao sei se vai ser interessante me colocar na jogada pq estou indo na baixa temporada, mas se valer a pena...topo sim, pq nao?? rsrsrsrsrs

Mônica
03-04-2010, 14:34
Krika,

Vc trabalha com turismo né?
Quem sabe pode nos dar uma idéia de valores neste esquema de grupo?
Estive pensando melhor e o único problema de você adquirir aqui é se acontece alguma coisa, geralmente eu compro lift e aluguel de equipo a cada 2 ou 3 dias, tem o incoveniente de comprar todo dia (filas, ajustes), mas caso aconteça alguma coisa ou alguém não esteja a fim de ir, você não perde ....
Porém se compensar muito, financeiramente ..... podemos pensar.

Krika
03-04-2010, 15:35
Quase...Mônica ....
eu sou turista com força ..mas com "Turismo" mesmo.. é a KIKA ( sou só curiosa...)

Para equipo, no meu caso que "dependo da lua" ... Snow/Ski , não vale antecipar. Isso só resolvo lá.
De qq maneira só alugo lá na base. Na cidade penso que pode dar trabalho.
Inclusive pq não costumam trocar , caso queira passar de um para outro. (Os preços são bem diferentes) Mas não é impossível negociar ( já fiz isso)

Os lifts, pelo site CC , adulto na média...
diário U$ 37,00
7 dias U$ 206,00 ( 259,00 - menos U$ 8,00/dia)
12 dias U$ 256,00 ( 444,00 - menos U$ 16,00/dia)
(lifts... acho melhor comprar todos os dias direto, mesmo que não use algum dia..)

Agora,
No caso do Fred, num grupo grande e somando ainda , toda galera na mesma data, pode ser que dê certo, mas grupos distintos em períodos diferentes , acho mais complicado..Mas sempre vale tentar !!!
O que facilitaria geral, seria algo tipo desconto para galera do Forum... ( equipo e lift) mas parece que isso já foi falado anteriormente..

Não sei quanto estariam cobrando nas operadoras comprando, com os pacotes, tudo por aqui ???
Normalmente, isso não é separado em valores no pacote.

Fred
03-04-2010, 22:18
Colegas temos que começar a mostrar a força que temos no Forum,para se ter ideia se somarmos todos que vamos a Ushuaia devemos ser mais de 70 pessoas em datas distintas e porque não conseguimos preços diferenciados????
Quem sabe o fred aqui do Forum(o que vende pacotes )não consegue alguma coisa diferenciada.To meio puto com as opreradoras e vou falar o porque.Como o Fred(snowbrasil)sabe,compramos direto hotel em Ushuaia com um preço imbativel(1198 dolares Quarto quadruplo por 07 dias),mas por pressão de alguem (acredito que de operadoras)inexplicavelmente o hotel ficou lotado com mais de 3 meses de antecedencia.Se alguem quizer hospedar no nosso hotel na mesma data,agora só via operadora que estão pedindo em media 300 dolares a mais do que comprei.O hotel diz que não tem disponibilidade mas via operadoras se consegue....ESTRANHO NÃO

FRED- USHUAIA 22/07 A 29/07 MUITA NEVE E DIVERSÃO

Josué
03-04-2010, 22:41
Fala Fred.

Problema é que as operadoras compram as reservas dos hoteis antecipadamente, principalmente a Badino Turismo que é a principal da Argentina. Por isso, o hotel não tem mesmo disponibilidade para venda direta, pois o que não foi vendido com muita antecedência está nas operadoras. Exatamente por isso que via agência existem as vagas. Em 2006 quando eu fui pra Bariloche tentei de todo jeito fazer a reserva direta no hotel que eu queria e os caras do hotel me disseram isso: nossas vagas estaõ todas reservadas pra operadadora.

edon
04-04-2010, 19:40
Estamos indo na mesma epoca que vcs e meu moleque já perguntou se estão indo crianças, e eu disse que sim, qual a idade das crianças da sua tchurma? A galerinha anda?

Estou dentro para fechar transfers e lift (e aulas tb)!

Fred
04-04-2010, 22:40
Edon tem de todas as idade de 3 anos a 15 anos,minha filha ja desce azul ela vai estar com 07 anos na epoca da viagem,mas o resto todo das crianças que estao indo nunca esquiaram e vão fazer suas primeiras aulas em Ushuaia.Vcs já sabem onde vao ficar?Vamos ficar ,a maioria, na Cilene del faro no centro.

FRED USHUAIA 22/07 A 29/07 NEVE E MUITA DIVERSÃO

edon
05-04-2010, 12:02
Estou ficando no fueguino, acho que dá umas 12 quadras do cilene.

Meu moleque tb está descendo nas azuis, mas ainda meio travado. Estou dando uma carga de freeboard e acredito que vai ter efeito positivo.

De qualquer forma estou dentro de qualquer bangunça. Algum adulto vai fazer aula? Minha mulher é 0, e já percebeu que se não aprender vai começar a ficar no hotel rsrsrs..

Fred
05-04-2010, 14:30
Fiquei ano passado no Fueguino excelente hotel mas no outro extremo da San Martin que é a Av. Principal.Sua mulher terá muita compania pois a maioria da galera vai estrear na neve.Eu minha esposa e minha filha,mais um casal com 2 filhos somos os únicos que esquiaram o resto vai começar do zero.

FRED -Ushuaia 2010 muita alegria e neve claro...

edon
05-04-2010, 19:44
Fred,

O teu pessoal vai fazer ski ou snow? A galera 00 vai fazer aulas ou vão só para passeio?

Chegou a ver alguma coisa de transfer? Vi alguma coisa que o retorno do cerro é bastante complicado se não tiver combinado antes com o motorista.

mig
05-04-2010, 22:03
Edon

Fica sossegado, o retorno é tranquilo...Os motoristas até esperam um pouco os atrasados, dificilmente vão pra cidade sem os passageiros.....e como a estação vai fechando de cima pra baixo, as pessoas ficam praticamente obrigadas a decerem, e aí só entrega seu equipo e pode embarcar para a volta.

abraço e boa trip

Josué
06-04-2010, 11:04
Ano passado conseguimos negociar pelo mesmo preço que a Van fosse exclusiva pro nosso grupo - tudo bem que era última semana de agosto - mas como vocês vão estar em bastante gente pode ser uma boa. Isso permitiu que nós acertássemos os horários conforme nossa conveniência. Teve dia que a van buscou mais tarde, teve dia que buscou mais cedo. Foi ótimo.

Mas uma coisa que eu não vi nas duas vezes que já fui pra lá são taxis esperando passageiros. Os taxis só vão se chamados e a gente fica meio no pincel, esperando.

Krika
06-04-2010, 11:24
Galera,
já dá pra notar que este ano não teremos a moleza do ano passado. De cara as operadoras, talvez pelos problemas do Chile e a neve “mais garantida” , o que nunca dá pra afirmar, já tenham tomado vários vôos e hotéis, bem cedo, em Ushuaia.
Isso poderá dar uma complicada também nos transfers. Apesar dos taxis não serem vistos por lá, pq custo é alto para o Cerro, costumam aparecer as vans , “transfers regulares”, nos quais por (A)$ 15.00 ( normal era $10,00 nos préviamente acertados) vc desce sem problemas. Descem confome vão sendo ocupados.
Isso em maior número de pessoas com crianças poderá ser mais difícil, pela necessidade de divisão do grupo. Aí vale a garantia de um com horário previamente acertado.
Eles até reclamavam de um atraso ou outro mas sempre esperavam.;)
Agora taxi.. tb não vi não...

lilian
06-04-2010, 21:58
Fui 4 anos seguidos para Ushuaia e garanto que da para descer muuuito mesmo com pouca neve..apesar de sempre ter neve.
E esta eh minha preocupação..queremos mudar e conhecer Las Leñas....( ai que meda )se não tiver neve...
Uma boa dica de hotel em Ushuai é o Albatros.tem um spa (sem taxas) ducha escocesa, sauna ( meia boca) mas dá para relaxar o resto dos músculos que ainda funcionam, e uma hidro democrática..mas eh bem legal,os quartos são bons cama box .. já o cafe deixa a desejar.Sempre ficamos lá pelo custo beneficio.
Comer centolla no Volver , não eh a melhor da cidade mas vale pelo clima e decoração do local, já no Dante Nina a comida eh muito boa uma centolla custa 50 pesos...e os vinhos ah os vinhos...

Fred
10-04-2010, 00:13
Edon a galera 00 vai fazer aula eles vão comprar 3 dias de lift para ver se gostam e nos outros dias vão fazer passeios.
Quanto aos tranfer pode desincanar pois não tem problema,vou ver se fecho com o "seu Pedro"ano passado fiz uma viagem com ele e gostei muito,rapido e eficiente,acho que o nome do transfer dele é weekend.

FRED-USHUAIA 22/07 A 29/07 MUITA NEVE E DIVERSÃO

edon
12-04-2010, 11:27
Vou encaixar minha mulher nessa. Qdo vcs chegam em USH? Algum passeio para matar a tarde da chegada?

Não me esquece não, me coloca nessa fita!

Krika
12-04-2010, 11:36
Edon lembre de levar o talk about,
além de facilitar no cerro encontra a galera na cidade.
Pode dar uma falhada ou outra... mas acha ;)

Fred
12-04-2010, 23:22
Edon ainda não pensei no que fazer no dia da chegada mas como chego as 9 da manha acho que dá ate para ir ao Cerro...quem sabe!!!!!
Chegamos em Ushuaia dia 22/07 e a dica da Krika para os radios é quente,ano passado falavamos de hotel para hotel na boa.

FRED-USHUAIA 22/07 A 29/07 MUITA NEVE E DIVERSÃO

Daniel_cps
12-04-2010, 23:39
ae pessoal...

estou oficialmente sem amigo nenhum p me acompanhar p Ushuaia...
ja tava com tudo na manga, erá só pagar as passagens e pacote terrestre...

mas meu irmao e esposa desistiram de ir e nenhum amigo meu quer gastar 3.5k p ir esquiar...

logo so me restam 2 opções: desistir esse ano, ou ir sozinho na cara e na coragem... ser cara de pau como sempre fui e fazer uns amigo por lá...

heuaheuaheuhea :D :D

bom, to nesse dilema agora... que FODA

Krika
13-04-2010, 00:48
Cara .. Daniel...quanto drama !!!

Claro que ir acompanhado é ótimo !!! Isso não dá pra negar, e ainda fica bem mais barato ...
Mas tenho feito estas viagens sozinh(A), nem esquiar direito eu sei e, não tenho do que reclamar. Ao contrário, tenho me divertido bastante e repetido sempre.
Afinal... tudo tem, um, ou mais, lados bons....
O banheiro é só seu e o espaço do qto tb e, se deixar algo espalhado ninguém vai reclamar. Almoça ou janta se quiser, sobe e desce para pistas quando bem entender. Não terá que ir até a base só pq tem alguém com a bota apertada.
Não terá alguém emburrada, se , no seu caso, fizer uma aulinha , com uma loura simpática.
Ninguém dirá que está gastando muito numa determinada loja, ou pedirá que espere mais uns 40 minutos para experimentar mais uns 5 casacos, quando vc já está verde de fome, e outras coisas mais...
Claro que um rádio faz falta pelo menos nos 3 primeiros dias ..
Não suba “mudo” no tranfer...Normalmente tem pelo menos, mais uns 3 brasileiros morrendo de sono que tb ainda não abriram a boca...
Se pegar uma freqüência combinada aqui.. chegue na base .. solte um sonoro “Hola que Tal!!” o nosso sotaque é facilmente identificado, acredite !...Se ninguém responder ..o que dificilmente acontecerá... tome umas Quilmes na 480 entre 13:00h e 14:00h... certamente encontrará alguns brasileiros por ali. Se não aparecer ninguém .. entre na “Pooper” por volta das 19:00h...ou na pior das hipóteses passe pela sorveteria depois do jantar... se ainda assim continuar “agarrado”.. bem... aí cara, é com vc !
Pode acreditar , voltará com altas histórias , amarradão,pq comeu neve, se divertiu, conheceu muita gente boa e, claro alguns chatos tb (pq sempre tem né) , com novos amigos e ainda.... muitas fotos pra mostrar o que perdeu a galera ficou por aqui. :wink:

GPA
13-04-2010, 01:03
Ae galera, já dei rolé de snow em várias estação dos USA, e conheço o Valle... Estou indo este ano pela primeira vez a USH no final de agosto, já to PASSANO MAL!!!!!!!! gostaria que a galera que já foi ao Valle e a USH, que fizesse uma comparação entre as estações: pistas, fora de pistas, park, lifts, tamanho, etc

Valeu!!!!!!!!1

Daniel_cps
13-04-2010, 01:12
Cara .. Daniel...quanto drama !!!

Claro que ir acompanhado é ótimo !!! Isso não dá pra negar, e ainda fica bem mais barato ...
Mas tenho feito estas viagens sozinh(A) nem esquiar direito eu sei e, não tenho do que reclamar. Ao contrário, tenho me divertido bastante e repetido sempre.
Afinal... tudo tem, um, ou mais, lados bons....
O banheiro é só seu e o espaço do qto tb e, se deixar algo espalhado ninguém vai reclamar. Almoça ou janta se quiser, sobe e desce para pistas quando bem entender. Não terá que ir até a base só pq tem alguém com a bota apertada.
Não terá alguém emburrada, se , no seu caso, fizer uma aulinha , com uma loura simpática.
Ninguém dirá que está gastando muito numa determinada loja, ou pedirá que espere mais uns 40 minutos para experimentar mais uns 5 casacos, quando vc já está verde de fome, e outras coisas mais...
Claro que um rádio faz falta pelo menos nos 3 primeiros dias ..
Não suba “mudo” no tranfer...Normalmente tem pelo menos, mais uns 3 brasileiros morrendo de sono que tb ainda não abriram a boca...
Se pegar uma freqüência combinada aqui.. chegue na base .. solte um sonoro “Hola que Tal!!” o nosso sotaque é facilmente identificado, acredite !...Se ninguém responder ..o que dificilmente acontecerá... tome umas Quilmes na 480 entre 13:00h e 14:00h... certamente encontrará alguns brasileiros por ali. Se não aparecer ninguém .. entre na “Pooper” por volta das 19:00h...ou na pior das hipóteses passe pela sorveteria depois do jantar... se ainda assim continuar “agarrado”.. bem... aí cara, é com vc !
Pode acreditar , voltará com altas histórias , amarradão,pq comeu neve, se divertiu, conheceu muita gente boa e, claro alguns chatos tb (pq sempre tem né) , com novos amigos e ainda.... muitas fotos pra mostrar o que perdeu a galera ficou por aqui. :wink:

Fala Krika... num é drama... nao... é questão de gostar de ter amigos perto, ja moro moro sozinho entao sempre gosto de conciliar as boas amizades com o que gosto de fazer...

claro, nem sempre da certo, mas eu tento o maximo... esperei o ano todo p essa viagem, e na hora H ninguem topa... vc concorda comigo que é frustrante... certo ;)

mas vc me deu otimas dicas e vantagens de ir sozinho, hahahahaha passei por algumas situações dessas que vc listou em minha ultima viagem com um amigo que nao se adaptou ao ski... o cara trocou de bota 3x num dia, sempre dizia, nao consigo etc... hahahahaa

olha, se posso dizer uma coisa é... vc me animou em ir sozinho, :D :D

Krika
13-04-2010, 01:17
olha, se posso dizer uma coisa é... vc me animou em ir sozinho, :D :D

Show !!!

Foi só uma pilha básica !!! rsrsr

Então .. bora lá ...comer neve !
e super trip para vc !!!!!!!!!!!!!! ;)

Josué
13-04-2010, 10:50
É bem o que disse a Krika, Daniel. Vai tranquilo.
A montanha é um ótimo local pra conhecer gente, principalmente por causa dos lifts. Minha esposa e filha, atualmente já me acompanham, mas minhas primeiras trips eram meio sozinho também. Sempre acabei encontrando pessoas que me deram dicas e convidaram pra dar um role junto. Se não me engano o Skinner no ano passado foi sozinho e já tinha ganho título de local em Cerro Castor.
Além disso tem a lista aqui no tópico de quem vai e quando. Vê quem vai na mesma época e já vai fazendo contato. Se for na semana de 15 à 22 de agosto, sinta-se convidado pra dar umas descidas junto.

skinner_rj
13-04-2010, 12:52
Local é demais.. rsrsrs
tudo bem foram 15 dias na montanha.. all day...
tava com uma galera lá.. mas sabe como é.. cada um vai para um canto e muitas vezes nos encontravamos somente para uma quilmes na hora de ir embora. Na segunda semana ai sim estava praticamente só.. e foi show da mesma forma. Conheci muiiiiiittaaa gente... todos show..

os chatos e falava.. no compreendo..rsrsrsrs

abs, espero ter $$$$ para ir, pois surgiram alguns gastos não previstos..
ai ai ai .. quero ir..
abs,

GPA
13-04-2010, 22:10
Ae galera, já dei rolé de snow em várias estação dos USA, e conheço o Valle... Estou indo este ano pela primeira vez a USH no final de agosto, já to PASSANO MAL!!!!!!!! gostaria que a galera que já foi ao Valle e a USH, que fizesse uma comparação entre as estações: pistas, fora de pistas, park, lifts, tamanho, etc

Valeu!!!!!!!!1

E ai galera?!?! Alguem já foi nas 2 montanhas?

Krika
14-04-2010, 00:57
GPA....rsrs
eu já mas,pelo seu histórico , na minha humilde condição de PREgo,não arriscaria fazer tal paralelo. Melhor deixar isso pra PRO :(

Fkm
vc ainda não está aqui , aproveite pra atualizar..:wink:

25/06 a 02/07 - Cyro

fkm
14-04-2010, 15:12
huahuahuau, não paguei ainda!!!!!

mas ai vai! não confirmado!

25/06 a 02/07 - Cyro
02/08 a 10/08 - Fabricio + patroa (2)

GPA
15-04-2010, 21:06
É GALERA, DOMINGO JÁ COMEÇA A NEVAR EM USHUAIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

http://www.snow-forecast.com/resorts/Cerro-Castor/6day/top

Ze_da_Moita
16-04-2010, 16:29
Eae galera, tou indo pra ushuaia de 03/08/2010 a 11/08, qm tiver por la nesse periodo vamos marcar uns drops! abraços!

martchello79
16-04-2010, 23:42
Olá pessoal,

Acompanho o Forum desde o ano passado quando fui para o Ushuaia, mas nunca escrevi aqui, esse ano ia para o Chile fazer snow, entretando com o terremoto decidi com os meus amigos repetir o Ushuaia mesmo.

Irei com mais 10 amigos na semana de 14/08 à 21/08.

Essa será minha 3º vez fazendo snow, mas nesse grupo temos alguns principiantes.

Alguém sabe se o Cota 480 foi reconstruido depois do incendio do ano passado?

Abraços

Marcelo Onoda

Krika
17-04-2010, 11:20
Pelo site do Cerro a cota 480 vai estar zerada !!!;)

www.cerrocastor.com

25/06 a 02/07 - Cyro
03/08 a 11/08 – Zé da Moita
14/08 a 21/08 – Marcelo + 10

Fred
17-04-2010, 12:41
Krika pelo visto Ushuaia é a bola do ano,a galera toda ta descendo pra Tierra del fuego e tudo indica que neve não vai faltar por lá

PREVISÃO DE NEVE PRA USHUAIA NESTE FIM DE SEMANA....

FRED USHUAIA 22/07 A 29/07 MUITA NEVEEEEEE E DIVERSÃO

Krika
17-04-2010, 14:52
Pois é Fred
e eu aqui, sem uma previsão de fuga do trabalho até agora :twisted:

mas que eu vou , eu vou !!!!;-)

Erni
17-04-2010, 17:08
Atualizando

25/06 a 02/07 - Cyro
01/09 a 10/09 - Erni + 12
03/09 a 12/09 – Francis + esposa + 9[/QUOTE]

Ze_da_Moita
21-04-2010, 11:13
Olá pessoal, alg sabe dizer se ushuaia tem park? e se tem, é bacana o park la? vlwz

Fred
21-04-2010, 11:20
Ze ushuaia tem um park com uma rampa grande e duas menores,alguns rails,o snow park é parecido com o de Chapelco pelo que me lembro.Ano passado como nevou muito na semana em que estavamos lá ele estava meio abandonado com excesso de neve,mas a galera se divertiu e caiu bastante.

FRED USHUAIA 22/07 A 29/07 MUITA DIVERSÃO E NEVE

gcportilho
21-04-2010, 15:09
Atualizando

25/06 a 02/07 - Cyro
16/08 a 26/08 - Gcportilho + 7 Por enquanto.

gcportilho
21-04-2010, 15:23
Galera,
Aproveitando o tópico
Por que meus pés ficam adormecidos (formigando) depois de um dia de snowboarding? É a bota mal colocada ou ruim, o pé que fica molhado, ou é normal isso mesmo? Tem alguma técnica/produto para impedir isso e/ou depois aliviar os sintomas?

alisson alves ramalho
21-04-2010, 15:45
galera,
aproveitando o tópico
por que meus pés ficam adormecidos (formigando) depois de um dia de snowboarding? é a bota mal colocada ou ruim, o pé que fica molhado, ou é normal isso mesmo? Tem alguma técnica/produto para impedir isso e/ou depois aliviar os sintomas?

qual a marca e modelo da bota que esta usando? E pra montanha ou pra park? Seu modelo tem capa interna? Esta fechando a bota direito? A ponta da bota so toca a ponta dos dedos ou força um pouco a ponta dos dedos? Seu binding encaixa perfeitamente na bota? E a calça de snowboarding( ela cobre a bota/ e impermeavel)?

lumalavazzi
21-04-2010, 20:31
Olá Galera!
Sou esposa do Rodrigo e vamos de 23 a 30 de agosto.
Proponho colocarmos os hotéis que ficaremos por lá para sabermos onde encontrar os outros brasucas para tomar Quilmes...
Abraços
LUMA

Atualizando

25/06 a 02/07 - Cyro
22/08 a 30/08 - Rodrigo ( Billy) + LUMA - Hosteria America

gcportilho
21-04-2010, 21:52
qual a marca e modelo da bota que esta usando? E pra montanha ou pra park? Seu modelo tem capa interna? Esta fechando a bota direito? A ponta da bota so toca a ponta dos dedos ou força um pouco a ponta dos dedos? Seu binding encaixa perfeitamente na bota? E a calça de snowboarding( ela cobre a bota/ e impermeavel)?

Uso tudo alugado.
Não sei a marca, sempre coloco e vejo se fica confortavel, mas na montanha ao final do dia sempre fica assim.

rafana1
22-04-2010, 14:32
Inseri o periodo que passarei por la...

Atualizando
18/06 a 28/06 - Rafael + Bianca + Marcelo
25/06 a 02/07 - Cyro
03/09 a 12/09 – Francis + esposa + 9[/QUOTE][/QUOTE]

Ficarei num hotel com internet....acho q atualizo as informacoes a cada dois dias se possivel

gcportilho
26-04-2010, 16:27
O que aconteceu com a galera de Ushuaia?
O tópico tava bem movimentado e agora deu uma parada total.
Vai chegar rápido essa viagem.
Até

THIAGO LOMBARDI
27-04-2010, 15:33
Fala galera, eu queria saber de quem ja conhece o pico em ushuaia qual a melhor epoca pra ir pra la, se é agosto ou setembro? E se realmente existe um snow park, e se ele é bom como diz no site do cerro castor? As pistas são boas?
Valeu!

Julio-RS
30-04-2010, 12:04
Fala galera, eu queria saber de quem ja conhece o pico em ushuaia qual a melhor epoca pra ir pra la, se é agosto ou setembro? E se realmente existe um snow park, e se ele é bom como diz no site do cerro castor? As pistas são boas?
Valeu!

..ano passado fui na segunda semana de setembro , nevou/chuveu e fez sol ( como dizem no fim do mundo o clima eh imprevisivel ) mas creio que agosto a qualidade da neve seja melhor. no ultimo dia que passei deu um ventao na madrugada que congelou a montanha inteira e ficou impraticavel o snowboard/sky ( nunca tinha visto uma montanha inteira congelada , parecia pedra mesmo ).
qto ao snowpark eh bem pequeno , tem duas rampas e alguns boxes e corrimaos + um tonel ( nada de espetacular, porem divertido ). as pistas sao bem boas, e com bastante pistas pretas tb , com uma boa inclinacao e alguns pontos bacanas para fora de pista ( minha opiniao ).

[]'s Julio

Julio-RS
30-04-2010, 12:06
Atualizando
25/06 a 02/07 - Cyro
19/08 a 29/08 - Julio – RS + 15 - Freestyle Hostel

..PS: o Dublin eh um pub bacana pra fazer um happy hour e tomar umas

edon
30-04-2010, 12:35
Alguem que está indo para USH vai no churrasnow deste ano?

gcportilho
30-04-2010, 15:49
Fala Julio,
Vi que vai ficar no freestyle. Vou ficar lá tbm do dia 16/08 a 20/08.
Vamos nos encontrar lá. Depois tem Dublin com certeza.
Abraço

gcportilho
04-05-2010, 17:41
Atualizando
25/06 a 02/07 - Cyro
16/08 a 26/08 - Gcportilho + 9 Por enquanto.

snowfred
04-05-2010, 18:49
galera quem se anima a sair do Brasil dia 1 ou 2 de Setembro ?? Ushuaia
Fracis qual seu e- mail ?

abç

Krika
05-05-2010, 01:43
Krika pelo visto Ushuaia é a bola do ano,a galera toda ta descendo pra Tierra del fuego e tudo indica que neve não vai faltar por lá

PREVISÃO DE NEVE PRA USHUAIA NESTE FIM DE SEMANA....

FRED USHUAIA 22/07 A 29/07 MUITA NEVEEEEEE E DIVERSÃO

É Fred...
Até o momento, a última de julho está enrolada... tendências para duas primeiras semanas de agosto.
Se for isso , talvez eu escorregue para Chapelco agora e volte, na próxima, ( Cara.... essa tá longe...rsrs) para Ushuaia. Mas ainda tenho um tempinho pela frente.;)
Quem sabe ?!
Bj pra Denise !!

Francis
07-05-2010, 11:04
galera quem se anima a sair do Brasil dia 1 ou 2 de Setembro ?? Ushuaia
Fracis qual seu e- mail ?

abç

Fala Fred!

é do gmail

login: f o l g a o

gcportilho
07-05-2010, 16:38
Alguem sabe se tem cameras no Cerro Castor que a gente possa ver as imagens pela net?

henrique ferreira
07-05-2010, 23:51
Procuro parceiros para Agosto!!!!
ai galera

to atraz de perceiro para esquiar(snow) no começo de Agosto,,, ou final de jullho
ou qualquer data!!heheeh
o importante é ir....

pode ser Chile ou ARgentina... embora eu penso que Chile ta meio ruim esse ano...

eu já fui para, Bariloche, Pukon, Valle Nevado, El colorado, La parva, Las Lenhas,,, então conheço bem os picos,,,, o que me falta é parceiro,,,,,hehe

qualquer coisa, manda contato ai que marcamos algo,...

esse penso so Ushuaia,,, deve ser irado por lá,,,,

valeu!

Erni
08-05-2010, 00:03
Alguem que está indo para USH vai no churrasnow deste ano?

Não é no Cerro Castor, mas tem fotos diárias da cidade.:cool:
http://www.tierradelfuego.org.ar/v4/_esp/index.php?seccion=12

snowfred
08-05-2010, 19:12
Legal Erni,masi um p/ a semana da pátria.
Nao vai querer ir c/ a gente ?
abç

Erni
08-05-2010, 22:05
Legal Erni,masi um p/ a semana da pátria.
Nao vai querer ir c/ a gente ?
abç

Fred
A galera que vai comigo fechou tudo direto no areo e hoteis. Nos vemos lá.

snowfred
09-05-2010, 21:03
Ow Erni tem que prestigiar o site né rs. cotar conosco pelo menos
Estamos c/ deals bons. Se precisar de algo mais me avisa
abç

cyroreal
10-05-2010, 04:40
Opa pessoal, apenas atualizando o pessoal que vai comigo, para não parecer que estou indo sozinho hehehe.

Atualizando
25/06 a 02/07 - Cyro + esposa + 2

Agora uma duvida se alguem puder me ajudar, apesar de já ter esquiado algumas vezes, sempre alugo roupas, e desta vez estou querendo comprar! Como desta vez vou tentar o snowboard, o que vocês me indicam para comprar? É melhor um macacão completo, ou calças e jaquetas separadas? Para ushuaia preciso de segunda pele? Obrigado.

Mauricio
10-05-2010, 10:38
Cyro,

Calça, jaqueta e segunda pele com certeza. Dependendo da jaqueta voce vai precisar ou nao de um fleece.

Josué
10-05-2010, 11:04
Tô com o Mauricio. Além do que, a jaqueta dá tranquilamente pra usar na cidade (pelo menos aqui em Porto Alegre que é mais frio). Já sair de macacão de neve na cidade, sei não, acho que não pega bem, hehehehehehe

edon
10-05-2010, 13:06
O macacão vai chamar bem mais a atenção, para ir para a cidade é só colocar uma calça por cima do macacão e tá resolvido.

Se até o super homem usa cueca por cima da calça, por que não?

Agora sem pilha, calça e jaqueta. As jaquetas mais legais tem barra de nylon e silicone para a neve não entrar e dá para variar as combinações, assim se fizer "M" na pista, no dia seguinte fica mais dificl te reconhecerem

Deixa para comprar lá que é mais barato.

gcportilho
11-05-2010, 11:15
Valeu Erni,
Só de ver a neve nas montanhas já da uma animada.

Fred
11-05-2010, 23:55
Mais barato ainda se comprar em Buenos aires,pelo menos ano passado os preços lá em Ushuaia eram maiores ...

VOLTEI FRED USHUAIA 22/07 A 29/07 MUITA NEVE E DIVERSAÕ

GPA
12-05-2010, 00:16
Mais barato ainda se comprar em Buenos aires,pelo menos ano passado os preços lá em Ushuaia eram maiores ...

VOLTEI FRED USHUAIA 22/07 A 29/07 MUITA NEVE E DIVERSAÕ

Ei fred! Vc tem alguma boa sugestão de loja pra snow em buenos?

cyroreal
12-05-2010, 10:31
Obrigado pelas dicas, vou comprar segunda pele e calça e jaqueta separados. Minha unica dúvida é a necessidade ou não do fleece. O fleece é tipo uma jáqueta mais fina não?

Alguem de vocês já esteve em ushuaia no final de Junho / começo de Julho e conseguiu esquiar? Pergunto pois estou vendo todos os dias (hehehe) o tempo tanto em ushuaia quanto em cerro castor, e estou achando as temperaturas muito altas ainda!

Abraços a todos!

Mauricio
12-05-2010, 13:58
Cyro,

O fleece nao é uma jaqueta mais fina. O fleece é o que realmente vai te esquentar. Algumas jaquetas vem com fleece e normalmente é destacavel.

http://en.wikipedia.org/wiki/Polar_fleece

Josué
12-05-2010, 18:35
Cyroreal

A temporada está prevista para iniciar dia 19 de junho, se não me engano. Normalmente a estação não abre se não houver minimas condições, por isso, com uma margem de uns 15 dias é provável que as coisas estejam boas até o inicio de julho.

Sobre as compras em Ushuaia, tem duas lojas muito interessantes para comprar coisas: a Popper que é sempre lembrada e a Scandinavian. A Scandinavian, segundo os vendedores, tem preços melhor em Ushuaia que nas outras filiais por causa dos impostos menores. Não sei, Fred, mas eu, particularmente, deixaria para comprar lá em Ushuaia, a não ser que encontrasse algo bacana por um preço muito bom, mas vai de cada um, claro.

edon
12-05-2010, 22:13
Cyro

Visite este link, é uma aula de como se vestir. Visite tb nessa pagina as tecnologias

http://www.solobr.com/solo/oquevestir/definicoes_interna.aspx?iddefinicao=1

Krika
13-05-2010, 11:32
Cyro

Dê uma olhada no post ( mais antigo) abaixo.. pode ajudar tb,na hora da compra..
;)

http://www.snowbrasil.com/forum/showpost.php?p=23245&postcount=5

Iuri Marmo
15-05-2010, 09:45
Fala Galera,
Estou entrando hj no forum!
É meu segundo ano indo pra Ushuaia! To indo na primeira semana de agosto.

Alguém vai?

Viajo sempre com uma galera pra neve, ao menos uma vez por ano.

Nosso site: www.snowboardtrip.com.br

E estava querendo saber algumas dicas de como é o jeito certo de regular a distância e angulação do bind. Acabo de comprar uma Rossignol Split Twin, e quero tentar tirar o melhor dela na neve!

Abraços
Iuri Marmo

GPA
15-05-2010, 14:29
Iuri, nao existe jeito certo de colocar a a binding.... isso varia de acordo com o gosto / preferencia de cada um..... eu por exemplo, depois de testar inumeras combinações ando com a angulação de 15 na frente e 9 atrás, e deixo as mesmas no meio dos furos (nao dei se deu pra entender bem).... Ou seja, sugiro, que vc faça algumas experiencias e verifique qual vc se sente mais confortavel....

martchello79
16-05-2010, 20:25
Atualizando, tenho mais 3 amigos que fecharam Ushuaia.

14/08 a 21/08 – Marcelo + 13

Snow da Santa Cruz comprado e dificuldade para controlar a ansiedade.

Abraços

Marcelo Onoda

alisson alves ramalho
16-05-2010, 20:38
Atualizando, tenho mais 3 amigos que fecharam Ushuaia.

Snow da Santa Cruz comprado e dificuldade para controlar a ansiedade.

Abraços

Marcelo Onoda

calma marcelo...falta pouco.... gostei de ver, o tamanho da turma que vai. valeu:D

Iuri Marmo
17-05-2010, 02:42
Entrando pra galera, incluo a data de minha viagem e atualizando, tenho mais vários amigos que fecharam Ushuaia.

04/08 a 14/08 - Iuri Marmo + Patroa e + 2 amigos

Mauro Catanzaro
18-05-2010, 18:41
Alguém tem informações sobre esse Hotel Costa Ushuaia? Sabem me dizer se é legal se tem algum ponto negativo etc.?

Estou para reservar mas gostaria de saber de vocês se tem alguma informação importante sobre ele. O preço é bom.

Aguardo ajuda.

Um abraço.

renastro
19-05-2010, 05:24
To nessa tbem!! Atualizando......

02/08 a 20/08 – Renato (renastro) + 2 (no minimo)

Iuri Marmo
19-05-2010, 17:29
Eu havia feito a reserva no Kauyeken, mas ao verificar os comentários, parece que o hotel é muito ruim e estou tentado a mudar.

Qual hotel vcs indicam?

O Costa Ushuaia é bom? Tem comentários bons.

Alguém ja ficou no Kauyeken para confirmar as informações?

falou

cyroreal
20-05-2010, 17:15
Obrigado a todos pelas respostas, principalmente ao Edon! Muito bom o link, tirei todas as minhas duvidas no mesmo!

Recebí um email do snowforecast, e esta próxima semana vai nevar uns 20cm na cota do meio da estação! Espero que continue assim nos próximos dias!

snowfred
21-05-2010, 13:50
Iuri tudo bom ? Fale cmgo , temos diversos hotéis lá e todos os serviços
só me passar os detalhes da snowtrip
abç

fabianolira
23-05-2010, 22:41
To nessa tbem!! Atualizando......

04/09 a 12/09 - Fabiano + Patroa

Fred
27-05-2010, 23:33
Galera previsão de neve nos proximos 5 dias para Ushuaia,parece que esse ano vai ser bom de neve,pois Vale Nevado,Las lenas,Chapelco ja receberam boas nevascas.

FRED USHUAIA 22/07 A 29/07 MUITA NEVE E DIVERSÃO

redskull
29-05-2010, 10:47
Boa notícia, tomara que esteja tudo Ok em 19 de junho no Cerro Castor, pois estarei lá com esposa e filho.
A previsão de abertura do cerro é dia 18/06.
Faltam poucos dias...

cyroreal
29-05-2010, 18:04
Redskull (Rafael ?)

Se possível gostaria que você assim que chegasse por lá desse uma entrada aqui e nos avisasse das condições de neve, pois estou indo dia 25/06/2010 e não aguento mais de ansiedade para saber se vai haver neve suficiente nesta data! Hehehe. Se conseguir fico muito agradecido.

Abs.

redskull
30-05-2010, 11:34
Pode ficar tranquilo, quando chegar lá entrarei em contato.
Falou...
RSKL.

cyroreal
31-05-2010, 21:25
Amigos, depois que ví estas fotos da webcam de ushuaia com a cidade já coberta de branco fiquei um pouco mais tranquilo, então gostaria de compartilhar com todos que ainda não viram. Segue o link:

http://www.tierradelfuego.org.ar/v4/_esp/index.php?seccion=12

Abraços.

Erni
31-05-2010, 23:14
:D

01/09 a 10/09 - Erni + 20

rafana1
04-06-2010, 18:02
Estou acompanhando atentamente as previsoes e talzzz..
Mas ainda sou meio novato na coisa..
quantos cm de neve precisa cair para ter alguma condicao de snow???
Vou logo na abertura da temporada do cerro castor e pelas previsoes estou ficando meio preocupado.
Vi umas fotos que o pessoal tava brincando na neve na propria cidade. Mas nao me convenci nao....era quase ICE!

Alguem sabe de algo?? dia 18 ta chegando...

Josué
04-06-2010, 18:11
Inicio de temporada é sempre um risco. Pode estar bom, pode não estar...

Mas se ajuda a te acalmar, recebi isso hoje, no informativo do Cerro Castor

"A tan solo menos de un mes para la apertura de sus pistas Castor cuenta con 20 cm de nieve en la base y un equipo de profesionales trabajando en el pisado de sus pistas para poder afianzar el suelo y brindar el mejor trazado para sus clientes."

Julio-RS
04-06-2010, 18:22
Estou acompanhando atentamente as previsoes e talzzz..
Mas ainda sou meio novato na coisa..
quantos cm de neve precisa cair para ter alguma condicao de snow???
Vou logo na abertura da temporada do cerro castor e pelas previsoes estou ficando meio preocupado.
Vi umas fotos que o pessoal tava brincando na neve na propria cidade. Mas nao me convenci nao....era quase ICE!

Alguem sabe de algo?? dia 18 ta chegando...

....se tiver uma nevada boa enquto vc estiver la , provavelmente vai ter condicao pra uns 5 a 7 dias ( e nessa epoca tem grandes chances de nevar com uma intnsidade razoavel ) ... MAS ( e tem sempre um mas ) , se por exemplo ficar uns dois ou tres dias sem nevar e inventa de cair a temperatura e ventar forte ( principalmente a noite ) , congela a montanha inteira e a condicao fica bem precaria . - ano passado no meu ultimo dia em cerro castor ( la pelo dia 10 de setembro eu acho ) foi o dia mais ice que vi an vida ate hj ( sem nenhuma condicao , cancelaram ate o campeonato que estava agendado ) , sendo que um dia antes estava bom - o vento na madrugada que congelou tudo.

Vai com Fe' que tudo da certo !!!! ...pensa positivo, se nao nevar muito ao menos da pra encher a cara no Dublin e ir pro cerro ao 1/2 dia sem ficar ocm a conciencia pesada :)

Boa sorte !!!!
[]'s Julio

RAlves09
05-06-2010, 13:09
Garck e Julio....e raça da neve!

É nóis em "Ushowaia" !!! Freestyle Hostel !!! Gauchada vai invadir !!! heheh

19/08 a 29/08 !!!

Think Snow !!

atic
07-06-2010, 19:58
Amigos,

Estou indo pra Ushuaia dia 30/06 a 08/07. Alguém já tem notícia de como está?

Ansiedade!!!!!!

Abraços.

Erni
07-06-2010, 21:14
Não sei se da para confiar neste site http://www.skienushuaia.com/ pois o snow-forecast não mostrou tudo isso, but...
Quando estiveres lá, passe um report aqui para o forum....

rafana1
13-06-2010, 18:03
Entao galera!!!
ta chegando a hora! dia 18 to la e parece que vai nevar 16cm entre os dias 16 e 17!!! hehehehehehehe

http://www.snow-forecast.com/resorts/Cerro-Castor/6day/top

Acho q vai dar para aproveitar!!

diogoandre
13-06-2010, 19:28
Boa Noite galera, tb estou indo pra Ushuaia em agosto, entre os dias 21 e 30.

Vou com um grupo de 7 pessoas, já estamos com as passagens mas ainda não fechamos hospedagem... alguma sugestão?

abs

Diogo

Julio-RS
13-06-2010, 21:04

Vou com um grupo de 7 pessoas, já estamos com as passagens mas ainda não fechamos hospedagem... alguma sugestão?

abs

Diogo

nesse periodo no feestyle hostel vai ter 16 brazukas :) ( churrascada gauderia direto )

tem varias opcoes na cidade !!! depende de qto vcs querem gastar e que tipo de hopedagem procuram ! mas o ideal eh tentar fechar o qto antes ! ...qqer coisa manda um email pro moderador do forum que ele tem varios contatos la tb !!!

so uma sugestao : procurem algo no centro , onde vcs possam circular a pe e para ir pra montanha tem varias opcoes de vans e microonibus que funcionam superbem - recomendo ir com o Pedro - ahhh mi negro !!!!

[]'s Julio

Krika
13-06-2010, 21:31

abs

Diogo

Oi Diogo

Não sei o que está procurando ....
De uma olhada no
http://www.interhabit.com/index_3.htm
para ter uma noção geral.
Tem muitas indicações aqui no forum, principalmente comentários de quem esteve por lá em 2009.

Los Nires tem enviado promoções diversas , mas é bem distante !!! só se estiver no sufoco de encontrar alguma coisa (como é muito grande - não é a minha praia, mas deve ter disponibilidade caso tenha dificuldade)

Se for tipo galera , (algo mais barato)

http://www.tierramisticaush.com.ar/alojamiento-ushuaia/

ou

http://www.hotelcesarhostal.com.ar/

ou

http://www.hotel-austral.com.ar/

ou

http://www.ushuaiafreestyle.com/

*** Não conheço !!!! apenas reparei nas localizações quando estive por lá e são baratinhos.

Josué
14-06-2010, 10:48
Ao que parece, o dia de abertura do Cerro (18/06) está garantido:

http://www.snow-forecast.com/resorts/Cerro-Castor/6day/mid

cyroreal
14-06-2010, 19:26
Infelizmente não está! Entrei agora no site www.cerrocastor.com e a data de abertura foi adiada para o dia 25/06/2010 um dia antes de eu chegar por lá!

Espero que não adiem de novo, senão vou tentar o suicídio, hehehe!

Josué
14-06-2010, 22:22
Putz, mas que pena, Cyro. Pensei que com essa neve estaria garantido. Mas ainda penso positivamente: vai estar clássico quando tu chegares lá.

rafana1
14-06-2010, 23:16
Vixe!!! me ferrei..
pouso no Ushuai dia 18 a noite...
Essa data eh definitiva ou eles ainda podem antecipar?

Julio-RS
14-06-2010, 23:56
Vixe!!! me ferrei..

..olha, creio que o adiamento deve ser mais por questoes internas mesmo do que por falta de neve ( talvez a equipe, pistas, etc , nao esteja tudo pronto ainda - estou especulando isso ).

...o negocio eh curtir o glacial san martim ( acho que eh esse o nome da peq. estacao que tem proximo ao centro da cidade ) enquanto que nao abre o cerro castor. ...e tomar umas quilmes !!!!

[]'s Julio

Miggs
15-06-2010, 09:18
Vixe!!! me ferrei..

Putz, que azar hein!
Muito estranho, to por fora da data de abertura, mas faz no mínimo 2 semanas que visitei um blog com varias fotos e atualizações do Cerro Castor e já tinha MUITA neve. Não tenho o link aqui, mas sei que achei aqui no forum, alguém sabe?

O Glaciar Martial eh legal pra matar a saudade, mas o cara anda um dia lah e jah ta cansado daquela pistinha... Tem uns caminhos alternativos pelo meio das arvores que eh legal tb, mas se tiver com tempo, sobe a pé até o topo da montanha e desce com a prancha. Cansa, ainda mais se tiver vento e a neve fofa, mas a vista é demais. E com neve fofa, a descida compensa!

Abraço!

Miggs
15-06-2010, 09:35
Ta aí o link Rafana1...
http://www.skienushuaia.com/

Tem outros links na parte superior da pagina. Está desatualizado quanto à data de abertura, que foi adiada mesmo. Mas tem as fotos que te falei...

redskull
15-06-2010, 12:29
Vixe!!! me ferrei..

E aí Rafana1,!!!:confused:
Estou na mesma situação sua, pois chegarei dia 19 à tarde em Ushuaia.
Não contava com essa... Sempre viajei em agosto ou setembro, sempre em final de temporada, desta vez resolví mudar e pegar as primeiras nevadas mas pelo jeito me dei mal. Bom, agora não tem como desistir da viagem, o que resta é tentar encontrar algum nativo que tenha alguma opção mas personalizada como picos alternativos com aceso através de snowmobil, etc...
Se você tiver alguma idéia vamos ver se ela é viável, estarei em contato.
RDSKL.

rafana1
16-06-2010, 10:56
Sera que eh definitiva a data de abertura do Cerro Castor??
as fotos da cidade no dia 15 de junho mostram neve na rua........

http://www.tierradelfuego.org.ar/v4/_esp/index.php?seccion=12&periodo=20100615

Mto triste isso ai! rsrsrsrsrs
06 meses programando essa viagem...

cyroreal
17-06-2010, 15:28
Rafael,

Sim parece que é definitivo, também estou preocupado com as condições atuais, porem parece que estes próximos dias vai nevar uns 20cm na base da estação, contudo não sei se isto é suficiente para a mesma abrir!

Estou chagando por lá dia 26 de Junho e começo a esquiar caso abra dia 27 de Junho, e mandarei notícias!

Vocês que vão um pouco antes, se puder nos manter informados, agradeço muito.

Caso vocês Redskull e Rafana1 ainda estejam por lá quando eu chegar, vamos ver se marcamos para tomar um chopp ou vinho.

Abraços.

redskull
17-06-2010, 16:12
Cyroreal,
Acho que você terá mais sorte do que nós, se for confirmada a abertura no dia 25/06 eu só terei este dia para conhecer o Cerro Castor, pois estarei embarcando de volta no dia seguinte.
Infelizmente acho que não nos encontraremos, a não ser no aeroporto. Não se preocupe pois estarei mandando notícias do que estiver acontecendo de interessante.
Eu estava pesquisando na internet, procurando a possibilidade de fazer algum passeio que esteja relacionado com snowboarding e que esteja, de certa forma, fora do circuito do Cerro Castor, então eu decobri uma empresa que tem diversas atividades em diferentes Cerros, e diferentes atrativos. O nome da empresa é Gotama Expediciones.
Alguém já fez algum passeio com esta empresa?
Alguém que conhece bem Ushuaia teria outras opções?
Um abraço a todos,
RDSKL.

Mônica
17-06-2010, 23:35
Edon e Fred,
Mandei uma MP para vocês.

Em relação ao cerro castor que adiou a abertura ... o que falam por lá? Acho que não é falta de neve. Alguém sabe se no Glaciar Martial já é possivel esquiar?
Talvez o hotel que vocês vão possa dar alguma informação ....

rafana1
18-06-2010, 02:30
Embarco ainda hoje para o fim do mundo!!
Estou mto animado apesar de pouco esperancoso em relacao ao snowboard!
estarei com meu notebook por la, logo postarei maiores informacoes!

redSkull, me add no msn rafa_na1@hotmail.com e tentamos tomar umas....

cyroreal
18-06-2010, 15:22
Boas noticias do site de Cerro Castor:

18/06/2010
PARTE 17 DE JUNIO.
Siguen las nevadas!

Contamos con la siguiente acumulacion de nieve:
Base: 30cm
Cota 480: 45cm
Cota 600: 50cm
Cumbre: 50cm

Agora minha pergunta para quem já foi para Cerro Castor é:

Esta quantidade é suficiente?

Abraços.

redskull
18-06-2010, 17:59
Embarco ainda hoje para o fim do mundo!!
Estou mto animado apesar de pouco esperancoso em relacao ao snowboard!
estarei com meu notebook por la, logo postarei maiores informacoes!

redSkull, me add no msn rafa_na1@hotmail.com e tentamos tomar umas....

E aí rafana1,
Estou em Guarulhos embarcando para BA e amanhã estarei em Ushuaia no final da tarde. Quando estiver por lá entrarei em contato.
Estou com a esposa e filho.
Tomaremos uma com certeza.
Um abraço.
RDSKLL.

rafana1
19-06-2010, 11:11
Para acabar com a angustia de vcs!

Ta nevando sem parar em Ushuaia!!! To aqui fazem 12 horas e nevou constantemente. A cidade ta toda branca!

Agora, para desespero de quem for viajar Aerolineas Argentinas, se preparem!! É uma confusao, atrasa tuuuuuuuuuuuuudo! Praticamente o caos aereo do Brasil na Argentina! Ô empresa ruim!

breve maiores informacoes!

PARA OS BRAZUCAS QUE ESTIVEREM NO USHUAIA:
- 15:30 BAR DUBLIN NO DOMINGO PARA VER A SELECAO!!!

http://img152.imagevenue.com/loc415/th_77169_carroneve_122_415lo.JPG (http://img152.imagevenue.com/img.php?image=77169_carroneve_122_415lo.JPG) http://img143.imagevenue.com/loc196/th_77196_nevecentro_122_196lo.JPG (http://img143.imagevenue.com/img.php?image=77196_nevecentro_122_196lo.JPG)

Fred
20-06-2010, 20:04
Rafana que beleza de imagem,ainda mais agora depois dos 3x1 da seleçao,nada melhor para aumentar a fissura....FALTAM 30 DIAS,agora me fala uma coisa como está a temperatura por aí...muito frio????
Encontrei com o consul da Argentina aqui em BH e ele disse que esse ano vamos ter um inverso glaciar em Ushuaia.

FRED USHUAIA 22/07 A 29/07 MUITA NEVE E DIVERSÃO

rafana1
20-06-2010, 22:27
Entao Fred!
ta gelado cara!!!
Hoje o dia foi otimo!! Ceu azul e bem claro! Durante o passeio no trem do fim do mundo e parque nacional estava -10C
Ja no Glaciar Martial tava um pouco melhor tipo -3C
A noite na cidade tambem tava gelado viu!
Seguem novas fotos!

http://img232.imagevenue.com/loc136/th_79525_DSC06162_122_136lo.JPG (http://img232.imagevenue.com/img.php?image=79525_DSC06162_122_136lo.JPG)http://img247.imagevenue.com/loc178/th_79591_DSC06203_122_178lo.JPG (http://img247.imagevenue.com/img.php?image=79591_DSC06203_122_178lo.JPG)http://img11.imagevenue.com/loc486/th_79709_DSC06225_122_486lo.JPG (http://img11.imagevenue.com/img.php?image=79709_DSC06225_122_486lo.JPG)
http://img256.imagevenue.com/loc526/th_79812_DSC06145_122_526lo.JPG (http://img256.imagevenue.com/img.php?image=79812_DSC06145_122_526lo.JPG)

renastro
21-06-2010, 04:18
Atualizando...

29/07 a 12/08 – Renato (renastro) + 4 amigos

saudaçoes..... :cool:

redskull
21-06-2010, 12:05
E aí Rafael,
Fui duas vezes ontem no Dublin e perto do jogo ele ainda estava fechado, então resolvi assistir ao jogo em um bar chamado Azul, o único com um telão que encontrei.
Você sabe de algum passeio que se possa fazer usando o snowboarding?
Eu sei que a telesilla do Martial está quebrada, e não tem previsão de abertura.
Eu estou um pouco decepcionado com a cidade, aqui não é barato e ainda precisa amadurecer o espírito dos esportes da montanha. Acho que só daqui a alguns anos é que isso vai ocorrer.
Um dos grandes problemas dos Ski Resorts da América do sul é a falta de informações sobre as condições locais. Ainda hoje não está certo que o Cerro irá abrir dia 25/06.
Mas o pior de tudo é que neve tem, e ainda mais é Powder.
Aonde vocês estão hospedados?
Ainda não adicionei você no MSN porque eu nunca uso esta tecnologia, eu digito muito lento (rsrsrrsrsrs).
Mas vamos ver se nos encotramos para tomar umas Beagle's.
Um abraço.
rdsll.

Miggs
21-06-2010, 12:23
E aí Rafael,
Fui duas vezes ontem no Dublin e perto do jogo ele ainda estava fechado, então resolvi assistir ao jogo em um bar chamado Azul, o único com um telão que encontrei.
Eu sei que a telesilla do Martial está quebrada, e não tem previsão de abertura.
Eu estou um pouco decepcionado com a cidade, aqui não é barato e ainda precisa amadurecer o espírito dos esportes da montanha. Acho que só daqui a alguns anos é que isso vai ocorrer.
Um dos grandes problemas dos Ski Resorts da América do sul é a falta de informações sobre as condições locais. Ainda hoje não está certo que o Cerro irá abrir dia 25/06.
Ainda não adicionei você no MSN porque eu nunca uso esta tecnologia, eu digito muito lento (rsrsrrsrsrs).
Um abraço.
rdsll.

Não acredito que essa telesilla do Martial não tá funcionando! Deveria estar funcionando há tempo!
Tem previsão de qnd volta a funcionar? Pô, perderam a noção?? Com o Cerro fechado, com certeza ia ter muita gente mantando a vontade de esquiar! Se eu fosse vcs, subia a pé mesmo aquilo pelo menos algumas vezes um dia. Aquela telesilla é lenta pra burro do mesmo, não deve levar muito mais tempo pra subir na pernada! :D

E aqueles morros que se vê ao fundo da cidade? Aproveita o tempo livre e sobe lah! Tira foto lah de cima e pede pra alguém tirar lah de baixo vcs riscando aqueles cartões postais! :D

Abraço!

rafana1
21-06-2010, 13:54
E aí Rafael,
Um abraço.
rdsll.

Pois eh Red,
O dublin tava fechado no horario do jogo. Acabei assistindo no Tentasara. Tinha uns brazucas por la, mas nao era telao.
Te encaminhei uma MP! Da uma lida!
abs

Tulio
22-06-2010, 13:21
amigos,
pintou uma janela inesperada no próximo fim de semana. estou em dúvida entre cerro castor, cerro catedral e chapelco. será que algum dos amigos que já está em ushuaia poderia me dar um report atualizado das condições, além das previsões locais? O snow-forecast tá dando 15 cm no meio da montanha nos próximos dias. Já tem uma cobertura mínima? A abertura dia 25 parece assegurada? Obrigadão, abraços

rafana1
22-06-2010, 14:08
Nao neva há 2,5 dias em USH! Mas nevou muito da quinta feira até sabado!! A cidade ainda esta coberta de neve e gelo. As informacoes do pessoal local é que realmente o cerro castor devera abrir no dia 25 e já tem acumulada neve suficiente.
As previsoes locais mostravam neve ontem tambem, coisa que nao aconteceu. E a previsao aqui é que novamente neve hoje a noite. Aguardamos...
A cidade é meio despreparada para o snow/ski. Por exemplo, em Chapelco, existem mtas opcoes de translados. Procurei hoje pela manha uma boa opcao de translado e pelo visto nao tem como lá!
A expectativa é grande aqui, mas acho q a partir do dia 25 vai rolar sim! o Glaciar Martial esta rolando com neve powder, mas sem o lift até ontem.

Tulio
22-06-2010, 14:34
Valeu, Rafana! ABs

Josué
22-06-2010, 15:24
Ano passado utilizamos transfer da Patagonia Way. Fica na Juan Manuel de Rosas 168 (transversal da San Martin). Pagávamos 30 argentinos por cabeça (ida e volta).

redskull
22-06-2010, 19:05
Pessoal,
Acabei de chegar do G. Martial, e situação é a seguinte: A telesilla está fechada por uma questão de desentendimento entre os órgãos do governo, subí três vezes andando e constatei que mesmo que eles abrissem não tem neve suficiente para muita gente na pista, tentei conseguir um moto de nieve (snowmobil) para tentar subir, mas o filho do dono disse que ele achava que não era permitido, e ficou por isso. Não mostrou o menor interesse em prestar um serviço alternativo.
Acho que falta profissionalismo por estas bandas,digo América do Sul, pois eu acompanhei todos os dias a previsão de abertura do C. Castor e só soube do cancelamento poucos dias antes.
Estou um pouco na dúvida se o Cerro irá abrir sexta, pois o ultimo dia que nevou aqui foi sábado, e a neve está derretendo. Tomara que eles acionem os canhões de neve.
Bom é esperar para ver.
Eu não recomendaria para alguém que estivesse em dúvida, eu arriscaria SMA/Chapelco, é mais barato e tem muito mais estrutura.
Abraço.

cyroreal
23-06-2010, 01:10
Estava animado com as informações do Rafana, porem fiquei preocupado com as informações do Redskull! Estou chegando dia 26, não deixem de me avisar das condições se possível! Abraços.

rafana1
23-06-2010, 12:11
Situacao na cidade hoje é a seguinte:
- nevou pouco a noite
- chuva pela manha

Previsao de neve, porem ainda nada!
Continuam dizendo que o Cerro abrira na sexta dia 25, estamos aguardando!

report das 15hs:

http://img45.imagevenue.com/loc479/th_16084_23junho15hs_122_479lo.JPG (http://img45.imagevenue.com/img.php?image=16084_23junho15hs_122_479lo.JPG)
http://img203.imagevenue.com/loc399/th_16128_23junho15hsB_122_399lo.JPG (http://img203.imagevenue.com/img.php?image=16128_23junho15hsB_122_399lo.JPG)
http://img206.imagevenue.com/loc410/th_16188_23junho15hsC_122_410lo.JPG (http://img206.imagevenue.com/img.php?image=16188_23junho15hsC_122_410lo.JPG)

Tempo nublado com garoa!
Enquanto isso!

http://img218.imagevenue.com/loc987/th_16315_DSC06437_122_987lo.JPG (http://img218.imagevenue.com/img.php?image=16315_DSC06437_122_987lo.JPG)

Ivan314
23-06-2010, 22:15
Quem estiver em Ushuaia 11/07/2010, atente para o pôr do sol. No momento do por do sol, com o sol já saindo no horizonte, a lua fará um eclipse total do sol!

http://en.wikipedia.org/wiki/Solar_eclipse_of_July_11,_2010

O eclipse infelizmente não será visível do Brasil, mesmo em forma parcial.

rafana1
24-06-2010, 15:44
O cerro vai abrir!!
A pagina esta atualizada com informacoes de:
-50cm na base (polvo pisado)
-80cm no topo (polvo pisado)

a cidade continua dessa forma:

http://img264.imagevenue.com/loc445/th_01349_DSC06482_122_445lo.JPG (http://img264.imagevenue.com/img.php?image=01349_DSC06482_122_445lo.JPG)

http://img210.imagevenue.com/loc571/th_01378_DSC06483_122_571lo.JPG (http://img210.imagevenue.com/img.php?image=01378_DSC06483_122_571lo.JPG)

evandro
24-06-2010, 21:57
Estou em Ushuaia. A neve caiu até domingo. Hoje nevou muito pouco. Mas passei por cerro castor e aparentemente a neve está perfeita. Somente os instrutores podiam subir. A abertura é certa amanhã. Passarei report assim que der.

Josué
25-06-2010, 11:25
Dá-le, Evandro. Representa nosso meio juridico aí em Ushuaia. Tomara que a estação tenha aberto.
Boa snow trip e dá noticias pra gente.

(Sou amigo da Liane e ela me disse que tinha um colega da PGE chamado Evandro indo essa semana, por isso imagino que seja tu).

Josué
25-06-2010, 14:52
Inauguró la temporada de Ski 2010 en Cerro Castor.

Hoy viernes 25 de junio vivimos la apertura del Cerro Castor temporada 2010.

Con muy buen nivel de nieve, los esquiadores ansiosos aguardaban ya desde temprano por sus pases y equipos.

La expectativa al “pie” de la telesilla cuádruple ”del Bosque” en la base hasta que el reloj marcara las 10 am, se vivió con gran ansiedad!!!!.

Al pasar ya 3/4 del primer tramo de silla, la sorpresa de reencontrarnos con el nuevo restaurant de la cota 480. Totalmente reconstruido y con detalles, ha quedado magnífico para una obra de semejante magnitud, otorgando el punto de encuentro para toda la familia.

Las pistas están con un pisado de nieve excelente. La baja temperatura de la noche más las nevadas ligeras que se dieron esta madrugada, dan ese crujiente sonido al “cortar” las pistas a primera hora, y mas aun siendo de los primeros de la temporada!!!!!!!!!!!!!

Se han agregado redes de contención en el Condor y Halcón Peregrino, además de la prolongacion de la pista “los Castorcitos” en el area de aprendizaje.

El Snowpark ya con muchos fanáticos de los saltos y acrobacias. (No olvidar el uso de casco obligatorio para este sector de la montaña).

La Brecha………….como extrañaba esa imagen !!!!!!!!!!!!!! Postal imperdible en el Cerro Castor, de donde se obtienen panorámicas para el recuerdo.

Todo el personal con equipamiento nuevo, predispuesto y sonriente como muy bien lo caracteriza. Las ventanillas se han manejado agilmente, y el rental en sus 2 puestos generó movimientos rápidos y prácticos para la entrega de equipos de alquiler.

La gastronomía sigue en sus 4 puntos de expendio: Morada del Aguila y Snowbar en la base, Cota 480, y “la Barra” en cota 600.

Nuevos instructores se sumaron al plantel de mas de 80 profesionales, además de los también nuevos auxiliares de pista y socorristas.

Ansiado, esperado, sufrido, anhelado, deseado………el Cerro Castor temporada 2010 hoy ya es alegría para todos sus visitantes.

Fonte: http://www.skienushuaia.com/

skinner_rj
25-06-2010, 17:35
Oh seu Josué.. dá para parar com esse martírio.. que maldade isso...

eu vim só pra olhar e vc me manda um post desses...caraca.. inveja é uma m.. motivação mesmo.. rssr

grande abraços para ti, e pra familia..
to aqui planejando minha ida.. acho qeu fim de julho

redskull
25-06-2010, 19:08
Alô pessoal,
Cheguei agora do C. Castor e a situação é a seguinte: Algumas pistas não estão abertas por falta de neve, os canhões estão trabalhando o dia todo na base, a neve do cumbre até o meio do cerro está muito boa, cheguei cedo e ainda peguei alguns trechos de powder (show) e o novo restaurante está muito bonito e bem cuidado. A comida está muito boa, e surpresa não está cara.
Hoje por incrível que pareça só tinha fila para comprar os tikets, gastei 35 minutos, o mais incrível é que se quiser comprar para mais de 3 dias tem que fornecer uma foto.
Não sei como vai ficar a situação depois deste final de semana com o maior fluxo de pessoas no cerro. Bom é esperar para ver.
Abs.

rafana1
25-06-2010, 23:03
Tambem voltei do cerro hoje!
Red já fez as preliminares!! peguei fila pro ticket tb, uns 30 minutos (que por sinal eh de papel - pra quem esquia até 3 dias- diferente de Chapelco, cartao magnetico).
Detalhes 4 dias paga 3! 7 dias paga 5!!

seguem as fotos:

http://img234.imagevenue.com/loc132/th_12534_CC25jun_122_132lo.JPG (http://img234.imagevenue.com/img.php?image=12534_CC25jun_122_132lo.JPG)http://img126.imagevenue.com/loc377/th_12590_CC25jun2_122_377lo.JPG (http://img126.imagevenue.com/img.php?image=12590_CC25jun2_122_377lo.JPG)http://img41.imagevenue.com/loc501/th_12769_CC25jun3_122_501lo.JPG (http://img41.imagevenue.com/img.php?image=12769_CC25jun3_122_501lo.JPG)
http://img101.imagevenue.com/loc22/th_12851_CC25jun4_122_22lo.JPG (http://img101.imagevenue.com/img.php?image=12851_CC25jun4_122_22lo.JPG)

Amanha tem mais...

GPA
25-06-2010, 23:30
Rafana e Red, se inveja matasse eu tava morto !!!!!!!!! Agora é torcer pra neve bombar!!!!!

evandro
26-06-2010, 02:29
Estás certo Josué....um abraço.
Realmente fantástico....neve pó. Só a descida até a base é q está complicada...El Condor puro gelo no meio do caminho entre a cota 480 e a base. E não adianta fugir pelo caminito del bosque q está pior.
Aos q estão aqui, poderiamos fazer umas umas descidas. Estou c uma jaqueta e uma toca c etiqueta de La Hoya.

Joaomc
26-06-2010, 13:02
Alguém pode me informar uma empresa brasileira que faça seguros de viagem que cubra acidentes de ski/sow?

Creio que os membros do forum que esquiam com as familias regularmente devam fazer seguro, certo?

Agradeço a ajuda que me possam fornecer.

João Carvalho + familia
Ushuaia: 15-21/07

gcportilho
26-06-2010, 14:27
João, eu fiz nos dois ultimos anos esse seguro:
https://www.mondialtravel.com.br/home.aspx

Graças a Deus não precisei usar. Dá uma olhada e veja os valores que cobre. São pequenos mas acho que pra emergencia funciona.
Leia as clausulas, nao protege fora de pista e pistas nao regulamentadas.
Abraço

Joaomc
26-06-2010, 19:11
Bom pessoal, fiz uma pesquisa e agradeço a dica do gcportillo.
Como contribuição para o forum, segue abaixo um resumo do que encontrei.

Valores para grupo de 5 pesssoas por 9 dias, com
cobertura para prática de ski em pista marcada.

Empresa------------Valor-----------------Cobertura
ASSIST-CARD------US$135---------------US$6.000,00
MONDIAL----------US$180--------------- US$10.000,00
GTA---------------US$310----------------US$6.000,00
ISIS --------------US$400----------------US$50.000,00
IHI BUPA-----------US$437-----------------Ilimitada

Estes valores são para planos básicos, possíveis de serem
incrementados (exceto no caso da IHI). Estou inclinado a fazer
pela Assist-card (mais barato). O mais completo é sem dúvida o da IHI
(cobre tudo sem restrições). É a opção usada pelos escaladores de
altas montanhas, como o Aconcágua.

Alguém tem uma boa dica de aluguel de carro em Ushuaia?

Boa neve para todos.

João Carvalho + Familia
Ushuaia 14-22/07

rafana1
26-06-2010, 19:47
Realmente a descida para base esta complicada! só gelo nos dois caminhos que existem (uma pista preta e uma azul).
Hoje os lifts mais altos fecharam cedo 15:30 - 16:00hs. Ventava demais!!!
E nevou quase o dia todo! neve: ice e snow
As cotas mais altas durante o dia tavam iradas!!!
De tarde fechou. O problema daqui é que o dia é curto! ou seja, snow das 10 as 17hs, se as condicoes permitirem.

Alguns dicas que aprendi aqui:
- translado: USHUAI (miguel ou mArgarida) 35 pesos ida e volta com refri e alfajor na volta! rsrsrsrs
- cambio de grana: saquem no cartao de debito no "LINK"- Banco del Terra del Fuego na av San Martin, cobra uma pequena taxa de 15 pesos, mas a transferencia é boa (100 pesos, caiu na minha conta apenas 55,67 reais). Na thaler, agencia de cambio na msm rua, 1 real valia 1,90 pesos argentinos.
- restaurante tia Elvira: merluza negra e carangueijo gigante. Carinho mas vale a pena!

Amanh ultimo dia. Tentarei postar algumas fotos de hoje, mas a net do hotel esta ruim!

evandro
27-06-2010, 23:49
Encontrei o rafana hj...torcendo para a argentina,ahahahah.
Nada de neve. Por ser Ushuaia tem segurado bem por enquanto. Águila Mora c pedra aflorando. Mas se não nevar logo, vai ter mais pista fechando .... Fora isso tá ótimo.

Leomr
28-06-2010, 11:13
João,

Cuidado. Eu acabei de ganhar um processo contra a assist-card, porque ela se negou a pagar o seguro por extravio de bagagem. Às vezes o barato sai caro.

Bom pessoal, fiz uma pesquisa e agradeço a dica do gcportillo.
Como contribuição para o forum, segue abaixo um resumo do que encontrei.

Valores para grupo de 5 pesssoas por 9 dias, com
cobertura para prática de ski em pista marcada.

Empresa------------Valor-----------------Cobertura
ASSIST-CARD------US$135---------------US$6.000,00
MONDIAL----------US$180--------------- US$10.000,00
GTA---------------US$310----------------US$6.000,00
ISIS --------------US$400----------------US$50.000,00
IHI BUPA-----------US$437-----------------Ilimitada

Estes valores são para planos básicos, possíveis de serem
incrementados (exceto no caso da IHI). Estou inclinado a fazer
pela Assist-card (mais barato). O mais completo é sem dúvida o da IHI
(cobre tudo sem restrições). É a opção usada pelos escaladores de
altas montanhas, como o Aconcágua.

Alguém tem uma boa dica de aluguel de carro em Ushuaia?

Boa neve para todos.

João Carvalho + Familia
Ushuaia 14-22/07

rafana1
28-06-2010, 11:23
Pois é! grata surpresa encontrar o Evandro.
Na real, já tinha trocado ideia com o cara na saida do lift, mas nao sabia que era vc! aHuahuAhUhUhAuhAuAhuaha

Nao ta nevando mesmo, e to zarpando hoje!
Ainda dava para descer tranquilo as pistas mais altas do CC. As pistas abaixo da cota 400, tavam ficando pessimas.

Pra quem ta vindo...só lamento duas coisas:
- Argentina ganhando
- A comemoracao desses caras!! pararam a cidade inteira!

evandro
30-06-2010, 01:56
Bom, está nevando há mais de 24 horas. Hj foi powder a não poder mais. Desci Piedra Negra com neve quase nos joelhos nas laterais.

redskull
30-06-2010, 20:03
Bom pessoal,vou postar algumas dicas e opiniões sobre Ushuaia. Talvez seja de grande valia para quem não conhece o lugar e quer conhecer o “Fim do mundo”.
Longe de ser o fim do mundo, Ushuaia é uma cidade agradável e tranqüila, apesar de cara se comparada com outros lugares na Argentina, em alguns casos os preços são no mínimo o dobro.
Comer em restaurantes famosos é certeza de pagar a comida mais cara do país. No restaurante Tia Elvira, por exemplo, uma Centolla ao natural para uma pessoa custa $ 100,00 e após o pedido o garçom pergunta: o que vai querer como acompanhamento?????!!!!!. Fora o vinho que é de lei.
A centolla estava uma delícia, mas o preço também foi inesquecível..
Como sugestão o restaurante mais completo e mais em conta de frutos do mar é o CHKO (ou Chico), fica perto da S. Martin (uma transversal) em um primeiro andar.
O melhor cordeiro que comi foi no Mostachio, o La rueda também é bom.
As opções de aluguel de equipamentos na cidade são poucas e a qualidade duvidosa.
No Cerro os equipamentos são muito bons, mas o preço é uma facada, só a bota de Snow para meu filho custava $ 68,00. Ainda bem que temos os equipos restantes.
O lift custa $ 123,00 o dia. Preço de baixa temporada, na alta é $ 190,00 (US$ 50,00).
A tabela do site do cerro está desatualizada.
O lift da base até a cota 480 é um dos mais lentos que eu conheço, supera os de Chillan.
O restaurante da cota 480 é muito bom e barato, uma dica: se comprar uma garrafa grande de vinho e não consumi-la, ponha seu nome que o garçom guarda para o dia seguinte.
Como sugestão de alojamento: Apart Hotel Aires del Beagle, novo, limpo,super bem equipado, localizado num lugar tranqüilo e perto de supermercado, restaurantes e cafeterias. Tem café da manhã básico.
A cozinha do apart é uma grande alternativa aos fracos cafés da manhã de alguns hotéis argentinos.
A simpatia e a presença sempre solícita do dono Miguel foi uma boa surpresa.
Bom, espero ter ajudado com meus comentários/dicas.
Abs.

edon
30-06-2010, 21:32
Red,

No cerro tem outras opções de aluguel ou só um lugar? Quanto está o aluguel do equipo completo infantil? E prancha normal? A diferença de preço na cidade vale a pena arriscar?

Chegou a ir ao Martial? Vale a pena?

cesardw
30-06-2010, 23:07
fui pra ushuaia ano passado, mto bom em agosto pois neva muito, sempre a cada 48 horas neva, assim snow is so good rsss
quanto aos equipos eu aluguei na base mesmo, mas fica ligado pros cara nao te darem coisas ruins e erradas, tamanho etc

redskull
01-07-2010, 11:35
Red,

No cerro tem outras opções de aluguel ou só um lugar? Quanto está o aluguel do equipo completo infantil? E prancha normal? A diferença de preço na cidade vale a pena arriscar?

Oi Edon,
Não vi nenhum outro lugar para alugar no Cerro.
Não sei quanto custa o equipo. infantil, meu filho tem 16 anos, não é mais criança, mas a bota que aluguei para ele custou $ 68,00, a prancha sozinha também estava o mesmo preço. Se você junta os dois equipos. tem um pequeno desconto.
No site do Cerrro a tabela é do ano passado, e em alguns ítens ela foi majorada em mais de 20%.
O bom é, que a qualidade do material que eu ví é muito boa se comparada aos do Martial e da cidade.
Quando fui ao Martial a Telesilla estava fechada por causa de uma greve dos funcionários, mas eu subí a pé e vi um visual fantástico da baía com as montanhas ao redor, acho que como um passeio vale a pena. Se estiver pensando em esquiar, até dá para dar um treino mas bem básico.
Outra dica que eu dou é sobre o seguro, eu sempre faço pela Mondial Travel, a cobertura inclui esportes na neve, desde que seja em pistas regulamentadas e eles agora estão dividindo em até 5 vezes no cartão.
Qualquer dúvida é só perguntar.
ABS.

edon
01-07-2010, 20:37
Red

Os preços que vc está passando estão em pesos?

Passa o contato da Mondial, quanto sai uma semana, tem algum pacote especifico?

21 dias foraaaaaaaaaa!!!!!!!!!

Krika
01-07-2010, 20:41
Red,

Oi Edon
No cerro, os dois locais para aluguel são iguais ( mesma administração ) , na "Base" e ao lado do Restaurante Aguila, mas sempre achei mais fácil , ou "vazio", o segundo, ao lado do restaurante. Tem tb os lokers...
Os custos estão no site "tarifas" www.cerrocastor.com
para preços de aulas ( partuculares/grupos ) e etc. , basta um e-mail para "escola" , no mesmo site, que esclarecem tudo para vc.

Achei ( resposta do e-mail) !!! A$ 2010

Hola
Las tarifas son las mismas para esqui y sb .
Clases particualres
Dia Completo para dos pax (personas del mismo nivel )1100 $
Medio dia para dos pax 600 $
Dos horas para dos pax Promo de 10 a 12 hs 425 $
2 hs en cualquier otro horario 480 $

Clases grupales
adultos x 6 dias 2 hs x dia 645 $
ninos x 6 dias dia completo +comida+merienda 1535 $
Si es escuelita de SB tiene un suplemento de 210 $
Las tarifas son sujetas a cambios

Em A$ ...

Super trip para vcs !!!!

Mauro Catanzaro
07-07-2010, 13:33
Alguém tem notícias das condições da neve no Cerro Castor?

Ta bombando?

tocko
07-07-2010, 14:54
Ae pessoal... depois de muito tempo sem postar... vamo que vamo pra ushuaia!
Dia 07 a 14 de Agosto!!! NÓIS QUEIRÓIS!

fkm
07-07-2010, 17:54
Atualizando...

29/07 a 12/08 – Renato (renastro) + 4 amigos

Acabei optando por outra estação, boa trip à todos.

Fred
08-07-2010, 00:02
Ae galera que está indo pra Ushuaia,está chegando a hora,contagem regressiva...2 semanas só.

Agora quem está indo de TAM/LAN fiquem espertos pois houve alteraçoes nos voos Buenos aires-Ushuaia e a TAM não esta fazendo nada para avisar aos viajantes.Tambem não está nem aí se voce tera que modificar os seus horarios e se tiver de pernoitar novamente em Buenos Aires no retorno para casa.Vou entrar na justiça contra a cia aerea pois é obrigação deles me aviasar e me hospedarem em Buenos aires devido as mudanças que eles fizeram nos horarios.
Fiquem espertos hein...

FRED USHUAIA 22/07 A 29/07 MUITA NEVE E DIVERSÃO....

gcportilho
08-07-2010, 12:16
A Aerolíneas tbm mudou o horário, mas já me avisaram.
Alguém sabe se a Tam cobra excedentes por transportar equipamentos de snow?
Alguem tem informações/fotos de Ushuaia? Como esta o cerro? Quantidade de neve?
Valeu

tocko
09-07-2010, 20:08
Sobre a snowbag... se perguntarem o que eh, soh responder que eh um mala de roupa com formato estranho. Nada de pagar tarifas extras!!!

atic
10-07-2010, 19:12
Galera,
Estive em Ushuaia e voltei agora 5a feira.
Estava demais!! Quarta Feira nevou muito e o fora de pista tava sensacional.
Sorte para os que vão e comam o cordeiro da base e o sushi do 480 por mim.
Abraços

atic
10-07-2010, 19:20
Quanto ao aluguel de equip., esse é o segundo ano seguido que fui e embora eu não tenha alugado nada, a maioria do grupo alugou direto na base do Cerro Castor.
No primeiro ano alugaram na cidade e não valeu a pena. Este ano todos alugaram no Cerro. Alugando no cerro vc pode deixar os equip lá no final do dia e buscar no dia seguinte e alem disso deixam as botas no "seca botas". Quanto à qualidade, excepcional, entregaram uma bota pra minha sobribha que tinham acabado de tirar da caixa, zerada!.
Abs.

lazanha
10-07-2010, 20:07
pra quem ja foi pro ushuaia, qual hostel legal la pra ficar agora na temporada alta? perto dos lifts?

qual o site que tem os precos de equipamento e lifts?

vlw

Josué
10-07-2010, 20:34
Algumas fotos dos dias 08 e 09

Tá ficando bom !!!

cicero
11-07-2010, 13:29
Algumas fotos dos dias 08 e 09

Tá ficando bom !!!

Grande Josué, entrei no site destas fotos, mas só encontrei de 2009, onde vc achou estas????

Abraço

cicero
11-07-2010, 13:33
E aí Mauro, pelo site do cerro está 105cm topo e 60cm na base.!

www.cerrocastor.com

Abraço

cicero
11-07-2010, 13:38
Sou novo aqui e a primeira vez para ushuaia, já fui algumas vezes para Bariloche e uma para Las Lenas.

Do dia 26/08 a 04/09
Este ano vamos em 5 adultos e 1 criança (11anos)

Se puderem coloar na lista....vamos ficar no Hotel Tierra del Fuego

Abraço a todos.

Josué
11-07-2010, 22:02
Grande Josué, entrei no site destas fotos, mas só encontrei de 2009, onde vc achou estas????

Abraço

No Facebook. Tem um grupo chamado "Ski en Cerro Castor 2010", que aliás, é uma boa dica pra todo mundo aqui, pois é atualizado constantemente.

Se alguém tiver dificuldade, pode achar através do meu Facebook (Josué Menezes)

renastro
12-07-2010, 05:03
ae galera... alguma frequencia especifica nos talk about sera usada esse anos pra achar a galera??

:cool:

cicero
14-07-2010, 01:18
Gostaria de saber se tem ônibus de linha ou van entre a cidade e o Cerro Castor e se possivel o valor??!!

Abraço