PDA

Vizualizar Versão Completa : Melhor lugar para Ski com criança?


etandre
30-11-2009, 15:27
Pessoal,

Alguém tem uma dica de estação com boa estrutura para crianças muito novas pra esquiar? ou para as primeiras deslizadas? Tanto na América do Sul quanto fora?

Abs!

Josué
30-11-2009, 22:42
A minha filha tem, atualmente, 5 anos. Já levei pra Catedral, Cerro Bayo e Ushuaia, nessa ordem.

Todas essas estações tem boa estrutura e professores bem preparados para iniciar as crianças. A mais fraquinha foi Cerro Bayo. Em Catedral foi muito bom porque tinha muuuuita neve e os caminitos até a base estavam todos esquiáveis. Ushuaia, para quem já tinha 2 temporadas como no caso dela foi excelente também. Ela evoluiu muito.

Uma vantagem de Catedral é que lá tem o Kids Club, onde podem ficar crianças acima de 3 anos. Normalmente o que tem são as escolinhas ou as guarderias, onde não podem ficar crianças maiores. Se a criança não curtir e não quiser esquiar, ter um lugar para deixá-la na boa e bem cuidada faz uma baita diferença quando os dois pais esquiam.

Grilo
30-11-2009, 22:48
Pessoal,

Alguém tem uma dica de estação com boa estrutura para crianças muito novas pra esquiar? ou para as primeiras deslizadas? Tanto na América do Sul quanto fora?

Abs!

Club Med!

Já foi bastante citado no fórum alguns club meds por aí. Tanto nos EUA quanto europa.

Claro que América do Sul será muito mais barato, mas aí vai do bolso e desejo de cada um.

Eu não sei opinar melhor que isso, pois não tenho filhos.

Vlw!

snowfred
03-12-2009, 12:10
O Muscow nao tem crianças mas faz questao de opinar rsrs
Andre como está a Manuelita ?? quero ver.
Entao, c/ criança depende tbém da idade
a sua é novinha recomendo Aspen ou Vail na América do Norte
Na Europa Davos
Aqui Las lenas , Portillo ou Valle Nevado

qq. coisa me manda e- mail

abç

etandre
03-12-2009, 16:28
Fala Fred!

Temporada que vem a Manuelinha vai estar com 10 meses só, mas não custa ver se tem alguma estação que recebe bebês.

Senão, acho que vai ficar pra 2011...

abs, ET

edon
04-12-2009, 08:21
Cara, admiro a sua coragem, meu moleque com 10 meses eram só viagens curtas, por maior que seja a secura, se tiver algum problema com o baby vai ter que interrromper a viagem e voltar correndo.

Essa idade é bem complicada para viajar, alem de ser ainda muito sensivel a mudanças de clima você teria que levar quase uma casa na viagem, bagagem de criança é maior que de mulher.

Se estiver muito afim mesmo de viajar a solução é deixar na casa dos avós...

etandre
04-12-2009, 11:48
A secura existe, mas nunca nada que prejudique os filhotes.

Se bobear, a minha filha só vai quando ela poder ter as primeiras aulas com uns 4 anos. Ou quando ela realmente puder se divertir na neve.

Fiz o post até para conhecer experiências de outras pessoas que levaram os filhos para a neve pela 1ª vez, e os melhores lugares!

abs, ET

snowfred
04-12-2009, 19:56
Entao Andre eu citei VN , Portillo e LL. sao ótimas.
Como está a Laura ?
vao em Agosto que é melhor. No mais estamos ae

abç

Fred
06-12-2009, 19:52
Cara viajo sempre com a Juju,agora com 6 anos ,e ela curtiu e aprendeu os primeiros passo na neve em Chapelco,o Claudio da Overtravel que me deu todas as dicas e foi nota 1000.Lá em Chapelco tem estrutura para crianças da idade da sua(tenho quase certeza,eles chamam de Guarderia).Outra vantagem é que a cidade tem uma infra minima e se a esposa não quizer ir para a montanha vai ter algumas cositas a fazer.



Valeu Fred

etandre
07-12-2009, 09:59
A minha esposa querer ficar na cidade?

hahahahaha:lol::lol::lol:

Acho que ela é mais viciada que eu!

Vamos ver se a gente consegue deixar a filhinha com meus sogros alguns dias e escapar um pouco em Agosto ou Setembro. Senão só ano que vem.

Um casal de amigos meus foi esquiar uns anos atrás e deixou o filho de uns 9 meses com os avós. Confesso que na época achei meio estranho, viajar e deixar a criança aqui. Mas vendo todo trabalho que dá cuidar de um bebê, acho que uma semana de descanso é merecido! Se estiver tudo bem com o nenê.

abs, ET

edon
07-12-2009, 17:15
ET acho que é a melhor coisa que vc faz, só não esquece de fazer um test drive de alguns dias para ver se a criança não estranha, ou o que muitas vezes é pior, a mãe estranhando ficar longe.

Com quatro aninhos fica show, ai sim vc leva ela para as primeiras descidas

etandre
08-12-2009, 11:26
Valeu Edon, va a pena fazer um teste!

abs